Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Marcelinha 15/02/2024

Não pise no meu vazio
É uma obra linda, intensa, profunda e angustiante. Assim como a autora fala na apresentação, a primeira parte difere muito da terceira parte. Eu tive um pouco de dificuldade de ler a primeira, por conta das angústias causadas (Ana Suy tem um dom de acertar as palavras aos sentimentos) mas a terceira eu me senti mais em paz. Eu aprendi muito, respirei profundamente e enxergo além. Ana Suy é uma inspiração de viver.
Ps.:obrigada ao meu amigo Marcelo, pelo livro e pela consideração ao presenteá-lo.
??

Bianca.Januario 14/02/2024

?Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos de vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se, e sustentam o incompreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.?

claudio.louzd 13/02/2024

Decepcionante
Comprei o livro por ter participado de um simpósio em que a Ana era a principal autora e pelo meu interesse em psicanálise, já que sou psicólogo nessa linha. Infelizmente o livro tem pouco ou quase nada de psicanálise e parece um longo lamento de alguém que lidou mal com a separação. Não combina com a Ana Suy que ouvi falar naquele evento.
É uma coletânea de textos. Achei alguns bem infantis. Separei alguns bons e apenas 2 que gostei muito. Ela tem sensiblidade, escreve bem, mas talvez tenha sido menos criteriosa em escolher o que colocar na obra.
Aryane 29/05/2024minha estante
Concordo contigo. Acabei de ler hoje e fiquei super incomodada com a escrita.

Beatriz 09/02/2024

O livro foi totalmente inesperado pra mim, que tava buscando mais da Ana Suy psiquiatra de ?A gente mira no amor e acerta na solidão? (que inclusive foi uma das minhas melhores leituras do ano passado), me deparei com uma Ana Suy humana, mulher e vulnerável

confesso que pensei em desistir da leitura porque não estou habituada a ler poesia, mas me dei a chance de experimentar e consegui me identificar com muitos trechos

foi interessante ver que, apesar de todo o embasamento que a autora traz em seu outro livro, nesse ela só se permite mostrar os seus sentimentos sem espaço pra certo ou errado

Isis_Liz 08/02/2024

"Não pise no meu vazio" contém textos que te preenchem e esvaziam na mesma medida. Contém questionamentos e afirmações que te acompanham por todo caminho. É leitura que pergunta quem tu és enquanto lê sobre o sentimento de um outro alguém. É um abraço de, todos somos meio cheios e meio vazios.

Milena.Novack 08/02/2024

É?
Nem de perto essa leitura conversou comigo como o amarelinho. Ana nos alerta no prefácio que o livro está melancólico em relação ao amor, a melancolia clássica de um término de relacionamento. Talvez por não ser algo que vivencio agora, não tenha me tocado tanto.

Itchenco 07/02/2024

Leitura leve
Livro para devorar em poucas pegadas. A Ana Suy é simplesmente incrível, não tem como não gostar....

CarolOliveira6 01/02/2024

Poemas densos
O livro é um compilado de textos da professora Ana, que tratam sobre o amor.
Algumas poesias são bem densas, te tomam o ar e é preciso parar um pouco para digerir.

Isabelle.Prall 31/01/2024

Que livro delicioso! Ana é incrível, meu primeiro contato com ela foi um dos poemas desse livro, minha psicóloga me mandou em um dos meus devaneios e receios sobre me sentir vazia e sozinha, e foi tão bom ter noticias de que é normal hahaha inclusive necessário me atrevo dizer ! Livro cheio de poemas com histórias, psicanalise e emoção! Maravilhoso

Maria Fernanda 28/01/2024

Queria ler o livro devagar para refletir sobre cada texto, porém não consegui parar de ler até terminar!

anaclara_uchoa 27/01/2024

Quem é ana suy
Nunca tinha escutado falar da escritora mas desde as primeiras páginas ela me encantou e me arrepiei da cabeça aos pés,muito bom!!!

Barbara193 21/01/2024

Os vazios são tão cheios, mas cheios vazios, como uma nuvem espessa, mas de vapor, de sentimentos que tanto nos tocam, mas nos são impalpáveis, é como segurar o ar e sentir o peso da tempestade.

O vazio é preenchido de pegadas do tempo, de memórias em balões, pegadas no ar. O cheio do vazio é afeto, dor, paz, amor, tristeza, é tanta coisa que às vezes parece nada e ao mesmo tempo lembra a tudo.

Bia 21/01/2024

?Há algo pior do que estar vazios de vazios??

Esse foi o meu segundo tô contato com a autora e esse livro é bem diferente do primeiro livro que li. A leitura continua fluida e conversa diretamente com o leitor em vários momentos.

O livro é extremamente poético e reflexivo, a todo momento eu me pegava aplaudindo e discordando do que tava escrito. Os textos são extremamente potente e bem escritos.

Apesar da autora ser psicanalista esse livro é para além de psicologia.

Se debruce na leitura e entre em contato com os seus vazios.

Paula 18/01/2024

Não pise no meu vazio
Um livro sobre excessos, sobre faltas, sobre o vaivém da vida, sobre o amor, o ódio e a dor... É um livro que acolhe o vazio com carinho.

Monalisa.Ribeiro 12/01/2024

Profundo
Ana Suy me surpreendeu muito, ela sabe falar de amor, vazio, desejo e solidão muito bem.
Esse livro de pequenos textos separados em capítulos, aborda temas referentes aos relacionamentos sociais e às complexidades de ser humano.
As leituras da Suy ajudam a compreender melhor o que buscamos no(s) outro(s) e principalmente, em nós. Sensível, delicado, profundo, interessante, inteligente. Fiquei muito impressionada.