Ruthless Vows

Ruthless Vows Rebecca Ross
Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Mari.mari 05/02/2024

Meu deus que duologia perfeita???
Impecável, não tem palavra melhor do que essa para descrever esse livro.
o livro não lançou vo Brasil ainda traduzido mas sempre tem como dar um jeitinho kkkkk
amei simplesmente tudo ( menos a morte de um personagem especifico)
íris e kits tem meu coracao e são perfeitos dms
Naraliz 06/02/2024minha estante
Amg esses dois livros tem hot?

Mari.mari 06/02/2024minha estante
nada, é bem levinho e vale demaiss a pena juro pra vc

Obrigado! ?

Amei tbbbb

Manu 09/02/2024minha estante
Vou entrar em uma mega ressaca dps dessa saga maravilhosa

lana!¡ 29/12/2023

"I would have still found you, even if you had never written that essay."
Quando eu penso que o primeiro livro tinha sido muito bom (e foi mesmo) vem o segundo e dar um lacre na minha cara mostrando a perfeição dele, a finalização foi impecável juro todos os capítulos foram ótimas e davam muita adrenalina, sentir muito orgulho dos meus bebês Iris e Roman, principalmente da Iris, é inegável notar o desenvolvimento e o crescimento que ela teve na história. O Roman foi tão forte também, as cenas dele dava uma aflição de não saber o que pode acontecer até pq né é uma GUERRA acontecendo e a posição dele tava crítica mas Deus é pai e meu amorzinho foi sempre inteligente em suas decisões.

Amei muito também a escolha da autora de ter dado mais espaço de tempo para a querida e amável Attie, desde do livro anterior ela mostrou ser uma personagem de muito potencial que finalmente teve seu espaço nesse aqui, junto com o querido do Tobias divo carismático que merece tudo de bom, ELES merecem tudo de bom

Em resumo eu: chorei, rir, chorei denovo, fiquei nervosa VÁRIAS vezes, chorei novamente e depois fiquei feliz, gostei bastante do desfecho apesar de achar que a derrota do vilão em si poderia ter tido mais emoção do que verdadeiramente teve, amei ser surpreendida com algumas e ficar com depressão em outras. Teve um acontecimento que me deixou bem triste, eu realmente não estava esperando acontecer mas a Rebecca Ross foi sem dó e piedade e fez, tô meio dividida depois de chorar horrores pois não acho que tenha sido totalmente necessário (talvez seja eu já de luto, me mandem corações roxos) mas enfim, fantasia sendo fantasia

Roman Kitt e Iris Winnow vocês já são meus novos amores, fiquei muito feliz de ter conhecido vocês dois esse ano e essa duologia ótima! o universo é interessante, não sei se a Rebecca Ross tem mais planos ou não mas tenho que agradecer ela também por ter criado esses personagens, vale a pena ler, meu selo de aprovação já tem.

Ps: vou avisar a Taylor Swift que mais um casal sobreviveu a The Great War.

"We can plant a memory garden
Say a solemn prayer, place a poppy in my hair
There's no morning glory, it was war, it wasn't fair."
[...]
"Always remember
Uh-huh, we're burned for better
I vow I will always be yours
'Cause we SURVIVED The Great War"
ViLeitora 06/01/2024minha estante
Oioi
Tudo bem?
Esse livro já está disponível na versão traduzida BR?

lana!¡ 10/01/2024minha estante
ainda não

Manu 09/02/2024minha estante
Esse livro eh incrível!!!! Preferido da vida

bibi1985 03/05/2024

De partir o coração
O único motivo pelo qual eu não darei a esse livro 5 estrelas é porque eu senti que o final foi um pouco apressado e eu não tive tempo de absorver completamente e processar o que estava acontecendo. Mas essa duologia foi sem dúvidas uma das melhores leituras da minha vida, estarei sempre pensando sobre a história de amor de Iris e Roman e sonhando sobre mundos onde máquinas de escrever guardam magia, não sonharei sobre mundos onde as palavras são mágicas porque palavras são mágicas em qualquer realidade, mesmo que a magia não seja exatamente o que esperamos no nosso mundo.
Cunha.Lívia 03/05/2024minha estante
Oiii eu tô mt anciosa pra ler esses dois livro mas queria saber se é só esses dois ou vão ter mais livros

bibi1985 03/05/2024minha estante
são só esses dois

sandroquina 03/01/2024

10 estrelas
Desde que comecei Divine Rivals sabia que a leitura dessa saga seria uma leitura 5 estrelas, leituras assim, mágicas, lindas, sofridas, engraçadas e românticas são poucas. Essa saga será o tipo de livro que EU NÃO VOU ACEITAR HATE, QUEM NÃO ACHAR LINDO PERFEITO, E MARAVILHOSO não fale nada. Fique na sua.

