Ruthless Vows

Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Bea Barbe 10/01/2024

Gostei
Foi uma jornada gostosa de acompanhar, diferente do 1º, que é uma romantazia com um fundo fantástico, nesse segundo livro o mundo é mais desenvolvido e respostas são dadas.
Senti falta de mais cenas românticas (que foi o motivo que comecei essa série), mas gostei.

gabi.jones 11/01/2024

Queria ter a sorte de um amor tranquilo :(
"Continue escrevendo. Você encontrará as palavras que precisa compartilhar."

Esse livro, por mais lento que tenha sido, sinto que foi muito mais do que eu esperava. Não gostei das mortes que ocorreram; acredito que os personagens que faleceram mereciam um desfecho mais feliz. O fato de Roman e Íris encontrarem um amor tranquilo no final de tudo me deixou extremamente feliz; eles mereceram ter a sorte de vivenciar um amor sereno depois de tantas provações. Realmente queria que a autora tivesse explicado algumas partes da história que ficaram com lacunas, mas, no geral, gostei..... RESSUSCITA A SARAH E O FOREST PELO AMOR DE DEUSSSS!!!!!!

yas 11/01/2024

Acho que nunca chorei e senti tanto desespero lendo um livro. Passei dias enrolando pra terminar porque eu não queria que ele acabasse e agora que eu acabei não sei mais o que fazer da minha vida.

andreza236 12/01/2024

Casal 10/10; desenvolvimento de história nem tanto
Me dói muito gostar tanto do roman e da íris, porém não poder avaliar este livro como eu queria. de forma bem sucinta: a autora joga informação na história quando é conveniente e você, leitor, que aceite isso.

há personagens nessa história que só foram criados para garantir que os protagonistas não morressem, principalmente porque eles não tem uma conclusão, não há menção do que houve com eles. talvez dê para pensar "ora, mas nem tudo precisa de resposta" e eu até concordo, mas quando você insere esses problemas numa guerra e até em um conflito civil, provavelmente seja bom e prudente mostrar o que houve com eles, para não parecer que eles foram simplesmente jogados na narrativa.

outro problema que eu particularmente tive: o propósito dessa duologia é acabar com a guerra é acabar com o deus dacre. durante o primeiro livro é pouco mencionado um ataque direto contra ele, então quando a autora resolve finalizar essa história inserindo todo esse papo fantasioso, mágico, estratégico que não existiu no anterior, soa como se a história não tivesse sido bem planejada no meio do caminho. a íris foi ao museu no início desse livro, por exemplo, poderia ter tido menção sobre um artefato que ela viu lá nesse momento, mas não, esse objeto só é mencionado quando, curiosamente, eles precisam de algo semelhante na história. faltou organização nessa narrativa, foi tudo muito conveniente.

para finalizar, o que me incomodou bastante foram as mortes. soaram preguiçosas, na minha opinião. e, sinceramente? algumas até desnecessárias. se a morte do seu personagem só existe pra causar choque e impacto no seu leitor, essa morte foi, de fato, relevante? no entanto, é discutível, mas gostar, não gostei.

ademais, roman e íris são maravilhosos, por eles eu torci e vibrei muito ao longo da história, amo e leria novamente o primeiro livro sem pensar duas vezes, senti pouco deles nessa segunda parte, mas quando eles estavam juntos foi como um abraço quente. muito queridos, fico feliz por eles.

