Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Ester Esli 18/05/2024

Eu só queria participar de um clube do livro
Li esse livro pra um clube do livro que encontrei na minha cidade. Achei bem ruim, mas acho que só não é o tipo de livro que eu curto. O personagem só precisava de terapia pra esse livro simplesmente não existir, e eu não gosto de livro com homem doido, quero livro com mulher doida, homem doido a gente encontra em todo canto, eles são beeeem piores que esse querido aqui. PAREM DE ROMANTIZAR HOMENS ASSIM (eu sou um pouco assim)
bjsss

triste que se o clube do livro for essa vibe vou continuar sem ter um clube (tudo que eu mais queria meu deus pq viver eh tao dificil)

meninas de Cuiabá socorro !!
Bluejean 18/05/2024minha estante
Na minha cidade nem clube do livro tem?

mirelleec 25/05/2024minha estante
O Nick é muito nhenhe. Vontade de dar um murro kkkkkk

Maravilhoso mundo das letras 13/10/2023

Sabe aquele livro fofo em que os personagens são tão reais e você gostaria de ser amigo deles? Li o livro todo com aquele sorrisinho besta na cara e na torcida para que tudo desse certo entre os dois. Amei a escrita da autora e virei fã de carteirinha. Recomendo!
becky! 13/10/2023minha estante
era disso q eu precisava!!! uma resenha sobre esse livrinho, quero mt ler, mas fico e entre pegar ou não no KU

Juliana626 15/10/2023minha estante
Acabei de ler, e já estou com saudades desses personagens.

Alana.Michele 28/02/2024

Desde que leu o livro do seu autor favorito, o sonho de Lily Greene é trabalhar em uma editora de livros infantis, mas o mais próximo que chegou foi trabalhando como assistente editorial de um selo de não ficção para adultos.

Quando ela descobre o e-mail do autor, acaba lhe enviando uma mensagem, sem esperar por uma resposta, lhe contando o quanto seu livro fez diferença na vida dela. E para sua surpresa ele respondeu.

As trocas de e-mails se tornaram cada vez mais frequentes e Lily acaba se apaixonando pelo misterioso autor. Até que ele decidiu se afastar e parar com a troca de mensagens, partindo o coração de Lily. Decidida a seguir sua vida, Lily tenta esquecê-lo. E é quando ela conhece seu vizinho, Nick Brown, um homem sedutor e misterioso que logo se vê atraído por Lily. Mas o que ela menos imagina é que Nick e N. R. Strickland, seu escritor favorito e o homem que partiu seu coração, são a mesma pessoa.

?Um favorzinho de vizinho? é um romance clichê leve e divertido, mas que também nos faz refletir. Além da representatividade negra, o livro aborda questões como relacionamentos familiares, a importância de se arriscar e perseguir os próprios sonhos

Narrada em terceira pessoa, a história nos prende já no início da trama. Os personagens são apaixonantes, o romance é habilmente construído, levando-nos a suspirar, e o casal tem uma química arrebatadora. Além disso, a dinâmica familiar é bem explorada, adicionando camadas à trama.

Conforme a leitura, o livro desperta diferentes emoções e tem um clima acolhedor. Apesar de alguns pontos da trama ter acontecido de forma corrida, a história não perdeu sua essência.

É o tipo de clichê que a gente busca para sair de uma ressaca literária e que deixa o nosso coração quentinho.

@caixas_e_livros 27/09/2023

Me apaixonei tambem
?Um favorzinho do vizinho

Esse é um daqueles livros que não prometem nada e entregam tudo!

Nessa história vamos acompanhar Lily e Nick, ambos na faixa de 26 e 27 anos, tentando descobrir quem são e que rumo tomar na vida, enquanto o destino insiste em os conectar.

Depois de meses trocando e-mails (que são uma parte sensacional do livro) com o autor do seu livro favorito e criar uma amizade sincera, Lily está disposta a finalmente conhecer seu rosto, mas infelizmente dá tudo errado e nossa mocinha fica com o coração partido. A partir daí o destino vai fazer sua mágica maravilhosa de acompanhar.

??Sentei ontem no parque da Union Square de novo e pensei em você. Estou sempre pensando em você. Sinto sua falta.
Espero que não me odeie.?

Um favorzinho do vizinho conversa tão bem com quem está na faixa dos quase 30 anos que torna tudo muito realista, a autora usa seus protagonistas que são apaixonantes e cheios de representatividade, para nos mostrar as dificuldades e a pressão que é ser um adulto que não tem tanto sucesso na vida.

Achar o caminho que nos faz feliz não é fácil, os protagonistas demonstram isso com uma bagagem emocional e a pressão das familias que os rodeiam, o que acabou me tocando profundamente por ter uma história bem parecida com a do Nick, e foi tão bem retratado que definitivamente eu seria amiga desses personagens na vida real.

??Queria ter crescido como uma pessoa normal, com uma família normal, sem qualquer estresse ou medo.?

Fica nítido que Lily e Nick acabando virando suas melhores versões quando estão juntos, eles ficam mais fortes com o apoio um do outro, mas nem por isso a autora deixou de citar o quão importante é ter ajuda psicológica e terapia no mundo em que vivemos hoje.

??Quase sempre eu preferiria ficar em casa lendo, mas não se pode viver a vida desse jeito, porque tem coisas que você precisa fazer.?

Fiquei sinceramente apaixonada por essa história, por esses personagens e pela escrita da autora Kristina Forest.

Nota: 5??
Págs: 336

surtosdathai 03/10/2023

O comecinho é mais parado, pois só tem trocas de e-mail, mas mesmo assim já tem aquela faísca no ar. O Nick é todo charmoso e ao mesmo tempo carinhoso, adorei ele e aprendi demais com a sua história. Me identifiquei bastante com a Lily, ela tem uma personalidade bem forte e um coração gigante. A escrita prende demais e o livro é super rapidinho de ler. O casal tem uma química incrível e a história tem assuntos super necessários. Senti que o final foi um pouco acelerado e fiquei com aquela sensação de quero mais. Porém o livro é maravilhoso e vale muito a pena!

JAnior 22/10/2023

Gostei bastante
Esse mês do Halloween resolvi colocar algumas leituras bem pesadas, e do nada resolvi ler esse aqui, leve e engraçado.
Em uma determinada parte do livro me deu uma revolta ver o que o Nick fez, mas aí eu pensei ? também já fiz isso ? kkkkk
Adorei a leitura.

cunhaannapaula 20/12/2023

Amei
Esse é um livro para passar o tempo, amei dms, só em algumas (poucas) partes que me senti muito perdida no meio da história, mas além disso amei dms!!!!

bendtherules 27/09/2023

Gostosinho de ler, bem fluido e com uma historia boa!! os principais são legais, os secundários tambemmm

Wandressa 12/12/2023

Bem mais ou menos
Eu comecei esse livro super empolgada achando que seria supeeeer fofo, divertido e leve. o meu primeiro livro com protagonistas negros, achei que minha escolha seria certeira, mas n foi isso que aconteceu.

Primeiro que a história é extremamente previsível, e olha que eu amo um clichê, mas n teve absolutamente nadaaa novo, a não ser pelo fato da família dela ser divertida, o que deixou esse livro suportável... Enfim achei ambos os protagonistas muito sem graças, com fortíssimo problema de autoestima, e dilemas que são pertinentes porém foi colocado um papel de vitimista que me desagradou... enfim uma das piores leituras do ano pra mim.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Conforme eu fui lendo, eu logo percebi que seria um livro que eu ia adorar, a história é envolvente demais e tem personagens encantadores ?

» Como não gostar de protagonistas que gostam de livros? E universo com livrarias, editoras? Livros, livros e mais livros ??

» Essa autora é maravilhosa nos mínimos detalhes, ela apresenta personagens muito realistas, com inseguranças, frustrações e estresses da vida adulta e claro, sem deixar de fora um toque de comédia.

» Lily e Nick conquistaram meu coração, mas eu posso falar que eu queria era ser amiga das irmãs da Lily? a Violet e a Iris ?? É sonhar muito querer um livro com cada uma delas? Com certeza eu ia ler.

» Leiam, tenho certeza que vai deixar o coração de vocês quentinho, assim como deixou o meu ??

gabyreads 12/10/2023

????????
Estava lendo livros muito densos, queria algo mais tranquilo, sabe? Então comecei a ler esse livro e sabe de uma coisa? Foi a melhor coisa que eu fiz, foi uma leitura divertida do começo ao fim, me apaixonei por todos os personagens (bem, quase todos Edith, Albert e o Todo Poderoso não dá pra defender).
É uma história mais tranquila, porém com reflexões pontuais que me fizeram sentir mais conectada com Lily e Nick. A evolução deles foi muito boa de se acompanhar e também toda a construção deles como casal.
Me vi muito mais na Lily, isso me fez ver algumas situações que estão fora do meu controle e não posso simplesmente tentar dar conta de tudo. Fico feliz da Lily ter percebido também e ter reagido.
Eu amei esse livro, essa história e esses personagens. Até agora tenho amado tudo que a editora Verus tem trazido, bem, tenho amado tudo que li deles até agora.

melissalfr 07/09/2023

Aaaaa muito fofos
Eu ameei esse romance, a ambientação, o desenvolvimento dos personagens (apesar de o Nick ter me dado nos nervos) e as cenas fofas dos dois.
Terminei de coração quentinho ?

Tha 05/10/2023

Esse livro deixa o coração quentinho. Confesso que aumentou ainda mais o padrão de namorado ideal na minha cabeça e acho que se for seguir a risca, não vou namorar nunca. Enfim, kkkkkkkkkk, eu recomendo demais. Li muito rápido e me prendeu demais. Romance muito gostosinho. ??

iamluanamello 12/12/2023

Normalmente amo livros clichês mas esse em particular achei um clichê ruim. Os personagens não me cativaram e achei que as dificuldades do casal foram meio exageradas e infundadas. História bem mediana.
Vehalcantara 13/12/2023minha estante
SIM