UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

AlguAm6 30/06/2023

Eu já queria ler este livro há um tempinho, primeira leitura que faço de um livro da autora e gostei muito de sua escrita. O que me faz ter vontade de ler mais. Adoraria até que tivesse como uma continuação da história do casal.

Constantini tenta se convencer que não se apaixonaria por Noor, e queria fazer de tudo para tentar se separar dela o quanto antes, até descobrir que nada poderia ser feito antes de um ano de casamento. E Noor está determinada a fazer ele se apaixonar por ela.

lotus 10/05/2023

Uma leitura leve e fluída, bem escrita com uma pitada de drama, um hot de qualidade e um mocinho que não acredita no amor, mas logo fica rendido pela mocinha tímida embora obstinada e corajosa!

Apesar de não ser muito aprofundado, achei bem desenvolvido, envolvente e adorei conhecer e acompanhar a história deles ambientada na Turquia, um lugar que passei a admirar por causa das dizis.

Rana le livros 16/05/2023

Desde do início já me apeguei a Noor, nasceu já prometida em casamento pra uma pessoa que nunca viu? foi uma moeda de troca pois o pai dela recebeu muito dinheiro nesse acordo e por conta disso nossa Noor não pode viver as alegrias de cada etapa enquanto crescia. Sua vida foi feita para esperar o dia do casamento, se mantendo pura. Nem celular podia ter pois o pai achava que ela podia conhecer alguém. Já Constantini desde pequeno sabia que não queria seguir o exemplo do pai e tbm o casamento dos seus pais pois, sabia que o relacionamento deles não envolvia amor. Então cedo foi para os Estados Unidos e lá virou cirurgião e cuidava de uma das sedes da empresa do pai. Mas nunca teve interesse em voltar para Turquia, mas com a morte do pai teve que voltar e casar com Noor, coisa que ele deixou bem claro pra ela que ia ser uma casamento de mentira que eles só iam ficar juntos por conta do testamento. Constantini tinha sua via nos EUA e até uma mulher pq ele tinha sentimentos só que depois ele começa a conviver com Noor as coisas vão mudando.
Porém ele vão ter alguns obstáculos no caminho ? as famílias metendo? E o final é muito bom.
O livro e bem fluido e você ler ele tranquilo em poucas horas. A história te envolve, eu ri muito como tbm fica P da vida com as inseguranças da Noor mas eu a entendia.
Os hots muito bom. Adorei o livro ??

Jennifer 13/06/2023minha estante
Ah e detalhe: o livro todo o coitado mal exerceu medicina KKKKKKK ERA SÓ EMPRESÁRIO VIU

Jennifer 13/06/2023minha estante
Estudou em havard só pra ver o beta dela positivo ?? gente mas eu amei a autora merece muito cinco estrelas

Pam 22/05/2023

Forçado são as reações dele!
O cara não sustenta a descrição dele nem por um capítulo ??

Veja bem, o livro não é ruim, mas também não é bom não kkkkk mas não é uma total perca de tempo também. É um livro bom pra distrair, mas pode ler pulando várias narrativas, pois elas não fazem a menor falta.
Milla103 24/05/2023minha estante
falou tudo oq eu penso kk

Jully Divulga Livros 25/06/2023

@cadaenredoumcrush
Uma leitura muito rápida, onde me apaixonei por esse mocinho fofo e protetor, que fez de tudo até a mocinha se sentir segura pra se entregar sem apressa-lá. Só me senti um pouco enganada com a capa, pois me remete a um homem dominado por uma mulher e sem possibilidades de fugir, e encontramos um totalmente rendido e cadelinha. Apesar de minha preferência por um livro com uma pitada maior de drama e fidelidade na proposta cultural, é para deixar o coração quentinho!!!

Ana 11/05/2023

Um casamento forçado
Até 70% do livro eu só queria entrar ali dentro e bater nos personagens.
Lia uns pensamentos do Constantini que me deixavam assim (????). Sonhei com o momento que a tonta da Noor fosse se impor de verdade, mas deveria ter sonhado mais baixo.
A escrita da autora é fluída mas o livro certamente não foi pra mim.
Querry 22/05/2023minha estante
Então nem perco meu tempo lendo, eu queria achar um livro em que a mocinha ao invés de ficar se sujeitando desse um basta , e que a autora desse um recomeço pra ela na história, mesmo ele sendo o principal, tipo uma mudança .