Beatriz.Manzolino 04/01/2024

Rurhless vows
Começo dizendo que: iris e roman entraram para meu Hall de casais literários do coração.
que desenvolvimento, que histórias lindas e personagens tocantes.
acho que esse livro é essas histórias me tocaram um pouco mais por um ponto muito importante: eu também sou jornalista e escritora.
acho que todo mundo que pega um livro sabe o poder das palavras, que elas acalentam dias frios e são refúgio. Mas escritores sabem que elas são um pouco mais que isso, elas tambem são como um abraço de mãe, são sessões na psicóloga, quando eu escrevo eu sangro no papel e deixo um pouco de mim ali.
E o jornalismo também faz isso por mim, ele me mostra para o mundo, ele salva pessoas de guerras, transmite notícias e um serviço público, as notícias são o que fazem o mundo girar. Que lindo ver isso retratado na trama, com jornais sérios e pessoas comprometidas com a verdade da notícia.
Nunca gostei muito de histórias sobre perda de memória, mas aqui a autora conseguiu transmitir isso de um jeito que não ficou chato e muito menos cansativo. Gostei de como a volta da memoria dele foi trazendo a tona pequenas coisas. gostei, mesmo.
uma outra coisa que achei muito interessante como a autora abordou foram os mitos: é dito durante toda a drama que os mitos estão incompletos e que muito deles não são verdade ou estão perdidos. o que eu achei uma sacada genial, veja, quando ela não sabia como prosseguir com uma cena ou o que fazer com os deuses, ela simplesmente tirava o conto certo de algum lugar, deu para entender? basicamente ela podia fazer o que quiser sem seguir muito as coisas pré estabelecidas. poderia ter virado uma cagada enorme na mão de outras autoras, mas aqui ficou bem encaixado.
E confesso, algumas vezes gostei mais do Drace do que a Enva! a deusa não apareceu em quase lugar nenhum, não estava ativa na guerra e não ajudou até os 45 do segundo tempo. e ai ela tirou uma espada MAGICA (literalmente) do nada e deu para iris matar o Drace. gosto dela matando ele, mas achei que faltou um pouco de sofrimento? achei um pouco fácil de mais como as coisas de resolveram no fim de tudo.
Outra coisa que adorei: os encontros entre kitt e a iris entre os jornais. a dinâmica entre eles é TAO boaaaa!
queria muitíssimo ter dado 5 estrelas para ele, mas acho que tiveram pequenas coisas que me incomodaram durante a leitura, acho que quando sair a edições em português eu releio e revejo as estrelas...algumas coisas podem ter sido minha interpretação do inglês.
por fim, foi um bom fim para a duologia, gostei muito porque é bem diferente do que estamos acostumado, e a autora sempre consegue nos surpreender com o desfecho.
espero que ela continua escrevendo e criando mundo diferentes e personagens inspiradores e cativantes.
Música deles é timeless e great war da taylor swift.

audreyrosw 14/01/2024

Eu não tenho palavras para descrever todas as emoções que eu senti durante a leitura desse livro. Foi o final perfeito para uma duologia perfeita.
Desde a ambientação, o ritmo, o desenvolvimento da história, dos personagens... tudo muito bem escrito.

wisegirlII 15/01/2024

Gostei
Gostei desse livro, mas achei o primeiro mais legal, pode ser culpa da tradução, mas tudo bem. Eu amo a Iris e o Roman e amo como a história deles foi contada, não gosto muito do plot de amnésia mas nesse livro eu gostei muito. Vão fazer falta, Kitt e Winnow.

O coitado do Forest teve zero desenvolvimento e achei um pouco confusa o lance do pai do Roman, queria que a autora tivesse focada menos no casal e desenvolvido melhor o sr. Kitt e o Forest e a Sarah. Também achei meio rápido e passou um pouco batido desenvolvimento como casal do kitt e da iris nesse livro.

Bcvc 02/01/2024

Recomendo!
Que duologia encantadora! Adorei acompanhar esse casal maravilhoso, personagens secundários cativantes e uma mitologia bem elaborada.

Amália 15/01/2024

Não tão bom quanto o 1!
Achei Ruthless Vows bem mais parado do que Divinos Rivais! A leitura pra mim foi um pouco arrastada mas no final de tudo gostei do enredo completo! Acho que o 1 livro tem o hype que merece, mas sinto que faltou algo nesse segundo livro. Meu pensamento final é quero um Roman Kitt pra mim ?

Manu 16/01/2024

Uma linda melodia
Essa duologia é tão linda, tão sensível e real ao mesmo tempo, mesmo apresentando elementos de fantasia.