Ruthless Vows foi 85% sofrimento e o resto foi DEDO NO COOL E GRITARIA, ainda assim é um livro lindo. Me emocionei 172839292929922 vezes com todas as cartas que eles trocavam e pra mim essa é a melhor parte dos dois livros.

Vou sentir saudades dos meus nenéns, mas GRAÇAS A DEUS eles finalmente ficaram bem. Rapaz eles penaram pra ficar juntos viu kkk

Leitura maravilhosa, fofa e linda que vai marcar pra sempre a minha vidinha de leitora, com certeza.
ViLeitora 05/01/2024minha estante
Oioi
Tudo bem?
Esse livro da autora já está disponível na versão traduzida para BR?

sandroquina 07/01/2024minha estante
Meu Deus perdão pela demora na resposta. O Skoob não me notificou :( mas não! Li em inglês mesmo.

n¡c 05/01/2024

Ruthless Vows
Uma duologia e um misto de emoções que me encontro até agora tentando lidar, não sabia se ria, chorava, ficava puta ou em choque. Mas tendo uma certeza na mente: QUE DUOLOGIA MARAVILHOSA.
Quando eu comecei o primeiro não imaginava que fosse amar tanto. Mas amei, e isso me trouxe da mesma forma uma expectativa e um receio para esse segundo livro.
?Será que ele vai ser tão bom quanto??
E fora o medo. Porque em todo começo de um livro eu tenho uma certeza: Não importa o que aconteça, o casal vai terminar junto.
Só que esse livro conseguiu me trazer esse sentimento de ?E se?.
E então, ver que tudo foi tão incrível e apaixonante quanto eu poderia imaginar me deixa em um estado de felicidade tão genuíno.
Que universo maravilhoso. Cada um dos personagens conseguiu me cativar tanto e de formas tão diferentes (apesar de no final do primeiro ter ficado puta com o forest).
E já não vejo a hora de reler e matar a saudade que fica de cada um.
ViLeitora 06/01/2024minha estante
bem?
Esse livro já está disponível na versão traduzida BR?

n¡c 06/01/2024minha estante
só umas versões não oficiais

Luiza 05/03/2024

Cara E. e C.
Querido leitor,
Estou no meu quarto durante a madrugada, iluminado por finos cordões de luz enquanto escrevo isso, esperando que apareça magicamente em seu guarda roupa.
Se existe um livro mais perfeito que essa duologia, eu desconheço! Íris e Roman são simplismente perfeitos e diferentes do que estou acostumada em um livro de fantasia, Iris e Kitt são mais fortes do que pensam, se entregando de todas as maneiras em diversos sacrifícios, angustia, amor...eles mudaram minha visão de amor e ficou ainda mais difícil de se apaixonar na vida real *risos*.
A escrita da autora é maravilhosa, eu realmente viajei com o livro e esqueci que estava lendo. Virou um dos meus queridinhos!
Quote: "Escreva-me uma história sem fim, Kitt. Escreva para mim e preencha meus espaços vazios.?

Ps: preparem os lencinhos!

Com amor,
Luiza C. Eckel
Laura.Reame 05/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosaa!!! Não vejo a hora de ler esse

Nanda 26/01/2024

Divinos Rivais e Votos implacáveis
Esses dois livros de "Divinos Rivais" conquistaram meu coração de um jeito único. A história é simplesmente incrível, te faz sentir um mix de emoções, da tristeza que quase faz a gente chorar em cada capítulo até o calor gostoso que fica no final. Os personagens passam por diversos perrengues, especialmente no segundo livro, e é demais ver o quanto são espertos. O amor deles é tipo o ponto alto, especialmente na primeira parte. Mas vou te falar, nem tudo é perfeito. Apesar de dar 5 estrelas, tem uns detalhes que deixaram a desejar. Iris podia muito bem ter soltado um "Eu Te Amo" pro Roman, né? Ele se abriu várias vezes, até escreveu uma carta, mas ela não desembuchou. E a morte do vilão e o irmão dela foram meio confusos, talvez por causa da tradução. Mesmo assim, amei a história. Se curte uma fantasia com uma boa dose de romance, super recomendo a leitura!
Naraliz 06/02/2024minha estante
Amg esses dois livros tem hot?

