THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

Lavinia Simoni 29/12/2023

Bom bom
Achei um livro grande demais e que me deixou empacada nele em alguns capítulos, as vezes achava ele parado, sem emoção, com acontecimentos bobos e percebi que realmente não gosto de fast burn kkkkkkkk não tem a emoção que o slow burn traz.
mas o livro é bom sim, só esperava que tivesse me prendido mais, e se você não sabe nada sobre fórmula 1, leia mesmo assim, porque é fácil fácil de entender.

Gabriela1665 09/06/2023

No início achei q eles de fato se apaixonaram rápido e isso me assustou (acho q tô acostumada com enemies to lovers) mas depois me apaixonei junto. lindos lindos lindos

Gatinholex 14/02/2024

Thomas?
Confesso que comessem essa leitura por causa de uma frase no tiktok, não tava dando muito para ela, mas no final me surpreendeu bastante de um jeito bom!
Eu mergulhei muito na história, xinguei mentalmente o Thomas tbm kkk
Eu amei eles dois muito, e saber o lado dos dois também foi mto bom! Super recomendo e espero ler ele denovo?

Mih 28/04/2023

Thomas e Solzinho
Termino Thomas com o coração quentinho. Termino esse livro querendo colocar ambos em um potinho e proteger. Termino mais um livro e querendo colocar a Gabi em um pedestal. Foi lindo é maravilhosa a experiência de ler esse livro. Eu me emocionei, dei risadas, suspirei e sofri. Senti o amor deles e torcia em cada capítulo pela história deles. Me arrepiei pela trajetória do Thomas na F1, e vibrava por cada vitória dele. Eu nasci pra amar os dois. E nasci para ver a felicidade deles. Obrigada por esse livro Gabi, obrigada por colocar eles pro mundo. Leiam Thomas e se apaixonem como eu me apaixonei

Jana 03/08/2023

Demorei um tempo para trazer essa resenha, mas devo dizer com certeza que esse livro superou minhas expectativas a respeito de qualquer obra que trate como assunto relações dentro da F1.

Apesar de, se certa forma, eu sentir que ao longo da obra a protagonista (que já me desagradou muito em suas ações no princípio para atingir seus objetivos) talvez tenha parecido se descaracterizar um pouco.
Tal como se toda a sua personalidade emitida no começo (que não, não me agradou taaaanto assim) se perdeu um pouco. Não necessariamente foi algo ruim, pois assim vemos seu crescimento pessoal e as formas e motivos com o qual teve que lidar em seu relacionamento.

Minha relação com o Thomas foi de altos e baixos, em muitos momentos passei pano pras atitudes impensadas dele, em outros tive raiva de acompanhar o ponto de vista de um homem e saber que não podia pedir tanta sensatez para alguns assuntos.
Fiquei curiosa pela sequência, pois sei que retratará a vida de Tessa, e realmente é MUITO necessário pra nós leitores entender um pouco mais o que se passa com ela.

Mas não sou a maior fã de séries de livros que falam de personagens que convivem e coexistem mas não dão tanta atenção mais aos personagens da história precedente. Então, sim, estou adiando minha leitura da sequência por medo de ver o relacionamento tão problemático do primeiro livro ser abordado em toda a perfeição no segundo.
Sei que já vimos a resolução que queríamos, mas assim como temos vislumbres da complicação de Tessa no livro de Thomas, esperaria que houvesse algo semelhante no seguinte.

Não me lembro de concretizações suficientes para falar no momento, mas me recordo de grifar no kindle as citações de verdadeiro florescimento do relacionamento dos protagonistas. Não as frases bonitas, mas os pequenos momentos em que eles manifestaram seus sentimentos ainda sem sequer aprofundá-los em suas mentes. De certa forma, isso foi o que mais me agradou na leitura como um todo.

Beatriz 01/05/2023

Mia sole e piloto????
Thomas Bianchi e Faith Drake foram um dos MELHORES livros que já li. É um história que todos(as) nós já sonhamos. A fic de encontrar com seu ídolo e fazer com que ele te note. Sim, foi isso que Faith fez, ela planejou uma ceninha para Thomas, seu ídolo, o piloto de F1, finalmente notá-la. Tudo estava planejado, ela esbarrar em alguém e Thomas ajudá-la caso ela caia. Mas algumas coisas não estavam no roteiro, como ela cair e machucar o pé. No entanto, Thomas notou sua fã e a ajudou. Então, para ela esse machucado não era nada. Muitas coisas acontecem graças ao destino, e Faith não sai da cabeça de Thomas. Eles se tornam meio que ?amigos com benefícios? mas o que eles não esperavam eram apaixonar um pelo outro. Esse sentimento é negado entre ambos, e ignorados, até que uma corrida ruim, muda tudo. Acontecimentos, sentimentos e um novo recomeço será bem-vindo entre os dois. ???

