THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

Bealovelv 25/12/2023

Esperava mais
Quando eu vi a proposta, eu achei bem legal e gostei bastante da ideia.
Comecei lendo a amostra que me fez comprar o livro é me deixou animada para ler esperando a emoção e o desenvolvimento entre os dois, resultado: enrolei mais de duas semanas para terminar de ler.

A questão é a seguinte, para mim perdeu a graça a partir do momento que o Thomas ficou interessado, que foi MUITO rápido, eu acho que poderia ter dado um espaço para comer a ter cenas de sexo, e não ser tão rápido assim, que acaba tirando um impacto da loucura que a faith fez.
E falando em tirar impacto, acho que as coisas que aconteceram com a faith foram muito, muito desnecessárias, ficou parecendo que a autora queria jogar um drama e do nada colocou os ?dois acidentes? que de fato me incomodou, por que eu senti que o primeiro só foi para dizer
?Olha como ele se importa com ela!!!? E o outro eu não senti profundidade nenhuma, não consegui sentir muito além de agonia. E os dois foram tratados com muita leveza, o que eu achei bem xoxo.

Ai tem aquela questão sobre o romance que (na minha preferência) foi bem okay, eles tinham química e tudo mais, só que eu não senti tanto assim, por que eles começaram a se gostar depois que TRANSARAM e depois disso eu senti uma superficialidade, e por que disso? Simples: palavras de afirmação.
Eu sinto que as autoras fazem muito isso para poder mostrar quanto eles se amam, mas eu sou mais fã de mostrar do que falar. Eu falo isso por que ao invés de situações cotidianas que demonstram isso, foram criadas cenas exclusivas para mostrar, o que eu achei bem superficial.

A dinâmica entre os personagens foi boa e senti falta disso.

Acho que deveria ter tido mais um desenvolvimento nas questões pessoais deles do que simplesmente falarem palavras de
afirmação e magicamente e é resolvido.

Fora que novamente teve aquele clichê da mulher sofrer mil coisas, e outro cara nada, sério, eu esperava no mínimo um acidente durante um ensaio, mas ele tava ileso.

O final eu achei bem broxante por que foi um pulo do tempo muito grande que deixou um gosto amargo na boca, como se eu tivesse perdido algo.

Sobre a parte da fórmula um, achei meio chato, só na parte final achei muito legal, mas de resto não era tão interessante.

O livro é legal, mas se tivesse explorado mais os personagens naquele tanto de página que tem, iria ser melhor. As cenas de sexo foram agradáveis e o ?dirty talk? funcionava bem.

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões, mas se não fossem essas questões, eu daria no mínimo 4 estrelas.

Nota final: 3,5/5 - 7/10
Mari ;) 25/12/2023minha estante
Que resenha perfeita?

Maria4583 17/06/2023

Tive um pouco dificuldade pra me prender com a história principalmente por conta de um spoiler, são plots que não sou muito fã, mas admito que gostei demais. Acho que foi tudo na dose certo do amor aos hots. Gostei da evolução do Thomas e achei o máximo a Faith.

Larissa 07/08/2023

Vem Tessa!!!!!
Comecei o livro gostando muito da leitura, chegou no meio tudo ficou muito previsível e repetitivo, o final acabou me conquistando de novo. Fiquei triste de me despedir da Faith e do Thomas, mas feliz de conhecer a Teresa mais fundo.

O plot do livro odiei, achei que foi muito mal construído parecia que só queriam jogar um drama e a única forma foi aquela. Achei o Thomas muito mesquinho e toda hora repetitivo demais, as brigas deles eram sempre pelas mesmas coisas, colocando sempre os mesmos motivos, 5 minutos de conversa e eles tinham resolvido tudo. Não odiei o livro, mas ele podia ter sido muito melhor!!!!

Lavinia Simoni 29/12/2023

Bom bom
Achei um livro grande demais e que me deixou empacada nele em alguns capítulos, as vezes achava ele parado, sem emoção, com acontecimentos bobos e percebi que realmente não gosto de fast burn kkkkkkkk não tem a emoção que o slow burn traz.
mas o livro é bom sim, só esperava que tivesse me prendido mais, e se você não sabe nada sobre fórmula 1, leia mesmo assim, porque é fácil fácil de entender.

