Tentação

Resenhas - Tentação

1 | 2 | 3 | 4

loh. 14/05/2024

Resenha: Tentação - Tracy Wolff
GENTE... que livro arrastado.

Gostei muito de ver a Grace e o Hudson se apaixonando novamente, e construindo um lar em Noromar... mas o que me atraiu nessa saga desde o início foram os confrontos épicos, e isso não aconteceu nesse livro.

Curti todo o romance que teve em tentação, que compensou super as migalhas que tinham nos livros anteriores, mas já o enredo não me agradou completamente. Também gostei dos personagens novos, mas nenhum me cativou completamente.

Ou seja, pra mim esse livro foi mediano em tudo. Se a história fosse um pouco reduzida e mais suscinta eu provavelmente teria gostado mais, porque sustentar 300 páginas de nada, e ainda assim nao desistir, não e pra qualquer um.

Viviribeiiro 28/03/2024

E COM ISSO VAMOS PARA O ÚLTIMO LIVRO
A cada livro dessa serie eu fico mai chocada com o quanto a mente da Tracy consegue explorar esse mundo da fantasia. A cada livro que passa a Tracy se supera em questão de combates/guerras. Esse livro foi um presente, pois no anterior Grace não se recorda do tempo que pasou presa em forma de gárgula com Hudson, e neste ela se recorda e conta tudo. Eu nem imaginava o que poderia ter acontecido nesse tempo, mas um coisa é fato: como já diz o livro ?muita tentação?, embates, descobertas, amizades novas, mortes? Vc fica preso ao livro ao tentar descobrir o que está acontecendo, que lugar é este chamado Noramar e Adarie, e como que eles retornarão a casa?

Luce Lopes 16/03/2024

Como uma escritora de Fantasia, Tracy escreve bons romances
Aqui estou eu, insistindo no quinto livro de uma série que seu auge foi o terceiro e de lá, só ladeira abaixo. Tracy já não tem mais uma história para contar, e isso é claro aqui, onde ela decide fazer um livro tão grande para preencher um tempo entre o livro 1 e 2. O que não seria algo ruim, caso ela tivesse decidido focar no desenvolvimento do relacionamento da Grace e do Hudson pela primeira vez. Estava indo bem pra mim no começo (tirando as primeiras páginas, pois a Grace voltou a ser aquela garota insuportável do primeiro livro, já que a virada de desenvolvimento dela foi graças ao Hudson, ao qual ela conheceu pela primeira vez aqui). Os capítulos deles presos e desenvolvendo um carinho um pelo outro era ótimo, mas a autora achou que precisa de algo grande e quando eles saem de lá, tudo que não são apenas eles é um saco.

A verdade é que, tirando o terceiro livro, que se passa em uma prisão e o conceito é muito bom e bem trabalhado, Tracy não é uma exímia escritora de fantasia. Os elementos de sua obra parecem um grande mix de recortes de qualquer coisa fantástica que já existiu. Apesar de se tratar de um livro de fantasia jovem, o foco sempre foi a Grace e seus relacionamentos interpessoais, principalmente a parte romântica e como ela cresce apartir de suas interações com Hudson. A relação dela com a prima e os amigos era algo interessante, e mesmo que o resto em sua maioria não fosse algo bem trabalhado, os pontos fortes carregavam eles.

Aqui, no entanto, a única coisa boa é ver como Grace e Hudson se apaixonaram pela primeira vez, principalmente pela parte do Hudson. Mas mesmo isso é atrapalhado pela repetição de acontecimentos dos livros anteriores (mesmo que tecnicamente eles se passem depois). Uma boa ligação foi a deles dançar, algo mostrado no livro 2 como algo que parecia ser comum entre eles durante o tempo que passaram presos, mas não mostrado, então mostrar como esse costume se desenvolveu foi algo muito bem feito. Por isso que, ver que ela tinha a capacidade de fazer essas coisas e ter preferido apenas repetir descobertas e momentos previamente vistos, não me agradou. Não foi por uma falta de capacidade, mas uma escolha narrativa.

Agora, tirando Grace e Hudson? Nada mais me agradou. Por muito tempo eu estava certa de que todos os personagens estavam fingindo simpatia, pelo quão artificial as interações deles pareciam. Teria sido um plottwist bem feito, mas minhas preces de que isso não fosse apenas a autora perdendo a mão não foram atendidas. Os personagens secundários apresentados aqui são completamente desistentes, mal escritos e desenvolvidos, além de esquecíveis. Quando a matança começou, eu não senti nada, porque em tese eu deveria sentir algo por eles e ficar triste, mas eu nem mesmo me lembrava quem eles eram, mas a autora faz parecer como se fosse uma grande perda pelo quão triste a protagonista e seus amigos esquecíveis ficam tristes.

