Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

beca 22/01/2024

Achei bem legal! Recomendo a leitura.
Romancinho clichê, superação, diversão e afins (ai mds qnd termino um livro simplesmente não lembro de nada mais dele mesmo eu amando ?)

Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/08/2023

Olá queridos amigos leitores! O que estão lendo essa semana? Minha última leitura finalizada foi o apaixonante Um Favorzinho do Vizinho de @kristinaforest_ publicado no Brasil pela @veruseditora .

Nele conhecemos Lily, ela tem o sonho de editar livros infantis, mas está presa em um trabalho que odeia editando livros de não ficção.
Ela é apaixonada pelo livro Os Elfos de Ceradon, pois traz elfos negros que ela sente ser o que faltou em todas as fantasias que leu até hoje.
Porém o autor é super recluso, a editora faliu, e ela só consegue ter contato com o autor por email, que surpreendentemente é respondido, e aproxima autor e leitora.
Porém, a aproximação se torna intensa demais, e o criador da obra corta laços com Lily deixando a garota de coração partido.
Cinco meses depois ela precisa de uma companhia para o casamento de sua irmã, e Nick, o misterioso e simpático vizinho pode ser a única esperança para Lily não aparecer sozinha mais uma vez.

???????????????

Com diversas referências a Senhor dos Anéis e As crônicas de gelo e fogo (o sonho de adolescente de Nick era ser um ?George R R Martin Negro?), a história nos conquista desde as primeiras páginas.

Uma parte do livro é escrita em formato de e-mails que o leitor nem sente passar, por ser divertido e leve a forma que se conhecem através do correio eletrônico.

Além disso, o livro fala de. preconceito, minorias, a importância da representatividade em livros e filmes, principalmente para crianças, e abuso de poder nas empresas.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou realmente louca pra ler mais obras dela , pois me conquistou demais!

O livro está a venda com brindes lindos acompanhando, ou em formato digital.

#kristinaforest #umfavorzinhodovizinho #theneighborfavor

Michele Rayane 16/10/2023

Romance clichê
Eu adorei a história do livro, o fato de ter o ponto de vista dos dois personagens mudou demais a leitura.

é difícil em livros de romance ver os dois pontos, sinto falta disso!

essa história é fofa e o fato de envolver leitores me conquistou mais ainda. A escrita é excelente e vc vai lendo sem perceber.

para quem está precisando de um romance clichê, eu super indico essa leitura, é aquela história para "não pensar muito".

Pollyanna.Eyer 04/11/2023

Um favorzinho do vizinho
Romance mergulhado nos clichês, mas muito gostoso de ler. O livro começa com uma longa troca de emails, o que achei que seria cansativo, mas logo já me peguei apaixonada pelo casal protagonista. Vale a pena a leitura.

Jenny 24/12/2023

"Tudo o que nós temos é o presente, e tem muita coisa boa reservada para você. Só pre- cisa estar disposto a aceitar."

Yasmin1894 04/12/2023

Faz tempo que não lia um livro tão bom quanto esse. Ele aborda diversos temas sem se tornar cansativo, tem uma leitura fluida, personagens bem construídos e um enredo envolvente.

Karol @karolinereads 10/09/2023

Adorei
Comecei esse livro sem esperar nada e ele entregou tudo!
Uma história mega envolvente com personagens reais e encantadores. Fala sobre família, sonhos e medos. Um romance romantico completo. Achei maravilhoso!
Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso no rosto em várias momentos? Esse livro é assim 🩷

Sidneia.Ruthes 22/09/2023

Amor e livros.
Começa com a troca de e-mail entre autor e fã, que acabam se apaixonando sem terem se visto, acabam se tornando vizinhos. Ele descobre que Lily é a mesma dos emails e não conta o que dá merda né? Mas uma leitura divertida, com personagens bem elaborados, adorei a leitura.
Quando ela se demite bem merecido para a Edith. A declaração de Nick no evento da editora muito fofo.

Iasminy.Borges 26/09/2023

Achei o livro muito fraquinho! comecei o livro muito animada por ser um new adult com dois personagens principais negros, e devo dizer que a maior parte do elenco também é, mas logo fiquei entendida com a troca de e-mails, que começa animada, mas fica maçante no primeiro capítulo. a Lily é divertida e encantadora, e o Nick mesmo muito charmoso, é bem chatinho. não curto muito esse enredo onde os personagens ficam repetindo o tempo todo que ?arruinam tudo ao seu redor?, ?não merecem coisas boas?, é muito cansativo. o plot é bem simples e pouco trabalhado, assim como os personagens que são divertidos, mas que não desenvolvem nenhuma conexão com o leitor. gostei do fato deles mostrarem um pouco da vida dos dois como um casal depois que tudo se resolve, acho muito legal. enfim, pra mim não funcionou tanto, mas valeu demais ler um romancinho com protagonismo negro leve, doce e divertido.

