Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Ihago0 10/03/2024

Uma grande sessão de terapia
?você é muito ansiosa e sente que é difícil ser funcional em termos sociais, e tende a pensar que é muito pior do que é verdade. Você vivencia seus estados emocionais de forma bastante subjetiva, extremamente sensível e quase depressiva. E considera essa sua condição bem incomum?

?Não pense demais no futuro. Sua ansiedade pode ser tornar um fardo para os outros.?

?De fato, são seus próprios pensamentos que estão te torturando?

?Não existe bem absoluto quando se trata de relacionamentos. E é perfeitamente saudável ter desentendimentos com amigos e amantes de tempos em tempos. Só espero que aprenda a diferenciar as partes e o todo. Só porque você gosta de algo em uma pessoa, não quer dizer que precisa gostar de tudo nela. E só porque não gosta de algo em uma pessoa, não quer dizer que a pessoa como um todo não valha a pena para você. Acho que deveria tentar criar o hábito de pensar de forma diferente.?

fiz tantos destaques nesse livro que com certeza vou ficar relendo de tempos em tempos

Julia 10/03/2024

O livro tem umas partes interessantes mas achei muito tedioso e repetitivo às vezes. No final achei que ela ia falar o que ela aprendeu nesses dez anos de terapia, mas ela simplesmente foi lançando um monte de capítulos falando sobre várias coisas e eu já não tava mais aguentando,quase entrei em uma ressaca literária. Teve um capítulo em que o psicólogo dela escreveu que eu achei a escrita dele melhor que a dela kkkkk

Mariana.Prudenciatto 08/03/2024

Uma sessão de terapia em livro
Esse, com certeza, vai ser daqueles que eu vou ler e reler em vários momentos da vida.
A autora consegue dialogar com pessoas que passam por quadros de ansiedade e depressão (ainda que em um contexto cultural diferente) trazendo reflexões sobre nossas estruturas de pensamento e experiências pessoais.
Foi uma leitura que me acolheu, pq me vi nela várias vezes.

#NamjoonBookClub nunca falha.

nanabi 07/03/2024

Esperava mais...
Eu gostei, terminei o livro bem rápido, porém criei uma expectativa alta, apesar de me identificar em alguns momentos e ter alguns destaques bastante interessantes, achei um pouco raso.

Laura 07/03/2024

Admiro a autora por fazer um relato tão cru e honesto dos seus pensamentos, mesmo os mais "vergonhosos", aqueles que não temos coragem de admitir pra ninguém, ou os sombrios. Porém, não é um livro que se conectou muito comigo, visto que a maior parte são transcrições das conversas com o psiquiatra dela e não são questões que me identifico ou pelas quais eu passo também (e ainda bem, porque a bicha sofre viu).
No mais, se você se identifica com ela, procure ajuda profissional, você vai melhorar ??

anaethesix 06/03/2024

?nós somos multifacetados?
Um livro do ponto de vista mais cru do ser humano. a autora revela sentimentos totalmente sensíveis e sinceros, visando mostrar seu lado mais vulnerável em busca de melhorar seu estado mental. o modo como é contado, através de sessões de terapia com seu psiquiatra, torna tudo mais intimista. houve momentos em que me identifiquei e momentos em que fiquei incomodada com algumas atitudes da autora, mas assim como eu, ela também é humana e imperfeita, e ao decorrer das páginas reconhece suas falhas e sempre busca melhorar, e pra mim isso é um verdadeiro ato de coragem. como é falado no livro: ?os que não enfrentam as trevas nunca poderão apreciar a luz?, a vida é sobre isso, para encontrarmos a felicidade e sabermos como identificá-la e aprecia-la, antes precisamos passar pela infelicidade. logo que esses estados de espírito também podem virar um ciclo, alternando entre estar triste e contente, o que nos consola é saber que tudo passa e tá tudo bem, isso faz parte de algo maior que a gente.

le.se.caliope 05/03/2024

Brilhante, com uma narrativa que flutua entre o rígido e cru, durante suas abordagens junto ao psiquiatra, e doce e suave dentro das suas próprias reflexões. É impossível não se conectar ao ver a autora aprender a se acolher.

Joice ð 05/03/2024

Normalmente tenho medo de adultos apesar de ter me tornado ..... Nunca uma frase me representou tanto no auge dos meus 28 anos me vejo em situações que parece que tenho 8 e isso me assusta.

Gostei tanto, esse livro foi como se eu tivesse conseguido por em palavras tudo que se passa na minha cabeça. Gostei de como ele conseguia identificar o que sentia através da escrita ( vou tentar aderir) as vezes ns terapia não consigo expressar como estou me sentindo ou como vejo as coisas e situações a minha volta. Mas essa leitura me dei uma ideia de como tentar fazer. Lidar com os problemas da mente não é fácil e esse leitura teve vezes que não entende e tive que reler e reler pra entender, provavelmente entende melhor as parte que me via em comum com a personagem.
O importante é que ela toma consciência de como se sente e tenta mudar. Sem pressa porque o fazer é mas difícil que o falar.
Mas em pequenos detalhes vamos mudando.

