Lugar Feliz

Lugar Feliz Emily Henry

Resenhas - Lugar Feliz

.Ivy.s 15/05/2024

Lugar feliz ??
Que livro mais lindo... Senti um conforto imenso enquanto estava lendo, foi perfeito, foi profundo e humano.

Os personagens tem problemas internos e o emocional quebrado, são muito bem construídos e um relacionamento tão lindo, tão puro mesmo com tudo que eles passaram.
Me fez perceber que não tem problema você errar e simplesmente recomeçar, que algumas amizades são pra vida toda e o mais importante que as escolhas da sua vida é você quem faz.

Me tocou de uma forma imensurável .
Emilly Henry você não erra um!!!

Milkshake de morango 14/05/2024

O começo não foi tão bom, mas depois da metade acabou sendo um dos melhores livros que eu já li. É profundo, instigante e me conectei com a protagonista. O romance é confortável e muito perfeitinho

Camila 14/05/2024

Uma conversa franca matava esse livro em 200 pág
Raramente dou uma nota tão ?baixa? pra im livro que me entreteu tanto, mas achei toda a briga deles uma grande baboseira, fiquem juntos, ao fiquem, mas conversem pelo amor do santo deus! enfi, tinha uma expectativa bem maior pra minha primeira leitura dessa mulher

De Oliveira Espírito Santo 14/05/2024

Que livro foi esse?
Parece que eu tava dentro do livro e senti tudo que cada personagem sentiu, principalmente a Harriet.
Esse livro também me fez pensar em muitas coisas, e eu estou transbordando sentimentos. Não me apeguei tantoooooo assim nos personagens mas peguei um carinho por eles ? principalmente pelo Wyn e a Harriet ??
Enfim, sei que apenas estou sentindo demais. Pode ser que eu esteja com ás emoções a flor da pele mas eu gostei muito mesmo desse livro, acho que virou um favorito!

Carla1427 14/05/2024

Uma segunda chance p ser feliz
Amo os livros da emily henry!!! amo como ela descreve os personagens e liga a história deles a infância, a criação deles de um jeito leve mas que nos toca!!

gostei muito da história da amizade e como mostra essa transição de tempo não seguimos os mesmos e vamos nos adaptando

duda 14/05/2024

EU AMEIII
Sempre tive preconceito com romance Second chance, mas esse simplesmente ganhou meu coração. Tô apaixonada pelo Wyn e com toda certeza do mundo, recomendo! Ah, e tem mais coisas que remetem o verão do que ?leitura de verão? KKKKKKKKKKK.

Larii 14/05/2024

Sempre que quero ler um romance recorro pra Emily Henry e nunca me decepciono. A escrita é incrivel, a leitura é super fluida e os personagens são apaixonantes. ??

Paiva 14/05/2024

Gostei que os personagens realmente foram construídos, os sentimentos deles foi o foco do livro, me apaixonei pelo casal, pelo jeitinho de cada um e a química deles também!!

Montoya 13/05/2024

A gente complica a felicidade
Esse é o tipo de livro que eu adoro, personagens +30 querendo viver a juventude e ao mesmo tempo velhos para vida que tinham antes.
Harriet tem um lugar feliz, que pra ela é um local geográfico e assim como todos nós passa o livro todo pra entender que não é um local geográfico, pq adoramos complicar a felicidade.
O livro :
-Não é uma comédia, mas é leve.
-Não é drama, mas me tirou algumas lágrimas por identificação.
-Não é totalmente sobre amizade, mas é muito bonito a relação de amigas.
-Não é totalmente amor romântico, mas é lindo ver o amor ali o tempo todo.
Mas é tudo isso.
Esse livro mostra que pra ter certeza de qual é o seu lugar feliz, você precisa ser sincera com você mesma e com outros.
O romance é muito gostinho e a dinâmica do livro também, se não te convenci a ler até agora vou terminar com uma frase do livro " - Amar é pedir desculpas o tempo todo e depois melhorar."

Nathalia 13/05/2024

Auxílio terapia!
Uma história sobre amor e amizade da forma mais pura e sincera. Decidi ler esse livro por conta de um desafio de leitura do meu diário de leitura, sem muitas expectativas, eu sabia que era bom pois venceu uma categoria no goodreads 23, mas não me apego muito a isso.

