Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee




Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki


677 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


isaa.y 18/05/2024

Uma obra muito humana
Não sei bem como fazer essa resenha, mas posso dizer que esse livro não é o que eu esperava. Admito que eu me senti atraída pelo título e pela capa, não levei muito em consideração a sinopse. Logo, a culpa por criar expectativas e me decepcionar é toda minha, mas parando pra pensar, não sei oq eu esperava que seria. Talvez só não seja meu estilo, pq o livro com certeza traz reflexões importantes e é bem realista e honesto. Antes de comprar, vi uma resenha aqui que dizia que se você não se identificar com a autora, a leitura pode ser chata, mas mesmo me identificando eu achei meio ?. A autora narra algumas sessões de terapia dela, o que de certa forma não me chamou muita atenção. O livro é acima de tudo muito humano, mas apesar de disso, não me chamou muita atenção.
comentários(0)comente



Denny 18/05/2024

Um bom livro
O livro é um registro de algumas sessões de terapia da autora. Eu acredito que isso incomode algumas pessoas, pois ao nos identificarmos com alguns sentimentos contraditórios dela, podemos ir por dois caminhos:

1 - Nos sentir acolhidos/pertencentes ao perceber que não somos os únicos a nos sentir de determinada forma, que está tudo bem.

2 - Nos sentir incomodados por ver nossas vulnerabilidades ali espelhadas, e rejeitá-las por não saber lidar com elas.

Eu faço parte do primeiro grupo, e por isso gostei do livro. Não é um livro incrível e nem acho que tem a pretensão de ser. Mas ele explora sentimentos, nus e crus muitas vezes.

Acho que ela peca no posfácio, que é muito longo. O texto não é ruim mas, quando chegamos nesta altura da leitura, esperamos pelo encerramento, e por isso a paciência para um texto tão longo (+ de 10% do livro) acaba curta. Ela poderia ter tratado apenas como capítulos do livro.
comentários(0)comente



sojudeblueberry 17/05/2024

Honestamente eu esperei mais, muito mais a respeito desse livro.

de início, eu comecei a me identificar com a personagem do livro e refletir sobre seus pontos iniciais de questionamentos e sentimentos incompreendidos, mas a forma escrita não me agradou e não fluiu muito bem pra mim.

ficou tudo muito mecânico e não me cativou e a certo ponto eu já achava as questões dela um pouco fúteis, mesmo que soubesse que eram genuínas e eu não deveria estar julgando.

mas realmente, não me agradou e fiquei decepcionada por isso, porque estava muito ansiosa em ler esse livro.
Jenni 19/05/2024minha estante
Senti o mesmo


sojudeblueberry 19/05/2024minha estante
eu queria tanto ter gostado mais dele! mas não rolou




Mimi 13/05/2024

Coitada da menina!
Bom o livro no começo fluiu muito bem e rápido uma leitura boa, mas no meio começou a ficar repetitivo e eu entendo do pq disso mas não foi se tornando uma coisa interessante de ficar lendo pq eu já sabia oq ia ser falado. Bom o livro é mais uma reflexão sobre a vida do que uma reposta, mas eu tive respostas de algumas coisas depois de ler o livro, bom espero que autora esteja bem feliz nesse momento e que ela comece a se amar um pouco.
comentários(0)comente



Beatrizen 13/05/2024

Pensei por um tempo o que iria escrever aqui. Nunca tinha lido nada parecido e foi uma experiência e tanto.

O livro começa bem, aborda algumas questões importantes, como a depressão, ansiedades e a auto sabotagem, mas depois dos 70% da história, não me pegou muito. Acredito que isso vai de pessoa pra pessoa. É um livro muito bom e super recomendo a leitura para aqueles que tem principalmente problemas de autoestima e questões da auto sabotagem.

O livro inteiro é basicamente uma conversa da autora com o psiquiatra dela e alguns trechos onde ela divaga sobre aquilo que ela e o psiquiatra conversaram, ela parece entender e diz que vai mudar tal atitude, mas isso nunca acontece, ela sempre está se auto sabotando e eu compreendo, é claro, é um processo difícil e que requer muito da pessoa. Acredito que esse livro possa ajudar de alguma forma qualquer um que se disponha a ler ele, ou pelo menos entender sobre o que ele se trata.

