UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Jully Divulga Livros 25/06/2023

@cadaenredoumcrush
Uma leitura muito rápida, onde me apaixonei por esse mocinho fofo e protetor, que fez de tudo até a mocinha se sentir segura pra se entregar sem apressa-lá. Só me senti um pouco enganada com a capa, pois me remete a um homem dominado por uma mulher e sem possibilidades de fugir, e encontramos um totalmente rendido e cadelinha. Apesar de minha preferência por um livro com uma pitada maior de drama e fidelidade na proposta cultural, é para deixar o coração quentinho!!!

skuser02844 23/05/2023

?No fim, o amor não era apenas uma decisão. Poderia ser comparado a construção de um edifício. Ela ergueu em mim o meu amor por ela, andar por andar.

A estrutura foi muito bem alicerçada e não importava o que viesse acontecer, jamais desmonoraria.?

Narlaine.Souza 28/07/2023

Eu quero um Consta pra mim??
Com uma família de merda igual a do Constatinni eu tbm queria distância. Entendi o que ele fez, não foi pelo dinheiro mais sim pra não ter que bancar sua mãe. Os costumes do seu país o obrigaria. A vida da Noor também não foi fácil com um pai babaca. Amei a personalidade dos dois e me apaixonei pelo amor deles. Só não suporto a intenção de quem escreveu de dar um final feliz aos vilões com essa coisa hipócrita de perdão. As pessoas passam o livro inteiro fazendo maldade e no final o mocinho perdeu e todos vivem felizes para sempre. Ao menos nos livros eu qria ver os que fazem maldade receber o troco do que fizeram.odiei o final. A Noor devia ter ido com ele para NY e recomeçado suas vidas longe da toxidade de suas famílias.

newliterary 06/07/2023

Pode conter spoiler depende do que você considera...

"Um Casamento Forçado" escrito por Ivy Matarazzo é um romance apaixonante e divertidissimo que nos transporta para Turquia onde Noor e Constantini se "esbarra".

Noor acredita que poderá ter um casamento feliz e agarra a chance de se livrar dos desmando de seu pai, para ela o casamento é a liberdade.

Constantini jamais quis morar na Turquia, muito menos criar laços lá, ele acha que já encontrou a felicidade nos braços de Sophie. Ele um cirurgião respeitado e muito mulherengo se vê obrigado pela sua ganância e objeção de sua mãe a se casar com uma mulher que ele nunca viu e acredita fielmente que não amará.

Apesar de sua aparente frieza ele desperta a curiosidade e o interesse de Noor logo no primeiro encontro, e quem não ficaria impressionado com tamanha beleza? Allah, Allah! Conforme eles se conhecem melhor uma paixão intensa surge entre eles e óbvio que vão enfrentar alguns infortúnios e que infortúnios, por Allah.

Em meio a tramas, segredos e arranjos familiares "Um Casamento Forçado" nos leva a conhecer uma Turquia com suas regras rígidas e tradições arraigadas. Ivy Matarazzo nos envolve com uma escrita deliciosinha e nos transporta para um mundo cheio de conspirações, segredos e um delicioso romance. Enquanto Noor e Constantini se conhecem, e descobre novas sensações, eles questionam o que seria a verdadeira liberdade e felicidade.

Com personagens cativantes e uma trama cheia de emoção e construida para nos tirar boas risadas. Esse é um livro que nos leva a refletir sobre o amor verdadeiro, a coragem de seguir o coração e a importância de lutar pelas coisas que queremos verdadeiramente. A autora nos presenteia com uma história envolvente que nos deixa ansiando por cada novo capítulo com um belo sorriso no rosto.

B. Nepomucký 09/04/2024

Uma leitura deliciosa kkkkk muito bonito a maneira como retratou a paciência que so o amor pode trazer pra alguem!

Nanda 20/04/2024

Uma boa proposta, mas achei tudo muito confuso e 0 a 100(uma repulsa enorme e do nada uma paixão avassaladora). Achei que não teve um bom desenvolvimento, mas a escrita é interessante e me prendeu até uns 60%. ?

Natercia.Kelly 13/08/2023

Uma boa história repleta de fatos culturais de uma região não muito vista e descrita em livros. Prende o leitor facilmente, o que torna a leitura leve e agradável.

