Lugar Feliz

Lugar Feliz Emily Henry

Resenhas - Lugar Feliz

1923 encontrados | exibindo 91 a 106

Rafadoslivros 20/05/2024

Apenas impactada com tudo que eles me fizeram sentir!
Gente sério óbvio que imaginava que seria um livro muito bom porque a escrita da Emily Henry é surreal de boa, mas eu nunca imaginei que esse livro iria me senti dessa forma tão arrebata, impactada, feliz, triste e já com saudade deles que eu terminei não tem nem 5 minutos ? Harriet e Wyn me mostraram uma história de amor tão real, tão dolorosa, tão pura e principalmente tão intensa que foi impossível não chorar com eles e muito menos não me apaixonar 100% por eles! O grupo de amigos foi algo tão lindo que me apaguei super a cada um mesmo que a história não tenha o ponto de vista deles, me senti real dentro do grupo e eu amo o dom que a Emily Henry tem de fazer a gente senti todos os sentimentos que os personagens estão sentindo, o que faz eu me sentir ainda mais dentro da história e amar ainda mais cada detalhe dela. Sério é um livro que vai muito além de uma história de amor, é um livro que fala de amizade, família, vida, segundas chances, nosso lugar feliz com as pessoa que fazem a gente feliz, perdão e principalmente o poder que a gente tem de recomeçar não importa em que fase da vida a gente esteja. Irei para sempre me lembrar deles e amar eles com todo meu coraçãozinho ?
meu novo favorito da vida sim!
Cida Zientarski 20/05/2024minha estante
Linda resenha!! ?

Luiza Cazarine 20/05/2024

Estava com uma expectativa muito alta e acabei demorando pra realmente gostar do livro, mas os últimos 20% me pegaram de um jeito?

Sofia.Salgadoo 20/05/2024

Li em um dia
Muita gente falando que eles agem como adolescentes mas eu ameiiii, sou fã da emily e amo como ela faz os personagens serem próximos da gente

Chris Xavana 19/05/2024

Mais um livro onde o maior problema é a falta de comunicação, mas é ótimo ver a Harriet vendo o que realmente ela amava fazer e sendo realmente feliz com o Wyn.

Leticiametal 19/05/2024

No início achei que seria só algo levinho e bobo, mas pelo meio acabei me identificando até mais do que deveria (rindo de nervoso). Mas sim, um romance agradável com coração quentinho no fim.

Paulinha 19/05/2024

É um livro profundo e enquanto você vai lendo se pega pensando bastante sobre situações da vida. É sobre amadurecer, se conhecer e também sobre como as relações de amizade mudam com o tempo, simplesmente porque as pessoas também mudam.
Gostei muito da leitura e me prendeu bastante.

Lu Oliveira 19/05/2024

Poderia ser melhor...
"Personagens imaturos e que viviam de aparências. Medo da verdade e insegurança de decepcionar o outro. Teria sido melhor se o livro tivesse 100 páginas a menos e discutisse os problemas dos personagens com menos enrolação. Cansei e fiquei decepcionada, mais uma vez, com essa autora."

fernanda 19/05/2024

Um leitura agradável
O livro conta a história de três amigas. Cada uma possui seus problemas que não divide com as outras, mas que sempre ficam bem quando estão juntas! É uma leitura bem fofa e que foca bastante na amizade !

Yasmim 18/05/2024

Um livro sobre relacionamentos??
Esse livro mexeu muito comigo do meio pro final, me fez refletir e me identificar com algumas coisas, é um livro intenso sobre relacionamentos, conexões, sinceridade e sobre lidar com sentimentos dentro de si mesma, é incrível! O livro fala o tento todo sobre a vida adulta e sobre como é cansativa a rotina, de não ter tempo pra fazer coisas que te fazem feliz por vc estar sempre exausta e cansada e de lidar com outras pessoas que sugam sua felicidade que muitas das vezes pode ser a sua própria família.
Gostei muito e me deixou refletindo sobre a vida.??

Ge Grave 18/05/2024

Um romance que me fez refletir muito sobre minha vida
Durante a reta final dessa história, fiquei me perguntando como conseguiria descrever tudo que senti enquanto lia. Algumas coisas me pegaram muito nessa narrativa: o tema de trabalho e a necessidade de dar orgulho aos outros, o refúgio em um lugar feliz, a mudança da vida e das relações que temos e a complexidade que é ser sincero em relações num geral?

Foi um livro muito focado no romance. E sim, em certos momentos eu senti que narrativa ficou bem enrolada e girando sobre o mesmo ponto: o motivo do término entre Wyn e Harry, o que me cansou. Mas não consigo dar menos de 4 estrelas para um livro que conversou tanto comigo.

