Princesas mortas não se apaixonam

Princesas mortas não se apaixonam Raíssa Selvaticci

Resenhas - Princesas mortas não se apaixonam

sabrideluz 26/08/2023

Racismo i etc
A capa do livro é muito lindaaa, amei muito. apesar da autora ser racista e tudo mais o livro é ótimo e tem diversas referências que eu achei super divertido.
acho que é necessário desligar o cérebro algumas horas pra poder acreditar que a roma é burra o suficiente para não ter descoberto antes sobre as duas vidas de amélia. os plots são ruins e broxas, única coisa que odiei no livro foi isso, é sempre tudo muito esperado, como por exemplo, que a menina que a roma via era a addie.
tive a sensação que a autora queria terminar o livro logo e só jogou algumas coisas pro ar e deu explicações lixosas pra isso, tipo a rainha é homofóbica boa parte do livro e aí no final a gente descobre que ela era o porre de chata so pq é gay também, tipo ???? e o pai da amélia também é outra coisa que só foi jogada e tchau.
gostei do livro pq queria muito ler algum romance entre garotas, meu foco não foi o mistério e ignorei diversas coisas pra só focar no romance delas e fodase, pirateei o livro e foi super fácil, dar dinheiro pra racista deus eh mais

Maria Santana 25/08/2023

Julguei o livro pela capa
Quando vi pela primeira vez essa capa no Twitter o livro nem tinha lançado e eu fiquei fascinada na beleza da capa,então quando lançou fui na livraria e comprei caríssimo. Quando já estava em mais da metade aconteceu a polêmica da autora ser desmascarada e revelada racista,então deixei de lado por um tempo mas já tinha comprado msm então voltei pra terminar de ler.(minha opinião vai totalmente o que eu achei sobre o livro e não sobre a autora).
O livro tem várias referências e isso ficou muito chato pois cada página era milhões de referências e tudo era no Brasil é isso,no Brasil é aquilo,como se algum gringo ainda mais uma princesa se interessasse tanto assim pelo Brasil. A Roma era totalmente grossa com a Amélia de graça,só por ser a garota descolada e sem sentimentos que pega e não se apega. Amélia muito superior a holy em tudo,e outro ponto foi? Roma beijava e não percebia que era a mesma pessoa,a voz a mesma e ela não percebia,elas terem a primeira vez com a Roma sendo enganada tbm foi horrível. Na questão do sexo td hora parecia que elas iam transar e do nada alguém interrompia então se a autora não tinha intenção de ter mais que um hot não precisava disso. Os segredos eram mt manjados
Que a Roma via a menina assasinada
Que o professor legalzao era muito suspeito
Que o benjamim tinha um caso com o cozinheiro
Tudo mt manjado.
Aquela cena pra ser tensa se a Roma morria ou não sendo óbvio que não ia morrer
E algumas coisas nada a ver e ruins de engolir
A rainha ser homofóbica pq na vdd era enrustida ????? O benjamim saiu impune do crime como se nada tivesse acontecido ?????????
O plot da vida da Roma no Brasil totalmente irrelevante,os amigos dela lá na escola chatíssimos, o menino que todo hora era fazendo velas achei que ia ter algum plot mas nada aconteceu.
A cena do karaokê igual vbsa e tantas coisas que parece que ela pegou um pouco de cada livro de romance clichê e jogou no dela.
Eu amo a taylor mas ela colocou tanta referência de música que nem se encaixava direito que acabou ficando chato.
Enfim o livro foi muito ruim eu poderia ficar dias aqui falando mal e com as polêmicas só me desanimou mais por isso demorei tanto pra fazer a resenha. Não recomendo pra ninguém.

izamattos 25/08/2023

Um livro para nós lésbicas fãs da loirinha com family issues
Comprei esse livro porque a capa me lembrou evelyncelia (uma ruiva e uma loira) e agora criei a fanfic na minha cabeça de que Roma e Amélia são as Evelyncelia de outro universo. O livro não tem medo de abraçar clichês (seja no romance ou na parte do mistério/fantasia) e eu amei muito isso, porque pessoas LGBT precisam dos seus clichês água com açúcar também.

Evellyn 22/08/2023

É
Esse livro tinha tudo pra ser absurdo de bom, o PLOT é bom e a história é boa, mas eu não consegui gostar tanto assim.
Sei lá , acho que não consegui me apegar aos personagens e ficar doida lendo.
Só sei que eu achei legal mas ainda não sei ao certo o que acho.

VitAria850 17/08/2023

Eu realmente estava muito animada pra ler, mas depois de saber umas coisas sobre a autora me decepcionei e não consegui ler mais nenhuma frase:(
BiaMelyssa 21/08/2023minha estante
O que autora fez ? O Twitter (X) tá cancelando ela por r4scimo e tr4nsfobia, mas o que aconteceu? Foi nos livros? Numa entrevista? Foto? O q ?

VitAria850 22/08/2023minha estante
Em algunssss tweets dela tem até uma trend mostrando tudo

BiaMelyssa 23/08/2023minha estante
aaa entendi agora, Obgda ?

Nathalia569 17/08/2023

Não vale a pena
Achei a história fraca e mal construída. Comprei antes de saber o histórico da escritora e me arrependo.

Zabély 17/08/2023

Xoxo, no mínimo
Além de toda a polêmica com a autora ter influenciado um pouco a leitura, é um clichê que reforça o tempo todo que é clichê.
Acho que faltou aprofundamento em vaaaaaarias coisas, são muitos eventos que ficam mal explicados, tudo acontece muito fácil pras protagonistas, e mesmo que uma delas seja a princesa da Inglaterra, achei meio inverossímil.
A escrita passa uma vibe "desculpe por ser um clichê", com justificativas chatas depois dos eventos clássicos de um clichê.
Acho que faltou muito do famoso "mostre, não conte."
Não consegui me conectar com as protagonistas, achei o final bem tosco e esperava mais, pois gostei muito do último livro dela.
CarolCazzolli 17/08/2023minha estante
Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente kkk

luizinha 15/08/2023

Taylor swift é uma mãe.
Comecei a ler esse antes do exposed e fico muito triste e decepcionada pelo fato da autora ser uma completa babaca. princesas mortas não se apaixonam mas com toda certeza me conquistam,
eu queria uma princesa se apaixonando por mim e cantando taylor swift comigo.
esse livro me fez sentir TANTAS coisas e fez meu lado gae GRITAR, nunca senti tantas borboletas no estômago lendo.
eu amei o plot, a trama, TUDO nesse livro me conquistou de uma forma única!!!!

Carol 14/08/2023

É claro que misturar um romance sáfico com suspense e Hannah Montana daria certo.
Romance e suspense foram usados na medida certa, gostei muito da leitura.
Me deixou querendo namorar uma princesa, mas nada que uma terapia intensiva não resolva.

giovana 08/08/2023

O casal é uma delicinha, entrega muita boilagem sáfica, mas eu esperava muito mais do plot do assassinato e dos fantasmas, faltou tempero

Stefany429 07/08/2023

Ok..
A história tem partes muito legais, o romance é fofo. Mas, teve muitas questões que ficaram em aberto, o que é algo que eu não gosto tanto. A história tem um rumo um pouco sem sentido em algumas partes, principalmente no rolê da Roma com os mortos. Achei clichê até demais, tinha coisas que até ficavam chatinhas. No geral, parece uma fanfic, mas até que é legalzinho