Naty 12/09/2023

Leitura fluida e gostosa.
Thomas foi um livro muito gostoso de ler. O começo foi um pouco devagar pra mim, mas à medida que ia lendo eu ia me envolvendo com a história e os personagens, até que me apeguei a eles.

Thomas é um personagem cativante com o nível certo de safadeza xD ... O surto dele não me chocou porque sua negação já deixava clara que em algum momento ia tudo por água abaixo. Mas gostei de ver ele fazendo de tudo e correndo atrás do prejuízo pra corrigir seus erros.

Gostei da Faith e do jeito dela, mas queria ter visto ela colocando Thomas de joelhos e dando um pouco mais de trabalho pra ele pra reconquistar sua confiança xD

Foi uma ótima leitura!

Maria.Luiza 26/05/2023

Quero um piloto pra mim!!
É uma leitura totalmente viciante. Depois que começa você não vai querer mais parar. O enrendo é delicioso, eles como cão e gato é maravilhoso e são tão fofos que dá vontade de guardar em um potinho. Se me perguntassem o tipo de romance que eu queria ter eu diria sem dúvidas que é o deles.

Carol 10/05/2023

Que largada!!
Esse livro sim saiu largando na frente em disparada! Que viagem incrível, mesmo ela sendo super fã dele não ficou piegas, e sim aquele tipo de fã da pessoa e não do personagem, meio confuso eu sei mas encantador!
Toda a criação dos personagens ao enredo me cativaram. Fiquei bem envolvida.
A crescente do relacionamento deles e deles próprios foi bem bonitinha.
E a química? Eita lá em casa viu! A autora arrasou, muito bom!
Bora pro próximo da irmã do Thomas. Eu heim, é da Pallazzo então sinto um cheiro de coisa boa que também vem por aí?

flaureas 08/08/2023

Entregou diversão
Amo o tipo de livro que me faz ficar animada com um romance, esse conseguiu muito bem. Que casal perfeito e que divertido ver a interação e construção dos dois, até na parte da autora falar sobre o esporte eu consegui ficar animada, minhas redes sociais me entrega mais coisa sobre fórmula 1 agora kkkkkk.

Monique 31/12/2023

É...
Eu esperava gostar mais deste livro justamente por ser fã de Fórmula 1, mas não foi bem o caso.
A história em si é boa, mas depois de um tempo fica cansativa e confusa de acompanhar. E acredito que o romance aconteceu muito rápido, poderia ter sido desenvolvido melhor.
Enfim, não acho que seja um livro fácil de engatar na leitura, demorei muito para ler! Mas recomendo para quem gosta de um romance com muito drama.

anaju 16/07/2023

Através de uma escrita super leve e fluída conseguimos acompanhar os altos e baixos da vida de Faith uma estudante de História Antiga que ama Fórmula 1 e Thomas um dos pilotos mais queridinhos do momento.

No início do livro, conseguimos ver a doida da Faith em busca da atenção do seu piloto favorito Thomas Bianchi, e por incrível que pareça seu plano maluco deu certo, ou quase...

O único ponto negativo da leitura pra mim, foi o fato dos personagens agirem como adolescentes de 16 anos as vezes kskskksks

@-Lay 14/08/2023

Thomas
A história não me prendeu na intensidade que queria, e não tive apego pelos personagens. Mais gostei do desenrolar e da forma Como é contada, além de ser a minha primeira introdução a Fórmula 1 (F1).

larireads 03/07/2023

*Suspiro*
Uma delicinha de leitura que te prende desde as primeiras páginas. Personagens bons e bem desenvolvidos, sem dramas desnecessários que deixam a leitura cansativa e repetitiva. O Thomas é um piloto gostoso e a Faith é uma multi talentos incrível que conquista ele sem esforço nenhum, mesmo que fosse seu "plano" no começo, tudo aconteceu porque tinha que acontecer. Não consegui parar até chegar na palavra "fim" e estou ansiosa pra ler Tessa.

***Spoiler***

Apenas um detalhezinho que não me agradou tanto foi o fato de não ter explorado tanto as reações e emoções do Thomas após a perda do bebê, mas não é nada que interfira na estória ou que atrapalhe a experiência e o desenvolvimento do livro.