maria! 25/01/2024

Dificilmente vc encontra uma história que se encaixe tão bem, com começo, meio e fim e te prenda como essa duologia.
Incrível como o livro é rico em detalhes e te faz torcer demais pelo casal principal.
Por ser uma guerra traz momentos muito difíceis, q te levam mesmo para o clima de tensão e luto.
Mas por outro lado, vc termina com o coração quentinho e sem espaço para pontas soltas!
Entrega o que tinha q entregar e ainda melhor em alguns momentos.
Fantasia + Romance + Guerra + Enemies to lovers = ??
Concordo demais!!

Lucas Nunes 17/01/2024

Diferente do primeiro livro dessa duologia, esse não me pegou. Achei toda a narrativa muito arrastada e partes que provavelmente poderiam ser menos demoradas. Acontecem diversas coisas que não são realmente necessárias para o decorrer da história, que só tornavam a leitura massante.

E para completar, o final do livro foi simplesmente tudo jogado, acelerado, a autora criou um vilão muito bem construído, para na conclusão, acabar com ele em duas páginas.

Infelizmente, não gostei.
booksoverall 17/01/2024minha estante
eu até que gostei do livro, mas concordo super com o que você pontuou sobre o vilão :///

Nina.Lustosa 24/01/2024minha estante
O que acontece no final ? O casal fica junto ?

Verônica 23/05/2024

Me arrastei pra ler
O livro parece escrito com preguiça. E eu li ele com mais preguiça ainda. O livro poderia ter metade das páginas e o dobro do interesse :/

- depois dos 80% as coisas fluíram um pouco mais e ficaram mais interessantes.

SPOILERS!!!!!!
- muito fofo o Tobias mesmo, um querido
- trágica mas muito bonita a morte do Forest e da Sarah
- gostei da Iris sendo a responsável por matar Dacre E salvar o Roman, cansada de ser sempre o homem.

Dito isso, ainda assim um livro 2.5 pq me arrastei pra ler de tanta preguiça que foi :(

O primeiro me prendeu MUITO, mas o segundo deixou a desejar demais, infelizmente.

ingrid 31/12/2023

ROMANIRIS BRAINROT
O que falar dessa conclusão maravilhosa que foi ruthless vows. Becca mais uma vez escreveu lindamente a história de roman e iris, o livro te cativa do começo ao fim.

Nesta conclusão entramos mais afundo sobre os deuses e como a guerra teve seu início, aprendemos um pouco mais sobre a Enva, que eu particularmente estava ansiosa para ela ter um pouco mais destaque no livro assim como Dacre.

Amei rever nossa querida Attie e neste livro somos apresentados a Tobias, que ajuda as meninas e acaba se apaixonando pela Attie. Os dois são uns fofos e totalmente merecem um livro só deles ou algum capítulo extra. Revemos a Marisol e a Keegan, elas são tudo, amo elas.

E o que dizer de Roman e Iris, eu simplesmente amo tanto eles. A Becca utilizou um dos plots que eu não gosto muito, perda de memória, mas neste livro ela escreveu de uma forma tão boa que acabou deixando a história melhor e condizente com o que estava acontecendo.

Mesmo sem lembrar muito da Iris, o Roman ainda sentia algo por ela e foi lindo vê ele aos poucos se lembrando do amor da vida dele. Eu quero o que eles tem!!

Sobre o desfecho do final, achei muito bem escrito e emocionante. Te deixa com um gosto de quero mais e de não querer dar adeus a esses personagens tão incríveis. Enfim, junto com Divinos Rivais, Ruthless Vows se tornou uma das minhas melhores leitura do ano de 2023. Obrigado Rebecca Ross por essa duologia maravilhosa.

chungkinggirl 31/12/2023

Como superar?
As expectativas estavam altíssimas pra conclusão de Divinos Rivais, quanta tensão!

Foi incrível retornar ao universo mágico de Iris e Roman, conhecer novos personagens e entender melhor essa guerra descabida entre Dacre e Enva.

O ritmo de Ruthless Vows é bem mais lento que Divinos Rivais e, considerando que esse é o momento de maior tensão na história, a leitura foi parada em vários momentos, principalmente no início. É só quase na metade do livro que as coisas engatam e a trama fica mais envolvente.

