Quatro titias e um casamento

Quatro titias e um casamento Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Quatro titias e um casamento

Gabriela 04/01/2024

Ainda bom mas não supera o primeiro
Esse livro é mais uma aventura da Med e das suas tias em um casamento porém dessa vez é o da própria Med que finalmente vai se casar com o Nathan. Porém eles cometem um erro e acabam contratando uma família de indonésios mafiosos e a Med acaba descobrindo que eles querem matar alguém no casamento delas e tudo vira um completo caos novamente.
O livro tem bastante da essência do primeiro livro, delas tento escapar juntas das maiores burradas e fazendo bela de uma confusão mas dessa vez eu achei o fundo da família de mafiosos não tão bom quanto o do primeiro livro. Aqui a autora cria grandes situações de vergonha alheia envolvendo as tias e ainda é engraçado mas não tão bom quanto o primeiro livro. Ela tentou montar novamente o primeiro mas acabou pecando é esse livro não é tão gostoso de ler como o primeiro e na minha opinião foi uma continuação desnecessária mas ainda foi divertido.

Mari 06/06/2023

Caos atrás de caos
Simplesmente AMEI KKKKK, sério, uma mistura de caos e confusão com humor e carinho.
Me arrancou muitas risadas genuínas (no meio da aula)
O livro fala sobre o casamento desastroso de Meddy e Nathan. Onde uma conhecida tenta "apagar" uma pessoa como forma de vingança.
Eu recomendo muito.

Obs: (Ele lança dia 8/06 mas eu comprei na livraria do shopping então li antes)

Lu 25/03/2024

Morri de rir!
Faz um tempo que li o primeiro livro, mas acho que os sentimentos, até onde eu lembro, são os mesmos!

As tias e a Ma são a MELHOR coisa do mundo, super divertidas, super autênticas e super amorosas! Eu ria o tempo todo com elas, independente de qualquer situação, mesmo com a mais séria e preocupante de todas.

Todas as vezes que a Grande Tia falou ?caralh0?, eu me acabei kkkkkkkkkkkk

E a história, no geral, é até meio simples. Na verdade, tanto no primeiro livro quanto nesse, o plot é só um ponta pé pra uma sequência de absurdos e acasos que vai acontecendo. Por isso, acho a leitura sempre muito leve e divertida, além de super rápida!

Porém a personagem da Meddy é sempre uma questão, pra mim. Ela serve como um ponto de sensatez e de quase narradora da história, mas ela, com certeza, não é protagonista e além disso, suas atitudes e julgamento quanto a excentricidade da própria família chega, as vezes, a serem revoltantes. Mas, no final, você consegue até compreender ela e a própria personagem se percebe.

No fim, eu gostei muito do livro, ri MUITO! Estava precisando de algo que me tirasse de uma mini ressaca literária que eu tava tendo e ele foi perfeito!

Ansiosa pro terceiro livro e curiosa pra ver o Nathan mais junto com elas!

Marcelo1415 10/09/2023

Divertido
Uma história leve e engraçada, não tanto quanto a primeira. mas mesmo assim um livro super rápido de ler e as titias estão mais dispostas a ajudar e celebrar a sua cultura. adorei.

sweetjuu. 14/04/2024

Só um copilado de cenas aleatórias como essas viriam da cabeça da Jesse Q Sutano hahaha. Eu confesso que só li a continuação porque me considero totalmente escrava de livros em esquema de pirâmide (risos nervosos) e para minha surpresa, esse livro me prendeu mais do que o primeiro.
A escrita da autora é muito boa, mas as histórias dela me dão a impressão de que NÃO tem conteúdo, ela simplesmente escolhe um tópico fala sobre ele durante três páginas e soca mais um acontecimento inusitado logo atrás. Não acho que havia necessidade de ter uma continuação como essa.
Mas como todo livro tem críticas, também tem partes boas (pelo menos a maioria). Eu ri bastante com a história, teve muita referência pop e não sei... Enfim, eu sei que foi bom, mas não foi maravilhoso. Não é um livro que eu pegaria pra ler de novo.

