Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy




Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO


106 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


dundr4d 16/03/2024

Reflexões para terapia
Através dos textos de Ana Suy é quase impossível não passar um tempo refletindo sobre as nossas próprias vivências.
comentários(0)comente



Anderson873 16/03/2024

Recomendo, mas pesquise sobre ele antes de ler.
Não é o que pensei que fosse, como "A gente mira no amor e acerta na solidão", mas é um livro bastante interessante.
Não estava esperando um livro de poesias no momento, mas gostei da experiência.
Atribui duas estrelas, pois o livro não é ruim, só não era o que eu procurava. Mesmo não sendo, li ele todo.
comentários(0)comente



Giovana.Kutschenko 16/03/2024

É dele que tudo nasce
Cara, eu achei em geral, poesias muito bonitas, elas trazem aquela confusão, mas não é necessariamente uma confusão de loucura, é uma confusão que vem da consciência de seus pensamentos, e até dos sentimentos que vem do inconsciente, essa lucidez do que sabe de si mesmo e do que sabe que existe dentro de si, porém não sabe sabe exatamente o que é, e provavelmente sua existência se baseia nesse não saber.
É um livro sobre existência a partir da própria visão, sobre a construção da maneira que vemos o outro, com base na nossa própria vida, tendo como parâmetro nossa história de ?amor ideal? que na real, não é nem sobre o que sentimos pelo outro, mas o que gostaríamos de sentir.
comentários(0)comente



Noemia21 15/03/2024

?-Minha vida anda difícil, as vezes tenho umas tristezas repentinas, as vezes umas alegrias dolorida, as vezes tudo fica tão mais ou menos? Sei là, sempre me parece faltar alguma coisa, quando sei que na verdade não falta nada e isso è muito estranho.?


Textos que aparentemente trazem simplicidade na escrita, mas uma profundidade no real significado.
Uma reflexão sobre como construímos, vemos e vivenciamos nossos amores?
Seria responsabilidade do outro preencher o vazio ou vazios que possuímos? Mas como o outro vai saber como preenche-lo se nem eu mesma sei qual vazio está realmente vazio?

Super recomendo!!
comentários(0)comente



manuzfh 14/03/2024

Não pise no meu vazio.
É uma obra linda demais e muito intensa, não tem muito o que falar esse livro é de sentir.
? apenas como se fosse um banal bilhete de biscoito da sorte: Qual o ?e se? que você escreveria?
comentários(0)comente



RenanDuarte 09/03/2024

Preenchido de vazios
Não é um livro fácil, ele dói, e dói onde parece não ter nada, dói no que parece vazio, por isso é ainda mais difícil cuidar dessa dor.
Rabisquei o livro inteiro, marquei várias trechos.
E quando acabou achei que foi rápido, me senti num buraco em algum lugar dentro de mim, ainda estou um pouco lá, procurando como sair, ou como conectar esse buraco com outro (ou comigo mesmo).
?Eu queria existir menos, eu sinto muito e queria sentir menos.?
?É que viver dói em mim, escrevo por masoquismo e não por terapia.?
?Viver não tem cura, o amor é paliativo?
comentários(0)comente



debtenorioo 08/03/2024

"Há algo de extremamente sedutor no silêncio"
Ana Suy construiu uma obra!!
Trazendo temas sensíveis e necessários, o livro se divide em três partes: o que esvazia, o que preenche e o que esvazia e preenche ao mesmo tempo. E do começo ao fim acompanhamos um eu lírico que sofre, que se dilacera por seu amor. Nesse meio tempo, percebemos os devaneios e a mente bagunçada dessa pessoa. Ora ama intensamente, ora já esqueceu. Coisa são trazidas por ela, refletidas e colocadas numa perspectiva nova.

Esse vazio, que dá título ao livro, é impreenchivel. Ele é assim, aberto. E quem procura alguém para completar, não completa. Apenas encontra mais um vazio. Além de trazer expressões que valem a reflexão. O "vazio de vazios" por exemplo.