A parte inicial foi um pouco mais lenta, em comparação com o primeiro volume, e senti que eu não estava tão presa, mas acredito que isso tenha mais a ver comigo, do que com a escrita...
Nós temos o desenvolvimento desse lado mais mágico, mas de uma forma muito sutil sabe? O que me agradou demais, pois um dos meus medos, era se aprofundar muito nos elementos fantásticos, e o enredo perder um pouco do sentido, pela necessidade de explicações envolvida. Mas a forma como Rebecca elaborou essa parte foi muito boa de acompanhar.

Esse volume não foca tanto na guerra em si, mas nas estratégias envolvidas por trás, e o papel que cada personagem desempenha nesse grande conflito. E assim como em Divinos Rivais, achei linda a forma como os protagonistas se conectam, e como mostram que não precisam ser super heróis imortais, com poderes para conseguir vencer suas próprias batalhas, ou ajudar em outras. E essa é a parte que eu mais gosto, pois é mostrado suas fraquezas, seus medos, em que muitas vezes o cuidado prevalece a coragem, a forma como a guerra é mostrada, como assusta e deixa marcas, como não é resolvida em uma única frase deixa esse livro ainda mais real.

Por mais que no inicio eu tenha me conectado mais com o primeiro livro, a história é muito linda e emocionante para merecer menos que 5 estrelas (na minha humilde opinião)

nanda !! 16/01/2024

Apesar de achar o final meio corrido e confuso, eu gostei muito do desfecho, achei muito lindo a mensagem que ele passa. vou sentir saudades de ler as cartas da íris e do roman.

liny11 26/12/2023

You?re safe with me.
Eu tava tão ansiosa pra saber o que ia acontecer com o Roman nesse livro e ao mesmo tempo com medo da autora acabar estragando tudo, mas nossa me surpreendeu muito o quanto ele foi bom e seguiu o mesmo ritmo do primeiro. Iris uma personagem que cresceu muito mais nesse segundo livro, eu amei o quanto ela tava muito mais madura aqui, o Roman sendo o melhor homem do mundo meu Deus ele é PERFEITO ! Attie simplesmente a melhor amiga que uma pessoa poderia ter, Tobias um companheiro incrível, eu amo todos os laços desse livro, Helena uma querida também. Fiquei muito triste com a morte de dois personagens porque esperava um final feliz pra eles, e a marisol meu deus que personagem incrível! Ela ficou meio apagada nesse livro mas com certeza é uma favorita minha.

thais 18/01/2024

MÁGICO
i find that i am leaning more on the side of impossibility these days. i am leaning toward the edge of magic

é tão fácil se perder no mundo que a rebecca ross criou pra letters of enchantment. assim como as alouettes, o universo da história em si é mágico e envolve a gente. queria ser boa com as palavras como o roman e a iris pra conseguir descrever o que eu senti lendo, mas como não cheguei lá vou apenas dizer que foi muito bom acompanhar a jornada dos dois e os guardarei no meu coração! a conexão entre eles é tão bem feita que eles passam grande parte desse livro sem se ver pessoalmente, e ainda sim a gente consegue sentir o laço forte entre eles. é claro que a gente torce pros dois se reunirem logo em prol dos nossos corações, mas o enredo estava tão bem construído e cheio de acontecimentos que isso não era essencial pra história continuar interessante (pelo menos pra mim).
demorei pra terminar de ler tanto por medo do que poderia acontecer com eles no final, já que eles mereciam demais um final feliz, como por não querer me despedir logo deles. e ao mesmo tempo não conseguia parar. foi muito conflitante. e ganhou um pedacinho muito especial no meu coração

Marina516 22/01/2024

Um livro que me espedaçou por dentro, com um final que me fez sentir a emoção dos personagens em cada palavra, lindo!

Dara gabrielly 23/01/2024

Que livro maravilhoso estou sem palavras para descrever.....
Livro maravilhoso, Rebecca simplesmente arrasou nessa saga os personagens cativar a gente de uma maneira maravilhosa Iris e Roman virou meu casal literário favorito assim como a saga tbm