Caminhando com os mortos

Caminhando com os mortos Micheliny Verunschk




Resenhas - Caminhando com os mortos


87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fabiene.Barbosa 01/03/2024

Uma mulher é queimada com a justificativa que seria para sua purificação. A história se passa em um lugar carente, que vê na chegada da igreja a sua salvação e até mesmo o seu sentido na vida. No decorrer da história, encontramos a narração o ocorrido por diversos olhares.

De maneira intensa e carregada de poesia, a autora trata de assuntos atemporais, como a doutrinação e intolerância religiosa, dramas familiares e a dura vida das mulheres em nosso país.
comentários(0)comente



JAssica.Leituras 29/02/2024

Gostei da escrita da leitora. O início me envolveu bastante, e achei a história muito triste.
Porém no final, achei que se perdeu um pouco. Mas foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2024

''As ovelhas tresmalhadas se não andam no caminho de Deus , o diabo leva'' . Até onde você iria para salvar um filho ? Uma filha ? Uma Mãe ? Uma pessoa qualquer? Na zona do tapuio andam acontecendo mortes estúpidas .

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559214044
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaysa 26/02/2024

A realidade nua e crua
Eu já havia me apaixonado pela escrita fluida e poética de Micheliny Verunschk em O som do rugido da onça. Em Caminhando com os mortos, Verunschk continua escancarando a perversidade do ser humano ao se aproveitar da ingenuidade de um povo carente e sofrido.

Em uma cidade do interior do Brasil, uma mulher é queimada viva por sua família para que fosse purificada dos seus pecados, seguindo indicações do pastor recém instalado na cidade. O romance aterrador e atual sobre intolerância e doutrinação religiosa, ódio às minorias e a constante culpabilização das mulheres é de uma crueza que assusta e encanta.
comentários(0)comente



Godoyla 25/02/2024

Caminhando com os mortos, de Micheliny Verunschk
Foi um livro de difícil consumo pra mim. O texto é elaborado a partir de várias analogias. É uma leitura que exige um ambiente tranquilo, e sem muitas pausas entre uma leitura e outra. O que eu não fiz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Kleilson.Torquatto 22/02/2024minha estante
Doido pra ler esse. ?


Uma Dose de Literatura 24/02/2024minha estante
É muito bom!!




Josana.Bispo 21/02/2024

Este livro é repleto de nuances e sub histórias. É um livro aparentemente pequeno (142 páginas) mas cada frase, cada parágrafo, possui uma profundidade imensa. Maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



Lucas 16/02/2024

A escrita é boa, mas o enredo confuso, fragmentado. Entra na onda de livros que parecem não ter começo nem fim e parece estar moda escrever assim.
comentários(0)comente



Amanda3913 16/02/2024

Não foi o primeiro livro que li da Micheliny e jamais será o último, pois tudo que essa mulher escrever eu vou querer ler. Não tenho palavras para expressar a magnitude da escrita de Micheliny, como ela nos cativa e espanta do início ao fim. A poesia e o desastre caminhando juntos. A história, por certo, é muito intensa e difícil. Mas Micheliny é incrível e tudo vale a pena. Recomendo!
comentários(0)comente



Edi 14/02/2024

Religião e laços familiares
É um romance que não indico para todo mundo por ter cenas bem fortes de m*rte e ass4ss1nat0.
O livro passeia entre vida e m0rt3 de modo que faz com que o leitor perca o fôlego, as vezes.
Amei a forma como a autora explorou o enredo, trazendo informações reais e históricas pra dar maior profundidade ao romance.
comentários(0)comente



Taisa 14/02/2024

Acredito que de todos os livros que li, ele tentou entregar muito e da metade pro final não finalizou nada que se propôs! Li pra poder dizer que não vale a pena.
comentários(0)comente



Leleus 11/02/2024

Incrível como o luto e a morte podem ser coisas tão individuais mas tão universais ao mesmo tempo.
Esse livro mete o dedo bem dentro da ferida e torce até vc n aguentar mais: quando mais você ler, menos acostumado às verdades cruas sobre o processo de perda você fica e aquilo se acumula numa dor imensa e resulta numa pausa para refletir, respirar e se permitir sentir por alguém, seja este qhe partiu recentemente ou tão longe quanto se pode imaginar - porque a dor da perda não some, ela se transforma em memória.
comentários(0)comente



LiWeber 07/02/2024

Eu estou sem palavras
Eu não saberia dizer quais são as sensações que este livro me trouxeram, eu sempre soube que seria um livro complexo, mas eu não esperei sentir o que senti.
Eu li esse livro de forma voraz, mesmo sendo muito pesado e difícil de absorver.
Alguns livros trazem essa sensação de mudar a sua vida, ainda que não mude de fato, mas que você percebe que você é outra a partir da leitura, esses são os livros mais assustadores e importantes que temos na vida.
comentários(0)comente



leobalarin 06/02/2024

CAMINHANDO COM OS MORTES
Até onde o fanatismo religioso pode levar o ser humano? ?
Esse foi meu questionamento após ler esse livro, uma história forte que mostra a intolerância religiosa de uma forma assustadora, onde para se livrar do ?mal? uma mãe é capaz de algo absurdo. ?
A premissa do livro é muito boa, e a forma com que a autora trás essa ferida da força que certas personalidades religiosas tem sobre pessoas é um recorte muito real do que pode estar acontecendo nesse momento em algum lugar pelo mundo. ?
Lourença é a protagonista que perde uma filha de forma trágica e um tempo depois ela junto ao seu marido tentam purificar sua outra filha, pois acreditam que ela esteja dominada por um espírito maligno. A história mostra trechos de uma investigação para entender o que motivou o crime, pois esse ritual de purificação acarreta na morte da filha de Lourença. Nessa parte eu acho um pouco confuso de entender pois existe uma outra personagem que é a perita que de certa forma está ali no contexto do crime, porém acho que da forma que ela foi introduzida meio que dando um ?corte brusco? na forma linear da história da família estava sendo contato, mas nada que uma atenção ali redobrada não resolva e assim não atrapalha em nada o entendimento da história. ?
Muito boa mesmo e indico demais, é um livro curto, forte e necessário.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6