Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Mandy Helen 07/04/2024

Queria morrer mas no céu não tem teobokki é um livro totalmente humano e identificável.
Ler esse livro é como uma conversa com a autora, como se ao tentar entender um pouco mais de si mesma ela dissesse para o leitor: "isso é humano, você não está sozinho".

Clara 03/04/2024

Qria morrer e etc
Mn como pode um livro literalmente definir toda a minha vida em palavras e algumas páginas.
Vc literalmente é o amor da minha vida para sempre. Obrigada por me lembrar de coisas perdidas em mim.

alana 03/04/2024

Autodiagnóstico: depressiva
?Com frequência procuro livros que são como remédio, que se encaixam na minha situação e nos meus pensamentos, e os leio de novo e de novo, sublinhando tudo, até as paginas ficarem em frangalhos, e ainda assim o livro terá algo a me dar. E no tempo certo, silenciosamente, eles apresentam uma solução, esperando até que eu esteja curada por completo. Essa é uma das coisas mais legais a respeito dos livros.?

Esse livro é tão intimista que parece que você tá com a Baek nas consultas. Tem momentos que você precisa fechar os olhos e suspirar porque o que foi escrito parece tão absurdo de ser dito em voz alta que você esquece que aquilo era uma consulta com um terapeuta e tudo bem dizer essas coisas. Você se pergunta ?como ela pode se sentir assim o tempo todo??. Eu me sinto exausta só de imaginar ser assim.

Quando iniciei o livro, pensei que o epílogo seria algo do tipo ?estou curada e vivendo minha vida e comendo muito tteokbokki?, mas a realidade é um pé no saco mesmo. Dez anos fazendo terapia, dez anos em que a autoestima dela aumenta de pouquinho em pouquinho. Isso mostra como nenhuma mudança saudável é radical. É gradual, lenta e às vezes muito torturante (dá de perceber isso nas páginas). Além disso, ela é realmente uma pessoa muito forte porque, com todos esses sentimentos e pensamentos, acho que *eu* não teria ido tão longe. Me senti sufocada e exausta na maior parte da leitura (não tem absolutamente nada a ver com a escrita).

Por fim, de fato não foi um livro leve de ler, mas saí com aprendizados e identificações (vou precisar de terapia).

Hi Akemi 02/04/2024

íntimo
?Mas a ideia de que sou, na verdade, normal é, de certa forma, ainda mais estranha para mim. Me faz pensar que sou apenas uma dose excessiva de mim mesma.? quis colocar aqui um trecho desse livro que me fez pensar ?UAU esse livro foi escrito para mim?
gostei bastante, é um livro sobre pensamentos crus e escondidos, gostei também que ele não é um livro de auto ajuda, é um livro de auto conhecimento e a autora faz isso muito bem.

life.goes 01/04/2024

Gostei bastante
Eu gostei muito, é um livro bem tranquilo de ler, ele é bem curtinho, fala sobre muitos tópicos importantes!

deardean 01/04/2024

Conforto! foi ótimo ler alguém que sente o que todos nós sentimos e descrever tudo de uma forma simples, sem parecer o fim do mundo nos sentirmos mal as vezes, ou mais frequentemente que bem

"Então, desde que eu siga em frente, continuarei a ter momentos de lágrimas e de risadas."

Empty 01/04/2024

Todos os começos e todos os fins parecem pesados para mim.
Essa leitura me surpreendeu um pouco. No início foi meio arrastado, estranhei um pouco o diálogo ser transcrições das sessões de terapia, mas depois a leitura foi fluido. No final teve muitas reflexões que gostei e me identifiquei demais. O livro em si fala sobre alguns transtornos, baixa autoestima, inseguranças, conflitos internos e externos.

Priscila508 31/03/2024

Queria morrer mas no céu não tem esse livro.
Pra mim esse livro seria um livro de cabeceira, me identifiquei muito com a autora (deveras preocupante) É triste ver essa angústia dela mas é reconfortante ver que não é só comigo. A psiquiatra traz a tona questionamentos que levei pra minha vida, de tempos em tempos vou reler algumas partes com certeza.

"Você tenta se encaixar em um padrão, como se estivesse sob grande pressão para se adequar, a fim de impedir que seja vista como anormal."

dferreirafg 31/03/2024

Um livro bom, isso é inegável, mas pelo hype que teve, eu esperava mais. Entretanto, o que pesa minha nota é o fato de ter lido com olhos de psicóloga e desse ser, realmente, um livro profundo e corajoso, que mostra as entranhas e a face mais feia e socialmente incorreta que todos temos, mas não mostramos (e quando mostramos é em um consultório privado, onde um profissional estará ali para te ouvir, com uma escuta livre de julgamentos morais). Teve umas partes realmente difíceis de se ler, no sentido de serem mais entediantes, mas isso só mostra a realidade do processo terapêutico: recordar, repetir e elaborar. Sempre voltaremos as angústias incontáveis vezes, até que entramos realmente em contato com elas e conseguimos reelaborar de outro jeito, no que faz sentido naquele momento e que diminua o sofrimento. Outra questão que, em diversos momentos, me incomodou muito foi o psiquiatra e algumas das intervenções que ele fazia, mas entendo que o fato de estar sendo gravado e, além de tudo, saber que tudo que falaria seria publicado, era algo que não tinha como não interferir diretamente no trabalho dele.
Enfim, um bom livro, a autora foi muito corajosa em expor e publicar de forma tão crua suas dores e, sem dúvidas, as reflexões no final de cada sessão fizeram valer a pena.