Iris e Roman continuam sendo maravilhosos, com um amor tão lindo e forte que supera até mesmo a genialidade dos deuses. Dacre, sendo uma divindade tão destemida, me pareceu bem bobinho em alguns momentos. Attie e Tobias também roubaram a cena, assim como Forest e Sarah, uma união inesperada mas que deu super certo.

Como já mencionei, a trama do livro se desenrola aos poucos e, na minha opinião, foi construída de uma maneira bem parada, com os desdobramentos muito previsíveis. Faltou tensão no livro, aquele medo todo que era quase palpável no primeiro.

Não vou dar spoiler, mas aconteceu um negócio bem no finalzinho do livro que não só me arrancou lágrimas, mas me deixou frustrada. Foi algo que não precisava ter acontecido, foi gratuito, sabe? Não levou a nada, só mais sofrimento.

Mas apesar de tudo, Ruthless Vows deu o final feliz dos meus pais e fez jus ao título: depois da leitura, dá pra entender melhor de quem são as "promessas cruéis".

Um final que deixou a desejar em algumas questões, porém foi bom.

Beatriz.Manzolino 04/01/2024

Rurhless vows
Começo dizendo que: iris e roman entraram para meu Hall de casais literários do coração.
que desenvolvimento, que histórias lindas e personagens tocantes.
acho que esse livro é essas histórias me tocaram um pouco mais por um ponto muito importante: eu também sou jornalista e escritora.
acho que todo mundo que pega um livro sabe o poder das palavras, que elas acalentam dias frios e são refúgio. Mas escritores sabem que elas são um pouco mais que isso, elas tambem são como um abraço de mãe, são sessões na psicóloga, quando eu escrevo eu sangro no papel e deixo um pouco de mim ali.
E o jornalismo também faz isso por mim, ele me mostra para o mundo, ele salva pessoas de guerras, transmite notícias e um serviço público, as notícias são o que fazem o mundo girar. Que lindo ver isso retratado na trama, com jornais sérios e pessoas comprometidas com a verdade da notícia.
Nunca gostei muito de histórias sobre perda de memória, mas aqui a autora conseguiu transmitir isso de um jeito que não ficou chato e muito menos cansativo. Gostei de como a volta da memoria dele foi trazendo a tona pequenas coisas. gostei, mesmo.
uma outra coisa que achei muito interessante como a autora abordou foram os mitos: é dito durante toda a drama que os mitos estão incompletos e que muito deles não são verdade ou estão perdidos. o que eu achei uma sacada genial, veja, quando ela não sabia como prosseguir com uma cena ou o que fazer com os deuses, ela simplesmente tirava o conto certo de algum lugar, deu para entender? basicamente ela podia fazer o que quiser sem seguir muito as coisas pré estabelecidas. poderia ter virado uma cagada enorme na mão de outras autoras, mas aqui ficou bem encaixado.
E confesso, algumas vezes gostei mais do Drace do que a Enva! a deusa não apareceu em quase lugar nenhum, não estava ativa na guerra e não ajudou até os 45 do segundo tempo. e ai ela tirou uma espada MAGICA (literalmente) do nada e deu para iris matar o Drace. gosto dela matando ele, mas achei que faltou um pouco de sofrimento? achei um pouco fácil de mais como as coisas de resolveram no fim de tudo.
Outra coisa que adorei: os encontros entre kitt e a iris entre os jornais. a dinâmica entre eles é TAO boaaaa!
queria muitíssimo ter dado 5 estrelas para ele, mas acho que tiveram pequenas coisas que me incomodaram durante a leitura, acho que quando sair a edições em português eu releio e revejo as estrelas...algumas coisas podem ter sido minha interpretação do inglês.
por fim, foi um bom fim para a duologia, gostei muito porque é bem diferente do que estamos acostumado, e a autora sempre consegue nos surpreender com o desfecho.
espero que ela continua escrevendo e criando mundo diferentes e personagens inspiradores e cativantes.
Música deles é timeless e great war da taylor swift.

Thaynaaa 04/01/2024

"Querida Iris,"
Com certeza vale todo o hype e eu sigo encantada com a beleza e a destreza da autora ao escrever tais palavras.

A fantasia é construída aos poucos e isso torna o livro mais real e profundo, o modo como ela uniu a fantasia com a guerra foi impressionante.

A cada carta trocada entre Roman e Iris eu ficava com um sorriso de orelha a orelha.

Um livro emocionante.

Com amor,