Grande livro!!
comentários(0)comente



Dani 29/02/2024

Só pra vcs terem noção do impacto do livro, aqui um dos meus muitos destaques favoritos "sou tão você que me confundo comigo". em relação ao livro, nada a declarar, apenas sentir. amei! recomendo muito. leiam!!
comentários(0)comente



maristé 25/02/2024

Vazio
Esse livro foi uma indicação que eu peguei ouvindo um episódio do podcast ?gostosas também choram? e tava bem empolgada pra ler. Confesso que eu não sabia que era um livro de poesia e isso me pegou de surpresa porque não costumo ler muito nesse formato?
Porém, esse livro me pegou totalmente desprevenida?eu demorei pra ler ele porque não conseguia ler os textos de forma rápida kkkk lia um e ficava refletindo algum tempo sobre a leitura. Foi meu primeiro contato com a autora, e eu simplesmente amei.

Em geral os textos falam sobre vazios, amores, relacionamentos,e os vazios deixados por outras pessoas e como lidamos com esses vários vazios.
É uma leitura bastante intimista, e as vezes até um pouco melancólica em alguns textos, aborda bastante sobre algumas questões ligadas ao feminino, e como as mulheres se sentem com seus próprios vazios.

Sempre tive a visão de vazio como algo ruim, algo que eu precisava preencher desesperadamente ? como um buraco que me deixava incompleta. Mas na verdade, são meus vazios, minhas faltas que fazem ser quem eu sou e me sentir completa na minha solidão.

foi um dos melhores livros de 2024 até agora, quero ler mais livros da autora ????
opedroanti 25/02/2024minha estante
aí que lindo




isahisah0 23/02/2024

.
Por mais que não seja meu estilo de livro favorito, coloquei bastante expectativa no livro por já ter lido outra obra da mesma autora. Não é um livro que se aprofunda sobre psicanálise, e sim "poemas que enchem", "que esvaziam" e "enchem e esvaziam". De qualquer modo, fico feliz em ter lido ainda esse ano.
comentários(0)comente



Cecilia Climério 22/02/2024

Difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.
Amar é perder o controle e você adora a ilusão de que o mundo gira em torno do seu umbigo. Eu giraria em torno do seu umbigo, se você quisesse. Sou idiotinha o suficiente para me contentar com migalhas. Eu aceitaria ser o verme da sua barriga, se você deixasse. Ainda bem que você não deixa.
comentários(0)comente



Carol 20/02/2024

Um livro que traz as dualidades dos sentimentos e da vida. Uma escrita que me lembrou muito Clarice Lispector, que foi citada em alguma momentos no livro, então acredito que Ana Suy tenha uma referência muito grande de Clarice em seus textos. Que é o que se refere a essa inconstância e dualidade nos textos, buscando mostrar que somos humanos e estamos em constante transformação.
comentários(0)comente



Giu 18/02/2024

Não achei dos melhores livros de Ana Suy, prefiro "a gente mira no amor e acerta na solidão" mas vale a leitura.
comentários(0)comente



pampamcviana 18/02/2024

Ele narrará sua própria história
Gostaria de dar um exemplar deste livro para minha mãe. Para minhas irmãs. Para minha melhor amiga. Para minha conhecida. Até para minha inimiga (tenho?). Para todas as pessoas que possuem buracos a preencher (ou não).

Em diversos momentos, meu vazio foi preenchido. Noutros, esvaziado. Era como se tivesse uma Ana Suy dentro de mim, me entendendo, me fazendo querer escrever, me fazendo querer adentrar suas páginas, suas palavras, sua cabeça. Me senti compreendida em alguns momentos. Em outros, não me envolvi bem com o texto. Este livro é atemporal, senão um clássico. Deve ser lido e relido em diferentes épocas da vida, e tenho certeza de que a lista de textos/poesias preferidos irá mudar.

Ele vai além de suas páginas. Vai além de sua palavras. É para ser degustado devagar. Ou rápido. Dependerá de sua pressa. Para mim foram 7 dias. Poderiam ter sido 6 horas, mas precisava de um tempo para digerir a leitura, as memórias que algumas vezes foram despertadas, as histórias não vividas mas que, mesmo assim, sinto "luto" por elas. Este livro é maior do que suas 208 páginas. Nele contém, também, as minhas histórias. Talvez tenha sido o maior livro que já li na vida. É a minha vida, descrita por outra mulher, e que mulher!

Todas nós temos uma Ana Suy dentro de si.
comentários(0)comente



Rebeca_Moledo 17/02/2024

Eu estava com altas expectativas para esse livro e acabou que não foi grande coisa. Os textos até são bons, mas vão se tornando repetitivos e alguns são bem razoáveis.
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR