TROFÉU

TROFÉU Leblon Carter

Resenhas - TROFÉU

Manu | @banumance 17/05/2024

Qual especialidade da advocacia eu preciso contratar pra processar o Leblon por me fazer sentir afeição por um loiro?

ifangels 13/05/2024

Perfeito para tirar da ressaca literária
Primeira experiência que tenho lendo um trabalho do Leblon e só posso afirmar que estou maravilhada com sua escrita e a capacidade de criar personagens reais em situações que o leitor consegue muito bem enxergar facilmente.

O conto narra a trajetória de dois gerentes rivais, Oswaldo do Burguer Queen e Breno do Pizza Peels, numa competição na semana do consumidor, onde o prêmio a ser recebido é um troféu.

Os personagens são muito carismáticos e essa briga que os dois mantém desde o começo da narrativa é muito divertida e gostosa de acompanhar, porque a gente sabe que quando começarem a enxergar que se gostam, a história toma novas proporções e o leitor vai acabar se apaixonando por esse sentimento também. O enredo simples é elevado pela escrita cativante do autor, que também aborda temáticas importantes.

Uma leitura que indico para quem está buscando algo mais leve, com personagens que nos fazem rir e surtar um pouco ao longo do caminho.

Sarahllc 30/04/2024

É uma história muito fofa e divertida, alguns momentos são muito previsíveis, mas foi uma leitura leve e boa pra descontrair, achei super criativa a ideia de um romance entre rivais de fast food, único ponto negativo foi que não me conectei com os personagens e em alguns momentos a história ficou meio chatinha.

amanda2268 16/04/2024

Me estressou demais. é legalzinho até, mas ô coisa forçada. me forcei a terminar só p n ter lido em vão

Banana_jubs 06/04/2024

Livro bem fraquinho e desinteressante. Parecia que eu estava com uma ressaca literária e nem tinha acabado o livro, não consegui me conectar com a história ou com os personagens. Achei tudo mal desenvolvido e enrolado, mesmo amando um "enemies to lovers" esse foi bem decepcionante.

Nando 05/04/2024

Foi bem agradável
Troféu, foi sem dúvidas o melhor romance de um escritor independente brasileiro que já li, pelo menos até agora.

A escrita do autor é boa, dinâmica, chegando a ser gostosa de ler. Há alguns erros de pontuação, mas são coisas ínfimas, nada que vá atrapalhar a agilidade da leitura

É uma história simples, realista até, sem situações extravagantes ou dramas/riscos profundos. Aos meus olhos, se encaixa muito bem na categoria - leituras de conforto -, onde vc quer ler para ficar de boa e se desintoxicar de qualquer outra leitura (e ou situação na sua vida) que tenha sido pesada, enjoativa ou densa demais.

Inclusive é um livro que pode muito bem servir de exemplo ou até inspiração para aqueles autores que se perguntem "quem vai se interessar pela minha história/pelo o que escrevo", pq se um livro for bem feito, ele pode falar sobre o crescimento da grama, que ainda assim as pessoas vão querer ler, não importando o quão despretensioso a história seja.

Só não dou 5* pq algo, que eu não sei exatamente oq é, não mexeu comigo, não despertou muitas emoções, sabe?
A dinâmica do casal é divertida, ri em muitas situações, mas aquele frio na barriga, ou aquela vergonha/empolgação que sentimos quando lemos uma cena fofa/cringe/romântica que nos faz querer rolar pela cama e esconder o rosto, não surgiu em momento algum.

Por fim, fico feliz de ter conhecido o autor, espero ter oportunidade de ler outras obras suas.

kett 27/03/2024

achei uma graça, um leitura só p descontrair q foi mto gostosinha d ler, os personagens são interessantes e muito engraçados

palomamyo 24/03/2024

Um TROFÉU para Leblon Carter
Uma história fofa e divertida, realmente gostei dela. Claro que é bastante previsível em muitos momentos, mas essa é a realidade da vida, nem tudo é viajar no tempo e se casar com o Rei Arthur
Às vezes a gente vai morar com o Oswaldo

FlAvia1579 21/03/2024

Fiquei com fome enquanto lia
Primeiro de tudo: ADOREI um enemies to lovers de fast food!! Breno e Oswaldo são tão micosos e maravilhosos, amei acompanhar eles e o relacionamento.
Achei um pouquinho rápido mas faz sentido visto que eles já se conheciam a muito tempo.

