Contractual Obligations

Contractual Obligations Elle Rivers

Resenhas - Contractual Obligations

Mafer1509 02/02/2024

Fraco
Peguei indicação no booktok e venderam ele muito bem, mas a história é fraca e previsível, ótimo pra tirar da ressaca e ótimo se você quer uma leitura rápida e boba

Helopes.s 12/02/2024

Contractual Obligations
Eu poderia ter gostado mais, apesar de ser um livro bem fluido tem coisas que me irritaram profundamente e outras que me incomodaram.
Como o detalhe que ela dormir de maquiagem: Lily fica o dia inteiro de maquiagem e dorme também, (sei que ela faz isso umas duas vezes e eu tenho certeza que quando ela dividia o quarto no começo com o Sebastian, ela usava maquiagem.) como que ela não tem um problema de pele? Uma acne, espinhas?
Além disse me irritou muito que eles não conversam. Se esse livro se passasse algumas semanas depois, uns meses e ,estourando o limite de tempo, um ano até que eu ia entender. Mas são 4 anos. 4 ANOS. Me recuso a acreditar que durante 4 anos eles não conversaram nem um pouco, seja nas viagens, ou nas fotos, me recuso a acreditar. Principalmente que ele não se questionou se a personalidade vazia dela era realmente vazia, ou se ela era daquela jeito sem maquiagem ou se tudo bem ele chegar tarde e nem conversarem.
É uma história que eu me perguntei o pq de eu estar ainda lendo. Tinha potencial para ser ótima, mas eu me incomodei muito com o que eu citei e que não citei (quando eu li me irritou ou incomodou mas não tanto a ponto de eu ter que mencionar.)

Para sair da carreira e da vida que odeia, Lily aceita assinar um contrato para se casar com o atraente, mas distante Sebastian por cinco anos.
Ela terá que interpretar a feliz dona de casa pessoalmente e nas redes sociais e ela receberá um milhão de dólares de sua herança. Esse dinheiro é mais do que suficiente para que ela comece uma vida sozinha e longe de seus pais controladores. Deve ser fácil.
Mas, depois de quatro anos, ela está mais do que pronta para terminar esse casamento. Ela tem certeza de que seu marido a odeia, e ela anseia pela liberdade que o fim de seu contrato trará.
Mas ela é forçada a se mudar pelo país devido a uma promoção para Sebastian é seu pior pesadelo, mas sua única escolha é fingir estar bem.
Ela se prepara para o último ano de casamento para ser mais fria indiferença, mas estar presa em uma nova cidade mostra um lado mais doce de Sebastian que Lily nunca pensou ser possível. Foi-se o homem indiferente que ela conhece. Em seu lugar está o homem bondoso e paciente de seus sonhos.
Mas o relógio está correndo – resta apenas um ano de casamento. Encontrarão o amor ou as obrigações contratuais atrapalharão?

Cams 09/01/2024

Bem cliche
Achei mt bonitinho, gostei da relacao deles e da personalidade dos dois

é bem cliche tipo muito KKKKKK mas tudo bem
achei que tudo aconteceu meio rapido demais mas é sempre assim nesses livros

só tinha umas partes em alguns capitulos totalmente sem sentido como se faltasse um pedaço da pagina, nao sei se era bug do kindle unlimited comer um pedaço do cap mas ficava confuso
B.L. 09/01/2024minha estante
Oi, me tira uma dúvida. Li que eles ficam 4 anos nesse casamento de fachada sem de fato sentirem alguma coisa um pelo outro. Nesse anos eles ficam com outras pessoas? Possuem amantes? Detesto livros no quais os protagonistas ficam com outras pessoas que não sejam seus interesses amorosos.

mari 09/01/2024

Amei !!!!
Comecei o ano lendo esse livro e não estava com tantas expectativas mas me surpreendeu muito adorei, ver a relação do Sebastian e da Lily evoluir foi lindo passei ódio com os pais da Lily e o pai do Sebastian mas valeu a pena. ??

isa 02/08/2023

Opinião sobre Contractual Obligations
Gostei bastante do livro. Pelo título já da pra entender que o trope desse livro é forced proximity, mas achei muito legal.

Já li outros romances melhores, mas super recomendo a leitura pra quem quer sair de uma ressaca literária.