De cara fui envolvida pela atmosfera do livro, a amizade dos seis é tão linda que da vontade de estar entre eles, ser um deles, compartilhar daquele sentimento que é tão puro que é até difícil pensar que a autora inventou. Todo esse companheirismo e lealdade me lembrou minha amizade com a Rafaella, a diferença é somos só nós duas.

A Harriet e o Wyn são a definição de alma gêmea, não tem como explicar, só sentir. A autora conseguiu transmitir o amor através das palavras, é palpável. A forma como ela nos apresenta a relação no passado e no presente de forma intercalada é extremamente bem feita, os acontecimentos do passado se alinham com as percepções do presente e nos faz entender o relacionamento como um todo.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi que a autora não nos apresenta um amor perfeito, nós sabemos/sentimos que eles tem um amor profundo um pelo outro, mas mesmo sendo o maior amor do mundo, só ele não é o suficiente.

Mesmo o relacionamento em que ambos se amam incondicionalmente não está livre de problemas e até mesmo, como nessa história, de chegar ao fim. Achei tão delicado e ao mesmo tempo real como foi abordado que queria ler pela primeira vez novamente.

Me apaixonei pelos personagens, lugares e relacionamentos, toda vez que penso nesse livro sou tomado de carinho, de um sentimento que é tão bom e reconfortante que é até um pouco triste.

Amei do início ao fim, dito isso, mantenha o diálogo em dia num relacionamento rs.

Jessica 13/05/2024

Ótimo livro
É um livro muito bom, apesar de ser um livro de romance, esse é um plano de fundo para questões muito maiores, como o conceito de família, amizade, crescimento e medo de mudança, todos os sentimentos que são tão presentes nos jovens adultos. Recomendo a todos!

Bea 13/05/2024

Lindo. Não tem outra palavra pra definir. Nunca li um livro que tratasse de temas como términos, relacionamentos, família, relações entre pais e filhos, amizades e fins de ciclos como esse. A princípio eu imaginei que fosse gostar mas nunca imaginei que fosse ser tão profundo, a Harriet me cativou tanto e ela é uma personagem com tantas nuances a serem descobertas ao longo da leitura e isso torna tudo ainda melhor. E com o Wyn não é diferente, não tem palavras pra descrever como é ir entendendo as emtrelinhas de todo o relacionamento deles e também de suas vidas pessoais (relação com a família principalmente), o que aproxima ainda mais o leitor da história contada. Como eu disse, achei que todos os temas são abordados com maestria pela Emily, o fim de um ciclo para o início de outro e como lidar com esse luto, isso causa uma identificação gigantesca.
Enfim, eu poderia passar horas falando sobre tudo que eu amei nessa história e na escrita da Emily, porém por último só queria destacar o fato que me fez dar 4,5 ao invés de 5. Vi algumas pessoas falando sobre o detalhamento excessivo em alguns momentos e eu concordo, a profundidade é necessaria e cria a atmosfera do livro mas em certos pontos realmente fica excedente e cansativo, dava pra ser um pouquinho mais curto. Tirando isso fica uma história incrível que com certeza vai deixar você pensativo por uns dias.

Duda_L 13/05/2024

Faltou emoção mas tédio teve de sobra
A história em si é boa, mas eu comecei a ler por causa do romance e acabei me decepcionando um pouco, o livro mergulhou tanto nos problemas da Harry e do Wyn que acabou deixando de lado o romance. O problema principal do livro é que nunca ia pra frente, sempre parecia que ele tava andando em círculos, sempre que acontecia algum avanço na história os personagens simplesmente voltavam pro início e repetiam tudo de novo, não progrediam apenas ficaram no mesmo lugar até o penúltimo capítulo. O final achei meio sem graça, não foi ruim mas podia ter sido melhor, eu esperava um pouco mais de emoção

maria20274 13/05/2024minha estante
Assino embaixo

Tris 13/05/2024

é um livro sobre crescer
Ainda tô tentando digerir o que foi esse livro. a emily henry me pegou de um jeito que eu não tava esperando, sabe?