Um ponto negativo da Tracy que não melhorou com o tempo foi a sua mania em não saber dosar as piadas. Ela faz dos seus livros quase que uma comédia romântica do tanto se piadas e trocadilhos que a Grace pensa e fala. E isso, não deveria ser algo ruim, se ela não fizesse isso durante momentos inoportunos... Tem um bando de gente morrendo, a Grace esta devastada (ou é isso que a autora queria que a gente acreditasse), mas não é algo verossímil quando a protagonista está vendo pessoas morrerem enquanto esta pensando em piadas. Entendi que isso é a forma como a Tracy escreve, mas ela tem que aprender a parar de jogar trocadilhos durante cenas tensas, e principalmente, quando ela troca de personagem narrando. Não é verossímil como o Hudson pensa idêntico a Grace, pois não há uma diferença de escrita da autora. Não era algo visível pelos livros anteriores terem apenas o capítulo final narrado por outra pessoa, mas como aqui os pontos de vista são intercalados, fica algo muito escancarado. Eu lia o livro muito ciente de que era a Tracy contando a história e não seus personagens, e isso me trapalhou demais.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre o resto porque eu não quero esculachar o livro. No fim, ainda estou aqui apenas pelo meu apego emocional com Grace e Hudson. Eu provavelmente vou ler o último (pelo amor de Deus, que o próximo seja o último) apenas para encerrar esse ciclo, mas vou deixar isso para um futuro beeeem distante, onde o gosto amargo que essa série está começando a ter na minha língua seja sobreposto novamente pelo meu carinho por Grace e Hudson.

Lane 28/02/2024

Amei
Gosto muito dos livros da série Crave, são muito jovens, a fantasia é bem simples, mas a história é envolvente

Milena 14/02/2024

67 Post-it
Esse livro me lembrou muito Império de Tespestades da Sarah J. Maas, muito mesmo, no sentido de ser uma complementação um tanto quanto diferente da história original, mas ao mesmo tempo é 100% necessária e muito importante.
Adorei poder saber o que realmente aconteceu naqueles 4 meses (ou 2 anos), como eles se conheceram, se apaixonaram e como descobriram o elo entre consortes.
To amando demais essa coleção, mal posso esperar para ler o último livro da série.

Nicóli.Cristina 14/02/2024

5 estrelas e claro que super coração de favorito
No começo do segundo livro eu sempre quiser saber o que aconteceu naqueles meses em que ela ficou presa na mente dela junto com o Hudson, e a Tracy foi lá e escreveu um livro só sobre isso e eu nunca jamais imaginaria agradecer tanto uma autora por escrever um livro de quase 600 páginas.
Que livro maravilhoso, como ele me prendeu do início ao fim, como fui me apaixonando pelo Hudson antes mesmo da Grace, eu já amava ele nos outros dois, depois desse o amor só triplicou. Os dois são perfeitos.
Agora falando da história.
1- O desenvolvimento e o ambiente do Covil foi muito bom, do dragão perseguindo eles, dela lendo os diarios e percebendo que o vilão que pintaram ele nunca existiu, deles fazendo a torta de abobora, e até do ficção do Hudson pelas boxers da Versage e dele tentando falar que eles estavam lá por causa dela.
2- Mundo Roxo, (nunca conseguiria comer alimentos roxos) essa fase foi perfeita demais, demorou um pouquinho pelo caos chegar, mas relevamos, a Smokey, sem palavras, perfeitinha e injustiçada (TE ODEIO DRAGÃO, mesmo descobrindo depois o que vai acontecer, deixa baixo), sempre duvidei do Prefeito, que pessoa que ainda esta fixada nos anos 70???????
depois que terminei o livro que reparei do porque ele é lilas kkkkkkk e depois do final sei exatamente porque do ultimo ser roxo também.
chorei pacas mas amei pacas.
Depois desse livro a vontade de reler tudo de novo é gritante, ainda mais porque as coisas se interligam.

Rauana MT C 12/02/2024

Tentação - Volume 5 de Crave
Eu estava esperando algo completamente de como seria a vida dos dois no tempo em que passaram fora, algo mais só entre os dois. Mas é uma saga infanto-juvenil então o modo como foi escrita, de um jeito mais leve e menos intenso, foi adequado.
Acho que eu teria gostado mais se tivesse lido aos 14 anos. Agora só estou lendo por memória afetiva.

rai 10/02/2024

Facil, o MELHOR da serie!
Eu quase desisti dessa série, acho pq eu saturei um pouco pq li os 4 primeiros de uma vez.
Mas esse foi uma DELICIA de ler, de verdade, eu me apaixonei tanto pelo Hudson, que homem meus amigos, que homem.
Ve tudo que eles passaram enquanto Grace esta em forma de pedra foi maravilhoso. Valeu a pena cada minuto, devorei e me sinto pronta pra o proximo.

