Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Lety's 29/09/2023

Me envolvi muito no começo mas sinto que nas ultimas páginas me perdeu.. É muito dificil julgar um livro tão pessoal assim "ah nao gostei, sua vida é chata, próximo" não tem como ter toda essa indelicadeza kk, mesmo assim acho que me identifiquei muito no começo o que fez a leitura ser muito boa e ao final ja nem tanto mais. Mesmo assim vale a pena. Achei algumas falas do psiquiatra muito rudes e a receita de remedios e diagnosticos dados sem muita busca por traz me deixou confusa, como no momento que ele diz que ela tem tdah com base em algumas falas dela. Mas eu suponho que ela simplesmente cortou muito do processo e adiantou o livro deixando talvez so as partes mais relevantes para ela. E acredito que eu ter achado ele rude pode ser tambem so uma diferença de cultura, e lembrando que eu nao tenho o minimo estudo para questionar essas coisas com embasamento, dito isso, acho que a leitura vale sim a pena, e que na coreia, um pais que aparentemente nao tem esse cuidado com a saude mental e essa preocupação toda seja ainda mais valido.

andyherrero 05/05/2024

Se você for o público, vai sentir
Entendi a indicação do Namjoon. No geral um livro fácil, mas se você se identificar com a autora, vai ser uma leitura de muita reflexão e choro.

Mokumura 25/07/2023

Não gostei tanto desse livro, me deu a impressão de que não era para mim, mas mesmo assim fui capaz de tirar várias lições dele, sobre a tridimensionalidade das coisas, sejam pessoas, situações ou sentimentos, a forma como podemos vivenciar nossas emoções mesmo elas não sendo as melhores.
Não senti que estivesse na mesma situação que a protagonista apesar de ambas termos depressão e ansiedade, pois nossas vidas e a forma como lidamos com nossos problemas é nem diferente, apesar disso, uma das falas dela me pegou bastante: "Eu: Se não tomo os comprimidos, eu me sinto terrível. Gosto de não estar deprimida. Mas sinto que troquei minha depressão por esses efeitos colaterais.".

anitalwz 11/12/2023

Sobre amar e ser amada
Esse livro me proporcionou uma experiência de leitura muito agradável, me vi varias vezes nas falas da protagonista que teve suas fraquezas retratadas de forma muito humana.

Lu Mendes 17/09/2023

Me enganei
É um livro bom, mas não é meu tipo favorito. Mas está na experiência literária uma espécie de autoajuda asiática?. Rs

Melinda.Meira 17/09/2023

?Perspectivas diferentes criam reações diferentes.?
Através dos diálogos da Baek Sehee com seu psicólogo, podemos notar assuntos essenciais que normalmente não conseguimos falar a respeito, seja por julgamentos ou falta de coragem. Durante as sessões de terapia, observamos o crescimento da escritora e a sua vontade de querer ser uma pessoa melhor e se curar. Nas sessões eles conversão sobre baixa auto estima, depressão, ansiedade, medo, auto julgamento, auto conhecimento e a busca pela perfeição.

Janaína Faria 11/03/2024

Acho que esse livro é tão pessoal que pode acabar agradando quem realmente se enxergue nos dilemas da autora, já que se trata de um livro que descreve as consultas da própria. A não ser que você tenha os mesmos questionamentos ou medos que ela, talvez as respostas do psiquiatra também sejam uma espécie de acalento. No meu caso, esse livro não me gerou A MENOR conexão com a personagem/autora, e quando chegou nos capítulos curtinhos do final, eu acabei abandonando em 94% (mas vou contar como lido pelo esforço de ter chegado quase ao final por ser uma leitura coletiva). Admiro a coragem da autora por expor parte tão íntima de si e sei que causa identificação com algumas pessoas, mas definitivamente não funcionou pra mim.

Ana 23/03/2024

Acho que esse livro pode ser tanto muito bom quanto muito chato para quem for ler: vai depender muito da sua relação com os assuntos abordados e experiência.

