TROFÉU

TROFÉU Leblon Carter

Resenhas - TROFÉU

ragnaei 27/12/2023

Pra mim, esse é um bom exemplo de ideia boa com uma execução bem mais ou menos. li com expectativa por causa da sinopse, comecei gostando muito, mas depois desandou. pra mim, o relacionamento é mais interessante na teoria do que na prática, e a escolha de narrativa em primeira pessoa simplesmente não combina com um narrador que parece saber de tudo que o protagonista não sabe. uma pena, porque, como eu disse, eu acho que a proposta era promissora e consigo ver essa história sendo muito boa com apenas algumas releituras e ajustes na narrativa.

Soda Káustica 26/12/2023

Bobinho, mas funciona
O livro é exatamente o que você espera de um romance água com açúcar. Ainda sim, seria bom se o livro explorasse melhor algumas oportunidades que ele mesmo constrói.

A história tem todos esses clichês que você espera. Só ter uma cama, um personagem tropeçar em cima do outro, etc. Se você já esperava isso (como eu), não é tão ruim assim. O livro é fofo, não tem jeito.

Sobre quem vai ganhar o troféu: é exatamente o que eu esperava. Por isso eu falo que o livro poderia ter explorado algumas coisas que ele não explorou. Foi muito óbvio e uma solução fácil demais para fechar a trama.

Mesmo assim, eu gostei do livro. De novo, é muito fofo e besta, por isso que eu amei.

Millysss.ik 26/12/2023

Amei ??
Fazia tempo já que essa belezinha tava salva no meu kindle, mas esse ano eu fui uma péssima leitora, então basicamente não li nada o ano inteiro?. Nos 45 do segundo tempo, resolvi ler "Troféu" e cara, que sabor (humor & piadas).

Achei a história muito gostosinha de ler e bem curtinha, peguei para ler às 9 e pouquinho e agora são 11hr e eu já acabei. Os personagens são muito legais, a história da competição achei muito boa e divertida, não é aquele livro lotado de personagem secundário mal desenvolvido e eu amo um enemies to lovers (apesar que aqui eu achei bem menos intenso). Resumindo, é uma ótima leitura, nota 5 + 1 ??

Espero futuramente ler mais livros desse autor ???

leonardson 20/12/2023

Tosco, mas divertido
Eu achei esse livro o cúmulo do clichê, muitas coisas que parecem ter sido importadas de livros norte americanos. Porém, tirando isso, o livro até que teve um certo teor de entretenimento que me prendeu, fazendo com que eu lesse ele em dois dias, o que fazia tempo que nao
acontecia. Entao, parabéns pro autor.

E DESCOBRI QUE ELE FEZ AUDIOVISUAL (engual eu) = divo que inspira

Rayssa.Lopes 18/12/2023

Pizza Hut e burguer king se fossem um casal
Que fofo mds e super curtinho( queria maiss) ótimo pra sair da ressaca literária ou pra ter uma leitura leve do início ao fim ,eu amei tanto esses dois com tão poucas páginas simplesmente quero maissssss?

Mah 05/12/2023

Enemies to lovers do proletariado
Apaixonada pela escrita desse autor, já baixei todos os outros livros dele pra ler.

Esse livro me fez gritar como um pre adolescente kkkkkk

estantedogabs 04/12/2023

Eu me diverti tanto com esse livro, adoro a escrita do Leblon! Geralmente tenho preguiça de rixazinha entre personagens, mas essa foi divertidíssima! Achei uma leitura bem levinha, amei!

ingrid 29/11/2023

O casal principal é perfeito, mesmo eles sendo totalmente malucos (bichas trambiqueiras finalmente)

me apaixonei mt facil pelos dois

Danilo Moreira 24/11/2023

Me fisgou
Vi um instagram literário indicá-lo e, curioso, adquiri o eBook numa promoção.

A história gira entre os jovens Breno, gerente do Pizza Peels, e Osvaldo, funcionário do Burger Queen. Os estabelecimentos são rivais e vão disputar uma competição no shopping de onde fazem parte. O Burger Queen já é veterano no prêmio e, por isso, abusa de sua reputação para se vangloriar em cima do Pizza Peels.

Essa rivalidade entre os restaurantes é profunda e Breno e Osvaldo reproduzem esse comportamento, com provocações, ofensas e barracos entre eles. É claro que, como num bom romance gay, logo sacaremos que, no fundo, existe algo a mais entre os dois jovens rivais.

O livro é narrado por Breno, que conta sobre sua relação com Osvaldo. Os conflitos dos dois é engraçado e têm momentos deliciosamente bem pastelões.

