A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Rayza.Figueiredo 27/05/2024

A humana e os vampiros
Rapaz, pense num tombo q levei ?
vi umas resenhas falando q os plots eram previsíveis, pois meu Sherlock ta fraco então, to me sentindo feita de trouxa ?

embora seja uma história sobre vampiros, é um universo um pouco diferente, que achei interessante;
o torneio é bem sangrento, e a humana nunca é poupada de nada.
vi uma galera falando q ela conseguia as coisas facilmente.. rapaz, o que é dificilmente entao? ela quase vai de arrasta umas varias vezes.

gostei bastante dos personagens, PORÉM, foi uma leitura bem desapegada, entao não me senti conectada com a história e os personagens e tbm não vi muita química com o casal ? talvez por isso nao tenha dado 5 estrelas, mas os plots me surpreenderam DEMAIS!
me sinto traída e indignada!

Juli.ana 27/05/2024

Me surpreendeu
É uma mitologia interessante, talvez por ser o primeiro, o excesso de descrições deixou as coisas arrastadas a princípio, até virar uma aventura com pouco tempo pra respirar.
Oraya é uma protagonista forte e inteligente, que sabe lutar, que sabe vencer. O Raihn também me surpreendeu. É uma história de fantasia e luta, com migalhas hot de romance. Uma migalha bem hot.
Ao final, o que me surpreendeu mais foi o fato de ser uma sequência. Ou seja, mais uma pirâmide de livros pra gente sofrer, nós leitores não temos paz rs.

Kamila 26/05/2024

Para os órfaos de TOG
O universo do livro é bem interessante, e a construção e a evolução dos personagens é muito boa de acompanhar. O plot só Deus sabe como ficou a mente do palhaço.

damons wife 26/05/2024

Mds novo fav
gente eu tava tão TÃO entretida na leitura q nem fiz marcação em nenhuma página, eu simplesmente NÃO CONSEGUI PARAR DE LER!!! o universo é INCRÍVEL, amei a construção, os personagens, os elementos de fantasia, a história e as intrigas políticas? MEU DEUS QUE OBRA PRIMA!!!!
o casal tinha uma química ABSURDA, eu lembro de postar várias vezes no instagram (jbookse ?) que ia morr3r se eles não ficassem juntos logo kkkkk
fiquei completamente OBCECADA c essa coisa d e jogos vorazes c vampiros, MEU DEUS ME PEGOU MT!!! e ainda temos profanos tá DIVA F0d4 MEU DEUS MEU DEUS!!!
o único ponto negativo foi esse final, mais precisamente AQUELA COISA que ele fala pra ela? fiquei sem reação e eu acho q ela vai perdoar ele mt fácil, isso me deu mt raiva? mas eu preciso ler o conto tipo LOGO se não vou explodir meu deus
pois quero ler tudo que essa autora já escreveu

Mila 26/05/2024

NUNCA CONFIE EM MACHO
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia que me chamasse tanto a atenção a leitura é fluida, a história é envolvente, os protagonista são uma delícia, amei muito

Aline_M 25/05/2024

Serpentezinha?
Vampiros e humanos, em guerra, uns contra os outros externa e internamente. Oraya foi ?encontrada? (aspas adicionadas pelas teorias criadas pelas vozes da minha cabeça) pelo rei vampiro Vincent (raça dos Hiaj), que decidiu adotá-la e criá-la como sua filha depois de atacar e destruir a vila em que sua família vivia.

Só para tentar situar um pouco mais: existem duas raças ?principais? de vampiros, digamos assim, os Rishan e os Hiaj, que lutam pelo domínio da coroa desde? sempre. Depois de anos, uma competição finalmente vai acontecer de novo, dando a chance de cada ser que deseje participar de ter um pedido realizado pela própria deusa dos vampiros. O detalhe é que essa ?competição? (Kejari) só tem um ganhador, por consequência, todos os outros morrem? e adivinha quem entra? Nossa queria humana, Oraya, motivada a ganhar para se ?ligar? ao seu pai adotivo, ganhando parte dos poderes dele e ir atras de seus familiares biológicos (se é que eles estão vivos).

Raihn é um Rishan que entrou na competição com um motivo aparentemente ?altruísta?. Não vou falar mais do que isso, porque a história dele vai ser contada ao longo do livro e se eu disser, perde a graça.

Pessoalmente, não me apeguei DE VERDADE a nenhum personagem. A história é boa e eles são obviamente extremamente eficientes, inteligentes e mortais, mas em alguns momentos eu só quis socar eles e é isso, acontece.

O livro é o primeiro de uma duologia, então deixa bastante coisa em branco e termina em um put* ?mistério? que acredito que deve ser resolvido no segundo livro. No mais, gostei do desenvolvimento, mas não diria que é O livro.

isarecife 25/05/2024

Simplesmente um livro que te prende a cada página, perdi as horas lendo esse livro e Simplesmente parecia que eu estava dentro do livro e a cada página eu so queria ler mais..pqp chorei mt e fiquei mt ansiosa lendo mas ele é Simplesmente perfeito
ansiosa para ler o segundo livro

Marcela115 25/05/2024

A serpente e as asas feitas de noite
Acho que o grande problema desse livro pra mim foi que quando eu comecei a ler pela primeira vez eu comecei em ingles e estava gostando muito tanto que eu preferi esperar um tempo para comprar em português eu coloquei muita fé no livro e quando eu consegui o livro comecei desde o início então foi bem monótono pra mim a leitura até chegar na parte em que não li então meio que perdi o gostou pelo livro, acho que a leitura desse livro foi bem particular eu achei meio enroladinho o meio e o final sinceramente para mim de certa forma foi previsível, não sei acho que quando comecei a reler ele perdi um pouco o encanto do livro e o ritmo de leitura.
A escrita foi bem confortável pra mim e bem fluida só achei que em alguns momentos a autora deu uma enrolada nos acontecimentos o que faz um pouco de sentido tendo em vista que o plot tinha que ficar no final para que então a mudança de perspectiva fosse explorada no próximo livro da duologia.

Stefany.Salander 24/05/2024minha estante
O tanto que eu quero ler esse livro não tá escrito ??

Leitora de centavos 23/05/2024

Chato chato chato
Gente que livro CHATO! Que protagonista chata, que romance chato que torneio chato.
O livro inteiro deve ter umas 20 páginas interessantes, se muito.
É bem escrito e tudo mais mas é muuuuuuito arrastado, não precisava de 500 páginas pra contar 1 hora de história que importa de verdade. O romance demorou muito pra acontecer e quando aconteceu acabou tão rápido Que eu nem sei.
Com certeza não vou gastar energia lendo as sequências.

Estante da Miri 23/05/2024

Vampiros e disputa de território
Nessa história temos muitos acontecimentos, uma humana sendo criada por um vampiro, essa mesma humana participando de um desafio mortal pra conseguir um único desejo concedido pela deusa ? a humana se apaixonando pelo vampiro (isso não é novidade né, rsrsrs), a humana tendo duas grandes revelações no finalzinho do livro, pra deixar a gente sedento querendo logo a continuação?

As cenas desse desfio são brutais e sangu1n0lentas, super detalhadas, além de ser bem especifico na hora do amor também. (Ah Raihn ?)

A construção de mundo foi muito boa de ler, a história dos clãs é bastante interessante, e toda a tensão da história te prende e te faz querer saber quem será o próximo a m0rr3r no desafio e se Oraya vai sobreviver até o final.

Conforme a história avança, temos um vislumbre do passado de Oraya por meio de flashbacks, com algumas informações importantes para que juntemos as peças do que está acontecendo no desafio. E logo no começo do livro há um aviso de gatilho, então fique atento.

Eu amei esse livro e indico a leitura pois, tem tudo o que queremos: mocinha forte e determinada chutando bundas, ruivo forte, alto e sarcástico com passado sombrio que faz qualquer leitor se apaixonar por ele, vampiros em uma mitologia diferente e um final não esperado e que nos deixa super ansiosos pelo próximo volume.

emily634 22/05/2024

?????
Com toda certeza é um dos melhores livros que eu já li, é uma leitura que te prende de início ao fim, o plot é muito bom!!A Oraya é a minha personagem favorita, ela é forte. Eu simplesmente amo o universo dos vampiros, e esse em específico envolvendo os deuses é sensacional. Os jogos são emocionante e sangrentos, eu recomendo muito esse livro.

Andressa.Basile 22/05/2024

O livro é bom, o desenrolar da história também, mas tem tanta coisa em aberto, tanta informação, preciso do próximo livro.