Bêa 18/03/2024

É um ótimo livro pra se ler num fim de tarde, ou então durante uma viagem de ônibus. É bobinho, leve, quase nem tem enemies e só lovers enrustido, mas por incrível que pareça, funciona! É extremamente clichê e divertido. A história é curta e sinto que algumas coisas foram rápido demais, mas não acho q estraga a experiência da leitura.

ana !! 12/03/2024

desisto desse autor
gente que livro mais fraco, sem graça, chatinho, por um tempo achei até que estava numa ressaca literária de tão pouca vontade que eu tinha de continuar
primeiro que as cenas eram clichês num nível que ficava insuportável de ver, guerra de comida? cair dentro do lixo?? pelo amor de deus! todo capítulo era um clichê diferente, os personagens pareciam mais bonecos de the sims do que gente de verdade, fora que faltou bastante profundidade neles, eu sei que o livro tem menos de 200 páginas, mas era tão maçante que parecia ter 500 e mesmo assim quando você para pra pensar em desenvolvimento parecia um conto de 50 páginas
mas não é nem isso que me faz dizer (com toda certeza que eu possuo) que não quero mais ler nada desse autor, e sim o fato de que ele continua não sabendo escrever uma história fluída, eu já tinha comentado na minha resenha do último livro da série da ex-namorada que do nada eu percebi que ele usava vírgula pra tudo e sinceramente estava torcendo pra que ele tivesse dado uma melhorada nessa nova história, mas não melhorou em nada, continua tendo cenas de "Oswaldo, irritado, do outro lado da praça, olhou para mim, que retribuí, com uma careta, de desgosto" e como uma pessoa consegue manter um ritmo de leitura assim??? tem que fazer quase uma leitura dinâmica pra conseguir focar no texto sem focar nas 500 vírgulas que cada frase tem
provavelmente eu teria mais coisa pra reclamar se eu não tivesse feito umas pausas de diaS entre a leitura de tão chato que tudo era, mas agora pelo menos terminei e espero apagar essa experiência da minha mente logo!

oza_amorim 09/03/2024

Um troféu da 25 de março
E aê, pivetes!

??? Breno é Owsvaldo são personagens que tem muita personalidade, e química, ambos mostram o jeito de ser, e mesmo sendo um livro bem rapidinho o romance deles tem uma história por traz, acontece no tempo certo. O amor deles é muito massa de acompanhar, apesar da implicância que ambos têm no início.

? O Breno é um cara implicante e sem paciência é o Owsvaldo divo que ama tira a paciência dele, o Owsvaldo foi um personagem que eu rir muito, a mana não sabe disfarçar (se é que ele queria), o divo fazendo diversas situações mais clichês possível, quase dizendo na cara do Breno "mana eu te quero" e o Breno "o troféu vai ser meu" sério a dinâmica deles, e legal.

?? Gostei muito de ler, foi bem rápido, bem bobinho, com muito humor. Troféu é um livro no qual te prende do início ao fim, é cativante, divertido, fofo, levinho. Ótimo pra sair de uma ressaca literária, ou para passar o tempo.

Se por acaso não nos virmos, bom dia, boa tarde e boa noite.
Atenciosamente, Ozana Amorim

@nicobaladore 27/02/2024

Fofo demais
Divertido, carismático, leve e fofo ? o tipo de livro ideal pra tirar alguém de uma ressaca literária, meu caso. Ele não se compromete a ser o maior romance já visto nos livros e eu gosto disso, fica tudo bem amarradinho, sem dar um passo maior que a perna. O Breno e o Oswaldo são uns amores, embora a imaturidade e as paranoias do Breno tenham me irritado em alguns momentos. A escrita do Leblon também é muito boa! É um bom livro pra passar o tempo :)