Princesas mortas não se apaixonam

Princesas mortas não se apaixonam Raíssa Selvaticci

Resenhas - Princesas mortas não se apaixonam

Yas 14/03/2024

Apenas aumentando o meu carinho pelos escritores brasileiros
Que amor de livro! Eu simplesmente não consegui parar de ler, ainda mais quando trocava a narradora do capítulo, eu ficava maluca. A leitura é muito gostosa e a história apaixonante, a ideia de colocar uma brasileira em Londres que faz referência ao Brasil sempre que pode foi uma coisa maravilhosa. O título, os nomes dos capítulos e até o agradecimento, é tudo incrível.
O plot do livro me pegou MUITO, eu não esperava nem um pouco.
Foi uma experiência muito boa ler esse querido que aborda amizade, amor, lealdade, liberdade e autoconhecimento.

ifvhaiz 08/03/2024

Princesas mortas não se apaixonam
Gostei bastente desse livro, assim como eu esperava. A única coisa que poderia ser um pouquinho melhor é o final e mas de resto foi uma história leve e gostosa de ler. Quem não gostaria de ler um livro onde a princesa fica com outra garota?! A Amélia e a Roma são um casal tão fofo que não tem como não derreter de amor.

?? Eu queimaria o palácio de Buckingham inteiro só pra ficar com ela.?

ellespot 06/03/2024

O livro é ótimo, a história é boa, os personagens são cativantes, tem meio que um "enemy to friends to lovers" e um mistério a ser resolvido. a única coisa que me impediu de dar 5 ? pro livro foi o fato dos capítulos serem muito grandes, pelo menos pra mim isso deixa a leitura muito cansativa e arrastada. tanto que no final os capítulos ficaram menores e a leitura mais fluida. geralmente levo uns 10 dias pra ler um livro inteiro com calma, mas esse levei quase o dobro, capítulos grandes deixam a história bem cansativa pra mim. tirando isso, ótimo livro e historia, amei!!

orteglips 06/03/2024

Autora problemática porém?
Gostei muito do livro e foi um dos únicos que li dessa escrota até agora, gostei muito e achei bem significativo (me identifiquei e não tenho como falar mal) li já faz um tempo mas vi necessidade de fazer a review só agora

Manu 04/03/2024

Nhe
Assim não teve nada q me imprevistos muito nesse livro, claro o romance e fofo e tudo mais mas não é tão bom assim, aí sla esse livro não fez o meu estilo. E isso tudo tirando o fato de que me botou um reading slump de UM MES eu não aguentava mais kk

Letioli 28/02/2024

Eu odeio sentir vontade de te enforcar e de te beijar
Este livro superou minhas expectativas desde o início. O intrigante romance entre Roma e Amélia/Holy, cativou-me com suas complexidades e reviravoltas. A forma como Roma se apaixona por Amélia duas vezes, e vice-versa, é surpreendente. A narrativa é habilmente construída, destacando a evolução dos relacionamentos de maneira encantadora. Embora tenha um aspecto que normalmente não aprecio em livros sáficos, envolvendo um plot de mentira, a história compensa com a dedicação de Amélia para conquistar Roma de volta. Além disso, amei o mistério presente na trama. Fiquei extremamente surpresa com o desfecho do assassino, não imaginava que fosse ele. Para mim, o mistério terminou do melhor jeito possível, tudo muito bem fechado e bem executado. Em geral, o livro é envolvente e cativante, proporcionando uma experiência emocionante.

A escrita envolvente e leve da autora é um destaque notável, evidenciando sua habilidade na narrativa. O ponto alto da história para mim foi, sem dúvida, os títulos dos capítulos, que proporcionaram momentos de riso mesmo nos momentos mais tensos. A troca de narrativa entre as personagens é uma escolha que aprecio, oferecendo uma visão dual sobre os acontecimentos e permitindo-me compreender as perspectivas de ambas as personagens. Essa abordagem enriqueceu a trama e contribuiu para a minha satisfação. O desfecho do mistério adicionou uma camada extra à trama, e os casais revelados no final foram surpreendentes, mas encantadores. Não imaginava nenhum deles, mas a surpresa trouxe um toque especial à história. Inclusive, o pequeno detalhe da rainha ser gay é incrível e adicionou uma dimensão interessante à trama.