Me identifiquei tanto com a ideia do lugar feliz como um refúgio da vida real. A verdade é que ser adulto é muito difícil cara. Trabalhar, se tornar independente, ver suas relações mudando não é fácil? e muitas vezes eu mesma me pego procurando refúgio no meu ?lugar feliz? no meio de tanta coisa que tenho que lidar.

Toda temática de relações e a certeza de que elas mudarão também me surpreendeu. Tenho percebido isso cada vez mais ao longo do tempo e fico triste em ver que a mudança as vezes leva laços que pareciam ser pra sempre ao fim.

O importante (e o livro deixa isso claro tbm) é que as coisas sejam eternas enquanto durem. É só assim que conseguimos ser felizes mesmo sabendo sobre a inevitabilidade do fim. Como diria minha psicóloga: ser feliz não é um objetivo e sim um estado de espírito.

Saio desse livro bem reflexiva sobre meu momento atual, querendo descobrir o que me torna mais completa e como posso aproveitar o tempo que tenho comigo e com aqueles que eu amo.

Vanessa1340 18/05/2024

Um livro onde mostra com sutileza amores complicados de família, segunda chance ao amor, superar medos, e claro mostra de forma tão linda que a verdadeira família não é a de sangue. E que o amor é capaz de superar qualquer barreira. O que eu mais gostei foi o amadurecimento dos personagens? cada um me tocou de forma diferente?
Simplesmente amei

mclaraab 18/05/2024

Gostei do livro apesar de ser uma leitura q por vezes achei cansativa.
Não foi uma leitura que me prendeu de fato.
Entretanto amei o romance, a história da amizade e as escolhas? o final do livro é ótimo.

Thais 18/05/2024

Lugar feliz
25 dias!! EU LEVEI 25 DIAS para terminar uma leitura de 420 páginas. Tava com uma resseca literária do caramba

Não odiei a leitura, mas também não gostei muito, o grupo de amigos é grande, senti que não me conectei com nenhum, além do Wyn e da Harriet.

Achei que a autora enrolou muito, o livro seria bem melhor se tivesse umas 100 páginas a menos, foram literalmente 400 páginas sobre uma confusão, sendo que um minuto de diálogo teria resolvido tudo.

O livro tem muitos defeitos, mas também tem bastante qualidade, amei a relação entre a Harriet e o Wyn, eles tem uma química de milhões.

Harriet, Wyn, Cleo, Parth e Kimberly são completamente opostos, mas se tornaram uma grande família, isso nos mostra que família não é de sangue, e sim de escolha. Adoro como mostra esses conflitos da vida adulta e me identifiquei muito com a Harriet, sempre querendo agradar a todos e nunca ouvindo sua própria opinião

Esse é um livro lindo, sobre amor, amizade e todas as coisas que vem com isso

"Como se fosse o primeiro e o último beijo. O fim de uma era e o início da outra.
Aqui, eu sei, é exatamente onde eu quero estar."

JAlia 18/05/2024

Em todos os universos...
Ai gente, eu tinha certeza que favoritaria esse livro, como um livro chamado "Lugar Feliz" poderia não ser incrível?
É amigos, ele pode!
15 dias! Eu levei 15 dias para terminar uma leitura de 444 páginas, e olha que tiveram dias em que eu sequer tive vontade de pegar o livro e continuar a leitura, dias sem conseguir ler uma única palavra.
Um núcleo maravilhoso, com histórias maravilhosas.
Poderiam ser tão mais do que o que foi.
Eu não odiei a leitura, em determinado momento ela se tornou mais fluida.
O que mais quebra o clima do livro é justamente a falta de comunicação, como um grupo de amigos que estão na vida um do outro a anos e, também moraram juntos por muito tempo pode ser capaz de não se comunicar e não entender uns aos outros?
A personagem principal tinha uma péssima noção de realidade e dela própria, sempre achou mais fácil deixar a vida seguir pra agradar os outros do que a si mesma, sempre assumindo culpas e responsabilidades que não cabiam a ela, e isso também pode ser visto em quase todos os outros personagens, como quando o Wyn decide romper por achar que ele está fazendo a Harriet sofrer, sendo que era ela que estava tentando dar espaço ao sofrimento dele.
Achei que seria tipo Friends, mas não, a medida que fui lendo percebi que tinha muito mais drama na relação deles, o que não é ruim, se a autora não tivesse enrolado tanto para chegar aos conflitos finais e, consequentemente, as soluções.
Harriet, Sabrina, Cleo, Wyn, Parth e Kimberly são completamente opostos, mas se tornaram família.
O livro não foi uma completa perda de tempo justamente por esse motivo, ele tenta nos mostrar que família não é sangue. É cuidado, amor, proteção. Família é escolha!

1923 encontrados | exibindo 91 a 106