Odiei a Jessie desde o início, mas, no final, nem tanto. Adorei a Amy e senti muita empatia pelos personagens principais. Só me irritei com o fato deles passarem TANTO tempo naquela situação que facilmente poderia ter sido melhor se eles só ?conversassem?

nadi.bortoluzzi 07/09/2023

Este livro tinha potencial para ser ótimo. O enredo era bastante único, mas foi bem desorganizado.

O livro no geral não é ruim, a premissa é ótima e toda a ideia de um casamento contratual onde ambos têm que desempenhar um papel é fantástica, mas infelizmente faltou substância e dimensão de caráter.

Durante todo o livro os personagens principais eram fantoches de seus pais. Tenho tantas perguntas na cabeça. Tipo, eles são adultos, mas ainda são submissos aos pais falecidos. Só pelo dinheiro ou pela herança? Quando eles souberam o quão horríveis seus pais eram, a primeira ação em geral deveria ter sido fugir, mas eles simplesmente foram insultados pelos pais.

Houve muito pouca interação entre os personagens principais. Sebastian, não importa o quanto eu senti pena dele, ainda sinto que o personagem estava seco. Difícil se apegar aos personagens quando ele não tem profundidade.

Mari 11/01/2024

Eu não colocava muita fé, mas eu gostei da forma como a história foi desenvolvida. É uma leitura leve e boa para passar o tempo. Sinceramente não sei se foi erro de tradução quando li, mas esse livro me fez amar a ideia de chamar alguém de lírio. É tão fofo.

Moranguinho ð 13/01/2024

Faz algum tempo que não leio, então voltar a ler e começar por esse livro me fez ter altas expectativas e ao mesmo tempo não. Eu só queria um casal fofo engraçado, e eu até que tive isso. Achei o livro bom, tive vontade de matar os pais dos protas, mas quando vcs lerem vcs entenderão. A mãe da lily uma verdadeira vaca. Passei raiva com casal principal? Com certeza, tipo muita raiva, eles demoraram demais para se comunicar, mas acho que essa foi intenção da autora (e de certa forma eu provavelmente seria a Lily também, ou seja estou sendo hipocrita, não teria coragem de perguntar ou conversar faria uma fic inteira no meu cérebro e guardaria tudo pra mim, mesmo eu tendo o direito de perguntar). Enfim gostei, mas não foi o livro mais tocante nem o mais horrível. Acho que vale a pena a experiência.

Renata 13/01/2024

Booktok ataca novamente, mais um livro lido por conta de um edit de 10 segundos?. Não me arrependo, leitura rápida e fácil, a história prende (mais depois do prefácio, que é meio corrido). Gostei dos protagonistas a maior parte do tempo, odiei os antagonistas o tempo todo. Alguns erros na tradução irritaram, mas ok. Pra quem ama um romance, acho que vale a pena

Lyvia.Costa 11/01/2024

MUITO BOM
A dinâmica e o envolvimento dos personagens é adorável, com o desenvolvimento sendo feito de maneira impressionantemente envolvente. Não senti tédio em momento algum.
Os problemas físicos e emocionais de Lily e Sebastian são evidenciados com o cuidado merecido e não como qualquer situação aleatória, evidenciando o cuidado de Elle Rivers tanto com sua escrita quanto com seus leitores.
Livro recomendadíssimo, 10/10.

hanna.issabella 12/01/2024

INCRÍVEL
Tá aí um livro muito bom, viu? Amei tudo do começo ao fim, não tive nenhum problema em ler, foi dinâmico, teve desenvolvimento e uma escrita maravilhosa.

Acho que a única parte que não me agradou muito foi que o Sebastian era meio enrolado, sei lá, a Lily bem resolvida e ele lá bem mongol. Acho que isso se deve ao fato de só termos o ponto de vista dela, acho que eles terem falta de comunicação fazia parte da história, mas depois melhora.

No geral: gostei bastante, leria novamente com muita facilidade

Babi 14/02/2024

Leitura rápida e gostosa. Um clichê bem clichê mesmo do jeito que a gente gosta. Me irritou um pouco a falta de diálogo. Se tivesse acontecido um mínimo diálogo no início, o livro não teria 20 páginas. De todo jeito vale a pena e é bom pra recuperar o ritmo de leitura