Os relatos das sessões de psiquiatria podem causar um certo estranhamento pela abordagem do profissional (ou ao menos, me causou), tem muitas falas de "você deveria fazer isso", "você tem que pensar assim" e receitando medicamentos logo nos primeiros encontros.

Alguns dos temas abordados me tocaram mais, mas perdi o interesse na última parte do livro que deixa de ser a parte memorial pra ser divagações da autora num tom mais lírico, mais quase auto ajuda.

Acho que esse é um livro em que a recepção cultural deve interferir muito na experiência, fiquei imaginando como foi na perspectiva coreana, na qual os tema da saúde mental ainda são encarados como tabu.

arthur.1 01/08/2023

é.
Eu gostei do livro, apesar de ele ser um pouco chato no começo por causa de uma terapia com psiquiatra e também com a protagonista. Ela era meio tonta às vezes, mas eu me identifiquei com ela em alguns momentos. ela foi um pouco chata em vários momentos com a paranóia exacerbada dela. eu me vi um pouco nela, e isso não é algo pra se dizer com alegria e sim com tristeza. eu achei que o livro faltou um pouco de aprofundamento, porque era só as conversas dela com o psiquiatra e isso me irritava um pouco, mas depois eu acostumei. mas ele é sim um livro necessário e merece ser lido. recomendo ele sim, apesar de que você vai passar raiva com o tanto de fala envolvendo: extremo, extremismo, preto no branco, mentiras e etc.

Bella.Bordin 06/06/2024

Tanto faz tanto fez
Esse livro vai falar basicamente sobre como a terapia mudou a vida da principal, mostram as conversas dela com o psiquiatra e eu acho que é um bom livro pra ?aprendizados? ou amadurecimento. Achei uma história sem graça, não tem plot não tem muita história tem 0 friozinho na barriga sabe?? É um livro rapidinho de ler, tem umas 190pgs eu li em um dia, mas era uma leitura muito difícil de não parar de ler. Não é o tipo de livro que eu leio e não me agradou muito, porém eu tenho muito respeito por todo o negócio da ?cura? de achar a felicidade, de ?conselhos? como ela se sente e como lidar com isso etc? só não foi um livro do meu gosto, acho que se fosse alguém lá com uns 25+ vai gostar mais.
bigoduda 09/06/2024minha estante
VOCÊ LEU 190 PÁGINAS DE UM LIVRO CHATO EM 1 DIA????

Eliza.Beth 03/08/2023

Uma conversa com um psiquiatra
Literalmente o livro é isso.
Achei interessante pq muitos questionamentos e reflexões da narradora são pensamentos constantes de qualquer ser humano que se sinta minimamente deslocado e sufocado nesse mundo caótico e acelerado.

suzana. 31/05/2024

A premissa no geral é interessante, me fez questionar algumas coisas e eu me identifiquei bastante, porém confesso que estava esperando que ele me pegasse mais. Foi uma leitura muito cansativa pra um livro curto e composto por diálogos.

Bella.Novaes 12/06/2023

Desde que eu vi que o livro era uma conversa com um "terapeuta" eu já fiquei encantada. esse livro com certeza é o que mais panfletarei daqui pra frente. incrível, sensível, no pouco que a gente não se identifica, acabamos sentindo toda a emoção da autora.

Dora50 26/10/2023

Já quero o físico
Terminei o ebook com 94 marcações, tantos pontos que me identifiquei e me fizeram refletir.

O que mais me chamou a atenção é que não é um de ?autoajuda?, é apenas a autora mostrando os seus sentimentos e como ela os compartilhava na terapia.

Trouxe pontos que de alguma forma me fez sentir igual a ela, principalmente na questão da autoestima, sobre a ansiedade em que se sente em relação as coisas em nossa volta, e sobre o a vida adulta que é tão complexa. Trás pontos também familiar, de ter empatia, e como é uma pessoa que vive nos extremos (pois para ela não exista meio termo).

É uma leitura leve e fluida, não é grande, mas que faz a gente pensar junto com a autora, mostra o quanto o ser humano se faz e refaz todos os dias. Pretendo ler ele em outra vez, ou pelo menos voltar aos pontos que marquei.