As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

Lara212 06/01/2023

É bem rapidinho de ler e a escrita da autora é mt boa, a personagem tem uma personalidade que dá vontade de saber o que vai acontecer com ela e o que ela vai fazer sobre.
já quero ler mais livros dessa autora.

Maria1691 25/03/2023

? ?
Essa premissa de circo é muito interessante e muito envolvente, me lembrou um pouco caraval.
A ideia em si é fantástica, porém na minha opinião, poderia ter sido melhor aprofundada por se tratar de um conto pequeno acaba que os acontecimentos não são muito explorados.
Mesmo assim a história é viciante a leitura passa muito rápido e fica com um gostinho de quero mais .

Dayane.Alves 05/01/2023

Adorei
Atende bem a proposta então dou facilmente 5 estrelas
Sem falar q eu adoro quando o critério é protagonista que longe da bondade

Luiza2191 29/01/2023

Eu fiquei foi em choque.
Li o livro por achar a capa bonitaKkkk não tinha lido a sinopse pq eu sou preguiçosa mas caramba. Eu não esperava esse plot e eu juro que adorei a vibração gay da Ariella e da Amelie. Amo histórias com circo

VANTAEBUMMIE 25/09/2022

As Cartas de Amelie
Como eu imaginava, leitura super rapidinha e tranquila. Não entendi muita coisa, pra ser muito sincera, e acchei a história meio ????
Mas gostei dos jogos e dos personagens. Gostaria de ler um livro maior, com mais desenvolvimento e mais história nesse universo.

Thayna.Alves 06/09/2023

Uma grande surpresa
Ler sobre pessoas más é diferente, e quando percebemos que existe uma linha tênue entre ser bom ou mal, melhora a experiência lerei mais coisas da autora.

MAY 12/08/2023

Brabo demaaais
Conto ótimo pra quem quer fugir de romances! Boa escrita, envolvente, história bem construída, super recomendo

b3llewho 12/01/2024

Sólido e Interessante
Procurava por algo interessante e rápido e foi exatamente o que encontrei!
Amelie é uma protagonista genial, com atitudes extremamente humanas mesmo se considerando especial. A questão do medo entrelaçado a ambição falou muito comigo e através da escrita pude experienciar um momento sem ambos.
No geral, foi demais para 64 páginas!

emilly. 28/09/2022

Um conto com muito potencial mas com um final muito apressado, criei muito expectativa ao longo da leitura, estava muito bom e bem construído, uma protagonista forte, uma trama muito boa, muito bem construído mesmo, mas o final deixou muito a desejar.

Jenni 15/03/2023

Esperava mais
Eu tinha certeza que ia amar , conto dark , jogos onde o que está em risco é a sua vida, uma vibe bem round 6 e Caraval , mas achei que falta desenvolvimento. No começo é criado todo um suspense, a personagem parece forte e segura de si e do nada desanda, eu entendi que tudo acontece para o final ficar mais emocionante, o final é realmente bom , entretanto achei meio jogado e fraco demais para a premissa.
Acredito que se fosse um livro mais longo e tivesse o desenvolvimento da personagem e da história ( faltam muitas respostas ) , o final seria mais impactante, tudo faria sentido e aí sim seria uma leitura digna de cinco estrelas , porém, isso é tudo "e se " .
Quotes que compensam e até enganam ? :
?"Você é um peão, e eu sou a dona do tabuleiro. Ganhe, o tabuleiro é seu. Perca, você é minha."
?"? O impedimento que não a deixava voar? era você mesma. Era seu medo mascarado de ambição. Mas agora, eu te libertei."
?"Porque é isso que teme, não? Um medo tão enraizado em seu ser que mal sabia nomeá- lo."

Mafê 23/08/2023

Resenha - As Cartas de Amelie
Prometeu nada e entregou tudo. Livros com protagonistas cruéis são incríveis.
Neste livro conhecemos Amelie Étoile, uma garota que aparenta ser muito amável, mas ao longo do livro se revela uma pessoa cruel e ambiciosa. Há gerações, a linhagem Étoile vive participando dos jogos da cartomante Ariella em busca da vitória, mas todas as garotas enviadas para o jogo sempre saem mortas.
A escrita fez com que o livro se tornasse viciante mesmo sendo muito curto. Ela é de fácil entendimento e faz com que a leitura de torne super fluida, além dos segredos por trás do jogos que os fazem super interessantes.
Mesmo com poucos personagens, é possível notar que a autora se dedicou em criar uma leve história e objetivos para cada personagem do livro, além da personalidade individual de cada um e segredos que são confessados ao longo dos jogos.
O plot twist realmente me pegou desprevenida, por ser um livro muito curto não esperava que fosse acabar daquela forma. Além do ótimo plot, houve também frases que me fizeram sentir como se tivesse acabado de levar um tapa na cara e ter um choque de realidade que me fez questionar algumas decisões da vida.
É realmente um ótimo livro e que merecia mais visibilidade do que tem. Recomendo principalmente para pessoas que gostam de livros com uma atmosfera de mistério nada confortável e com protagonistas cruéis e de sanidade mental questionável ou inexistente.

Juuh 01/11/2022

"Você é um peão, e eu sou a dona do tabuleiro"
Esse foi um dos melhores contos que eu li! Apesar do espaço curto pra desenvolver, a autora foi precisa e colocou todos os detalhes que precisávamos saber pra história fluir.

Foi uma leitura muito rápida, com uma protagonista um tanto diferente do habitual, mas que me deixou completamente hipnotizada. Sei que o final da história serve como um tipo de "moral", mas torci demais pela Amelie KKKKKKKKKKK.

Enfim, no geral gostei muito!! Tem essa vibe de jogos sombrios, circo, manipulação... bem parecido com a proposta de caraval (amo)! Super recomendo ??
"Cuidado com as estrelas e as histórias que contam. Elas são ótimas mentirosas."

"O que parecia coincidência provou-se destino. Ela tinha o talento e o dom de olhar para o céu e ouvir os astros."