É uma leitura simples e curta, você le o livro em poucas horas se tiver um dia inteiro livre. Recomendo a leitura e por isso dei 3 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa3354 11/05/2024

Interessante e diferente
Achei a leitura bem fluida desde o começo, porém o final deu uma decaída em comparação com o resto. Achei o formato de diálogo com o psiquiatra muito interessante e consegui imaginar vários cenários na vida da protagonista. Gostei bastante no geral.
comentários(0)comente



livrosdalig 09/05/2024

Nada demais
De início achei interessante pois há alguns sentimentos com os quais se identificar, mas de resto achei maçante e a personagem me irritou algumas vezes com certas insistências. Outro fator que me incomodou foi essa ?terapia? feita com psiquiatra que mais tentava tratá-la com remédios do que fazer ela refletir mais sobre seus sentimentos. Mas tentava me lembrar a todo momento que na cultura deles o conceito de terapia não é tão bem visto e aceito. E reduzi muitas das minhas críticas a esse contexto. Mas é um livro legalzinho.
comentários(0)comente



Thaistes 09/05/2024

Queria morrer...
Este livro eu julguei muuuito ele pela capa, mas decidi ler ele e cara, amei ir sem expectativas pois eu me surpreendi. Eu gostei muito deste livro, me fez refleti sobre muitas coisas e até relembrar sessões com minha psicóloga. Muitas coisas que ela trouxe por mais pequenas tem um impacto muito grande e eu achei ele bom e recomendo.
Bella.Novaes 09/05/2024minha estante
EU AMO??




Maria12029 09/05/2024

Algumas partes me identifiquei e achei legal o jeito que ele é escrito, basicamente com diálogos, mas se torna tão maçante.. achei que ia amar e devorar, mas eu tive que me forçar a terminar :(
comentários(0)comente



Geovana 09/05/2024

Eu amei, no começo parecia que eu tava lendo uma biografia de mim mesma, depois eu continuei me identificando com ela, principalmente quando ela disse que a depressão nunca vai embora, livro perfeito amei
comentários(0)comente



andyherrero 05/05/2024

Se você for o público, vai sentir
Entendi a indicação do Namjoon. No geral um livro fácil, mas se você se identificar com a autora, vai ser uma leitura de muita reflexão e choro.
comentários(0)comente



Majugv 04/05/2024

Realmente uma mistura de sentimentos
Comecei esse livro sem muitas expectativas, fui lendo e amando cada pagina, muitas vezes me identificando com a personagem (do qual tbm é a autora).
Mas ao chegar em 80% achei que já estava cansativo e quando o livro (a parte das conversas com o psiquiatra) acabou e começou vários trechos falando sobre um assuntos diversos notei que essas partes poderiam ter sido colocadas no meio dos capítulos para deixar a leitura menos cansativa.
Porem gostei do livro, mesmo com essas ressalvas achei que pude tirar algumas lições valiosas.
comentários(0)comente



JSandy7 04/05/2024

Obrigada Kim Namjoon pela indicação
Esse livro tem um lugar especial em meu coração. Kim Namjoon indicou esse livro e como toda ARMY eu precisava ler, porém não imagina o tanto que eu iria aprender com ele. Comecei a ler pois me sentia mais próxima dos nossos 7 meninos, e poder ler um livro que o Namjoon chegará a ler. Msentia muito feliz essa sensação, e ao começar no primeiro capítulo do livro já comecei a me identificar com a protagonista e aprendi tantas coisas ao longo da leitura, sinto uma imensa gratidão por finalizar essa leitura que para mim, foi a melhor até os meus dias atuais! ??? BORAHAE!
comentários(0)comente



Beatriz 02/05/2024

Não quero fazer resenha sobre esse, apesar de também ter problemas com autoestima como a maioria das pessoas, não me identifiquei muito, talvez não tenha lido no momento certo, ou sei lá...
comentários(0)comente



677 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR