A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

nathaly107 29/05/2024

Eu não sabia que precisava desse livro
Eu realmente não esperava nada desse livro. A minha cabeça e as vozes que moram nela não acreditavam que esse querido teria AQUELE final.

Na minha humilde presunção, A Serpente e as Asas de Noite seria mais um livro de fantasia com romance, mas chegou e surpreendeu positivamente. Certo, tem aqueles clichês que já conhecemos como a humana subestimada e o par romântico sarcástico, entretanto, a narrativa consegue deixar tudo envolvente e o plot escolhido pela autora foi GENIAL porque a construção de mundo e o contexto político do livro favoreceu a escolha.

Gostei de tudo, até dos personagens secundários que têm poucas páginas. O livro é meio chato no início e tem partes que poderiam ser cortadas, mas nada muito irritante.

Estou ansiosa pela sequência!

Honey 29/05/2024

Eu estava obcecado, falava desse livro 80% do tempo, e nos outros 20% eu procurava outras pessoas falando
Quando eu li eu achei a coisa MAIS GENIAL DO MUNDO. Aí vi um vídeo de uma booktuber q eu adoro reagindo ao livro e ela não ficou tão surpresa. Aí vem a pergunta: eu leio pouca romantasia para ter me impressionado?

Independente disso, eu estou PRESO nesse universo. Eu me apeguei aos personagens de uma forma muito intensa, estou apaixonado pelo Raihn e Oraya, eles são MEUS PAIS. A fantasia eh perfeita, o enredo, os desafios, as REVIRAVOLTAS P*RRA EU AINDA TREMO DE EMPOLGAÇÃO SÓ DE LEMBRAR. Se a Suma não trouxer o resto da SAGA, não só da duologia, eu leio em inglês mesmo, porque eu não perco isso por NADA.

Mari 29/05/2024

A serpente e as asas feitas de noite
Fui sem expectativa e terminei apaixonada???? Que livro SENSACIONAL!!!! Do começo ao fim ele te prende com o início da história, qualquer pergunta que se tenha é respondida ao decorrer do livro, todas as interações são bem explicadas e desenvolvidas. Eu amei TUDO. Juro que não tenho NADA, nada nada nada a reclamar.

Oraya, que mulher FODA! Caráter sensacional, não perdeu a humanidade nem por um instante mesmo tendo treinamento pra ser o oposto. A relação dela com o Vicent é paterna, sim, mas bem atribulada pelas circunstâncias. Personalidade perfeita, bem desenvolvida, AMEI tudo nela. TUDO TUDO!!!

Gente, e que relação bem trabalhada. Vincent é um personagem que me marcou, por ser um pai e um rei muito antigo, equilibrar os dois muitas vezes parecia muito dificil pra ele. Tomar decisões pra manter tudo em ordem e proteger a Oraya faziam ele ter decisões bem questionáveis, mas incrivelmente achei ele um personagem bem ?humano? e acabei me apegando a ele.

Raihn me passou inicialmente aquela pegada de bad boy sarcastico, mas com o tempo foi mostrando o coração imenso, carinhoso e um jeitinho de canalha que eu amo. Agora que pipoco doido da peste esse do final, me pegou MUITO de surpresa já que em nenhum momento eu esperei NADA disso.

Animada como NUNCA pro livro seguinte! Fluido de ler, não tem momentos tedioso, tudo bem detalhado e escrito, nada chato. SENSACIONAL!!!

Lorena 28/05/2024

Esperava bem mais do livro. A construção do mundo é um pouco confusa e a fantasia não nos prende tanto quanto eu imaginava se tratando de um livro de vampiro. Não sei se por eu ter lido quarta asa antes, acabei com as expectativas para fantasia muito altas. É um bom livro, mas não se tornou um dos meus favoritos

Stephanie295 28/05/2024

Começa bem mas que final péssimo.
Nesse livro acompanhamos a protagonista participando de uma jogos que lembra bem jogos vorazes. Ao ganhar esses jogos, ela poderá ter um desejo concedido pela Deusa dos vampiros.

E aqui começa minha revolta.

Vai ter spoiler.

A protagonista é construída como uma mulher forte, ela não confia em NINGUÉM, ela literalmente dorme com uma faca embaixo do travesseiro.

Nisso ela conhece o interesse amoroso, que eu já esqueci o nome dele. Um homem bonito, alto, maravilhoso e blá blá blá.

É importante salientar que a nossa digníssima protagonista sofreu demais pra chegar aonde chegou, ela perdeu pessoas importantes, ela quase m0rre diversas vezes nos jogos. A única pessoa que ela ama/confia é o pai, que não é uma pessoa boa.

Eu tava amando o livro sério. O livro INTEIRO é narrado como ela é apenas uma humana, sempre em desvantagem, porém DO nada ela começa a ter uns toques de magia. Ela derruba o interesse amoroso numa crise dela e no final ela descobre que é um ser super poderoso e raro. Sério? Precisava disso?

Além disso, ela consegue ganhar os jogos, e a deusa concede o desejo a ela. Sabe oq ela faz? Ela literalmente diz que deseja que o interesse amoroso ganhe os jogos. A deusa concede o desejo e o cara m@ta o PAI DELA.

Foi a decisão MAIS burra que já vi em um livro. Depois de TUDO que ela passou, ela perdeu uma amiga, perdeu família, ela passou a VIDA inteira lutando e treinando combate. E daí quando ela tem o desejo da vida dela nas mãos ela DA PRO CARA QUE ELA CONHECE A MESES!.

Foi inacreditável, eu tive uma crise de riso.

Não vo ler os demais pq sei exatamente como vai ser. Ela vai começar 0diando o interesse amoroso, ele vai convencer que o pai dela era o vilão e ela vai voltar a se apaixonar por ele.

Andressa P. 27/05/2024

Sem palavras...
Não sei nem o que dizer desse livro, simplesmente sensacional. EU AMEI MUITO.

No começo fiquei um pouco perdida por ser um universo novo, mas depois que entendi... Meus queridos, o que foi esse livro???? Adorei a Oraya, super poderosa e destemida ?? E o Raihn é perfeito, QUE HOMEMMM, me apaixonei por ele.

Eu chorei no final quando o kejari acabou, me lembrou o final de corte de asas e ruínas e aí, chorei mais ainda. Fiquei chocadíssima com o PLOT, me surpreendeu demais, não era o que eu estava esperando.

Enfim, eu amei essa experiência e o final foi uma gangorra de emoções, com certeza ganhou um lugarzinho especial e quentinho na minha estante.

Que venha o livro dois.

Rayza.Figueiredo 27/05/2024

A humana e os vampiros
Rapaz, pense num tombo q levei ?
vi umas resenhas falando q os plots eram previsíveis, pois meu Sherlock ta fraco então, to me sentindo feita de trouxa ?

embora seja uma história sobre vampiros, é um universo um pouco diferente, que achei interessante;
o torneio é bem sangrento, e a humana nunca é poupada de nada.
vi uma galera falando q ela conseguia as coisas facilmente.. rapaz, o que é dificilmente entao? ela quase vai de arrasta umas varias vezes.

gostei bastante dos personagens, PORÉM, foi uma leitura bem desapegada, entao não me senti conectada com a história e os personagens e tbm não vi muita química com o casal ? talvez por isso nao tenha dado 5 estrelas, mas os plots me surpreenderam DEMAIS!
me sinto traída e indignada!

Juli.ana 27/05/2024

Me surpreendeu
É uma mitologia interessante, talvez por ser o primeiro, o excesso de descrições deixou as coisas arrastadas a princípio, até virar uma aventura com pouco tempo pra respirar.
Oraya é uma protagonista forte e inteligente, que sabe lutar, que sabe vencer. O Raihn também me surpreendeu. É uma história de fantasia e luta, com migalhas hot de romance. Uma migalha bem hot.
Ao final, o que me surpreendeu mais foi o fato de ser uma sequência. Ou seja, mais uma pirâmide de livros pra gente sofrer, nós leitores não temos paz rs.

Kamila 26/05/2024

Para os órfaos de TOG
O universo do livro é bem interessante, e a construção e a evolução dos personagens é muito boa de acompanhar. O plot só Deus sabe como ficou a mente do palhaço.

damons wife 26/05/2024

Mds novo fav
gente eu tava tão TÃO entretida na leitura q nem fiz marcação em nenhuma página, eu simplesmente NÃO CONSEGUI PARAR DE LER!!! o universo é INCRÍVEL, amei a construção, os personagens, os elementos de fantasia, a história e as intrigas políticas? MEU DEUS QUE OBRA PRIMA!!!!
o casal tinha uma química ABSURDA, eu lembro de postar várias vezes no instagram (jbookse ?) que ia morr3r se eles não ficassem juntos logo kkkkk
fiquei completamente OBCECADA c essa coisa d e jogos vorazes c vampiros, MEU DEUS ME PEGOU MT!!! e ainda temos profanos tá DIVA F0d4 MEU DEUS MEU DEUS!!!
o único ponto negativo foi esse final, mais precisamente AQUELA COISA que ele fala pra ela? fiquei sem reação e eu acho q ela vai perdoar ele mt fácil, isso me deu mt raiva? mas eu preciso ler o conto tipo LOGO se não vou explodir meu deus
pois quero ler tudo que essa autora já escreveu

Mila 26/05/2024

NUNCA CONFIE EM MACHO
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia que me chamasse tanto a atenção a leitura é fluida, a história é envolvente, os protagonista são uma delícia, amei muito

Aline_M 25/05/2024

Serpentezinha?
Vampiros e humanos, em guerra, uns contra os outros externa e internamente. Oraya foi ?encontrada? (aspas adicionadas pelas teorias criadas pelas vozes da minha cabeça) pelo rei vampiro Vincent (raça dos Hiaj), que decidiu adotá-la e criá-la como sua filha depois de atacar e destruir a vila em que sua família vivia.

Só para tentar situar um pouco mais: existem duas raças ?principais? de vampiros, digamos assim, os Rishan e os Hiaj, que lutam pelo domínio da coroa desde? sempre. Depois de anos, uma competição finalmente vai acontecer de novo, dando a chance de cada ser que deseje participar de ter um pedido realizado pela própria deusa dos vampiros. O detalhe é que essa ?competição? (Kejari) só tem um ganhador, por consequência, todos os outros morrem? e adivinha quem entra? Nossa queria humana, Oraya, motivada a ganhar para se ?ligar? ao seu pai adotivo, ganhando parte dos poderes dele e ir atras de seus familiares biológicos (se é que eles estão vivos).

Raihn é um Rishan que entrou na competição com um motivo aparentemente ?altruísta?. Não vou falar mais do que isso, porque a história dele vai ser contada ao longo do livro e se eu disser, perde a graça.

Pessoalmente, não me apeguei DE VERDADE a nenhum personagem. A história é boa e eles são obviamente extremamente eficientes, inteligentes e mortais, mas em alguns momentos eu só quis socar eles e é isso, acontece.

O livro é o primeiro de uma duologia, então deixa bastante coisa em branco e termina em um put* ?mistério? que acredito que deve ser resolvido no segundo livro. No mais, gostei do desenvolvimento, mas não diria que é O livro.

isarecife 25/05/2024

Simplesmente um livro que te prende a cada página, perdi as horas lendo esse livro e Simplesmente parecia que eu estava dentro do livro e a cada página eu so queria ler mais..pqp chorei mt e fiquei mt ansiosa lendo mas ele é Simplesmente perfeito
ansiosa para ler o segundo livro