Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Jenny 24/12/2023

"Tudo o que nós temos é o presente, e tem muita coisa boa reservada para você. Só pre- cisa estar disposto a aceitar."

Maria 08/10/2023

Mds que vizinho é esseeee
Aaaa que livro perfeitinho! quem dera um vizinho desses pela mor de deus! o cara lê, educado, gentil, sexy e romântico!! pela morrr!!! recomendo dms!

Karol @karolinereads 10/09/2023

Adorei
Comecei esse livro sem esperar nada e ele entregou tudo!
Uma história mega envolvente com personagens reais e encantadores. Fala sobre família, sonhos e medos. Um romance romantico completo. Achei maravilhoso!
Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso no rosto em várias momentos? Esse livro é assim 🩷

bruna1821 11/08/2024

Foi além das minhas expectativas
Deus sabe o quão bom foi essa leitura, sem brincadeira nenhuma.

nos primeiros momentos eu achei estranho, mas depois que pega na onda da história tudo fica melhor. sendo um romance adulto, e isso não é só porque os personagens tem seus momentos carnais, a maneira como eles lidam com seus sentimentos, escolhas, decisões importantes são diferentes justamente por eles terem mais de 20 anos, vivido bastante e terem mais consciência.

eu gostei muito de não ter drama juvenil, muitos livros com adultos fazem eles agirem como se fossem adolescentes na puberdade, mas nesse livro não, você vê adultos num romance e é isso.

Nick é literalmente o homem dos sonhos e a Lily é a mulher dos sonhos também, e tudo fica melhor por eles serem pretinhos, todos tem um molho especial.

só leiam, porque é ótimo e muito gostosinho.

Iasminy.Borges 26/09/2023

Achei o livro muito fraquinho! comecei o livro muito animada por ser um new adult com dois personagens principais negros, e devo dizer que a maior parte do elenco também é, mas logo fiquei entendida com a troca de e-mails, que começa animada, mas fica maçante no primeiro capítulo. a Lily é divertida e encantadora, e o Nick mesmo muito charmoso, é bem chatinho. não curto muito esse enredo onde os personagens ficam repetindo o tempo todo que ?arruinam tudo ao seu redor?, ?não merecem coisas boas?, é muito cansativo. o plot é bem simples e pouco trabalhado, assim como os personagens que são divertidos, mas que não desenvolvem nenhuma conexão com o leitor. gostei do fato deles mostrarem um pouco da vida dos dois como um casal depois que tudo se resolve, acho muito legal. enfim, pra mim não funcionou tanto, mas valeu demais ler um romancinho com protagonismo negro leve, doce e divertido.

rayracristine 08/11/2023

?O amor estava mais perto do que eles imaginavam.?
Que livro incrível!! A Lily era tão adorável, e apesar de que no início acabei ficando um pouco irritada com o Nick por sua postura pessimista, conforme o livro foi passando fui compreendendo seus motivos, e acabei me apaixonando pelo personagem. Outro detalhe que me encantou foi termos a opinião de ambos os protagonistas, o que é simplesmente maravilhoso!!!

CLARAVIANA 14/09/2023

Amei
Que livro gostosinho de ler.
Esse é aquele tipo de livro leve, sem muita problematização. É pra você sentar, ler e se acalmar haha nem o ?problema? entre os protagonistas te deixa ansioso.

Gostei demais, demais. Amo livro nesse estilo.

Reflexões:
- TODO MUNDO É DIGNO DE AMOR.
- ACREDITE EM VOCÊ. VOCÊ É CAPAZ DE FAZER MUITAS COISAS!!

Recomendo 10000x

dani_vat 21/12/2023

Morno
Esse livro é um romance que até te tira da ressaca, é legalzinho, divertido e a leitura até flui... mas...
Achei o desenvolvimento do conflito muito pobre, a forma como o Nick ainda como Strick, apesar de entendermos os motivos mais pra frente, foi ridícula!
E já na introdução dos dias atuais, ficou muito confuso ele, não parar de pensar na Lily, mas ficar secando a vizinha gostosa... pode acontecer? óbvio, mas ficou muito forçado o tipo ele não esquece a mina que ele deu o fora mas nossa que vizinha gostosa, só pareceu um babaquinha qualquer.
A Lily muito passiva chegava a dar raiva, pq todo mundo controlava a vida dela, e ela simplesmente aceitava, e a aposta com as irmãs, desnecessária né, mulher bota um cropped e reage, pelo amor de deus!!
Apesar dos pesares gostei do livro, dos personagens secundarios principalmente.
Não foi o melhor romance água com açucar que já li, mas tbm não é de todo ruim.
Hellen 21/12/2023minha estante
Falou tudo que eu penso! Nem consegui terminar

Jaque @blogmalucadoslivros 15/09/2023

Um favorzinho do vizinho
Um romance fofo, com troca de e-mails, representatividade e personagem escritor.

A PREMISSA:
Lily não está feliz com tudo que está acontecendo em sua vida. Ela trabalha em uma editora mas não com livros infantis como gostaria. Se pressiona para ser tão bem sucedida quanto suas irmãs mas se sente um fracasso. Até que um dia, Lily descobre o e-mail do seu autor preferido: N. R Strickland e resolve mandar um e-mail.

O que seria apenas uma troca de e-mails entre leitor e escritor se torna algo a mais, uma conexão profunda surge entre os dois. E Lily já estava apaixonada mesmo sem nunca ter visto o autor. Porém depois de um tempo N. R. Strickland simplesmente resolve parar de responder.

Lily de coração partido segue a vida e agora precisa levar um acompanhante para o casamento de sua irmã. Decida a tomar um novo rumo na vida, ela decide pedir ao seu novo vizinho gato, Nick Brown, uma ajuda para conseguir um acompanhante. Mas o que Lily não sabe é que Nick, é na verdade, N.R Strickland.

O QUE EU ACHEI:
Um favorzinho do vizinho foi uma leitura rápida e envolvente. As trocas de e-mails no começo são fofas e já me deixou com aquela ansiedade pra saber como os dois se encontrariam. Uma delícia de leitura!

Nick é um mocinho fofo, mas assim como Lily, tem questões pessoais que o impede de se tornar aquilo que sempre sonhou e é incrível como os dois conseguem se ajudar a incentivar um ao outro.

Um romance fofinho, com personagens secundários divertidos. Não posso deixar de falar da família de Lily que também rendem boas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/CxI4rV7rKKN/

ThAmylli.RaAssa 03/11/2023

Ótimo livro, amei de verdade somente uma coisa que desanimou no começo, o fato da autora querer colocar todos os personagens sendo negros, claro é uma representatividade gigantesca para o público negro só que deu a ideia que a protagonista negra só convivia com pessoas negras, claro que tinha personagens brancos só que eram pouquíssimos, pareceu no livro que negros só andam com negros.

OBS: sou negra

Pollyanna.Eyer 04/11/2023

Um favorzinho do vizinho
Romance mergulhado nos clichês, mas muito gostoso de ler. O livro começa com uma longa troca de emails, o que achei que seria cansativo, mas logo já me peguei apaixonada pelo casal protagonista. Vale a pena a leitura.

Bruna 18/09/2023

Romance entre leitor e autor só acontece em livros?
"Compromisso? Ele cancelaria uma reunião com o Dalai Lama para passar mais tempo com ela."

Lily é apaixonada por livros principalmente um específico de fantasia, até que um dia ela descobre o email do autor do livro e começa a mandar email para ele e ele responde de volta. Passam-se alguns meses de conversa virtual, até que um dia simplesmente o autor diz que foi um erro falar com ela e desaparece.

Meses mais tarde Lily se vê morando com a irmã porque não consegue pagar o próprio aluguel direito. Sua família é boa e carinhosa, mas tentam ajudar ela em coisas que não tem necessidade. Por exemplo, suas irmãs vivem arrumando encontros para ela, mas obviamente não a agrada.

Um de suas irmãs está noiva e Lily aposta com elas que consegue um acompanhante sem a intromissão das irmãs.

Enquanto isso tem um vizinho bonitão no mesmo andar que Lily mora, o cara é atraente, escritor, ex jornalista, misterioso, tem medo de gatos e problemas familiares, porém esquece tudo isso e topa ajudar Lily a achar um acompanhente para o casamento.

O que acontece depois? Lê aí!

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 24/09/2023

Não julgue o livro pelo título! (É muito ruim, eu sei).
Esse livro tem um monte de coisa que eu adoro:
- Troca de e-mails
- Personagens que amam ler
- Romance entre vizinhos
- Dramas familiares

Acho que a história conversa bem com pessoas na casa dos trinta que se sentem pressionadas pela sociedade ou pela família a ter alcançado certas coisas nessa idade. Ela mostra que sucesso e felicidade são relativos, porque significam coisas diferentes a pessoas diferentes. E que uma vida vivida pelos outros é uma vida desperdiçada.

O livro mostra uma relação muito legal entre Lilly e as irmãs Violet e Iris. Me lembrou bastante os livros sobre as irmãs Brown, de Talia Hibbet, então, se leu e gostou deles, vai gostar desse também! A ambientação em Nova York e o romance afrocentrado ganharam meu coração. Lilly e Nick são um dos casais mais lindos que eu já vi! ?

Yasmin1894 04/12/2023

Faz tempo que não lia um livro tão bom quanto esse. Ele aborda diversos temas sem se tornar cansativo, tem uma leitura fluida, personagens bem construídos e um enredo envolvente.

paloma320 19/09/2023

muito fofo!
esse livro foi uma grata surpresa. comecei a ler sem pretensão nenhuma e gostei muito. o casal é bem fofo, amei os protagonistas eles são uns queridos. a família da lily é sensacional, amei a relação dela com as irmãs. o desenrolar da história deles foi muito boa, não achei que foi algo enrolado, tudo aconteceu no tempo certo.

a escrita da autora é muito boa, quando eu vi já tava na página 100 (juro, foi num piscar de olhos). a narrativa é muito fluída, fazia um tempinho que eu não tinha um livro tão gostosinho (o último tinha sido a guarda-costas). super indico pra quem uma leitura rápida e leve, bem vibes sessão da tarde.