Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Isa 17/04/2024

???????????
?? não sei fazer resenha e no final, provavelmente, isso não será uma!

Eu nunca achei que ficaria tão apegada a um livro desde ?A biblioteca da meia-noite?, mas consegui e além disso, foi já no primeiro capítulo que esse livro me cativou e não foi pouco, foi coisa de eu olhar e eu me perguntar se essa autora está me vendo, porque foi tão bem encaixado nas questões que ela têm consigo mesmo, que eu fiquei impressionada!

Saber que existe alguém que passou pelas mesmas coisas que eu estou passando agora, que já conversou isso com alguém e que escreveu sobre isso! Para mim, nunca achei que seria tão aliviador! Porque mesmo que cada um seja individual o suficiente para ter suas próprias soluções e visões sobre os problemas, foi bom ler o que o psiquiatra queria dizer, foi um conforto que algo tão generalizado como um livro, que todo mundo pode ler, trouxe bem mais que uma terapia KSKSKSK não estou querendo dizer que terapia é ruim, JAMAIS, mas que minha terapia não fez tanto efeito quanto esse livro!

Talvez eu tenha me apegado demais a ele e esteja idealizando, mas isso é problema para Isa do futuro!

Enfim, obrigada, ?Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki?! Obrigada, Namjoon, pela indicação! Obrigada, psiquiatra, pelas palavras certeiras! E obrigada, Baek Sehee, por compartilhar sua terapia comigo!

Thvliv 17/04/2024

Um sentimento: finalizei a leitura!
Acabei mds, não acredito que finalmente acabei. Eu quase desisti desse abençoado, mas no fim das contas preferi empurrar com a barriga e finalizar. Sabe aqueles livros que você poderia abandonar sem peso na consciência? Então!! Maaas, de certo modo, alguma coisa me fez ficar até o final E QUE BOM, sabe?? pois me identifiquei com tantas coisas, marquei muitos trechos interessantes, coisas que eu facilmente escreveria sobre meus próprios sentimentos das coisas, acabou sendo uma leitura boa no fim das contas. É um livro que não me marcou, pois senti que poderia ter aproveitado muito mais se tivesse ido com uma expectativa diferente da que criei para a minha leitura, não culpo o livro em si. Enfim, é o tipo de livro pra começar e terminar rápido, senão vc vai ficar arrastando aí por 4 meses como eu fiz haha.
bubuletta 17/04/2024minha estante
A leitura deve ser mais fluída para quem está muito conectada/passando por um problema similar. Não atoa todo mundo deve se identificar mais no começo, mas a parte do transtorno "persistente" é bem indigesta.

Thvliv 17/04/2024minha estante
Simmm, tanto que as partes com as quais mais me identifiquei foi no começo e mais no final

alessam 17/04/2024

4,5
Inesperado.
Comprei o livro pela capa, sem saber exatamente do que se tratava e me surpreendi.
Me identifiquei quase em 98% do livro e principalmente nos pensamentos mais "isso só acontece comigo". Nenhuma experiência é única.
A autora tem uma escrita fluida e a tradução dessa edição é ótima. Gosto que ela se dispôs a escrever totalmente sem filtros e desafiou a si mesma em estar nessa posição vulnerável.
Foi difícil não marcar o livro inteiro.
É como ela diz logo no início, me senti uma amiga.

evy 14/04/2024

"Corrigir todos os erros com os quais se deparar no mundo é uma tarefa impossível para qualquer pessoa."

AlanadaSilvaDias 13/04/2024

Achei o decorrer da história confusa e maçante, o que dá mais emoção no livro é o pós escrito,não lerei novamente.
Isabela354 15/04/2024minha estante
Eu fiquei mais entusiasmada no começo, no fim achei bem razoável ?

JessicaRodriigues 13/04/2024

Não fluiu
O livro não é ruim, trata de um assunto muito importante, tem uma abordagem diferenciada do que eu estou acostumada, mas simplesmente não funcionou pra mim.
Achei muito enfadonho ler as transcrições das sessões, sem que tivesse uma ambientação, uma conexão entre os capítulos... Faltou algo que me conectasse a personagem principal e a sua história.
Isabela354 15/04/2024minha estante
Me deixou a desejar esse final em

Raul 11/04/2024

Não sou de ler biografias, mas queria muito ler esse livro porque não me parecia ser uma biografia. E ao ler, consegui me relacionar de forma que parecia uma história de ficção mesmo, o que fez a leitura fluir bastante.

