Jaded Doll

Resenhas - Jaded Doll

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Julia 29/10/2023

Uma graça de livro.
Não sabia que a autora ia escrever um livro 2 das gêmeas Reese, mas ainda bem que escreveu! Que legal poder acompanhar a história da Landon.

Landon é uma personagem traumatizada e reclusa, mas o desenrolar dela foi muito interessante de ler. Sempre que eu vejo personagens mais "vulneráveis", presto o dobro de atenção na maneira como vão desenvolver a confiança da personagem. E imagino que não seja um desenvolvimento fácil também.

Nesse livro, achei que a autora trabalhou muito bem nos diálogos, e na construção das cenas dos dois protagonistas, nada muito corrido, e ela engraçado e fofo ver a interação de ambos.

Os personagens secundários da história também são PERFEITOS. E eu amei muito cada um! Vi que vai ter uma trilogia de cada um deles e tô ansiosa para ler também.

A escrita da autora também não deixa a desejar, muito leve e tranquila de ler. Gosto muito.

Por fim, recomendo esse livro pra um final de semana, demorei uns 4/5 dias pra ler esse mas dá pra ler em muito menos. Pra hoje, um diazinho chuvoso em São Paulo foi a minha companhia preferida. Quem curte um clichê clássico vai amar esse livro.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Jaded Doll

"— Uma vez, quando éramos mais novos, ele disse que eu parecia robótica, como uma boneca — relembro, o que me faz sentir a raiva latente que tanto me é comum quando se trata de Jessie Sanders — Ridículo."

Quando Landon Reese saiu de Barlow, uma cidade no interior do Kansas para estudar numa das maiores universidades da Califórnia com sua irmã gêmea, Leslie, ela queria que o passado ficasse para trás. Esquecer a cidade e todas as cicatrizes que ela causou era fundamental. Ela só não esperava reecontrar Jessie Sanders, seu antigo rival acadêmico.
Landon é estudiosa, antissocial e tirar boas notas é sua prioridade. Para Jesse, os estudos não são tão importantes assim,e ele passa seu tempo livre como guitarrista da sua banda, Fake Affairs.
Os dois se odeiam. Mesmo sabendo que existe uma atração das duas partes inegável.
Quando eles são colocados em dupla na mesma disciplina e se dão conta de que vão trabalhar o semestre inteiro juntos, eles firmam um acordo: serão parceiros acadêmicos com beneficios.

Mas quando Jesse resgata antigos sentimentos por Landon, tudo muda.

Enemies to lovers é tudo pra carreira de uma fanfiqueira! Eu já conhecia a escrita da Beatriz, quando li "O Último Lance". Sabia que não iria me decepcionar com esse, e assim foi. Uma história bem escrita, com o relacionamento dos dois indo avançando aos poucos. É um livro sobre amor, ódio e principalmente sobre música.

@memo1i_a 20/09/2023

Mulher
Que surto em, eu te entendo COMPLETAMENTE.
deu tudo show no final, energia.
leitura fluida, se estendeu em algumas partes mas enfim, e pouquíssimos erros.
foi massa a experiência.

Ceci Rocha 18/09/2023

Muito bom!
Eu criei muita expectativa com a história, não acho que me frustrei mas também não obtive os resultados que queria. Foi um bom livro, me prendeu bastante! Vale a pena ser lido.

Pacheco 07/09/2023

"— Boneca cansada — brinca, fazendo referência a música e ao maldito apelido. E eu sorrio."
"Jaded Doll" é o segundo livro da duologia "Toxic Twins", que iniciou com "Angel Doll", escrito pela Milena Seyfild. Quem escreveu esse aqui foi a Beatriz Garcia, nos dando agora a história da Landon e do Jessie.

Assim como o anterior, que à primeira vista pode ser visto como um romance, mas ao decorrer das páginas se mostra muito mais, aqui acontece o mesmo. "Jaded Doll" vem para mostrar como a dificuldade de confiar, atrelada ao ato de se fechar, pode parecer tão seguro quanto é uma prisão.

