Lore Olympus

Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Korechilles 22/06/2023

Lore Olympus - Volume 3
É impossível não ficar completamente viciada por Lore Olympus. Sabe aquela história que você lê em poucas horas e fica querendo cada vez mais? É o caso dessa HQ lindíssima.

Amei a forma que a autora tratou o trauma sexual da Persefóne, e o fato dela sempre colocar aviso de conteúdo/gatilho antes do capítulo que aborda aquilo começar, me doeu muito no coração a forma como Perse fica na frente de câmeras/flashes agora. Mas fiquei muito feliz dela finalmente ter compartilhado isso com alguém, e o Eros ter acolhido ela tão bem, ela mal havia entendido que aquilo era estupro e se culpava.

Fico muito feliz de ver que a Persefóne finalmente está se tornando o que quer ser, e não o que a mãe ou Héstia querem que ela seja. Tô feliz demais que ela largou as deusas da virgindade eterna kkkk vem aí Perse conquistadora de homens.

Tô muito interessada no desenrolar da história secundária de Eros e Psiquê, e muito curiosa para saber o que Afrodite fez com ela.

Não suporto mais a Minthe, o relacionamento dela com o Hades é péssimo e ela vacila demais, esperando a Persefone virar badass e dar um feche pesado nela logo.

Recomendo muito, é uma das melhores hqs da vida!

Pollyanna Reis 25/10/2023

LORE OLYMPUS V. 3
Histórias do Olympus é literalmente uma versão moderna de Hades, Perséfone e outros mais. Uma história gostosa de acompanhar, envolvente, divertida e que também aborda temas mais complexos.

Essas HQs me conquistaram desde o primeiro volume, e não poderia ser diferente nessa continuação. Nesse terceiro volume acompanhamos, Perséfone estagiando no reino de Hades, o rei do submundo. A química deles é contagiante, mais ambos ainda resistem. Me pergunto até quando?! ??

Gostei de acompanhar o desenvolvimento da Perséfone, ela se abrindo mais, refletindo, entendendo o que se passou com ela, e crescendo em relação a tudo. A obra explora mais tudo isso, o individual dos protagonistas, o passado, seus traumas e cicatrizes e eu amei isso.

Lore Olympus tem uma leitura fluida, contagiante, com diálogos afiados e impossíveis de largar. Quando percebemos já finalizamos, e o que resta é a ansiedade pelos demais volumes. Tomara que não demore! ?

Amo as edições da Suma. As ilustrações, os esquemas de cores, a diagramação? tudo perfeito e impecável. Edições lindíssimas!

eu_vieiramanda 14/07/2023

Queria tanto que Hades e Perséfone confessasse logo que estão apaixonados um pelo outro, mas entendo todo o processo pelo qual eles tem de passar para ficarem juntos.

Mycaelle 18/03/2024

Não consigo largar!
Construção impecável de cenários, relacionamentos e situações! Embora o amor entre Hades e Perséfone esteja trilhando um caminho mais fofo e saudável que o da mitologia, ainda me incomoda a diferença de idade entre eles. Mas claramente nossa querida está escondendo poderes talvez tão ou mais fortes que o da tríade de deuses!
Por aqui, já adoramos Eros, Artemis e Hécate! ??

Bibi Carneiro 03/09/2023

Eu estou cada dia mais apaixonada, tanto pela construção dos personagens, quanto pelos traços quanto pela história em si.
Fiquei feliz com Perséfone falando com Eros sobre o que aconteceu!
Odiei a Tetis e por mais que não goste da Monte fiquei com pena dela.
Amando!

Kaue Garcia 30/04/2023

Lindo e hipnotizante
Desde que comecei a ler Lore Olympus me apaixonei e até agora nenhum dos volumes decepcionou! Amo a forma como a história é contada, as características dos personagens, a forma como eles se envolvem e principalmente as ilustrações, sempre muito bem feitas!!!

Carla.Ligia 08/10/2023

Não sei se continuo a série
Foram três HQs lindas, um estilo de desenho muito maravilhoso, mas o enredo to achando meio méh. Nada sai do lugar, tudo fica dando voltas e voltas...
Entendo porque tem pessoas que ainda acham muito maravilhoso como o primeiro volume, só que não sou dessas pessoas, infelizmente.
Recomendo para quem gosta de dorama, aquela enrolação pro casal ficar junto... kkkkkkkk.
Sério, essa mulher ilustra muito.
Mateus.Caixeta 08/10/2023minha estante
Tive um sentimento parecido, parece até uma novela. Sempre tem algo no caminho do casal, uma enrolação pras coisas irem pra frente. A história é boa, mas falta um negócio pra fazer ela continuar.

Carla.Ligia 11/10/2023minha estante
Exato, Mateus. E não são adolescentes de 15 anos???

JessMo - @livratario 28/08/2023

MITOLOGIA, ROMANCE E GATILHOS, UMA SÉRIE SENSACIONAL
"Perséfone, ser uma adulta funcional não significa ter que lidar com tudo sozinha. Tudo bem pedir ajuda."

Mesmo com a leitura dos HQs anteriores e tendo completa noção de como a autora coloca temas com gatilhos, eu não esperei ser atingida como eu fui nesse terceiro volume. A edições foram crescendo absurdamente pra mim.
Este foi o volume em que mais vi gatilhos, acionaram dor e desconforto… Mas novamente a autora consegue contar essa história, através de ilustrações maravilhosas, sem trazer todo o grotesco que deveria ter. E também.. Nossa, como é gostoso ver o desenvolver da relação de Perséfone e Hades, além de vê-los errar e cair também.
Estou louca para continuar lendo a história desses personagens, ver esse slow burn acontecer e acompanhar como esses deuses se tornarão tudo que devem ser!

site: https://www.instagram.com/p/CvXeCdTrtvA/

Julia 28/07/2023

Um mais fofo que o outro
Muitooooo fluido. Com desenhos um mais fofos que o outro. E o final deixa um gostinho que QUERO MAISSS. Amando essa serie de HQ. ??

Lu 04/05/2023

O Hades cada vez mais cadelando a Kore, eles são tao fofinhos, não vejo a hora de lançar a quarta gn

NancYamada 01/05/2023

Entre o amor e a dor
Lore Olympus, por si só, é uma graphic novel muito rica. Temos elementos mitológicos, personagens complexos e um romance, que se desenolve ao longo dos livros com encontros e desencontros (e uma vibe meio Shakespeariana).

Nesse volume, temos um retorno ao acontecimento do primeiro volume de forma bem humana e realista.

Os personagens estão começando a entender o que sentem mas barreiras (família, posição, entre outras) ainda os separando.

Ao mesmo tempo que suspiramos em seus encontros, temos temas que mexem muito com nossas emoções. Aguardando ansiosamente pelo volume 4.

ashryversarcasm 24/05/2023

LORE OLYMPUS VOL 3
Tô tão feliz que a kore contou pro eros o que aconteceu com ela, espero que o apolo tome no meio do uc dele ??
tenho pena da minte e a tétis é pnc
eros te amo ??
hades e kore ???????????
to doida pra ela sair da DEV pq plmds apenas nao.
enfim, como sempre, muito bom ler lore olympus e to maluca pelo prox

nslorena 02/08/2023

Essa história é simplesmente viciante. Dá uma vontade de pegar o próximo e já ler tudo logo. Um sofrimento sem fim com essas migalhas de romance.

Barbara 06/05/2023

AMEI!

Os dois são tão fofos, mas o principal, foi a Perséfone entendendo o que aconteceu com ela e recebendo apoio que ela precisava, isso deixou o coração quentinho