Lugar Feliz

Lugar Feliz Emily Henry

Resenhas - Lugar Feliz

1923 encontrados | exibindo 46 a 61

V1vi 27/05/2024

Minha pior leitura de 2024. Uma bomba.??
A pior leitura do ano. Desculpa quem gosta do livro, mas eu só sei não gostar. Tem uma história legal, mas são tantos detalhes e enrolação que torna a leitura maçante. Pra não ser tão chata, mas já sendo, tiverem umas partes legais, e eu consegui tirar leite de pedra de outras. Sem contar na ressaca literária que ele me causou de quase 2 meses. Não consegui ler ele durante semanas e muito menos começar outro, porém fui forte e terminei só pra não ter abandonar. Se diminuísse 50 páginas diminuiria metade da enrolação e o enredo seria melhor, não teriam tantos detalhes insignificantes no meio do livro e diminuiria o tédio durante a leitura.

? não consigo dizer as partes que mais gostei, porém tiveram algumas poucas partes que gostei.
? não consigo indicar o livro pra alguém.
? foi um livro bem tedioso.
? Diariamente me pegava pensando sobre abandonar o livro devido a ressaca literária que ele gerou, mas fui forte venci e não abandonei.
? uma bomba.
? espero que meu próximo contato com algum outro livro da autora seja bom.

?????

mariana113 27/05/2024

Montanha-russa de emoções
Chorei, ri, fiquei ansiosa e fiquei feliz lendo esse. A Emily Henry definitivamente tá na minha lista de autoras favoritas, tive essa certeza depois de ler esse livro. Esse não é o primeiro que me impacta até pq é meio difícil não se impactar com os livros dela, mas nesse tem algo diferente.
Sendo sincera, second chance romance nao é uma das minhas tropes favoritas pq sei la, só n gosto, MAS ESSE AQUI!!!!!!! eu amo como ela retrata as amizades e como ela reforça o quão importante é ter aquele ombro amigo quando vc mais precisa. obviamente me apaixonei mais uma vez por um personagem dela (wyn connor te amo).
sem sombras de duvidas recomendo!!!

Alessandra 27/05/2024

Sobre recomeços e segundas chances
Acho que a autora errou totalmente o nome do livro. De Lugar Feliz não tem nada, muito drama acontecendo na vida desses 3 casais que convivem há mais de 10 anos. Confesso para vocês que não é o tipo de livro que gosto, porque é uma história que me deixa muito agoniada e ansiosa para saber o que vai acontecer e no fim o prazer da leitura se perde. É uma história sobre recomeços de vida, segundas chances e sobre o árduo crescimento de pessoas para a fase adulta.
A história é bem construída e Emily Henry entrega a resolução de todos os pontos. Ela dá importância para quem realmente faz a diferença na história dos amigos.
O casal central Harriet e Wyn se apaixonam perdidamente há 8 anos justamente nessa casa de veraneio de Maine. Eles fazem faculdades juntos e dividem o mesmo apartamento. O amor entre eles é inspirador, e essa é a grande questão do livro: só um amor não sustenta sua felicidade plena, é preciso ser realizado em outras áreas de sua vida como a profissional, familiar e amizades. Wyn nunca se encontrou profissionalmente, a única coisa que fez nos últimos anos foi seguir Harriet para todos os cantos do país, mas quando o pai morre ele repensa se é feliz assim e toma algumas decisões para mudar o rumo da sua vida, entre elas terminar com Harriet. Já Harriet é uma brilhante estudante de medicina, mas ao longo do livro fica claro que ela não é feliz na profissão e que tudo o que faz é seguir o fluxo da vida e não incomodar ninguém a sua volta. Por isso que quando Wyn termina o relacionamento ela finge que está tudo bem já que ele está mais feliz em Montana. E é nessa situação que os dois se encontrarão 5 meses após o término fingindo para os amigos que ainda estão juntos.
Ver esse casal que se ama loucamente, separados por mal-entendidos e por não ter um rumo profissional definido é angustiante. A relação das amigas também mudou, elas ficaram mais maduras, com novos objetivos e novos hábitos e não vivenciaram isso juntas, então é um baque se verem no mesmo local que foram felizes totalmente desconectadas.
Um livro muito bom... daria nota 5 se o editor de livros tivesse mudado a ordem dos acontecimentos. Preferia um livro com ordem cronológica crescente, ao invés de começar com o término.
Para quem gosta do seriado Friends e filmes de amigos de faculdade que se reencontram depois de muito tempo é o livro perfeito. Eu acho muito drama, todo mundo já com 30 anos de idade parece que não conseguem movimentar a vida para frente. Mas são sentimentos verdadeiros e válidos. Valeu a leitura.