Em resumo, é um livro excepcional que merece 5 estrelas. Certamente, entrou para a lista dos meus favoritos, e estou ansiosa para ler mais obras desta autora no futuro.

saasa 27/02/2024

Bacaninha
Não sei, sinto q vai passar um mês e não vou lembrar de metade da história. gostei da relação amélia x roma e sim concordo muito com os comentários que a personalidade da roma é ser brasileira

Emanuelly.Melo 26/02/2024

Ok, talvez esse livro tenha sido o melhor que li esse ano. Uma leitura que flui MUITO, a história me prendeu muito, achei o plot esperado, mas ainda sim surpreendeu. O que me cativou foi as referências a taylor ahahah. Lerei novamente!

carolivnie 24/02/2024

Esperava mais
Um clichê até q gostosinho de ler mas teve um final mequetrefe, po esperava mais, principalmente sobre o desfecho do crime

karameloo 19/02/2024

Amo histórias de mulheres saficas que amam polvos, acho que no princípio eu tinha uma ideia errada desse livro (eu achei que ela realmente tava morta) mas a princesa está vivíssima e com uma dupla personalidade, o livro é bem gostosinho de ler mas sla acho q fiquei querendo que elas tivessem mais cenas 18+ (nao pq eu sou uma safada mesmo eu sendo) e sim pq a única que teve foi com uma mentira, também esperava mais do desfecho achei bem anticlimático, é um enemies sem enemies nenhum kkkkkk e muitas vezes a roma me encheu o saco pq parecia que a personalidade dela era ser brasileira mas enfim muito fofas recomendo ???
(É uma mistura de ela é o cara com tryst six venom e o diário da princesa)

ronaldsostenes 18/02/2024

TAYLOR SWIFT É LÉSBICA NESSE LIVRO!
Amélia e Roma estão prontas para terem seus corações partidos uma pela outra, estão predestinadas q suas histórias deem errado, mas o que elas não estão é preparadas para a possibilidade de darem certo. Acompanhar essa aceitação do predestinado é, em parte, saber o seu lugar no mundo, mas e se esse seu lugar não for realmente seu? Será que só princesas ficcionais estão vivendo uma vida que não são suas? Ou pessoas comuns também aceitam todo dia quem não são? Afinal, assim como as próprias protagonistas, fora das páginas também nos tornamos tudo aquilo que escondemos de todo o mundo. Essa obra é tudo que nós jovens leitores influenciados pelo tiktok gostamos: um história com várias camadas, personagens trambiqueiros, mentiras com motivação e um enemies to lovers daqueles onde os personagens odeiam do fundo do coração se amar. Agora permita-se imaginar tudo isso ao som de "Love Story", "Cruel Summer", "Paper Rings" e várias outras músicas da Taylor Swift que são citadas na história, só que imagine todas em uma versão sáfica.

becky! 18/02/2024minha estante
depois que a descobri que essa autora é uma racista de merda, não tenho mais vontade de ler ???

ronaldsostenes 18/02/2024minha estante
fiquei sabendo dessa polêmica envolvendo tweets antigos autora dps de ter comprado o livro. realmente é uma merda o pouco q vi q foi falado por ela. agora sobre o livro em si, a história realmente é mt boa, me entreteu real do começo ao fim!

becky! 18/02/2024minha estante
será que tem alguma cláusula brasileira na associação de leitores onde permitem piratear livros nacionais se a autora for problemática?

ronaldsostenes 18/02/2024minha estante
KKKKJKKKLKKKKKKKK vc tem uma boa defesa!

BArbara 16/02/2024

Adorei o livro, é bem clichezão com um enemys to lovers mais ou menos, mas adorei muito proncipalmente pelas personagens principais se apaixonando no desenvolver do livro (é o que mais me prende). Mas também tem partes negativas tipo no roteiro que n achei mt legal porque desviou muito do tema principal do livro que é o assassinato que teve um desfeceho mequetrefe e não teve muita atenção. Também achei meio confuso pra ler pq nunca sabia mt bem de quem era as falas e afins, de resto gostei bastante até, eu estava carente por um clichezinho feliz de sáficas.

Day Malze 11/02/2024

Ótima escrita
Fazia tempo que queria ler esse e realmente foi ótimo, recomendo, bem escrito e faz você querer ler tudo em um dia.

laura3437 09/02/2024

Vale a pena ler, mais uma história sáfica cheia de mistério. Raissa criou uma narrativa envolvente, os primeiros capítulos são longos e você fica ansiosa para desvendar os mistérios, mas senti que o final do livro poderia ter sido melhor, um plow twist mal aproveitado. EU PRECISAVA DE MAIS KK