Regina.Fabbris 08/05/2023

Perfeito
O livro conta a história de Constantini Erden e
Noor Volat, uma comédia romântica deliciosa, envolvente e que encanta.
Ele é um conceituado cirurgião ortopédico, deixou seu país, a Turquia, jurando nunca mais voltar pois não tem uma boa relação com seus pais.
Ela foi criada para ser a esposa obediente e submissa do herdeiro Erden, podada de todas as formas nunca pode viver plenamente.
Quando Constantini recebe a notícia de que seu pai está morrendo, vai a Turquia novamente e chegando lá descobre seu falecimento, além de um infame testamento em que ele precisa se casar rapidamente com Noor ou perderá todos os bens da família.
Ele não acredita em relacionamentos forçados e deixa claro para Noor que não tem interesse nela, apenas se casará para não perder os bens.
Ela está disposta a fazer com que o casamento de certo, mas ele constantemente a magoa com suas atitudes.
Na verdade ele já estava completamente apaixonado por ela e não queria admitir e quando o relacionamento é colocado à prova, ele fará de tudo para mantê-lo e não deixar nada destruir o que construíram.
Ele se dá conta de que sem ela não é completo mas será que ele terá sua rendição?
Um romance delicioso, com um enredo bem elaborado, quente e personagens super construídos com uma grande química.

Cristina RLD 20/06/2023

Eu confesso...
Fui atraída pela capa e pelo título... mas a história e todo o desenrolar não me fez palpitar em nenhum momento. Foi tipo comum. Não é ruim , ok. Mas não tem paixão na natação. Só foi ... é isso.

@heloisasilva21 10/09/2023

Confesso que fiquei com medo dessa leitura, pois eu amo novela turca, e fiquei preocupada da leitura não me agradar, mas eu estava muito enganada, a leitura é gostosa, leve, bem humorada, o casal tem muita química, e muitas vezes durante a leitura eu imaginei algumas cenas de novelas turcas que já assisti. Recomendo!

Liih Cavalcanti 20/05/2023

Adorei!!
Essa história é ótima pra quem curte o clichê de casamento arranjado, já q a Noor foi prometida ao Constantino desde q nasceu, e cresceu sendo criada numa bolha de proteção pra ser entregue ao seu prometido o mais pura possível.
A pobre moça ñ podia sair com amigos, escolher como viver a vida e acreditem, foi até proibida de ter um celular.

Então imagina como foi pra ela, q teve uma vida de privações por causa de um homem, ouvir do próprio q ele ñ tinha a intenção de levar o casamento pra frente?
Eu ñ a julgaria se ela resolvesse surtar.
Mas Noor é uma personagem doce, q acredita nas crenças q foi criada, e q ñ quer abandonar o barco antes mesmo de tentar fazê-lo navegar.

Já Constantino queria ficar longe de seus pais manipuladores, por isso só voltou à Turquia depois q o pai teve um problema de saúde.
Quando o velho morreu o rapaz pensou q seus problemas tinham acabado, mas foi surpreendido com um testamento onde o pai o obrigava a casar com uma mulher q ele nunca viu na vida, ou então sua fortuna seria toda doada.
Manipulador até depois da Morte.

E já q ninguém vê rico triste, lá foi o moço enfrentar um casório por obrigação.
Só q quando ele viu a Noor percebeu q talvez ñ seria tão sacrificante assim, já q sua noiva tinha uma beleza de dar inveja.

Mas ao contrário de Noor, Constantini ñ tinha fé no casamento, colocou um prazo de validade na união e ainda assumiu q nunca se apaixonaria por ela.

Vcs acham q alguma dessas coisas q ele planejou deu certo? Claro que não!

O livro tem uma escrita fluida q te faz ler sem nem ver o tempo passar.
Também mostra pra gente um outro lado da Ivy com um enredo mais delicado e personagens menos darks.
Pra mim foi uma leitura suave e divertida, com um casal cheio de química e com um desfecho surpreendente.
Além de ser ambientado na Turquia e mostrar detalhes da cultura deles.

Recomendo muito!!

kellembooks 24/08/2023

Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora. Gostei demais da escrita dela, quero ler mais livro dela.
Agora a história até que não é ruim, ela uma história sem muita emoção ou reviravoltas, é legal não algo que você fiquei "porr que livro fod"
Constantini não é personagem babaca, acho que muito momentos ele foi sincero, outro ele não sabia lidar com tudo que estava sentindo, no final amei o homem sem medo de amar que ele se tornou.
A Noor viveu presa em uma bolha, até normal ela se apaixonar primeiro principalmente por um cara que chega tratando ela bem e colocando o pai dela no lugar dele, proteção do Constantini fez ela se apaixonar rápido. Ela sofreu por isso, era um pouco ingênua, em certo momento eu ficava "minha filha se valorizar manda esse homem para casa do caralh0"
Final tudo deu certo.

Juhtope 14/10/2023

Louco
No início não é taaaao bom, mas ao longo que se passa vai ficando bom, não é um dos favs mas gostei ?

Mariana113 26/05/2023

Um amor construído
Constantini vai teve qur submeter a um casamento forçado para não perder toda a herança e ter condições de sustentar os luxos de sua mãe. A prometida a se casar com ele era Noor que teve sua vida manipulada para ser esposa do médico. Ele não queria a prisão de um casamento forçado, ainda mais na Turquia, local onde ele prometeu que não moraria mais. Ela via nesse casamento sua liberdade. Nessa comédia romântica, cheia de cliches, vemos o amor nascer e florescer. Só estou até agora tentando entender essa capa
Jennifer 13/06/2023minha estante
Vdd essa capa não deu boa