Apesar de seguir a cartilha do local onde trabalha, de odiar e provocar o Pizza Peels, Osvaldo demonstra, aos poucos, seu afeto por Breno, mas este, genioso, não dá o braço a torcer.

Essa rivalidade tão intensa entre os estabelecimentos é fomentada principalmente pelas diretoras Luciana (Pizza Peels) e Jordana (Burger Queen), mas a motivação e origem dessa rixa são um misterio.

Quem lê a sinopse de Troféu tem a sensação de que se trata de uma comédia romântica gay clichê, mas Leblon Carter tem uma habilidade incrível de narrativa, que me fisgou.

É um livro sem firulas, vivo, leve e gostoso de ler. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/plug_literario/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/11/2023

Eles estão dispostos a TUDO!
Que "Troféu" era um enemies to lovers (ou seja, inimigos que se apaixonam), eu já sabia. Mas não esperava encontrar um protagonista tão reclamão e um “antagonista” tão querido (mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, o que obviamente significa um olhar enviesado, mas que, por incrível que pareça, não foi tão negativo assim com relação ao coitado).

Breno acaba de ser promovido à gerência do Pizza Peels, pizzaria em que trabalha, na praça de alimentação de um shopping, e o momento mais aguardado do ano também chegou: a semana do consumidor.

Nesta semana, as lojas desse centro comercial fazem de tudo para vender muito e, assim, conquistar o troféu oferecido pelo shopping.

E claro que Breno, querendo mostrar serviço e honrar o seu novo cargo, vai fazer realmente de tudo para se sair vencedor.

O problema é que, bem ali, de frente para a pizzaria, está a hamburgueria que Oswaldo gerencia a Queen Burger.

E a rixa da história não é apenas entre Breno e Oswaldo: as chefes deles já possuem uma briga muito mais antiga e esse é um mistério que nós também acabamos querendo entender melhor, o que contribui para não largarmos o livro.

Ainda que se passe praticamente dentro do shopping, Troféu não deixa de nos lembrar que a cidade de fundo é São Paulo, o que pode arrancar boas identificações para quem conhece bem essa metrópole.

A história se passa praticamente em uma semana, mas ela é bem intensa. Não só pela competição mencionada, mas também pelos sentimentos que vão aflorando e ganhando vida entre os dois personagens.

Li esta história na edição física, publicada pela Se Liga Editorial e a diagramação dela é simples, mas extremamente confortável de ler e bonita. Além disso, o volume conta com o conto Troféu de Natal ao final, o que é uma delícia para quem, assim como eu, ainda não queria se despedir dos personagens.

No conto, vemos a situação de Breno e Oswaldo já resolvida e temos a oportunidade de passar um natal com eles. Mas será um natal tranquilo? Só lendo para saber!

Uma leitura que indico para quem está buscando algo mais leve, com a possibilidade de dar boas risadas, mas também surtar um pouco com alguns personagens no caminho.

site: https://blogdastatianices.com/2023/11/21/trofeu-leblon-carter/

psJay 05/11/2023

Um livro para uma tarde rápida.
É um livro curto e gostoso de ler, eu demorei umas duas horas para terminar e achei bom demais.
Apenas não dei 5 estelas, ou mais de 3.5, pois, eu estava com uma grande expectativa de ter mais lover ? se bem que a estrutura de enemies foi bem boa ?, porém, focaram demais nos trabalhos, e não gostei ? porque queria amor, beijos, felicidades.

Mas, não se deixe levar por isso. É um livro gostoso, vai te fazer rir, tem umas boas interações em meio a tanto ódio. E passa voando.

Victhoria4 01/11/2023

Manoo foi muito legal e super recomendaria para mais 14 e tiveram umas cenas que eu amei e eu vou ler o conto

Giu Aguiar 30/10/2023

Um livro muito leve, divertido, engraçado e encantador. Um dos melhores romances que já li - um salve ao enemies to lovers.

A escrita do autor é muito descontraída e bem feita, me mantive presa durante todo o livro. Tudo muito fofo e digno de *gritos finos* a cada capítulo.

O romance é muito bem desenvolvido, os personagens são cativantes e os protagonistas, apaixonantes.

Há algumas ressalvas, mas por opiniões minhas, e nada que me impedisse de dar 5 estrelas. Não tem como, é perfeito demais, e recomendo muito!

Ota Fumiga 06/10/2023

Legal, maaasss...
Eu conseguiria aproveitar mais esse livro se eu tivesse me importado com o casal, mas desde o início já não estava comprando muito e a cada etapa do desenvolvimento deles eu me distanciava mais. O livro é divertido em alguns momentos e faz passar o tempo porém poderia ser bem melhor. O final do livro e como as coisas se desenrolaram é tão frustante, principalmente o plot das gerentes. Mas no geral você lê rapidinho e é divertido