Loren46 24/01/2024

NÃO ME CANSO DESSA SÉRIE
Se vcs gostaram do livro dois de Crave, esse então, senhooooooor amado... é PERFEITOOOOO!!!
Não consigo me cansar dessa serie tudo é mto bom e o romanceé de dar frio na barriga...
Os 4 meses a ficaram presos foi o início do romance deles, e a sequência dos livros foram tão perfeitas q agora tudo se encaixou.

A única ressalva é q tirando o casal principal os romances de outros personagens, todos são gays... uma lacração desnecessária e até estranha.. enfim.

E outra coisa no final eu acelerei a leitura lendo porcamente pq a batalha foi mt chata de ler n aguentava mais kkkkkkk

Hudson e Grace continuam sensacionais quero encontrar a Smokey agora nhaaaaaáaa S2

Thalita 15/01/2024

Hudson Vega merece todo amor do mundo
Eu não sei como o Hudson aguentou quando a Grace "perdeu" a memória depois de tudo que aconteceu aqui, depois de tudo que eles viveram juntos durante todo aquele tempo (que não foi apenas quatro meses!!!) Ele desde o primeiro instante só queria que a Grace fosse feliz e mesmo que não fosse com ele, ele estava disposto a não atrapalhar. Hudson amou a Grace desde que conheceu ela, mesmo antes de ver o elo entre consorte deles, mesmo sem as piadinhas com as boxer da Versace. O que eles passaram aqui foi bastante coisa, o amor deles foi construído aos poucos e sem aquela coisa apresada (afinal ficaram juntos naquele covil por muito tempo kkkk)
Amei conhecer melhor o Hudson e ver como ele é o melhor personagem.
Me apaixonei novamente por ele, se é possível se apaixonar uma vez pela mesma pessoa quem dirá duas?
Ele fez a mesma promessa duas vezes, em situações diferentes mas com o mesmo sentimento.
Até que o sol esfrie e as estrelas envelheçam.

@estantecalore 10/01/2024

Entretenimento? Tivemos?? Surtos? L-Ó-G-I-C-O!
Amores... QUE surto foi esse livro!

Tive respostas para minhas dúvidas após o término da leitura de "Cobiça".
Como o livro "Sedução" estava massivo e eu precisava de descontração (pois pra início de conversa, foi por isso que comecei essa saga), iniciei "Tentação" sem saber dos eventos do 4° livro. Não interferiu em nada, pra ser bem sincera (fora o epílogo que eu fingi q n entendi nada pra n descobrir o plot do 4° livro (descobri mesmo assim???))

Anyways, surtei muito com esse casal! Amei ver a intimidade da Grace e do Hudson evoluindo sabe?

Agora vamos às partes que eu me irritei?

Não é que a Tracy seja uma expert em inovação e tal tal tal, mas aqui nesse livro ela foi muito óbvia com TODOS os acontecimentos.

Eu não senti aquela verdadeira virada de chave ou a queimação no peito de uma cena tensa sabe? Faltou muito tempero nesse quesito.

Em falar em cenas, que completa chatice que foram as cenas de ação, não aguentava mais ter que ler pov de ambos lutando com o dragão (que inclusive, eu vizualiso igual a esposa do burro de Shrek ?)

Pra mim só tinha apenas o romance deles e tá ótimo, achei chato ao extremo acompanhar esse lado de ter que lutar contra dragão do tempo e o prefeito (cara, que plot previsível KKKKKKKKK chega a ser entediante essa parte)

Em falar em tédio, fiquei com ódio do hot q a megera da Tracy fez, que negócio é esse de put@ria poética? Eu quero detalhes, e não:
"e eles se amaram pelo resto da noite" FALA SÉRIO, NINGUÉM MERECE

Preferia sofrer lendo ela escrever com o vocabulário da SJM pra hot do que ler essa pataquada de parágrafo de "nos afogamos no oceano infinito do nosso prazer" ?

Ademais, gostei tanto que comprei o físico e mal posso esperar pra finalizar essa saga!

Mila e uma historias 31/12/2023

Adorei o novo volume da história é as revelações que trouxe. Os personagens conseguiram mostrar um novo lado e após esse livro já podemos esperar novas emoções no último volume da série.

1 | 2 | 3 | 4