Porém, confesso que em muitas partes eu só lia rápido, mesmo sem entender nada só pra acabar logo aquela passagem ou capítulo. Alguns momentos eram maçantes ou só desinteressantes mesmo.

Mas gostei da fórmula de primeiro a parte de conversa com o psiquiatra e depois uma reflexão da conversa.

Mas um ponto me chamou atenção, não sei se é algo da Coreia ou minha experiência pessoal ter sido diferente... Mas aqui o psiquiatra tem o papel do que no Brasil é feito por Psiquiatra + Psicólogo. Achei interessante essa combinação do médico que te passa a medicação ser o mesmo que conversa e te avalia. Queria algo assim, essa coisa de ir ser dois por aqui, me parece não muito sadio.

Enfim, uma leitura de muitas reflexões.

livia_ss 10/04/2024

Esperava conforto e recebi tapa na cara
Eu senti como se eu realmente estivesse fazendo terapia junto com a personagem. Algumas falas do psiquiatra eu peguei como se fossem pra mim, sem nem perceber. Eu lia e passava reto, e depois, quando estava fazendo coisas aleatórias no meu dia a dia, lembrava daquilo. Foi como se eu lesse as frases, mas fosse entendendo o que ela realmente significavam aos poucos. E tenho certeza que mesmo agora, depois de acabar, ainda vou começar a entender outras coisas.
Não é um livro extraordinário. É sobre uma mulher comum, ordinária tentando lidar consigo mesma. E a gente se identifica porque no fim das contas é tudo igual. A gente tem os mesmo questionamentos, medos inseguranças. E acima de tudo, porque tá todo mundo tentando descobrir o melhor jeito de lidar consigo mesmo também.
É um livro simples, mas as lições que ele traz são pra vida.

Kethlyn 09/04/2024

Acho que foi bom
Lembro que gostei quando estava lendo e achei divertido ver algumas reflexões, adorava as pontuações do psicólogo dela, mas confesso que tempos depois de ler já não lembro mais nada, então sinto que não me marcou muito.

purpleheart 08/04/2024

+ 1 livro sobre saúde mental
Pontos incomuns que gostei
- o livro inteiro se passa em uma sessão de terapia
- não tem um "feliz para sempre"
- curto e direto
- realista

Hoje em dia livros com essa temática são comuns, e eu sendo uma pessoa que passa/passei por várias lutas mentais, cansei de lê-los para no final só disserem que a vida é boa e pra gente se amar, mas na pratica NÃO É assim.

Um exemplo melhor disso é a própria fala da personagem deste livro que diz "Não importa o quanto tenham lido e tentem se lembrar, elas sempre voltam aos velhos padrões." Isso diz sobre lemos livros reflexivos e nos identificarmos e logo de cara querer mudar pensamentos (principalmente negativos) que estão presente conosco há ANOS.

Algo que eu e a personagem compartilhamos em conjunto, é a sensação de estranheza no nosso próprio corpo e não entender o prq de agimos de tal modo e só poder se perguntar "por que me sinto assim? Por que enquanto todo mundo se sente tão feliz, eu só sinto um vazio?".

Enfim, achei um livro realista, não algo como eu descreveria como bom ou ruim. Mas eu definitivamente gostei.

Min 08/04/2024

Perfeito!
Achei esse livro super importante pra pessoas que passam ou passaram pela mesma situação. As conversas com o psiquiatra me trouxe muitas respostas pra coisas que eu nem sabia que tinha dúvidas aqui dentro. É um livro de muita reflexão sobre o que sentimos e a forma como interpretamos o sentimento, que quase nunca é o que pensamos. Recomendo muito!

Isabela354 15/04/2024minha estante
Achei o msm, o final foi bem razoável, não leria novamente

Mandy Helen 07/04/2024

Queria morrer mas no céu não tem teobokki é um livro totalmente humano e identificável.
Ler esse livro é como uma conversa com a autora, como se ao tentar entender um pouco mais de si mesma ela dissesse para o leitor: "isso é humano, você não está sozinho".