Quatro titias e um casamento

Quatro titias e um casamento Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Quatro titias e um casamento

Sil 30/06/2023

Hilário e surpreendente!
A hilária continuação de Disque T para titias traz a máfia para o casamento de Meddy e Nathan.
Cheio de bom humor e com algumas reviravoltas, o livro traz questões sobre experiências dos asiáticos da diáspora.

leaoliterario 30/06/2023

?Conseguimos sobreviver. É isso que minha família sempre me ensinou. Ao longo dos anos, à medida que os homens partiam um a um, Ma e minhas tias me ensinaram o que significa recolher os pedacinhos quebrados de sua vida e seguir em frente até tudo ficar bem outra vez.?

Bia 16/01/2024

Pensei em largar em quanto lia. não superou o primeiro livro, inclusive o enredo foi bem parecido. mas ver as titias sendo extremamente sem noção é reconfortante (?)

Mikael_13 17/07/2023

A leitura foi muito gostosinha. Foi muito divertido acompanhar a Meddy e as suas tias em mais uma enrascada.

NatAlia49 14/03/2024

Quatro Titias e um casamento
Sabe quando o primeiro livro é ?ok? e não tem necessidade NENHUMA de ter um segundo? É o caso desse livro aqui.
Nossa que livro desnecessário, o primeiro foi até legalzinho mas esse aqui foi difícil de engolir, a autora tentou tirar leite de pedra. E a protagonista é insuportavelmente CHATA!
Só as tias malucas dela que salvam mesmo?

heloisasfr 19/07/2023

Eu amei como a continuação transmitiu a mesma energia do primeiro livro.
nele podemos ver um pouco mais da situação caótica e engraçada da família.
apesar de tudo que acontece, é muito lindo ver a união que essa família tem e desmontaram estar ali uns pelos outros independente de qualquer coisa.
o livro é o verdadeiro conceito de comédia, pois o jeito que tudo acontece te causa boas risadas.

Lara1781 08/01/2024

Fofos
O Nathan é um perfeito cara!

Esse livro me fez dar umas belas risadas, eu gostei bastante e estou ansiosa para lançarem o livro final da trilogia. Confesso que fiquei um pouco irritada com a prota mas, deu tudo certo no final e é isso que importa

Amo o fato da preocupação das tias se mó aleatória, tipo, pode ter um cara morto na sua frente e elas vão estar: vamos tomar um chá!

Luiz111 17/01/2024

Quatro tias e um casamento
Que livro maravilhosooooo, super amei.
Muita gente tava falando que não tinha gostado do livro porque ele é muito repetitivo e desinteressante, mas eu amei demais.
A história é incrível e por mais que tenha muitas coisas parecidas com o primeiro livro eu consegui amar e me envolver muito.
Os personagens continuam incríveis, principalmente a protagonista. Passei muita raiva com as tias e senti que queria ver um pouco mais do Nathan.
Com uma história incrível, personagens maravilhosos, e dragões de comodo, quatro titãs e um casamento conseguiu me encantar assim como o primeiro livro.

Bianca1465 04/08/2023

Quatro Titias e Um Casamento
Iniciando as leituras do mês de agosto com essa continuação de Disque T Para Titias. ??

Quatro Titias e Um Casamento continua contando a história de Meddy, sua mãe e 3 tias intrometidas e espalhafatosas. Dessa vez tudo gira em torno do casamento de Meddy e Nathan, que promete ser um casamento lindo e perfeito como ela sempre sonhou. No entanto ela acaba ouvindo sem querer uma estranha conversa ao telefone de sua fotógrafa oficial dando a entender que ela e sua família, que estão organizando a cerimônia, são da máfia e vão apagar alguém no meio do casamento. Meddy entra em pânico e vai pedir socorro mais uma vez à suas tias e sua mãe para tentar salvar não só a vida de alguém, mas seu próprio casamento.

Assim como em Disque T Para Titias, este tem um tipo de humor característico e a representação da cultura Sino-Indonésia está fortemente presente.
As situações em q elas se envolvem são tão ridículas q é difícil não rir e pensar q um simples diálogo evitaria todo aquele transtorno. Mas a premissa dos dois livros sugere q na cultura da família de Meddy a tendência é sempre optar pelo exagero e suposições mirabolantes, o que transforma todo enredo numa grande piada digna de comédias da sessão da tarde.
O único ponto negativo é sobre a própria Meddy q muitas vezes se mostra sem qualquer personalidade. Claro q no contexto da história deve ser difícil crescer em uma família como a dela, com toda a pressão para sempre ser motivo de orgulho, mas impor certos limites evitaria muita confusão.

O livro tem capítulos curtos e é de leitura rápida. O final não tem grandes reviravoltas, pois desde o início a gente já suspeita de q tudo não passa de um grande mal entendido. E deixou meio q um ganchinho pra ter um próximo livro, mas eu não tenho certeza se realmente vai ter. Espero q se tiver, a Meddy volte com mais confiança em si mesma, pois como ela mesma constatou ela é muito parecida com sua família, apesar de tentar não ser e isso pode ser um trunfo para ela se impor e ser tão poderosa e imponente quanto sua mãe e suas tias.

Enfim, gostei da continuação e é uma boa pedida pra quem quer um livro leve e com humor diferenciado.

Giullia55 23/01/2024

Razoável mesmo
Não tem como não pensar no primeiro livro a todo tempo. Achei o começo chato demais, a protagonista reclamando da sua família a cada parágrafo (ja entendemos que sua família te passa vergonha). Chego a ficar com pena das tias, mas com o passar da história elas se tornam INSUPORTÁVEIS. O que eu mais achava legal no outro livro é que justamente o exagero das tias era o que dava graça ao livro e me tirava ótimas risadas. Dessa vez o exagero foi tanto, que me pareceu forçado demais. Cansativo. Achei a história também sem pé nem cabeça, nem tava curiosa pra saber qual que era da outra família. Só o boy magia salvou mesmo. Infelizmente essa continuação não me agradou.

Liiz 15/08/2023

Eu surtaria muito se fizesse parte dessa família. Mas que leitura gostosa, assim como o primeiro dei uma enrolada na leitura pois não queria terminar

Ni 19/08/2023

Amei o primeiro livro, mas eu sinto que nesse livro a autora extrapolou. Tudo que ela acertou no primeiro, ela tentou de novo nesse, mas errou o tom.

Foi um bom livro, mas não superou o antecessor.

Geovana.Gomes 20/08/2023

A maior parte do livro se passe em algumas horas, mas são tantos acontecimentos bizarros que achei MUITO, apesar de muitos diálogos entre as tias serem engraçados.
Mas ainda assim é um livro leve, pra descontrair e que deve ser lido com desprendimento total da realidade.
No geral, prefiro o primeiro livro.

Brenda 29/08/2023

Família sendo alicerce
Curioso pensar que este livro me faria refletir tanto sobre minha própria família; ele traz perspectiva, nova visão. Definitivamente, é uma continuação maravilhosa. Acolhedora.

Liny 06/09/2023

Bom, mas não como o primeiro
Estava animada para ler a continuação de disque T para titias, porém não achei tão bom como o primeiro.

Achei o livro repetitivo, e apesar de ainda amar a personalidade das tias, acho que nesse livro elas estavam um pouco além.

Ainda acho q igual ao primeiro, o desfecho e as consequências no fim são superficiais.

Mas ainda me diverti lendo e morria de ir toda vez q as tias diziam "Do 🤬 #$%!& ".