Cris 15/05/2023

Gostei
Eu gostei muito do livro, o contexto e o enredo da história prendeu bastante.
A escrita da autora é perfeita ?

Iana.Santos 14/05/2023

Li em um dia
Leitura fluida divertida, muito gostosinha tudo q eu precisava amei a escrita e os personagens ver o cara cadela sempre me quebra, enfim leiam

Lu Resenhando 12/05/2023

Perfeito!
Clichê é bom e quando bem feito, melhor ainda!

Noor é uma mocinha criada em uma cultura totalmente diferente e por um pai autoritário, mas ele mantém coração bondoso e personalidade toda só dela. Mesmo que ela veja no casamento uma saída dessa realidade, ela sabe que isso não será sua muleta pra sempre. Noor vai ter que lidar com os outros obstáculos e fazer seu caminho.

Constantini é um baita de um gostoso, mas o que tem de gostosura tem de teimosia. O cara tem a visão de que casamento arranjado não dá certo e fica frizando isso toda hora. Mas gosto de boys assim, pois eles têm as melhores quedas. Esse cirurgião mostra muitas coisas pra gente além de sua teimosia, ele mostra-se um homem com o coração bom e a integridade ímpar.

Quando começamos a ler, não conseguimos parar. Os desdobramentos são bem pensados, para nos envolver. Todo o enredo foi feito com leveza e muita descontração. Onde assuntos sérios são desenvolvidos com sensibilidade e coerência. Também temos momentos bem despretensiosos, que aquecem nosso coração.

A experiência dessa leitura é única. A ambientação ficou bem rica e feita de um ajeito bem cativante. Fora os personagens bem desenvolvidos, gostosos de amar ou de odi* r. Leiam. Com certeza vão curti cada momento como eu curti.

Casquinha 29/06/2023

Esse é o meu primeiro contato com a obra dessa autora que é um romance contêmporaneo

To achando o livro super interessante além de me deixar super encantada com esse casal turco.

Trazer aqui alguns pontos da história que gostei bastante.

Constantini é um cirurgião conceituado nos Estados Unidos, tem a vida que tanto almejou e
a aproveita a sua vida e riqueza mais isso está preste a mudar quando o seu pai fica doente, ele tem que voltar para à
Turquia para gerenciar os negócios da família e torna-se CEO de uma multinacional.

Com a sua volta ele descobre por meio de um testamento queprecisará se casar com uma desconhecida de família tradicional, para que ele tenha acesso a sua herança.

Noor nossa protagonista é uma jovem que passou a vida reclusa, esperando o dia do seu casamento.

Ela tem um pai autoritário e abusivo, mas a garota idealiza que o seu casamento será feliz .

Ela ainda não conhece seu noivo e nem sabe que ele não quer se casar e que ele gosta de outra mulher.

Amém ler esse livro e recomendo a leitura desse casal que tem uma super quimica.

sensesbiebs 23/06/2023

Primeiro livro com turcos que eu leio e foi uma história bem gostosinha de se ler. alguns pontos não me agradaram tanto mas no geral recomendo a leitura

Saraepsilva 14/05/2023

Nunca tinha lido nada turco, somente visto novelas e isso aqui é muito turco cara, eu amei esse livro.
Li ele surpreendentemente rápido, uma leitura gostosa e de fácil compreensão, os costumes diferentes deles me atraíram de mais!
Tô apaixonada no Constantini, que homem! Mas sou rendida na Noor? jurei que a Sophie ia atormentar o relacionamento do Constantini, ainda bem que não aconteceu. Timur e Hakan são os piores tipos de najas que existem. Acho que Burcu tem uma história triste, senti que ela queria o bem do filho apesar de tudo ela ama ele.

Caroline71 04/05/2023

O livro e bom , gostei bastante apesar de alguns pontos.
Acho que a linha do tempo não tá batendo em alguns momentos kkkkkkkk como por exemplo , pelas minhas contas ela fez um teste de gravidez depois de 4 dias kkkkkkkkkkkkk COMO ASSIM??? E DEPOIS não tinha um mês ainda não kkkkkkkkkkkk ..... Posso estar errada , mas a conta não tá batendo.