Landon, ao se esconder em seu próprio mundo, fazer dos estudos seu companheiro mais próximo e Leslie e Nate os únicos capazes de perfurar sua bolha, acaba perdendo muita coisa. A segurança de não permitir que a machuquem novamente, acaba virando também a prisão que a impede de viver plenamente. Experimentando a sensação de fazer novas amizades, de se envolver com alguém e até mesmo se apaixonar.

E apesar de ter consciência disso, é só quando Jessie passa a fazer ainda mais parte de seus dias, que a mudança começa a acontecer gradativamente.

Gostei muito de como a autora foi desenvolvendo toda essa parte. A gente sabe desde o livro anterior que a Landon não suporta nem ouvir o nome do Jessie, mas também sabe que com ele não é tão extremo assim. Mas aqui fica ainda mais preciso o que cada um sente.

Se por um lado ambos insistem que não querem ver o outro nem pintado de ouro, por outro Landon é a única que mantém bem essa ideia. Jessie até tenta, mas quando está na presença dela, é quem mais parece estar se divertindo. Sempre a provocando por conta das notas, que é o que desde quando ainda moravam em Barlow, cidade natal de ambos, gerava discussões entre eles.

Landon não se conforma que Jessie possa tirar notas boas sem se esforçar como ela e ele, bem, não suporta que ela seja assim. Criando uma competição que, para ele, não precisava existir e não aceitando que Jessie possa ir às vezes tão bem quanto ela, sem enfiar a cara nos livros, deixar de sair e até mesmo dormindo em sala de aula.

Mas nada disso importa quando são colocados pelo professor de Desenho Técnico III para fazerem um trabalho juntos. As diferenças são tão grandes quanto as coisas em comum que possuem, mas diante de uma nota que significa muito para ambos, eles precisam aprender a ceder.

E é aí que tudo começa, de fato.

Ceder não é uma palavra muito conhecida por eles quando se trata um do outro. Para Landon, seguir significaria não só deixar Jessie ganhar a rodada, como também confiar em alguém. E para ele, seria como deixar ela ganhar e isso ele não quer de jeito nenhum.

Mas, em prol de um bem maior, Jessie cede e aos poucos, as coisas começam a mudar.

Eu gostei demais de cada detalhe do desenvolvimento dessa parte. Jessie podia ter toda sua raiva contra a Landon, mas ele foi incrível aqui em cada atitude, em cada cuidado e preocupação, tanto em se esforçar para que conseguissem trabalhar juntos, quanto para entender a cabeça de Landon e o porquê dela ser avessa a toques. Já Landon, entendi demais o jeito fechado e fiquei feliz de ver que apesar dele, ela não precisava de muito para se abrir. No fim, ela só precisava de atitudes que demonstrassem respeito, cuidado e preocupação, coisas que desconhecia vindas de outras pessoas, principalmente homens. E foi bom demais ver ela se abrindo aos poucos com ele.

Em alguns momentos me identifiquei com a dificuldade da Landon em conversar e pensei no quanto devo ter perdido por me fechar às vezes por conta disso.

Diferente de algumas duologias em que as histórias ocorrem em paralelo, essa se passa tempos depois do primeiro livro, o que acaba tirando personagens que já vimos, mas deixando alguns agora já com o futuro deles. Além disso, o núcleo dá uma mudada porque agora temos a banda de Jessie ganhando mais destaque - literalmente! (e quem leu, sabe).

E por falar em banda, deixa eu falar deles, mas primeiro, um breve resumo do que achei dos protagonistas, porque já citei até bastante coisa sobre eles.

Eu gostei muito da Landon, dessa vibe bad girl que não quer pensar em romance, só focar em estudos, mas que no fundo também é muito por medo de confiar em outra pessoa, porque até sente saudade de estar com alguém. Ela pode ser mais calada, mas quando interagia com Jessie, por exemplo, mostrava um lado forte e decidida que me cativou demais. E conforme ela ia se soltando, conseguia me fazer gostar ainda mais dela.

