Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Jamilla_mickelly 13/11/2023

Ou o livro do vazio?
Sobre os vazios de todo dia,os que preencheme se esvaziam facilmente, os que resistem a se esvaziar diante de um bom recheio, os que querem se preencher só para se esvaziarem de novo.
Uma forma delicada e poética de traduzir o drama das muitas pisadas que todos recebemos ao longo dessa aventura insana de vida.

Beatriz 09/02/2024

O livro foi totalmente inesperado pra mim, que tava buscando mais da Ana Suy psiquiatra de ?A gente mira no amor e acerta na solidão? (que inclusive foi uma das minhas melhores leituras do ano passado), me deparei com uma Ana Suy humana, mulher e vulnerável

confesso que pensei em desistir da leitura porque não estou habituada a ler poesia, mas me dei a chance de experimentar e consegui me identificar com muitos trechos

foi interessante ver que, apesar de todo o embasamento que a autora traz em seu outro livro, nesse ela só se permite mostrar os seus sentimentos sem espaço pra certo ou errado

claudio.louzd 13/02/2024

Decepcionante
Comprei o livro por ter participado de um simpósio em que a Ana era a principal autora e pelo meu interesse em psicanálise, já que sou psicólogo nessa linha. Infelizmente o livro tem pouco ou quase nada de psicanálise e parece um longo lamento de alguém que lidou mal com a separação. Não combina com a Ana Suy que ouvi falar naquele evento.
É uma coletânea de textos. Achei alguns bem infantis. Separei alguns bons e apenas 2 que gostei muito. Ela tem sensiblidade, escreve bem, mas talvez tenha sido menos criteriosa em escolher o que colocar na obra.
Aryane 29/05/2024minha estante
Concordo contigo. Acabei de ler hoje e fiquei super incomodada com a escrita.

Rebeca_Moledo 17/02/2024

Eu estava com altas expectativas para esse livro e acabou que não foi grande coisa. Os textos até são bons, mas vão se tornando repetitivos e alguns são bem razoáveis.

Barbara193 21/01/2024

Os vazios são tão cheios, mas cheios vazios, como uma nuvem espessa, mas de vapor, de sentimentos que tanto nos tocam, mas nos são impalpáveis, é como segurar o ar e sentir o peso da tempestade.

O vazio é preenchido de pegadas do tempo, de memórias em balões, pegadas no ar. O cheio do vazio é afeto, dor, paz, amor, tristeza, é tanta coisa que às vezes parece nada e ao mesmo tempo lembra a tudo.

Giu 18/02/2024

Não achei dos melhores livros de Ana Suy, prefiro "a gente mira no amor e acerta na solidão" mas vale a leitura.

Carol 20/02/2024

Um livro que traz as dualidades dos sentimentos e da vida. Uma escrita que me lembrou muito Clarice Lispector, que foi citada em alguma momentos no livro, então acredito que Ana Suy tenha uma referência muito grande de Clarice em seus textos. Que é o que se refere a essa inconstância e dualidade nos textos, buscando mostrar que somos humanos e estamos em constante transformação.

Cecilia Climério 22/02/2024

Difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.
Amar é perder o controle e você adora a ilusão de que o mundo gira em torno do seu umbigo. Eu giraria em torno do seu umbigo, se você quisesse. Sou idiotinha o suficiente para me contentar com migalhas. Eu aceitaria ser o verme da sua barriga, se você deixasse. Ainda bem que você não deixa.

Amanda 27/11/2023

Não pise no meu vazio
Esse livro é pra todos que sempre se acharam intensos demais, afogados por sentimentos que nem conseguem nomear, entregues a vida, fiéis a suas loucuras, e que, como eu, se acham um tanto quanto caóticos por sentirem tanto. pra mim esse livro foi um suspiro de compreensão e desaguar.
ana suy, sou sua fã!

Livia963 25/10/2023

Mais uma vez me apaixonei pela escrita da Ana Suy. Eu já havia amado a autora em a gente mira no amor e acerta na solidão, que inclusive é um dos meus livros favoritos da vida, e em Não Pise no meu vazio, me encantei ainda mais com a forma como a autora apresenta reflexões de forma tão poética e leve. No decorrer da leitura me vi identificando com várias situações do livro e me apaixonei em cada frase e páginas lidas. Enchi o livro de marcações, pois me senti tão tocada por muitas citações, na verdade me senti tocada pelo livro inteiro. Um livro que fala de amor, vazio e autoconhecimento de maneira tão linda e inteligente.

? Sou masoquista da existência. Odeio sentir dor, mas odeio ainda mais não sentir.?

? Me entorpeci, me excedi, me droguei de você, excedi o limite de uma substância que não era a mesma dentro de mim?

? Sei que, ao excluir você na da minha vida, exclui também parte de mim.?

? Olho para dentro de mim e não sei o que é seu e o que é meu. Preciso saber o que é seu, para poder lhe devolver?

? E assim, o nosso excesso de amor tem matado o nosso amor, um pouquinho mais a cada segundo.?

ingrid.kellermann 15/10/2023

Vazios e suas formas.
Esse livro é um tiro a cada página lida, te faz pensar e refletir sobre o vazio e o amor, sobre como um não existe sem o outro e a beleza disso! ana suy acertou em cada linha escrita

Bia 21/01/2024

?Há algo pior do que estar vazios de vazios??

Esse foi o meu segundo tô contato com a autora e esse livro é bem diferente do primeiro livro que li. A leitura continua fluida e conversa diretamente com o leitor em vários momentos.

O livro é extremamente poético e reflexivo, a todo momento eu me pegava aplaudindo e discordando do que tava escrito. Os textos são extremamente potente e bem escritos.

Apesar da autora ser psicanalista esse livro é para além de psicologia.

Se debruce na leitura e entre em contato com os seus vazios.

Paula 18/01/2024

Não pise no meu vazio
Um livro sobre excessos, sobre faltas, sobre o vaivém da vida, sobre o amor, o ódio e a dor... É um livro que acolhe o vazio com carinho.

manuzfh 14/03/2024

Não pise no meu vazio.
É uma obra linda demais e muito intensa, não tem muito o que falar esse livro é de sentir.
? apenas como se fosse um banal bilhete de biscoito da sorte: Qual o ?e se? que você escreveria?

Itchenco 07/02/2024

Leitura leve
Livro para devorar em poucas pegadas. A Ana Suy é simplesmente incrível, não tem como não gostar....