TROFÉU

TROFÉU Leblon Carter

Resenhas - TROFÉU

larissa 09/09/2022

mais lovers do que enemies
Troféu é aquele clichêzão enemies to lovers, divertidíssimo e meigo. É bem construído, com desenvolvimento, algo que eu raramente vejo nesses tipos de livros. No entanto, algo que me incomodou um pouco durante a leitura foi as diversas situações de constrangimento e vergonha alheia que o próprio personagem se metia, mas isso é algo pessoal, nada que estrague a experiência total do livro. No geral, é uma leitura leve e divertida, sem deixar de ser bem construída, mesmo com poucas páginas. Troféu é bem representado por sua capa, pois traz a sensação de estar assistindo a um desenho animado infantojuvenil. Definitivamente é uma leitura válida.

luiza 09/09/2022

A temática do livro é muito legal, gerentes de restaurantes rivais competindo na semana do consumidor. A escrita é bem gostosinha de ler e o ódio/amor deles é uma graça. Teve muitas partes q me fizeram rir mt e eu AMEI!

Leticia.kaynan 25/09/2022

ódio ao amor de respeito
Aí como eu amo um enemy to lovers, esse livro entrega tudo que uma obra curta deveria entregar, gostei muito!

tulipa.reads 11/09/2022

prometeu tudo, e entregou tudo e mais um pouco!!
"Troféu" é um livro que conta sobre a história de Breno e Oswaldo que são gerentes de dois restaurantes rivais em um shopping, sendo assim, são inimigos declarados desde o primeiro dia de trabalho de Breno. Porém conforme a semana do consumidor se aproxima e eles descobrem que o restaurante com mais vendas levará o troféu de melhor restaurante do shopping, Breno decide fazer tudo o que for necessário para vencer essa competição, mas no meio de toda essa disputa eles vão se aproximando, e Breno descobre que talvez sinta algo a mais por Oswaldo além de ódio.

Quando eu li a sinopse desse livro eu automaticamente fiquei super curiosa para ler e todas as minhas expectativas foram mais do que superadas! Esse livro é um livro recheado de cenas clichês, é divertido, engraçado, envolvente, tem personagens incríveis, a escrita é muuuito boa e muito fácil de se apaixonar. A leitura é rápida (terminei o livro em um dia, e olha que eu leio devagar), mas ao mesmo tempo não é corrida, como se tudo passasse como um borrão. Esse foi o primeiro livro que eu li do autor e eu já tenho curiosidade em ler outros!

itsaboutlara 13/09/2022

hambúrguer e pizza.
que delícia de livro!!!! eu não tava esperando nada, mas ele entregou tudo.

as brigas deles, principalmente as vestidos de hambúrguer e pizza foram incríveis.

amei o desempenho, é uma história super divertida que me divertiu muito.

oswaldo com o maior mecanismo pra conquistar ele

Maraia2 14/09/2022

Extremamente fofo!
Esse livro traz aquele tipo de romance clichê que faz a gente sorrir e torcer muito pelos personagens, tem uma escrita bem leve e é muito gostosinho de ler!

"Troféu" conta a história de uma competição entre restaurantes durante a semana do consumidor, especificamente sobre a rivalidade do Breno e do Oswaldo, que juram que se odeiam mas não conseguem ficar longe um do outro.

Os personagens são muito carismáticos e engraçados, é uma história realmente divertida e perfeita pra sair de uma ressaca literária. A única coisa que me incomodou foram algumas atitudes infantis de alguns personagens, algumas falas bem bobas, mas nada que atrapalhasse de fato a leitura.

Enfim, o casal é a coisa mais fofa do mundo e eu definitivamente recomendo (olha essa capa linda)!

Matthew Bates 14/09/2022

Me tirou da ressaca com maestria
Que livro divertido. É aquele tipo de romance que você vai cada vez mais se irritando com as ações dos personagens e querendo saber se tudo vai terminar no caminho clichê ja imaginado ou se o autor vai criar alguma reviravolta doida. E, mesmo romance não sendo um genero que eu costume ler muito ou tenha tanta afeição, esse livro me prendeu do início ao fim.

Em 15% eu ja tava arrancando os cabelos por causa dos personagens que ja me pareciam tão reais que poderiam ser meus amigos.

Em alguns momentos têm algumas conjugações de alguns verbos que eu achei meio diferente. Nunca tinha visto desse jeito. Mas nada que atrapalhou a leitura, é só que me chamou atenção em vários momentos.

O ritmo do livro é ótimo. Começa apresentando os personagens ja se tretando horrores e quando eles começam a se apaixonar aos poucos o fluxo vai ficando mais intenso. O que fez da leitura algo extremamente viciante. Só tem um capítulo em específico que volta no passado, no meio dessa adrenalina que é ver eles juntos pelas primeiras vezes, que acabou cortando um pouco o clima de tudo, mas é um capítulo importante pra explicar alguns pontos. Eu só acho que se viesse em outro momento seria mais proveitoso.

No fim foi uma experiência muito boa e recomendo demais esse livro

biana 23 19/09/2022

Amei esse livro!!!Não achei que gostaria tanto e que ele seria tão bom, é leve, confortante tudo de bom.

Rebeca 20/09/2022

Ótimo pra passar o tempo
Leitura fluída e divertida. Só acho que faltou aprofundar mais os sentimentos dos personagens, desde da raiva até o amor incubado.

Artemis.Simas 20/09/2022

Troféu.
Esse livro conta a história de Breno e Oswaldo que são gerentes de dois restaurantes rivais em um shopping de São Paulo, portanto os dois são inimigos declarados desde que Brendo começou a trabalhar na pizzaria em frente a hamburgueria onde Oswaldo trabalha. Mas na semana no consumidor sempre há uma competição para saber qual é o melhor restaurante do shopping, assim o restaurante com mais vendas nessa semana leva um troféu. Breno então decide que fará todo o possível para que seu restaurante ganhe naquele ano, mas no decorrer da semana Breno descobre que talvez ele não sinta apenas ódio por Oswaldo.

Eu vi uma pessoa falando sobre esse livro lá no Tik Tok e no mesmo instante fiquei super curiosa pra ler. É um enimies to lovers tão gostoso e rápido de ler, eu li esse livro em menos de 24 horas de tão rápida e gostosa que é a leitura. Tudo é muito bem construído e você só quer ver se eles vão ficar juntos no final. É um livro pra ler em um dia e se apaixonar pelos personagens e dar muita risada. Mais um favoritado do ano com toda certeza.

psyeulgi 21/09/2022

Uma versão gay de Bob Esponja
Eu adorei a história, é muito leve e rápida de ler. O final ele me deixou a desejar porque na minha visão poderia ser melhor aproveitado, entendo que o livro é curto mas adoraria que ele fosse maior. No geral é uma história é divertida, fofa e te prende até o final.

lees 21/09/2022

hambúrguer + pizza = perfeição
esse livro foi tão fofo, e me fez dar gritinhos de surtos tantas vezes que não dá nem pra contar.

é enemies to lovers em que um já tô no lovers, é rivalidade entre profissionais que acaba sempre em confusão, é um implicando com o outro pq gosto de ver a carinha de bravo.

sério, isso aqui tem tudo pra te fazer surtar de amor e fofura. é uma leitura leve, envolvente, a escrita é muuuuito boa e dinâmica.

perfeito pra curar uma ressaca!

jojo 22/09/2022

o enemy to lovers perfeito.
a rivalidade dos dois é muito gostosa de presenciar, de verdade. o humor é bobinho e muito bom de ler, li tudo num dia só