Vini87 16/07/2023

Leve, divertido e caótico.
Exatamente a leitura descontraída que eu estava precisando nesse momento, fora toda a comédia o enredo também apresenta momentos de deixar o coração quentinho e momentos de curiosidade e suspense, e claro?todo o caos das loucuras atrás de loucuras das Tias. Adorei.

Já estou ansioso e animado para ver o que vão aprontar no próximo volume.

juliarodrguess 14/08/2023

Acho que a autora poderia ter parado no primeiro livro.

A protagonista da história segue sendo chata e irritante, fala mal da própria família sem parar, diz o tempo todo que sente vergonha das tias e no instante seguinte começa a se lamentar e quer retirar tudo que disse. Sem contar que ela decide esconder tudo do noivo e fica com um blá-blá-blá de que não deveria estar fazendo isso, mas faz pelo bem dele, e no fim, a gente mal conhece o Nathan de verdade.

Além disso, no início já sabia qual era o plot da história porque é muito óbvio, não sei se era realmente a intenção da autora.

Enfim, gostei do primeiro livro, mas esse demorei a terminar pq a história não é boa e a Med continua sendo chata o que dificulta ainda mais a leitura.

Gabriela 12/09/2023

Uma história muito envolvente. Ótimo livro pra devorar quando quer espairecer a cabeça.
Muito melhor que o último livro. Parece que a autora amadureceu tanto a história, a forma de escrever e os personagens. A história tem menos enrolação pra se desenvolver.

Simone.Felscher 19/09/2023

É bom , rapidinho de ler , mas meio improvável de acontecer , é muita coisa acontecendo em uma hora só , família metida horrores e o amor do casal inabalável , só fiquei triste pela festa no fim .

Célia 06/02/2024

É hilário.
Achei divertido, não tão bom quanto ao primeiro, mas dá para você se deliciar com as trapalhadas da Meddy, da Ma e das tias...
Uma boa comédia!

Fernanda.Bertolli 28/06/2023

QUATRO TITIAS E UM CASAMENTO
Continuação do livro Disque T para Titias, onde o casamento do momento é o de Meddy.
A equipe contratada para organizar o evento, se demonstra a melhor escolha.
Porém, na noite da despedida de solteira, Meddy ouve a fotógrafa da equipe contratada falando ao celular, onde confirma a morte de alguém durante o casamento.
Staphanie, a fotógrafa, confessa a Meddy que ela e sua família são da máfia e se ela cancelar o casamento ou contar para alguém, ela conta a verdade sobre um assassinato que ocorreu no passado.
Meddy, sua mãe e suas tias, partem para uma aventura, para frustrarem o plano dos mafiosos.
Eu ri muito com o livro.

mari.rsp 26/12/2023

A continuação não foi melhor do que o primeiro mas foi muito boa, gostei do desfecho e das loucuras das tias ??

Mirian.Lima 04/09/2023

Sensasional
Gosto muito desta série é muito bem escrita com bons momentos de descontração. Sempre que houver algo novo desta autora irei lê.

Eduarda 06/03/2024

Gostei do livro, mas tinha momentos que eu morria de vergonha alheia com as personagens mas foi um leitura interessante
KAHH. 06/03/2024minha estante
qro ler ?disque T para titias?

Leticia.Alessio 07/01/2024

Resenha: 4 titias e um casamento
Em Quatro Tias e um casamento, temos uma nova aventura envolvendo o casamento da Meddy e suas tias doidas. O livro basicamente se passa durante o casamento da Meddy e do Nathan. Durante o casamento, várias coisas acontecem já que Meddy descobre um dia antes que a família que ela contratou para organizar tudo do casamento era da máfia e que iriam matar alguém durante a festa.

Seguindo a premissa do primeiro livro, nessa leitura temos bastante comédia.

O que eu achei interessante nesse livro, é que temos o contato com uma cultura diferente e podemos aprender alguns detalhes da cultura da Indonésia.

No geral, achei um livro mediano que em algumas partes me cansou um pouco com tantos detalhes durante o casamento.

É um livro engraçado e que segue exatamente a linha do primeiro livro da série.