nesse livro vamos conhecer um grupo de 6 amigos que estão lá quase na casa 30 anos e são amigos desde a época da faculdade. os nossos protagonistas são a harriet e o wyn: juntos há anos, noivos e com um relacionamento que é admirado por todos. só que harriet e wyn estão escondendo dos seus amigos (sabrina, cleo, patch e kimmy) o fato de que eles terminaram há meses, só que tudo ameaça vir a tona na viagem anual dos amigos a uma casa de praia no maine, onde os dois concordam em fingir por mais um tempinho que ainda estão juntos.

normalmente eu não sou lá muito fã de romance de segunda chance, e mesmo confiando na emily henry, fui com uma expectativa meio baixa pra esse livro. só que ela me surpreendeu tanto! não só no romance e na reaproximação da harriet e do wyn, que foi tão linda e bem construída, mas principalmente no desenvolvimento da relação do grupo de amigos. foi bem aquele clichê de found family, sabe? é realmente encantador ver a forma como a harriet fala do grupo de amigos, como ela fala da conexão deles, pra mim esse foi o ponto alto do livro. no fim das contas, por mais que eu tenha gostado da relação da harriet e do wyn, o foco pra mim foi esse laço de irmandade que esse grupo de amigos desenvolveu a ponto de se considerarem família. é raro a gente encontrar relações assim, que são sinônimo de afeto, acolhimento, aceitação incondicional, de lar. e acabou que essa história foi sobre como você pode crescer e as suas relações crescerem e se modificarem junto com você, e isso é bonito pra caramba.

Agatha Lívia 13/05/2024

Meu lugar feliz não cabe em uma resenha
Emily Henry é a primeira autora que me faz ter esse sentimento de pertencimento ao ler suas histórias. Toda vez que pego um livro dela pra ler, não só me identifico, mas sinto tanto os personagens e me deixo imergir na leitura de uma forma que é como me sentir em casa toda vez que leio um novo livro dela

Ler lugar feliz foi uma experiência tão interessante, porque, apesar de ter demorado para ler ao livro devido minha rotina, toda vez que pegava para ler sentia exatamente a mesma empolgação e frio na barriga que meus livros favoritos me causam

Harriet e Wyn trouxeram sentimentos conflituosos, doloridos e intensos pro livro mas a cada cena deles dois eu me emocionava de uma forma diferente. Todos os diálogos e sentimentos eram tão reais, tão fácil de compreender e entender a situação deles que é impossível você não se pegar apaixonado pelos personagens em menos de 50% do livro :?)

A escrita da Emily sempre vai ser pauta nas minhas conversas sobre os livros dela, eu nunca li nada igual. Ela consegue descrever tudo de uma forma tão intensa e real, a verdadeira escrita ?nua e crua? e que te faz querer ler mais e mais? sempre gostei desse tipo de escrita ? sentimentalista? ? e ela consegue fazer com que a história não fique maçante além de tudo isso, pra mim sempre será minha escritora de romance favorita, a mulher é simplesmente um gênio

Desde que terminei lugar feliz não consigo parar de pensar no quanto essa história mexeu comigo

Em leitura de verão a escrita da emily henry me cativou de uma forma linda e genuína, mas em lugar feliz é simplesmente impossível mensurar a forma como ela conseguiu me alcançar

Que experiência linda foi viver wyn&harry e acompanhar essa narrativa que fala não só sobre o amor romântico e quando fala também apresenta toda uma versão ? real ? do que ele é

Consigo me emocionar ao parar para pensar no livro porque a emily henry parece ter essa capacidade absurda de descrever situações em que todos se identificam

Esse reconhecimento ? ou forma de fazer com que a gente se identifique em seus livros ? que a emily henry nos proporciona em suas histórias é uma coisa tão linda e genial que minha admiração por ela cresce a cada livro

Esse sentimento de não conseguir esquecer a experiência de leitura, de sentir cada palavra de uma história está tão vivo dentro de mim depois de ler lugar feliz que me encontro em completo êxtase por ter encontrado um dos meus romances favoritos da vida!