Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy




Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO


106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


RenanDuarte 09/03/2024

Preenchido de vazios
Não é um livro fácil, ele dói, e dói onde parece não ter nada, dói no que parece vazio, por isso é ainda mais difícil cuidar dessa dor.
Rabisquei o livro inteiro, marquei várias trechos.
E quando acabou achei que foi rápido, me senti num buraco em algum lugar dentro de mim, ainda estou um pouco lá, procurando como sair, ou como conectar esse buraco com outro (ou comigo mesmo).
?Eu queria existir menos, eu sinto muito e queria sentir menos.?
?É que viver dói em mim, escrevo por masoquismo e não por terapia.?
?Viver não tem cura, o amor é paliativo?
comentários(0)comente



Vênus_Alice 17/06/2024

Não pise no meu vazio
É sempre agradável como um abraço ler a Ana Suy, ela fala de amor de uma forma tão linda, demonstrando ele nu e sem a romantização e com suas imperfeições, até porque, o amor é constituídos do emcontro de humanos.

O vazio, para a psicanálise, representa o desejo, quando nos deparamos com o nosso vazio, queremos completá-lo e a partir daí, desejamos.
Se preenchermos demais, transborda e a vida se esvai.

O vazio é importante, porque como humanos, somos seres de desejo, este que nunca nos completa, muda de forma e nos faz querer vivermos.

"O vazio no peito não pode ser preenchido, mas pode ser contornado, com amor ou com sorte."

Mas quando esse vazio está em falta, nos causa a angústia, que é consequência da falta da falta.

"Há algo pior do que estar vazio de vazios?"
comentários(0)comente



Alanny.Santos 27/06/2023

Não pise no meu vazio
Não pise no meu vazio, é uma grande surpresa, confesso que me surpreende muito, foi meu primeiro contato com autora, e eu simplesmente estou apaixonada.

O que autora propõe é justamente desvendar, compreender e sentir esse vaivém da vida, sobre a dor e principalmente o amor, e no decorrer de cada poema ali presente passamos a sentir tudo aquilo que está escrito seja, dor, alegria, arrependimentos, faltas, excessos e também sobre o feminino.

Enfim, é um livro de poemas que busca compreender o que sentimos, com uma escrita leve, forte, marcante e impactante.
Só leiam ! ?
comentários(0)comente



dundr4d 16/03/2024

Reflexões para terapia
Através dos textos de Ana Suy é quase impossível não passar um tempo refletindo sobre as nossas próprias vivências.
comentários(0)comente



Janine Maribondo 20/11/2023

Uma senhora adolescente
Muito da escrita desse livro lembra a minha adolescente imatura sofrendo por amor, falando sobre isso a todo tempo e vivendo desilusões de expectativas irreais criadas. Porém é contado por uma mulher madura, bem mais velha que eu.

Talvez por isso mesmo eu tenha achado tão morosa a leitura, de me revirar os olhos e ter pressa para acabar logo. Fui persistente achando que algo iria mudar no decorrer das páginas. Não.

Ana Suy e Clarice Falcão têm em comum a sua monomania. Acho que não estou no momento de me contemplar com isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 16/06/2024

Não pisa no meu vazio (é sério!)
Eu gosto muito da Ana Suy, mesmo. depois de ler ?a gente mira no amor e acerta na solidão? eu fui completamente fisgado por ela e pelo seu modo de escrita. em ?não pise no meu vazio? é importante saber, antes de tudo, que a proposta é outra. esse livro de crônicas poéticas brinca com o tema dos vazios, do amor, da falta, daquilo que é humano. dividido em 3 partes, o livro tem diversos textos que mexem profundamente com os sentimentos de quem lê. mas também tem textos esquecíveis, quase bobos. mas isso sou eu que estou dizendo, não espero que todos façam sentido pra mim. seja naquilo que esvazia, ou naquilo que preenche ou naquilo que esvazia e preenche ao mesmo tempo, a leitura desse livro me fez sentir cutucões e beliscões e abraços apertados e beijos na testa e frio na barriga e me arrancou risadas - as vezes tudo num texto só. não dá pra sair ileso da escrita de Ana Suy. provavelmente vou ler mais vezes.
comentários(0)comente



CarolOliveira6 01/02/2024

Poemas densos
O livro é um compilado de textos da professora Ana, que tratam sobre o amor.
Algumas poesias são bem densas, te tomam o ar e é preciso parar um pouco para digerir.
comentários(0)comente



Clara.Weber 01/05/2024

Eu não sei se é pq eu li ?a gente mira no amor e acerta na solidão? e achei ele simplesmente perfeito, que acabei criando a expectativa de que esse também fosse. enfim, não foi ?
a pegada desse livro é bem poética e dramática, pra quem tá sofrendo por homem vai se identificar com praticamente todos os poemas e provavelmente vai dar uma choradinha lendo ele. eu achei ele fraco comparado ao primeiro dela, talvez seja pq são dois livros com estilos bem diferentes, sei lá.
por conhecer a escrita da ana suy, mesmo sabendo que seria um livro de poemas, esperava bem mais.
Lana 06/06/2024minha estante
SIM


Clara.Weber 10/06/2024minha estante
decepcionante?..




Juliana2496 01/10/2023

Nao gostei porque
Porque achei difícil de entender, parece muito pessoal, e fica confuso pra quem nao é convidado a entender as historias por trás de cada poema. Entao parece um monte de palavras soltas, tenho certeza de que faz sentido pra quem escreveu pra mim... nenhum
Harylia 08/12/2023minha estante
Exatamente assim que me senti. Achei que o livro trazia algo sobre solitude, etc. Mas, achei bem ?dor de cotovelo?. Gostei não.?




amanisage 27/04/2024

O que falar sobre o vazio?
Ana Suy e sua suavidade de falar a verdade de forma clara e poética me surpreendeu ainda mais nesse livro. Entender a necessidade do vazio, de respeitar o vazio do outro e ver como essa obra comunica com ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, complementou ainda mais as a importância do autoconhecimento. A importância da psicanálise. A importância da escrita. Não é um livro fácil e nem um livro para ler rápido, mas é um livro lindo! Com certeza vou ler novamente.
comentários(0)comente



Bruna 11/08/2023

Confesso que vim empolgada para ler este em virtude do outro que li. Este tem outro caminho. Sao textos. Alguns que me tocaram, outros que só li. É um bom livro, mas não tive tanta sensibilidade para ele.
comentários(0)comente



Dani 29/02/2024

Só pra vcs terem noção do impacto do livro, aqui um dos meus muitos destaques favoritos "sou tão você que me confundo comigo". em relação ao livro, nada a declarar, apenas sentir. amei! recomendo muito. leiam!!
comentários(0)comente



Maria 28/09/2023

Não atingiu minhas expectativas
Meu primeiro contato com Ana Suy foi através desse livro. Acredito que devido a repercussão dela eu esperava algo bem mais profundo. Alguns textos realmente me tocaram, porém achei a maioria bastante repetitivos e todos girando em torno da temática da dependência emocional. Textos sensíveis, entretanto creio que em algum momento eu só gostaria que acabasse, pois tudo parecia igual.
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR