Disque T para Titias

Disque T para Titias Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Disque T para Titias

Nicole390 30/08/2024

Uma aventura hilária com a família
"Disque T para Titias" é aquele tipo de livro que te faz rir do começo ao fim. Imagina uma família muito unida, mas também bem... Diferente? É exatamente isso que você encontra nessa história!
Quando Meddelin arruma uma confusão e precisa da ajuda das tias, a coisa fica ainda mais divertida. Com cada uma tendo uma personalidade única, elas se unem para resolver o problema.

O que mais gostei:

Humor: As situações são absurdas, mas são muitos engraçadas.
Personagens: As tias são hilárias e memoráveis, cada uma com seus próprios talentos e manias.
Família: A história mostra a importância da família e como eles podem se unir para superar qualquer desafio.

Para quem é esse livro:

Se você gosta de um livro engraçado, com personagens divertidos e uma história leve e gostosa de ler, "Disque T para Titias" é perfeito para você. É um livro que te faz esquecer dos problemas e te leva para um mundo cheio de alegria e aventuras.
Recomendo muito!

Natanael 27/08/2024

Divertidíssimo
Uma das leituras mais divertidas que fiz em muito tempo. Ele mistura muitas coisas. Comédia, romance, um toque de suspense, e tudo vai escalonando num nível que parece que a qualquer momento a gente vai surtar junto com a protagonista. Pensa num livro que tudo o que pode (e tudo o que não pode) dar errado, simplesmente dá? Kkkkkk Gente sério tinha hora que eu só queria que a pobre da protagonista pudesse sentar e respirar 2 minutos. O livro se passa praticamente em um dia, então quando as coisas começam a acontecer, não para mais. É uma leitura muito rápida e prazerosa, sem contar que apresenta uma das famílias mais disfuncionalmente funcionais que tive o prazer de ler, além de apresentar os diálogos mais aleatórios que li em muito tempo. A resolução final é satisfatória o bastante e encaixou com o que o livro vinha apresentando. Uma leitura leve e divertida (apesar das raivas que faz a gente passar) que eu amei fazer.

sarasabida 27/08/2024

A premissa é cativante mas a leitura?.
Quando li a sinopse fiquei intrigada e resolvi dar uma chance para a leitura mas acabou sendo carregada. O começo do livro tem um ritmo legal e os acontecimento são até plausíveis mas depois da metade do livro acaba se transformando em apenas uma série de acontecimento tirados de uma novela mexicana.

Cristal.ber 26/08/2024

Coloque as titias em discagem rápida.
É uma história muito engraçada, eu ri muito em vários momentos, as tias são absurdas e as situações piores ainda..
Eu gostei da história mas em alguns momentos eu achei muito exagerado e confesso até que meu deu uma certa ansiedade em alguns momentos e tbm me fez ficar com raiva a ponto de procurar alguns spoilers pra poder seguir em frente.
Mas achei que até a história é bem amarrada apesar de ser absurda, mas aí você abraça seu lado mais fanfiqueiro e só segue.
Vale a pena pq as risadas são garantidas.

Nniviac 25/08/2024

Nunca ri tanto
Gente, que livro bom!!! Acho que nunca ri tanto em um livro é uma comédia taaao boa que se tivesse filme seria aqueles que revemos várias e várias vezes, sem se cansar. A história é envolvente, engraçada e prende de uma maneira que a gente fica querendo mais o tempo todo. O desenrolar no final, eu particularmente achei fraco, mas é bem clichê estilo filme sessão da tarde mesmo, e não tirou nenhum pouco o brilho do livro. A Meddy é simplesmente apagada na história, as tias e a Ma que são as estrelas, são maravilhosas e me arrancaram risadas sinceras!! Amei demais.

Dandarams 23/08/2024

Muito bom!
Uma leitura divertida, instigante e descontraída. A cada momento a situação piora e as tias de Maddy tem reações muito engraçada sobre a situação.
Recomendo!

Debs 21/08/2024

Que livro bom de ler! Eu ri muito com as tias e todas as situações que elas se meteram. A Maddy e o Nathan são fofos demais. Recomendo muito esse livro! É ótimo pra quem está em ressaca literária, flui super rápido.

leticia96s 19/08/2024

Assim que comecei a ler 'Disque T para titias', estava esperando uma comédia romântica com um leve suspense envolvendo a protagonista, recebi uma comédia com muito suspense. É plot twist atrás de plot twist; fui surpreendida várias vezes e fiquei apreensiva, pausei várias vezes a leitura para respirar, estava muito empolgada e ansiosa para que as coisas fossem resolvidas. Apesar de muito caricatas, achei que as tias são o alívio cômico exato para a história.
Dois pontos me incomodaram: primeiro, a quantidade de problemas que surgem e algumas soluções são totalmente irreais (tudo bem, a história toda é muito irreal, mas ainda assim dá para relevar); segundo, não tem necessariamente a ver com a história, mas sim com a edição: os diálogos que não foram traduzidos. Poderiam ter colocado notas de rodapé com a tradução dos diálogos; sinto que perdi várias coisinhas.
Recomendo muito Disque T para titias que é uma história leve e muito divertida; perfeito para sair da famosa ressaca literária.

Gle 19/08/2024

Disque T para Titias
?(?) Seus olhos brilham com lágrimas não derramadas. - Estou tão orgulhosa de você, Meddy.
E, naquele momento, sinto um orgulho como nunca senti, de mim e da minha família.?

Alice.Cristina 17/08/2024

Esse livro é muito divertido
Eu comecei o livro não esperando nada e acabei tendo uma feliz supresa, parece um filme de sessão da tarde, acontece algo absurdo e ao mesmo tempo uma situação engraçada. A protagonista não é tão interessante quando as tias dela kkkkkk e a parte menos interessante é o romance. O livro perfeito pra se distrair e se divertir.

Malu (Paradise edition) 08/08/2024

Loucuragem.
Sabe quando você tá assistindo um filme de ação e seu pai fala: "Nossa, que mentirada"? Então, é esse livro todinho LKKKKK.
A protagonista parece uma adolescente, tem um romance muito improvável e as situações do assassinato não fazem sentido NENHUM... Mas eu gostei muito.
É um livro mega engraçado e com uma temática fofa demais, além de que dá pra ver o carinho que a autora tem com a cultura e as raízes dela. Foi uma boa leitura.

Mirele 02/08/2024

Uma farofinva divertida e engraçada. Tô meio nessa vibe esses tempos. Quando termina vc fica com vontade de mais, mas tmb não sei se leria a continuação, pois medo de estragar.

Manu.Marques 02/08/2024

Bom para tirar da ressaca
Eu estava em uma ressaca muito grande, mas depois que venci a metade do livro a história fluiu muito bem, a linguagem é bem simples.
Porém a reta final me decepcionou, achei o final muito corrido e jogado. A justificativa sem sentido.
Mas é uma leitura para não se levar a sério e passar o tempo.
Mesmo com os defeitos recomendo a leitura.