Já o Jessie, tirando a primeira vez que foi mostrado ele jogando na cara da Landon que tirava notas boas sem esforço e isso me irritou porque peguei as dores por ela (porque, assim como ela, também precisava me esforçar e estudar bastante), a partir do momento que passei a gostar dele, não parei mais. Ele é o mocinho literário que todas procuramos com o bônus de que ele tem aquele quê real. Ele erra e não é perfeito, mas ele faz o mínimo o que, diante de tanto que vemos por aí - na vida real ou na literatura - o tornou especial demais. Principalmente quando parte das atitudes vinha mesmo em meio ao período em que Landon e ele ainda viviam de discussões.

Leslie e Nate já falei na própria resenha do livro deles, mas mantenho aqui dito o quanto os amei e esse livro reforçou mais isso. Só teve dois momentos que me irritei, um com ambos e outro só com a Leslie, mas porque são fofoqueiros e por esse mesmo motivo passei pano, porque a fofoca edifica, a curiosidade é forte e eu sei disso.

Quanto ao pessoal da banda, amei todos do início ao fim! Kiera é alguém que eu queria que fosse real para sermos amigas; Zach principalmente, para falarmos de livros o tempo todo e também dar um sacode para ver se ele enxerga o quão incrível é; e Jules, talvez para dividirmos conselhos e risadas. Ele me faria rir e eu lembraria a ele que, preferindo mulheres mais velhas ou não, é sempre bom pensar antes de ficar com alguém quando se é tão emocionado.

Ah, e a Valery, não posso deixar de falar dela. Não tinha expectativas de que ela teria o papel que teve, mas adorei e mal posso esperar para ver mais dela. De preferência tendo o final feliz que esse livro me fez desejar para ela e uma outra pessoa aí.

No fim, o desenrolar do romance entre Landon e Jessie (que foi um dos que mais gostei de ler), da Land encontrando a liberdade da prisão em que colocou a si mesma, as composições que Jess fez pensando nela, as amizades que existem aqui e a trilha sonora fizeram desse livro um 5 estrelas favoritado para mim!

Até o apelido, que eu não esperava gostar tanto, me fez pagar com a língua a cada "boneca" que ele soltava.

Definitivamente sou grata a Milena e a Beatriz por terem criado esse universo juntas e mal posso esperar pela surpresa que a Bia deixou no final do livro e que vem aí ano que vem!

Jú Vairoletti 16/08/2023

? P E R F E I T O S ?
Eu me apaixonei tanto por esse livro!

Nossa mocinha marrenta, fria e durona? ela me conquistou TANTO!

Nosso mocinho artista, emotivo e fofo? perfeito!

Eles encontraram na rivalidade um meio de se entenderem!

Stephani.Aparecida 15/08/2023

Terminei esse livro com um quentinho no coração, feliz por ter conhecido essa história e todos os personagens dessa duologia, mas ao mesmo tempo triste por saber que não tenho mais histórias com Leslie e Landon Reese.

O segundo livro da duologia Toxic Twins vai falar sobre a irmã Landon Reese. Conhecemos um pouco da Landon no primeiro livro, Angel Doll, sabemos que ela é a irmã mais fechada, reservada e estudiosa. Comparado a Leslie, ela é a pessoa racional da relação de amizade e irmandade que as duas tem. Em Jaded Doll, conheceremos a Landon em seu intimo, sabendo de todos os receios, medos e traumas do passado. Também conheceremos o Jessie, ele aparece de forma bem rápida em Angel Doll, guitarrista da Fake Affairs. Jessie e Landon sempre foram rivais no mundo acadêmico, um tentando ser melhor que o outro no colégio e na faculdade, sempre se provocando. Porém, por trás de toda essa provocação, nasce um sentimento diferente quando os dois são obrigados a fazer um trabalho da faculdade juntos. Quando eles percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas rivalidade mas, sim, algo a mais, decidem realizar um acordo que seriam colegas de faculdade com "privilégios". Mas, obviamente, esse acordo iria fazer o sentimento dos dois crescer cada vez mais. Assim, conhecemos como é o desenrolar do relacionamento de Landon e Leslie.