Maria Eduarda 27/05/2024

Eu tava precisando muito de um romance assim, que me fizesse chorar (de tristeza e felicidade também), rir, passar raiva... que eu me envolvesse tanto com os personagens. A leitura é muito fácil e me identifiquei muito com o livro. Deixou meu coração quentinho.

Camile68 27/05/2024

Segunda chance, quando sua verdadeira família e seu lugar feliz são seus amigos. Essas são as definições pra esse livro.
Eu chorei rios nas últimas páginas, me fez refletir sobre o meu estado atual, em ir atrás da minha felicidade, não importa o que os outros pensem. Independente de nossas decisões, sempre vamos desapontar alguém e seremos julgados, então temos que viver por nós, e por mais ninguém.
Espero que um dia eu consigo encontrar meu lugar feliz, como a Harriet conseguiu encontrar o dela. ?

Maryevah 27/05/2024

Livro diferente dos que eu costumo ler, é um romance com segunda chance e não é aquele livro previsível, pelo contrário, dá aquela ansiedade de terminar o livro pra saber o desfecho da história. passa muitos ensinamentos, bom pra ler aos 19/20 pq é um romance onde os protagonistas tem 30 anos e falam muitas coisas importantes.

beas 26/05/2024

Lugar feliz
Meu deus q história linda. Um dos livros mais lindos que eu já li. O enredo é maravilhoso e eu amei como ele é, além de um romance, um livro sobre amizade e família, não só a de sangue mas aquela que escolhemos pra ser nossa. Traz mts ensinamentos sobre amizade e as mudanças da vida e me identifiquei MT em vários momentos. A evolução dos personagens é surreal e mt bem escrita, eu me vi na história várias vezes. A Emily conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens de uma forma tão clara e humana q eu senti como se realmente conhecesse eles. Recomendo mt, foi uma leitura incrível?

Ana Flávia 26/05/2024

Adorei esse livro. É muito mais que um romance, é uma história de amizade, família, escolhas?
Me emocionei em diversas cenas!
Eu adoro os livros da Emily.

Christofolli 26/05/2024

Dava pra resumir, certeza!
Segundo livro dessa autora, e o primeiro eu me apaixonei tanto que criei uma expectativa muito grande nesse...mas na metade eu ja estava entediada, o final me pegou e ate chegar realmente ao fim eu ja estava entediada de novo!
Achei detalhado demais, ou a historia que tinha ficado chata demais pra mim, não sei dizer, mas me prendeu tempo demais em preguiça.

Brilho Literario 26/05/2024

Uma história emocionante que me fez refletir muito!
Amo os outros livros da Emily Henry que li e com esse não foi diferente, não se tornou o meu favorito dela, mas chegou bem perto de ser!
Logo no início o livro te instiga a ler para entender o porquê os protagonistas estão da forma que estão, no caso separados, fiquei completamente presa.
O que eu não esperava é que fosse ter tantas camadas, a história me fez refletir e chorar em diversos momentos porque me identificava muito com o que os personagens estavam lidando.
É uma história linda, que parte o seu coração, mas vai aos poucos colando os pedacinhos.
Cheguei no final com o meu coração completo, mas jamais voltará a ser o que era!

Beatriz.Jacuboski 26/05/2024

Facilmente o melhor livro de romance que eu já li. é lindo, envolvente e emocionante do início ao fim

(e me fez chorar de soluçar?

Roberta 26/05/2024

Top 1
Meu top 1 da Emily henry, amei demais!! História e personagens muito bem construídos, ela sabe o que faz

Cate 26/05/2024

Emocionante mas cansativo
Esse livro trata vários pontos que me pegaram bastante, o que em tese me faria ter amado mas a execução tornou ele um pouco cansativo. Percebi aqui que tendo a gostar mais quando a história é contada de forma cronológica, quando o livro faz essa alternância entre passado e presente a leitura deixa de fluir pra mim. Alguns momentos deles na casa tb foram bem chatinhas, dava uma pegada mais adolescente para o livro, o que geralmente não gosto.
Tirando isso, as inseguranças e medos de cada personagem, e como isso impacta nas relações é muito bem trabalhado aqui.

VitAria540 26/05/2024

Perfeito!!
A leitura é muito fluida e envolvente. Não li mais rápido por falta de tempo mas amei a proposta do livro e não sobre apenas um romance mas algo além disso, simplesmente maravilhoso!

1923 encontrados | exibindo 46 a 61