Grazielly 03/03/2024

Ótima leitura.
Esse livro não é uma ficção, logo não acho que eu tenha o direito de apontar o dedo para isso ou aquilo. Mas minha nota quatro é por ter certos momentos que, não sei se foi a tradução, não sei se foi meu sono, eu simplesmente não entendi certas metáforas que ela fez. Enfim, um livro LINDO! Ele não substitui uma terapia, mas ele consegue encantar o leitor por ser bastante íntimo e compreensivo. Uma ótima leitura! Calma mas verdadeira.

Monriat 03/03/2024

É bem bom.
Não tenho muito o que falar sobre o livro mas em resumo fala sobre as consultas que a autora teve com seu psicólogo.
É interessante em geral e acho que o detalhe que mais gostei foi que no final a escritora ainda possui vários problemas para lidar, porém olha para eles de uma maneira bem diferente do que antes.

stephaninja 03/03/2024

No fim somos seres monotemáticos mesmo
Vamos lá, esse é outro livro que os BTS indicaram e eu li. Foi uma leitura bem fluida e tranquilinha, mas acho que não me provocou uma grande identificação com os temas trazidos.
Não quer dizer que eu não senti nenhuma coceirinha no cérebro pensando em algumas partes, mas o assunto principal e as partes que o eu lírico traz e repete diversas vezes tornou um pouquinho cansativo na minha perspectiva.
Mas ao parar para pensar e refletir, faz sentido essa repetição. Num viés da psicanálise somos seres que tendem a esse caminho e precisamos trazer para nossa consciência tais assuntos para poder ressignificar e possibilitar dar novos destinos (esse seria o ponto de fazer terapia).
Eu honestamente não me identifico muito com essa abordagem, mas como o psiquiatra/terapeuta dela claramente usa, acabei desenvolvendo meu pensando por esse caminho. Tive um ótimo professor dessa linha e muitas vezes ele disse que os seres humanos acabam por serem monotemáticos, sempre voltando ao mesmo ponto. Na terapia da para ver bem essa parte da nossa existência.
Para além disso, teve momentos que o psiquiatra/terapeuta teve umas falas que eu tava ?Oi???????? (tipo a luana piovani).
Em geral, é um livro que algumas pessoas podem se identificar mas como não foi meu caso minha nota diminuiu :). O livro consegue passar de ano, é isso!

i93hope 02/03/2024

Eu senti.
Demorei um pouco para entender as palavras que eu precisava deixar aqui.
?Queria morrer mas no céu não tem teeokbokki? é uma experiência intensa, uma caminhada lenta e que em alguns momentos fica difícil de respirar.
O livro aborda sintomas depressivos e como a paciente se enxerga dentro desse quadro.
Já esperava por essa leitura há tempos mas curiosamente em janeiro eu simplesmente comprei, por impulso, em uma tarde ensolarada de Curitiba.
Janeiro completou um mês desde a morte da minha mãe e até então eu me via sem chão, sem suporte e como se ninguém no mundo fosse capaz de me entender. E então, Baek Sehee.
Quando levei esse livro para a terapia meu psicólogo disse que o luto é semelhante a depressão. O processo, o diagnostico, a ficha caindo e então sentir o ar voltar aos pulmões.
Ainda penso nessa leitura e volto pra ela sempre que preciso sentir compreensão. Os dias não tem sido faceis, aparentemente a cada dia se torna um pouco mais difícil. Descontei em comida e consequentemente depois no meu corpo. Descontei em raiva alheia e consequentemente depois em solidão. Foi importante entender que ao mesmo tempo que o luto é um processo individual ele tambem é um processo coletivo.
Essa resenha não vai ter uma conclusão ou final feliz dizendo que eu já estou muito melhor mas gostaria que muitas outras pessoas tivessem a mesma experiência de acolhimento que eu tive com essa leitura.
Obrigada, Baek Sehee, por escrever seus sentimentos.
Obrigada, Kim Namjoon, por partilhar seus sentimentos através da escrita de outra pessoa e chegar até mim.

Tonton.books 29/02/2024

Queria Morrer, mas no céu não tem tteokbokki
É um best-seller sul-coreano da atualidade e uma recomendação de Namjoon, do BTS!Baek Sehee é uma jovem adulta com uma personalidade ansiosa e depressiva. Onde decide buscar na terapia uma ajuda mais certeira, e não comestível. Busca entender a si mesma e finalmente encontrar explicações e mais nitidez sobre a própria personalidade, que parecem ter lhe faltado durante toda a sua vida.

"Livros nunca se cansam de mim"