A maneira que a Gabi construiu a relação de Thomas e Faith foi impecável. Vi pouquíssimas vezes a conexão que esses dois tem. É tão genuíno tudo que eles vivem. A amizade, parceria, a crença um no outro e principalmente o amor. Estou tão obcecada por esses, que não vou mentir, queria não ter lido só para ter a sensação de ler pela primeira vez. ??

Glaucimeire 01/05/2023

Que casal INCRÍVEL
Que casal

Eu comecei a ler de forma despretenciosa, achei que seria mais um clichê esportivo. Mas não, fui supreendida por personagens cativantes, provocadores, cheio de personalidades e vida.

A narrativa é sobre uma fã, Faith, que tenta fazer algo pra ser notada por seu ídolo, Tommas, um piloto de fórmula 1.

A Faith é uma personagem muito maravilhosa, provocativa, empoderada (apesar de várias inseguranças, ela não demonstra) e corre atrás do que quer. Então fica fácil de ir atrás do cara que ela deseja, e a estória deles começa de forma bem engraçada.

O casal tem MUITA QUÍMICA, nem preciso falar nada dos HOT (+18). É aquele tipo de relacionamento que passa por várias etapas ate os dois perceberem que realmente estão apaixonados. E o Tommas também soube ser bem fofo e vários momentos, e Faith sabe se impor o que deixa a leitura gostosa. Eu amei as famílias, e mal consegui parar de ler! Fiquei triste por ter acabado, quero mais do meu casal, será pedir muito?

Dica de leitura incrível! Com carinho,
Glauci Carvalho

Lud @quoteseplots 10/06/2023

Amei!
Amei estar no mundinho da Fórmula 1. Já tinha lido um livro com a temática e tinha curtido muito e esse não foi diferente. A autora no início tem o cuidado de deixar os leitores leigos no esporte a par do que é necessário saber, então ninguém fica perdido.

Amei que o romance é diferente do que a gente está acostumado. A mocinha vai atrás do que quer por aqui. É uma fã do piloto, nosso protagonista, e faz de tudo para que ele possa notá-la. Além disso temos um relacionamento sem rótulos, porque às vezes tudo o que se quer é curtir, não é? Mas o que ambos não esperavam era a necessidade cada vez maior e o envolvimento emocional que surgiria dessa relação.
E no meio de todo esse jogo de namoro - não namoro, alguns percalços surgem para balançar o casal, mas que são desenvolvidos e explicados de acordo com o arco de cada personagem.
Houve um acontecimento que me deixou bastante surpresa e achei o desenrolar bem condizente.
Temos por aqui também muitos momentos fofos para torcer e gritar. Além disso, fiquei sedenta para conhecer melhor a história dos pais da Faith, sinal que vou ter que ler mais livros da Gabi agora hahaha

Foi uma ótima leitura e recomendo, principalmente para quem é fã de esportes como eu.

Cami Romão 08/05/2023

Sensacional
Eu amei o livro!

Estava de ressaca literária e fiquei encantada com a estória.. Tive que virar a madrugada para terminar! hehe

Achei o romance leve e divertido e fiquei impressionada com a dedicação da autora em explicar os detalhes e construir um glossário :)

Parabéns Gabriela, tenho certeza que você vai longe!

Nathaly111 02/08/2023

SIMPLISMTE PERFEITO
Tô boiolinha ainda por esse livro e por esse casal. Tudo acontece de uma forma tão leve e linda, ver eles se apaixonando sem nem perceber,os hots são maravilhosos, protagonistas incríveis e o final foi a minha parte favorita ???

marieqp 01/08/2023

Em 'Thomas', um romance cativante e divertido, somos apresentados a Faith, uma protagonista determinada a fazer seu próprio destino, e Thomas, o piloto favorito dela. Essa história cão e gato de amor fast burn traz um casal com personalidades opostas, onde Thomas se mostra completamente apaixonado, enquanto Faith se mantém reservada. Juntos, eles descobrem que todos têm suas imperfeições, e é exatamente isso que torna o relacionamento entre eles autêntico e encantador.

bru 19/07/2023

Andiamo il mio pilota!
Eu como fã de fórmula 1 li somente por esse motivo, amei tudo que envolvia a vida do Thomas! mas, por algum motivo me estressei com a quantidade de cena de sexo, não culpo a autora só acho que EU não estava em um momento interessante para ler sobre. e outra coisa que me incomodou foi as descrições sobre a Faith, todas nós, mulheres, temos inseguranças mas resumir ela a somente isso não é justo. amei o final :)

Cb<3 08/06/2024

Hsjsbsbbsbsdbsbsjznshsbsbsnsnnsnsjejensbsbbsbsnssbshbdbdbdbnxndnndjxjjdbdhsbbdsbbsbsbsbsbsbbsbz snsd hshsbsb

Cel 06/06/2023

F1 e romance
"?????s? s?? ? ???? ?? ??? ??s???? ? ? ??? ??s???? ?? ????? ???? ?????."

Peguei esse livro só pra entender um pouco sobre fórmula 1 e saio com expectativas ainda maiores no romance.