Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Larissa3354 11/05/2024

Interessante e diferente
Achei a leitura bem fluida desde o começo, porém o final deu uma decaída em comparação com o resto. Achei o formato de diálogo com o psiquiatra muito interessante e consegui imaginar vários cenários na vida da protagonista. Gostei bastante no geral.

livrosdalig 09/05/2024

Nada demais
De início achei interessante pois há alguns sentimentos com os quais se identificar, mas de resto achei maçante e a personagem me irritou algumas vezes com certas insistências. Outro fator que me incomodou foi essa ?terapia? feita com psiquiatra que mais tentava tratá-la com remédios do que fazer ela refletir mais sobre seus sentimentos. Mas tentava me lembrar a todo momento que na cultura deles o conceito de terapia não é tão bem visto e aceito. E reduzi muitas das minhas críticas a esse contexto. Mas é um livro legalzinho.

Thaistes 09/05/2024

Queria morrer...
Este livro eu julguei muuuito ele pela capa, mas decidi ler ele e cara, amei ir sem expectativas pois eu me surpreendi. Eu gostei muito deste livro, me fez refleti sobre muitas coisas e até relembrar sessões com minha psicóloga. Muitas coisas que ela trouxe por mais pequenas tem um impacto muito grande e eu achei ele bom e recomendo.
Bella.Novaes 09/05/2024minha estante
EU AMO??

Maria12029 09/05/2024

Algumas partes me identifiquei e achei legal o jeito que ele é escrito, basicamente com diálogos, mas se torna tão maçante.. achei que ia amar e devorar, mas eu tive que me forçar a terminar :(

Geovana 09/05/2024

Eu amei, no começo parecia que eu tava lendo uma biografia de mim mesma, depois eu continuei me identificando com ela, principalmente quando ela disse que a depressão nunca vai embora, livro perfeito amei

andyherrero 05/05/2024

Se você for o público, vai sentir
Entendi a indicação do Namjoon. No geral um livro fácil, mas se você se identificar com a autora, vai ser uma leitura de muita reflexão e choro.

Majugv 04/05/2024

Realmente uma mistura de sentimentos
Comecei esse livro sem muitas expectativas, fui lendo e amando cada pagina, muitas vezes me identificando com a personagem (do qual tbm é a autora).
Mas ao chegar em 80% achei que já estava cansativo e quando o livro (a parte das conversas com o psiquiatra) acabou e começou vários trechos falando sobre um assuntos diversos notei que essas partes poderiam ter sido colocadas no meio dos capítulos para deixar a leitura menos cansativa.
Porem gostei do livro, mesmo com essas ressalvas achei que pude tirar algumas lições valiosas.

JSandy7 04/05/2024

Obrigada Kim Namjoon pela indicação
Esse livro tem um lugar especial em meu coração. Kim Namjoon indicou esse livro e como toda ARMY eu precisava ler, porém não imagina o tanto que eu iria aprender com ele. Comecei a ler pois me sentia mais próxima dos nossos 7 meninos, e poder ler um livro que o Namjoon chegará a ler. Msentia muito feliz essa sensação, e ao começar no primeiro capítulo do livro já comecei a me identificar com a protagonista e aprendi tantas coisas ao longo da leitura, sinto uma imensa gratidão por finalizar essa leitura que para mim, foi a melhor até os meus dias atuais! ??? BORAHAE!

Beatriz 02/05/2024

Não quero fazer resenha sobre esse, apesar de também ter problemas com autoestima como a maioria das pessoas, não me identifiquei muito, talvez não tenha lido no momento certo, ou sei lá...

Simone.Felscher 01/05/2024

No começo gostei , depois achei maçante, chato ela se auto rebaixando muito , depois gostei muito dos textos finais . É super rápido de ler e trata vários assuntos com gatilhos .

Marih 30/04/2024

Minha nota não é mais baixa pois em alguns momentos me identifiquei e tive empatia pela autora, contudo os diálogos com a psiquiatra me deixaram tão revoltada, ela só fala frases clichês e parece até que ela decorou isso de algum lugar e soltou aleatoriamente, em um momento a médica receita um remédio e diagnóstica a cliente simplesmente por conta de uma resposta dela, como quando ela pergunta como está a atenção da paciente, e esta respondeu que ela ia e vinha e a médica disse que vai prescrever um remédio pra TDAH com base apenas nessa resposta, tem outra parte também que a psiquiatra começa a dar "aula" para a paciente de um transtorno que ela nem tem, e até a autora fica sem entender qual a função disso. Realmente esse livro n foi pra mim.

Ruthe 30/04/2024

O tipo de livro que dá vontade de marcar inteiro
"Acho que você se concentra demais em seus ideais e se pressiona a pensar: 'Tenho que ser esse tipo de pessoa!'. Mesmo quando esses ideais vêm, na verdade, de outras pessoas, e não de seus próprios pensamentos e experiências."

Beca 29/04/2024

Eu amei muito o livro. Foi rápido, envolvente e me ajudou num momento não muito legal.
Enquanto lia percebia coisas em comum com a autora e era como se o terapeuta estivesse falando comigo também.
Marquei muitas partes do livro! Cada capítulo me rendia muita marcação e olha que os capítulos são curtinhos. Enfim, recomendo muito o livro, muito mesmo.

Crisvity 29/04/2024

Eu sou apenas uma dose excessiva de mim mesma...
"Uma vez que desvio o olhar, vejo os aspectos mais interessantes da vida. E meu olhar guia meu comportamento. E meu comportamento muda a minha vida."

A primeira coisa pra falar desse livro: Ou você acaba se identificando com a autora e tudo vai ficando meio pessoal demais, ou a leitura pode facilmente ser entediante pela repetição. O meu caso foi a primeira opção.

Gostei muito desse livro e de todos os questionamentos e sentimentos que a autora faz sobre a vida e sobre si mesma. É um livro de autoaceitação e busca pelo amor próprio,  que termina sem um final e sem respostas definitivas,  pois no fim das contas isso não existe. A vida é uma batalha diária e terão dias de derrota e desespero, mas nós  seguimos em frente
esperando pelos bons dias . A  luta constante dela para alcançar  a  felicidade vai continuar, e  acompanhar isso acaba nos inspirando a fazer o mesmo.

O livro é cheio de reflexões valiosas e veio em um bom momento da minha vida.
O único ponto, é que como livro de entretenimento ele fica um tanto monótono. Grande parte da história é a transcrição das consultas da autora com seu terapeuta, e as vezes  ela fala  sobre as mesmas coisas e sofre pelas mesmas coisas também,  o que é totalmente compreensível pq quem nunca remoeu alguma situação ou pensamento diversas e diversas vezes? Mas se pensarmos como uma narrativa,  isso acaba por prejudicar a progressão e o desenvolvimento da história com  repetição de falas e sentimentos e eu entendo quem acha a leitura chata por causa disso.
Porém, como eu disse,  o livro veio no momento certo para mim, e se você gosta de leituras reflexivas ou que te levam a refletir sobre si mesmo, acho uma excelente opção. Recomendo!

"Para nossos leitores que talvez estejam na pior depois de ter vivenciado tanta devastação, ou para os que estão vivendo um dia após o outro, mal conseguindo conter a ansiedade: espero que escute aquela vozinha diferente que quase sempre passa batida dentro de você. Porque o coração humano, mesmo quando quer morrer, com frequência quer ao mesmo tempo comer um pouco de tteokbokki também." ?