A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Melissa927 01/06/2024

Uma grata surpresa
Me falaram que o livro era um acotar de vampiros misturado com jogos vorazes e É MESMO! Uma mistura que dá muito certo, inclusive. Fui com pouca fé pra leitura, mas logo me encantei.
A autora não perde tempo fazendo descrições floreadas e gigantescas do universo da fantasia, mas conforme vai contando a história algumas coisas vão sendo explicadas e eu achei suficiente.
Os personagens são suficientemente elaborados, moldados conforme seus traumas do passado.
Oraya é uma protagonista fácil de se gostar, corajosa, leal, dura na queda e sem um pingo de "moradora da coitadolândia" vibes.
O final tem um plot maravilhoso. É uma leitura que vale a pena.

Isabela | @sentencaliteraria 01/06/2024

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
A Serpente e as Asas Feitas de Noite | @editorasuma

Faz um tempo que ando desgostosa de romantasias, pois sempre espero demais e acabo me decepcionando. Comecei a ler “A Serpente e as Asas Feitas de Noite” num ímpeto, após saber que a premissa envolvia vampiros que tem asas, uma competição brutal e um romance entre inimigos naturais, vampiro e humana. Posso dizer que fiz uma ótima escolha.

Aqui temos um mundo governado por vampiros, onde os humanos vivem à sua sombra. Como é de se esperar, esse povo é constantemente atacado por aqueles seres, e é com isso que Oraya mais se preocupa. Por ter sido adotada, e logo pelo rei dos vampiros, ela entende como a coisa mais preciosa ali é o poder. Oraya é ambiciosa, e foi essa uma das características que mais me fascinou nela.

Ela é obrigada a se aliar a Raihn, um vampiro misterioso que pode ser a única solução para vencer os desafios da competição. Essa aliança se inicia na desconfiança, mas evolui aos poucos para um momento decisivo, onde os dois terão que decidir se vão escolher proteger um ao outro. Afinal, há apenas um vencedor. Apesar do romance ser provocante, fiquei mais curiosa com a própria jornada de Oraya para atingir seus objetivos, impiedosamente.

Achei o lado político dessa sociedade meio confuso, pois ficamos sabendo que há uma rixa entre as casas de vampiros, mas como tudo começou não é bem explicado. Essa é uma duologia, mas vi que a autora pretende escrever outros livros nesse universo então podemos ter acesso a mais desse intrincado governo. Esse primeiro livro é gostoso de ler, envolvente tanto no romance quanto na parte fantástica, e terminei querendo mais.

site: https://www.instagram.com/p/C5rQahvPSDH/?img_index=1

Daissa.Diana 31/05/2024

Gostei mas infelizmente não me cativou tanto, queria tanto que esse livro me cativasse.
Os personagens são incríveis, mas parece que não estava na vibe de ler esse livro.
Como se não fosse o tempo ?????

Talvez eu leia a continuação.

emanuela140 31/05/2024

Essa é a minha garota.
Não estava dando nada nesse livro mas meus amigos, que história bem executada, não é inovador mas foi muito bem em tudo que se propôs.

Gostei da Oraya, apesar de não ser uma protagonista super complexa ou engenhosa a narrativa dela te cativa, uma humana em um mundo de vampiros, a necessidade de se tornar mais poderosa para viver ao invés de sobreviver, o amor tão absoluto pelo pai adotivo que é ninguém menos que o rei, tudo isso te prende a história dela.
O Raihn foi bem desenvolvido, a passagem de estranho a aliado a amante a ?inimigo¿ é fluida, te envolve e cativa.

Agora minha supresa em um universo de fantasia foi ter gostado do rei, a faceta de pai da Oraya suavizou a imagem dele para mim, por mais tirano e cruel que ele seja não me vi querendo a morte dele muito menos o vi como um vilão apesar de certos momentos, ao contrário, sofri com a morte dele pelos olhos da filha.

O plot foi realmente inesperado, me surpreendeu, estou ansiosa para ver o desenvolvimento dessa nova narrativa, quero ver como o casal vai se recuperar, o que vai levar a Oraya a abaixar a guarda de novo depois de ser tão enganada. Quero ver como ela vai lutar pela própria e por um povo que não a quer, como o Raihn vai tentar construir algo novo das cinzas antes que decidam apunhalar ele.

Ari 31/05/2024

Pqp PLOT foda
O final me deixou até com suador, não faço ideia de como a autora vai fazer esse casal dar certo no livro 2. Estou ansiosa pra descobrir.

Oquemariefaria. 30/05/2024

Final imprevisível e eu preciso do livro 2
Sabe aquele me da "a dona coelha desmaiou?" Pois é
Dos 70% do livro em diante não falou plot twist minha gente, fui muito trouxa e iludida, o pior é saber que a continuação ainda não foi lançada no Brasil.
Ponto 1: oraya é sonsa e depois ficou chata dava vontade de dar na cara dela, nada que me fez ter ódio, mas gostei dela.
Ponto 2: Raihn é um pedaço de mal caminho (te entendo oraya)

Não sei o que dizer só sentir.

Médonne Pattz 30/05/2024

Estava com expectativas altas pra esse livro mas no fim deixou muito a desejar. Achei a escrita muito confusa, as cenas de ação foram muito rápidas e sem profundidade. Não gostei da protagonista e esse final me cansou.

Daniela.Buffon 30/05/2024

Jogos Vorazes de vampiros basicamente.
Eu não tava dando um centavo pra esse livro, mas me surpreendeu, mesmo tento os nomes mais difíceis de pensar numa pronuncia. A história em si não é a mais original do mundo, mas foi muito bem escrita e finalizada, apesar do final ter me deixado com um gosto amargo na boca espero que no próximo livro algo realmente me surpreenda. No decorrer do livro a autora da dicas de para a onde a história vai seguir mesmo deixando a gente ser seduzida pelo emaranhado de mentias assim como a protagonista, é uma boa leitura se além de uma sacanagem você goste de uma enredo de verdade.

nathaly107 29/05/2024

Eu não sabia que precisava desse livro
Eu realmente não esperava nada desse livro. A minha cabeça e as vozes que moram nela não acreditavam que esse querido teria AQUELE final.

Na minha humilde presunção, A Serpente e as Asas de Noite seria mais um livro de fantasia com romance, mas chegou e surpreendeu positivamente. Certo, tem aqueles clichês que já conhecemos como a humana subestimada e o par romântico sarcástico, entretanto, a narrativa consegue deixar tudo envolvente e o plot escolhido pela autora foi GENIAL porque a construção de mundo e o contexto político do livro favoreceu a escolha.

Gostei de tudo, até dos personagens secundários que têm poucas páginas. O livro é meio chato no início e tem partes que poderiam ser cortadas, mas nada muito irritante.

Estou ansiosa pela sequência!

Honey 29/05/2024

Eu estava obcecado, falava desse livro 80% do tempo, e nos outros 20% eu procurava outras pessoas falando
Quando eu li eu achei a coisa MAIS GENIAL DO MUNDO. Aí vi um vídeo de uma booktuber q eu adoro reagindo ao livro e ela não ficou tão surpresa. Aí vem a pergunta: eu leio pouca romantasia para ter me impressionado?

Independente disso, eu estou PRESO nesse universo. Eu me apeguei aos personagens de uma forma muito intensa, estou apaixonado pelo Raihn e Oraya, eles são MEUS PAIS. A fantasia eh perfeita, o enredo, os desafios, as REVIRAVOLTAS P*RRA EU AINDA TREMO DE EMPOLGAÇÃO SÓ DE LEMBRAR. Se a Suma não trouxer o resto da SAGA, não só da duologia, eu leio em inglês mesmo, porque eu não perco isso por NADA.

Mari 29/05/2024

A serpente e as asas feitas de noite
Fui sem expectativa e terminei apaixonada???? Que livro SENSACIONAL!!!! Do começo ao fim ele te prende com o início da história, qualquer pergunta que se tenha é respondida ao decorrer do livro, todas as interações são bem explicadas e desenvolvidas. Eu amei TUDO. Juro que não tenho NADA, nada nada nada a reclamar.

Oraya, que mulher FODA! Caráter sensacional, não perdeu a humanidade nem por um instante mesmo tendo treinamento pra ser o oposto. A relação dela com o Vicent é paterna, sim, mas bem atribulada pelas circunstâncias. Personalidade perfeita, bem desenvolvida, AMEI tudo nela. TUDO TUDO!!!

Gente, e que relação bem trabalhada. Vincent é um personagem que me marcou, por ser um pai e um rei muito antigo, equilibrar os dois muitas vezes parecia muito dificil pra ele. Tomar decisões pra manter tudo em ordem e proteger a Oraya faziam ele ter decisões bem questionáveis, mas incrivelmente achei ele um personagem bem ?humano? e acabei me apegando a ele.

Raihn me passou inicialmente aquela pegada de bad boy sarcastico, mas com o tempo foi mostrando o coração imenso, carinhoso e um jeitinho de canalha que eu amo. Agora que pipoco doido da peste esse do final, me pegou MUITO de surpresa já que em nenhum momento eu esperei NADA disso.

Animada como NUNCA pro livro seguinte! Fluido de ler, não tem momentos tedioso, tudo bem detalhado e escrito, nada chato. SENSACIONAL!!!

Lorena 28/05/2024

Esperava bem mais do livro. A construção do mundo é um pouco confusa e a fantasia não nos prende tanto quanto eu imaginava se tratando de um livro de vampiro. Não sei se por eu ter lido quarta asa antes, acabei com as expectativas para fantasia muito altas. É um bom livro, mas não se tornou um dos meus favoritos

Stephanie295 28/05/2024

Começa bem mas que final péssimo.
Nesse livro acompanhamos a protagonista participando de uma jogos que lembra bem jogos vorazes. Ao ganhar esses jogos, ela poderá ter um desejo concedido pela Deusa dos vampiros.

E aqui começa minha revolta.

Vai ter spoiler.

A protagonista é construída como uma mulher forte, ela não confia em NINGUÉM, ela literalmente dorme com uma faca embaixo do travesseiro.

Nisso ela conhece o interesse amoroso, que eu já esqueci o nome dele. Um homem bonito, alto, maravilhoso e blá blá blá.

É importante salientar que a nossa digníssima protagonista sofreu demais pra chegar aonde chegou, ela perdeu pessoas importantes, ela quase m0rre diversas vezes nos jogos. A única pessoa que ela ama/confia é o pai, que não é uma pessoa boa.

Eu tava amando o livro sério. O livro INTEIRO é narrado como ela é apenas uma humana, sempre em desvantagem, porém DO nada ela começa a ter uns toques de magia. Ela derruba o interesse amoroso numa crise dela e no final ela descobre que é um ser super poderoso e raro. Sério? Precisava disso?

Além disso, ela consegue ganhar os jogos, e a deusa concede o desejo a ela. Sabe oq ela faz? Ela literalmente diz que deseja que o interesse amoroso ganhe os jogos. A deusa concede o desejo e o cara m@ta o PAI DELA.

Foi a decisão MAIS burra que já vi em um livro. Depois de TUDO que ela passou, ela perdeu uma amiga, perdeu família, ela passou a VIDA inteira lutando e treinando combate. E daí quando ela tem o desejo da vida dela nas mãos ela DA PRO CARA QUE ELA CONHECE A MESES!.

Foi inacreditável, eu tive uma crise de riso.

Não vo ler os demais pq sei exatamente como vai ser. Ela vai começar 0diando o interesse amoroso, ele vai convencer que o pai dela era o vilão e ela vai voltar a se apaixonar por ele.

Andressa P. 27/05/2024

Sem palavras...
Não sei nem o que dizer desse livro, simplesmente sensacional. EU AMEI MUITO.

No começo fiquei um pouco perdida por ser um universo novo, mas depois que entendi... Meus queridos, o que foi esse livro???? Adorei a Oraya, super poderosa e destemida ?? E o Raihn é perfeito, QUE HOMEMMM, me apaixonei por ele.

Eu chorei no final quando o kejari acabou, me lembrou o final de corte de asas e ruínas e aí, chorei mais ainda. Fiquei chocadíssima com o PLOT, me surpreendeu demais, não era o que eu estava esperando.

Enfim, eu amei essa experiência e o final foi uma gangorra de emoções, com certeza ganhou um lugarzinho especial e quentinho na minha estante.

Que venha o livro dois.