Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

by.dassa 08/04/2024

Não pise no meu vazio
Novamente eu coloquei muita expectativa em um livro. Depois de ler o outro livro dela, eu tava bem ansiosa pra esse mas ele tem uma pegada beeem diferente? Algumas partes foram legais e engraçadas mas a maior parte do livro foi meio arrastada?. sei lá não curti muito :/
laura solzinho 09/04/2024minha estante
deixei de lado no finalzinho, preciso terminar. várias pessoas preferem o outro dela mesmo

Milena.Novack 08/02/2024

É?
Nem de perto essa leitura conversou comigo como o amarelinho. Ana nos alerta no prefácio que o livro está melancólico em relação ao amor, a melancolia clássica de um término de relacionamento. Talvez por não ser algo que vivencio agora, não tenha me tocado tanto.

Tice 14/11/2023

Não pise no meu vazio
Alguns buracos em nossas vidas foram feitos para não serem preenchidos. São lugares que cabem nossas lições, nossas vozes e gritos, até silêncios.
Ler "Não pise no meu vazio", foi encontrar uma realidade esquisita, mas muito precisa. Ana Suy escreve com a dureza da vida dialogada com a doçura poética da mesma vida.

Inspirações Literárias 29/10/2023

Uma escrita que nos cura!
Temos em mãos um livro que precisamos ter coragem para lermos, pois é uma escrita de cura que antes irá tocar de forma profundamas feridas emocionais.

A autora escreve com paixão e nos convida a mergulhar em nosso vazio a fim de que possamos encontrar não o outro sujeito do nosso amor, mas a nós mesmos.

debtenorioo 08/03/2024

"Há algo de extremamente sedutor no silêncio"
Ana Suy construiu uma obra!!
Trazendo temas sensíveis e necessários, o livro se divide em três partes: o que esvazia, o que preenche e o que esvazia e preenche ao mesmo tempo. E do começo ao fim acompanhamos um eu lírico que sofre, que se dilacera por seu amor. Nesse meio tempo, percebemos os devaneios e a mente bagunçada dessa pessoa. Ora ama intensamente, ora já esqueceu. Coisa são trazidas por ela, refletidas e colocadas numa perspectiva nova.

Esse vazio, que dá título ao livro, é impreenchivel. Ele é assim, aberto. E quem procura alguém para completar, não completa. Apenas encontra mais um vazio. Além de trazer expressões que valem a reflexão. O "vazio de vazios" por exemplo.

Grande livro!!

Luiza 12/10/2023

Não pise no meu vazio
Teve alguns textos que mexeram comigo e que merecem 5 estrelas, mas a grande maioria, sinceramente, não consegui entender e não foram tão tocantes.

Gabi 11/06/2024

Gostei mais do livro ?a gente mira no amor e acerta a solidão?, esse é um livro de poemas e é até legal em alguns momentos mas nada demais.

Giovana.Kutschenko 16/03/2024

É dele que tudo nasce
Cara, eu achei em geral, poesias muito bonitas, elas trazem aquela confusão, mas não é necessariamente uma confusão de loucura, é uma confusão que vem da consciência de seus pensamentos, e até dos sentimentos que vem do inconsciente, essa lucidez do que sabe de si mesmo e do que sabe que existe dentro de si, porém não sabe sabe exatamente o que é, e provavelmente sua existência se baseia nesse não saber.
É um livro sobre existência a partir da própria visão, sobre a construção da maneira que vemos o outro, com base na nossa própria vida, tendo como parâmetro nossa história de ?amor ideal? que na real, não é nem sobre o que sentimos pelo outro, mas o que gostaríamos de sentir.

Dani 12/11/2023

Não pise no meu vazio
Fazia tempo que queria conhecer o trabalho dessa autora. Ganhei esse livro de aniversário e foi também meu primeiro contato com livro de poesias. Na verdade foram textos escritos pela autora, que mais tarde ela resolveu publicar.
Gostei muito da escrita, os textos falam com você! Muitos deles te fazem refletir! Pretendo ler de novo, tem muita coisa lá que gostaria de me aprofundar. Não deixa de ser uma leitura que incentiva o autoconhecimento.
flavia.pozzoli 08/12/2023minha estante
os livros dela estão na minha lista de próximos!

Dani 08/12/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dela! Adorei, já quero outros!

Marcelinha 15/02/2024

Não pise no meu vazio
É uma obra linda, intensa, profunda e angustiante. Assim como a autora fala na apresentação, a primeira parte difere muito da terceira parte. Eu tive um pouco de dificuldade de ler a primeira, por conta das angústias causadas (Ana Suy tem um dom de acertar as palavras aos sentimentos) mas a terceira eu me senti mais em paz. Eu aprendi muito, respirei profundamente e enxergo além. Ana Suy é uma inspiração de viver.
Ps.:obrigada ao meu amigo Marcelo, pelo livro e pela consideração ao presenteá-lo.
??

Rafa 03/07/2023

Amei o livro. Tanto pelo jeito que ele chegou até as minhas mãos quanto pela escrita de Ana Suy. Recomendo muito pra quem gosta de ler e pensar sem pressa. Pra quem pode se demorar ao pensar sobre tudo que implica amar.

Bianca.Januario 14/02/2024

?Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos de vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se, e sustentam o incompreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.?

Hiária 07/10/2023

Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos da vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se e sustentam o compreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.

? A alma desejosa pode, sim, pisar nos vazios, pois marca sem ficar e permanecer.

Taíse Cost 18/09/2023

Eu quero ser o seu vazio
Eu costumo não gostar muito de livros sobre pensamentos e/ou sentimentos, mas me apaixonei por esse livro. Me encontrei em muitas palavras e sentimentos descritas pela autora. Aprendi que eu amo meu vazio, apesar de às vezes me sentir um pouco triste com ele kkkkk. Adorei os versos: "Me deixe", "Desinvenção", "O vazio do sol", "Caro amor da minha vida" e "Mas não muito".