Ielda 15/10/2023

Um favorzinho do vizinho
É um livro leve, uma escrita fluida com personagens bem delineados. Fiquei com "raiva", algumas vezes, da insegurança do Nick mas, não me fez desgostar da leitura. Valeu a pena ler.

Danielle.Almeida 21/12/2023

Morno
Esse livro é um romance que até te tira da ressaca, é legalzinho, divertido e a leitura até flui... mas...
Achei o desenvolvimento do conflito muito pobre, a forma como o Nick ainda como Strick, apesar de entendermos os motivos mais pra frente, foi ridícula!
E já na introdução dos dias atuais, ficou muito confuso ele, não parar de pensar na Lily, mas ficar secando a vizinha gostosa... pode acontecer? óbvio, mas ficou muito forçado o tipo ele não esquece a mina que ele deu o fora mas nossa que vizinha gostosa, só pareceu um babaquinha qualquer.
A Lily muito passiva chegava a dar raiva, pq todo mundo controlava a vida dela, e ela simplesmente aceitava, e a aposta com as irmãs, desnecessária né, mulher bota um cropped e reage, pelo amor de deus!!
Apesar dos pesares gostei do livro, dos personagens secundarios principalmente.
Não foi o melhor romance água com açucar que já li, mas tbm não é de todo ruim.
Hellen 21/12/2023minha estante
Falou tudo que eu penso! Nem consegui terminar

Bruna 18/09/2023

Romance entre leitor e autor só acontece em livros?
"Compromisso? Ele cancelaria uma reunião com o Dalai Lama para passar mais tempo com ela."

Lily é apaixonada por livros principalmente um específico de fantasia, até que um dia ela descobre o email do autor do livro e começa a mandar email para ele e ele responde de volta. Passam-se alguns meses de conversa virtual, até que um dia simplesmente o autor diz que foi um erro falar com ela e desaparece.

Meses mais tarde Lily se vê morando com a irmã porque não consegue pagar o próprio aluguel direito. Sua família é boa e carinhosa, mas tentam ajudar ela em coisas que não tem necessidade. Por exemplo, suas irmãs vivem arrumando encontros para ela, mas obviamente não a agrada.

Um de suas irmãs está noiva e Lily aposta com elas que consegue um acompanhante sem a intromissão das irmãs.

Enquanto isso tem um vizinho bonitão no mesmo andar que Lily mora, o cara é atraente, escritor, ex jornalista, misterioso, tem medo de gatos e problemas familiares, porém esquece tudo isso e topa ajudar Lily a achar um acompanhente para o casamento.

O que acontece depois? Lê aí!

Nanna 11/01/2024

A primeira leitura do ano!
Continuando a minha saga de livros leves e bobinho pra desestressar, começamos com esse.

Leitura fácil, envolvente, com personagens bem cativantes. Tanto que se parar pra pensar, a problemática do livro é bem fácil de resolver, mas querendo ou não vc acaba comprando a ideia.

O que me incomodou primeiramente foi o título, não acho que combine bem com a estória.
Nick é muito pessimista, mas é entendível com todo problema familiar dele. Só achei que poderiam aprofundar mais isso.
Já a Lily, eu demorei um pouco pra comprar o fato de ela se submeter tanto as irmãs. Note, as irmãs dela não são vilãs, então super daria pra por um basta (só que aí o livro não teria as 300 páginas kkk).

Mas é um livro bom pra se distrair, é engraçado.
helenaslodk 11/01/2024minha estante
valeu teus 19.90 do ku?

Nanna 11/01/2024minha estante
Não... E obrigada por lembrar

helenaslodk 11/01/2024minha estante
kkkkk

rayracristine 08/11/2023

?O amor estava mais perto do que eles imaginavam.?
MUITO FOFO!!! Eu ameiii os personagens! A Lily era super fofa, no começo me estressei um pouco com o Nick por ser tão pessimista mas depois que comecei a entender seus motivos eu me apaixonei pelo personagem, outra coisa que amei foi ter o ponto de vista dos dois personagens! ISSO É MARAVILHOSO KKKKKKK

ThAmylli.RaAssa 03/11/2023

Ótimo livro, amei de verdade somente uma coisa que desanimou no começo, o fato da autora querer colocar todos os personagens sendo negros, claro é uma representatividade gigantesca para o público negro só que deu a ideia que a protagonista negra só convivia com pessoas negras, claro que tinha personagens brancos só que eram pouquíssimos, pareceu no livro que negros só andam com negros.

OBS: sou negra