Rafaelle 31/03/2024

Que recomendação, hein!!
Nao sei o que falar desse livro, ele é simplesmente incrível! Quando iniciei ele eu imaginei que ele fosse como uma história, mas é mais um conversa da autora com o psiquiatra dela, além de algumas reflexões que ela traz após essa conversa.
É muito estranho o quanto eu me identifiquei em alguns momentos do livro, como na forma que ela se vê, o medo de lidar com as pessoas, é um livro muito intenso e bom de se ler, mas que tem que ser lido com calma pra ser absorvido pq ele é muito muito muito bom.
Eu amei muito a forma que ela traz os sentimentos dela a tona, a tristeza, a alegria, a inveja, a raiva, a confusão, o amor, os relacionamento, entre outros. Todos eles são muito profundos e tão pessoas que acabam te tocando de uma forma ou outra!
Por fim, recomendo muito esse livro, o leitor enquanto lê acaba por se conhecer mais junto com a autora, incrível.

?No fim das contas, uma forma melhor de viver é fazê-lo entre os outros, algo que senti quando sai de férias com a minha família, as primeiras férias depois de um longo tempo. Estar lado a lado significa altruísmo, e é o altruísmo que nos salva do egoísmo. Porque começa comigo e termina com todos.?

studygaabss 31/03/2024

Não amei, mas também não achei uma bomba.
Como muitos, li por indicação do Namjoon do BTS. E consigo entender o que motiva o interesse por essa leitura. Realmente não é para mim, mas me alcançou dentro de diversos temas, me fazendo pensar.
Por cada capítulo ser sobre um assunto, não fui capaz de me aprofundar e não criei nenhum sentimento de ligação com os personagens.

inthebooks 29/03/2024

Capítulo 1: Levemente Deprimida
"Com frequência procuro livros que são como remédio, que se encaixam na minha  situação e nos meus pensamentos, e os leio de novo e de novo, sublinhando tudo, até as páginas ficarem em frangalhos, e ainda assim o livro terá algo a me dar."

Esse trecho tirado do livro resumem bem a experiência de leitura que tive com o mesmo, ultimamente venho procurado por livros e personagens que se assemelham a mim, e reflitam o que eu sinto, achei que seria o caso com, "Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki" e de certa maneira foi, mas não como eu esperava.

Atualmente a escrita ser fluida ou arrastada, boa ou ruim, não tem grande peso na hora em que vou decidir se  considero um livro bom ou ruim; no momento tenho tentado julgar livros principalmente levando em conta como eu me sinto sobre eles, de maneira bem simplória. Mas falando sobre a técnica e estilo de escrita, a autora escolhe direções muito pertinentes para contar a história, em destaque a narrativa em primeira pessoa que enriquece extremamente a personagem, e a conexão que criamos com mesma; também para a marcação de diálogo que ela usa para indicar as falas da protagonista, e de seu psicológico.

Peguei esse livro para ler sem saber quase nada sobre ele mas ao mesmo tempo com muitas expectativas, perto do final descobri que se tratava de uma biografia o que fez com que a minha empatia pela "protagonista" diminuísse drasticamente. O que é engraçado considerando o tema, e o assuntos, que o livro aborda, além do fato de que eu amo me enxergar em personagens fictícios cheios de problemas, e de alguma forma quando me deparo com alguém real, que realmente existe, que sente e pensa coisas tão absurdas e problemáticas quanto eu, me faz sentir intimidada e enjoada.

Acredito que essa tenha sido a questão para eu me sentir tão conflitante em relação ao livro, eu gosto dele, e me identifico com a Baek Sehee, - até gosto dela até certo ponto - mas ao mesmo tempo, eu a julgo por completo, julgo suas ações e pensamentos, do mesmo jeito que ela faz com si mesma e com outras pessoas, do mesmo jeito que eu faço comigo mesma.

Ao que diz respeito ao tema central que cerca a personagem, - depressão, ansiedade e saúde mental - é tudo tratado de forma muita clara; de modo que, apesar desses temas estarem presentes em todas as páginas da história, não a deixam pesada ou angústia, nem o contrário, nada é tratado com irresponsabilidade; é apenas a realidade de alguém que convive com essas doenças diariamente, simples e complicada ao mesmo tempo. E é com este senqtimento que o livro se encerra, não é desesperador e triste, e tampouco cegamente otimista; ele acaba com a personagem e o leitor sentindo um certo tipo de contentamento, e uma esperança calmante.

Mah 27/03/2024

Não sou muito fã de livros que divagam sem um enredo sólido, mas para minha surpresa, gostei bastante deste. O livro se destaca por ser escrito no estilo de uma conversa entre uma paciente e seu psiquiatra, o que adiciona uma camada interessante à narrativa.

Ao longo das páginas, o leitor é convidado a mergulhar nas profundezas da mente humana, explorando questões complexas e reflexões essenciais sobre a vida, o amor, a dor e a busca por significado

A beleza deste livro está na maneira como ele entrelaça a jornada pessoal da paciente com insights psicológicos profundos, oferecendo ao leitor uma oportunidade de autoconhecimento e reflexão. Cada página é rica em significado

Ao final da leitura, somos deixados com uma bagagem de reflexões e aprendizados que ecoam muito além das páginas do livro..