Esse livro não é lotado de plot twists ou coisas do tipo, não espere várias reviravoltas na história. Porém, se prepare para se apaixonar e se apegar aos personagens da história. Esse livro vai falar sobre traumas do passado, relacionamentos tóxicos e confiar no próximo. Landon não teve uma experiencia muito boa com seu relacionamento passado, isso fez com que ela tivesse marcas no presente que atrapalhavam o seu relacionamento com outras pessoas. Ela sempre foi a gêmea mais fechada porque não conseguia confiar em ninguém e sempre tinha um grande medo de se decepcionar com o próximo. Até que ela é obrigada a se aproximar de Jessie e, ele aos poucos, começa a fazer com que ela se abra pra ele e para as pessoas que estão ao seu redor. Achei muito bonito a forma que conseguimos ver a relação dos dois crescendo, o carinho de Jessie por ela, o cuidado, afeto, compreensão e paciência que ele tinha em aceitar todos os termos da Landon e entender o porque ela era daquela forma, do porquê de tantas inseguranças. Mais bonito ainda é ver a forma que ele consegue mostrar pra ela que poderia confiar nele e nas pessoas que estavam ao seu redor, que ela poderia se permitir ser feliz e ser autentica, do jeito dela. No começo do livro até eu estava sem paciência com a Landon kkk achei ela, realmente, uma pessoa muito difícil de se lidar... Mas, com o decorrer da história, fui entendendo os motivos dela e gostando bastante da "nova" Landon que se formou. Eu ainda tenho a Leslie como personagem favorita da duologia, mas a Landon com certeza ganhou um espaço especial no meu coração.

Alguns pontos importantes da duologia como um todo:
1. as amizades com certeza me ganharam. sabe aquele livro que só tem gente boa? então, é esse!
2. a cumplicidade e amor entre a Landon e Leslie. Elas são muito amigas, confidentes. Antes da Landon perceber que os traumas do passado deveriam ficar no passado, a única pessoa que ela se abria e, ainda assim, havia limites, era Leslie. E mesmo com a diferença gritante de personalidade entre as duas, uma entendia a outra perfeitamente.
3. os casais. só casal com química boa!!! é aquele romance que você suspira e fica com o coração quentinho.

Livro 5 estrelas e favoritado! ficarei com muitas saudades dos personagens e sempre vou ter uma memória afetiva sobre essa história.

Souza363 24/07/2023

" - Scooby Doo é para todas as idades, Reese."
Gostei muito mais desse livro do que do primeiro.
Eu esperava um pouco mais de explicação sobre do pq a Landon é assim, esperava alguns flashbacks, da relação anterior tbm, mas tudo bem. Tbm queria alguns flashbacks do passado do Jessie e da Landon, quando eles competiam na escola, acho que ia ser bastante divertido.
O Jessie é incrível, a Landon tbm, apesar de precisar muito de terapia e sinceramente, a Leslie tá mais legal aqui do que no próprio livro dela kkkk.
A história do livro é boa, os personagens secundários tbm e a escrita é mais fluida do que o primeiro. Quase tive um infarto no final, mas no final deu tudo certo.

Jessica 28/06/2023

O livro é até que bom, mas em alguns momentos deixou a desejar? o primeiro livro achei melhor e as história mais envolvente, talvez estivesse esperando muito, mas é um romance fofinho

Liviaheloisaa0 14/06/2023

Jaded Doll ?
Começar mais uma vez reforçando que amo um haters to lovers, essa implicância deles me ganha demais, gostei muito de ser slow burn, geralmente leio livros nacionais e mesmo com haters as vezes acho rápido, ele só pediu ela em namoro depois de 80% do livro e eles foram muito aos poucos pelos receios da Land, inclusive, obrigada Jess por ser tão calmo e cuidadoso, por mostrar a ela que tudo podia ser tranquilo e prazeroso, foi incrível ver a evolução de vocês ????

Luana1030 14/06/2023

!!!
Tenho uma série de adjetivos que poderiam dar qualidades e
defeitos a você, boneca, mas ódio não é um deles. Eu gosto de te irritar?
Muito. Se provocar você fosse um esporte, eu seria o melhor nele. Mas,
odiar? não. Nunca te odiei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6