O Rascunho do Amor

Resenhas - O Rascunho do Amor

geovana752 20/08/2024

Apaixonada demais
Meu Deus, que livro bom!

eu amei, simplesmente amei tudo sobre esse livro: o ritmo, os personagens, a história e o romance.

fiquei muito angustiada no começo para o meio tentando entender o que tinha acontecido entre eles, mas aí as coisas foram começando a clarear.

por um instante, eu não sabia o que esperar, ao mesmo tempo que eu tinha "certeza" sobre o que poderia ter acontecido e como iria terminar, eu também não fazia ideia se realmente estava certa!

enfim, katrina e nathan me conquistaram e arrebataram meu coração ??

readbym 19/08/2024

Meh
Faz tempo que não faço resenhas pra cá e hj me deu vontade!

o livro é bem legal, a escrita te prende e a ideia do livro é muito interessante. mas a única coisa que passava pela minha cabeça é como que pode não ter uma comunicação coerente entre eles? eles não conseguem conversar direito e o romance deles não é desenvolvido de fato, só se desenvolve através da escrita e pra mim era honestamente indiferente eles ficarem juntos ou não.

recomendo pra passar o tempo mas nada demais

beca 14/08/2024

I?m the problem it?s me!
o livro é bom, o relacionamento dos personagens foi bem construído e a narrativa é bem fácil de ler, mas simplesmente não consegui me importar se eles iam ficar juntos ou não no final e isso quebrou um pouco o clima pra mim.

mas é um bom romance, recomendo!

Lígia 13/08/2024

Sem graça
Ai sinceramente? eu amo tudo que é besta e gostosinho, séries, filmes e livros! amo de paixão ler uma história que não vai me acrescentar nada necessariamente mas to ali vendo um romancezinho fofinho e esperava isso desse livro mas me decepcionei?
não que eu esperasse muito, mas começa com os diálogos e com a narração que é muito tonhona kkkkk além disso, todas as teorias que criei durante a história aconteceram!! o maior dos clichês do jeito mais negativo possível!
eu tava me divertindo até metade do livro mais ou menos, e daí pra frente foi só pra trás!
fora que achei os flashbacks muito chatinhos sendo bem sincera! fora que senti que nenhum dos personagens tem uma personalidade super marcante e envolvente
ponto positivo: gosto do pov do nathan, adoro quando você consegue enxergar os dois lados.

alessam 10/08/2024

Péssimo
Katrina é a personagem mais sem sal que eu já vi. To até agora tentando entender o motivos dela odiar o Nathan, que mulher chata.
O casal não tem química nenhuma, o livro são paginas e mais paginas só pra falar os mesmos pensamentos de todos os outros capítulos, a mudança de tempo é totalmente esquecível e bagunçada (não faria a menor diferença na história se não existisse).
Depois que terminei o livro vi que foi escrito por um casal de escritores também e ficou muito claro porque ficou tão ruim. Talvez eles sejam iguais aos personagens, um tentando inflar o ego do outro com um dialogo molenga.
Por fim, totalmente previsível. Nenhum desenvolvimento de personagem ou história, ainda bem que li pirateado.
Larissa Destro 20/08/2024minha estante
Concordo muito

Denise Silva 08/08/2024

Interessante
O passado e o presente de Kat e Nathan está um tanto quanto interessante. Em breve volto com a minha opinião

@estantederomance 08/08/2024

A escrita é linda, mas vcs poderiam conversar tb
Comecei esse livro amando demais a narrativa intercalada, por ter passado e presente, eles serem amigos antes e agora não estarem mais se falando, e um leve ?mistério? do pq pararam de escrever juntos. fiquei viciada na história logo no começo, mas ao longo do livro, foi se tornando um pouco parado por ser MTO slow burn, e por mais que eu entenda que é a intenção e proposta do livro, a covardia e falta de comunicação verbal deles me irritou bastante, mas é um bom romance.

lauaras 04/08/2024

Uma aventura tranquila e gostosa
Li esse livro logo depois de ler "Leitura de Verão" de Emily Henry. Achei a premissa parecida, dois escritores se aventurando juntos e escrevendo. Mas cada um dos livros tem sua particularidade e são bons demais!

Não é um livro com muitas surpresas, mas me deliciei ao longo da leitura. Há muitos flashbacks que se relacionam com os dias atuais e vamos desvendando tudo ao longo das páginas.

Gostei de como os personagens são construídos, principalmente de Kat. Demorei de entendê-la, mas quando entendi tudo fez sentido.

É um romance leve e gostoso de acompanhar.

Só fiquei morrendo de vontade de ler os livros que eles escreveram. Seria muito legal se "Só uma vez" ou "Onde vamos terminar" fossem lançados.

Bianca.Verde 01/08/2024

Esquecível.
Li esse livro com 0 expectativas. E no fim não recebi grande coisa dele.Acho que a escrita não me agradou.
Achei o enredo muito interessante e o casal tinha tudo para ter um baita romance.
Mas?. Achei o livro muito lento e parado.
Primeiro que não curti a escrita dos autores. É muito descritiva! Tinha capítulos e mais capítulos de blocos de texto, em que, ou era de descrição ou era de reflexão na cabeça dos protagonista que deixaram o livro chato, tediante e que atrapalhou muito o fluxo do livro.
Diante disso, o romance ficou forçado! Eles refletiram tanto que no final não desenvolveram nada kkkk
Enfim, se vc gosta de romance descritivo e com muito slow burn , mais slow mesmo, talvez esse seja um livro para você! Mas no meu caso não rolou.
Além disso, não consegui me apegar a nenhum personagem, nem os principais e muito menos aos secundários.

Cris 31/07/2024

O Rascunho do Amor
Vocês precisam conhecer a história de Katrina e Natham, que escreveram um best seller juntos e de repente pararam de se falar, mas terão que deixar de lado qualquer pendência do passado porque são obrigados contratualmente a escrever mais um livro juntos.

O que esta história tem demais? A construção do relacionamento dos protagonistas, simplesmente perfeita e atual.

Alternando entre passado e presente e com o ponto de vista dos dois protagonistas, O Rascunho do Amor mostra com clareza as dúvidas e os anseios de duas pessoas que se completam e não querem dar o braço a torcer, mas derramam nas páginas do novo romance tudo que sentem um pelo outro.

Achei a história crível, fluida, que nos faz torcer e sofrer pelos protagonistas, e ainda tem o bônus de indicar outros livros e falar um pouco sobre o mundo editorial.

Apesar da avaliação baixa no Skoob eu favoritei, então deixo o aviso que não é uma história fofinha cheia de cenas românticas, mas um reflexo dos relacionamentos contemporâneos onde temos que aprender a baixar a guarda se quisermos aproveitar plenamente um amor.

Para quem gosta de história com escritores,

Eu Recomendo

Juliana 30/07/2024

Achei o livro muito dramático e sem necessidade de tanta enrolação, uma trama bastante previsível e personagens extremamente imaturos.
Sinceramente, contar um romance sob a perspectiva de uma traição e mesmo depois de tanto tempo, os dois se encontrarem na mesma situação? pra mim não fez sentido nenhum.
Depois de praticamente arrastar essa história numa narrativa completamente exaustiva para o leitor ainda revelar que basicamente a mulher surtou por estar apaixonada por um cara casado, mesmo assim o cara terminou o próprio casamento, ela noivou com outro, os dois passaram a se odiar, depois voltaram a trabalhar juntos (teoricamente se odiando) e ainda descobrem que nunca deixaram de se amar (detalhe que ela está noiva) mas ambos basicamente demoram uma eternidade apenas para assumir os próprios sentimentos e lidar com as consequências ??
O livro tem pequenas partes interessantes, mas acho que não vale a pena a leitura?

Luizinha 30/07/2024

O livro é bom, mas não extraordinário. Já li romances mais elaborados e com enredo mais fluido e fácil de ler.
Porém, não deixa de ter partes boas, nem frases marcantes.
Se vale a pena, acho que não. Quem quiser arriscar fique a vontade kkkkkk
A ideia foi boa, entretanto é previsível e em alguns momentos de tornou monótona, arrastada e um pouco entediante...

Clara4394 26/07/2024

Não consegui parar de ler
A escrita desse livro é perfeita! nao consegui largar o livro ate entender o q tinha acontecido e oq iria acontecer