Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Anna486 22/08/2023

Psicanalise, vazio e amor em forma de poesia. A experiência de ter lido primeiro o ?A gente mira no amor e acerta na solidão? dá uma dimensão ainda mais profunda pros textos, amei muito

Sarah.Posso 08/09/2023

Leitura boa após livros pesados, alguns textos realmente preenchem nossos vazios. Bem diferente de outro livro da autora.

Taíse Cost 18/09/2023

Eu quero ser o seu vazio
Eu costumo não gostar muito de livros sobre pensamentos e/ou sentimentos, mas me apaixonei por esse livro. Me encontrei em muitas palavras e sentimentos descritas pela autora. Aprendi que eu amo meu vazio, apesar de às vezes me sentir um pouco triste com ele kkkkk. Adorei os versos: "Me deixe", "Desinvenção", "O vazio do sol", "Caro amor da minha vida" e "Mas não muito".

b!ue 02/10/2023

O fim de uma fase. um livro que diz tanto sobre tudo o que sinto e mais um pouco, fala de excessos como se fosse parte de mim. foi uma leitura incrível e intensa.

Hiária 07/10/2023

Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos da vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se e sustentam o compreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.

? A alma desejosa pode, sim, pisar nos vazios, pois marca sem ficar e permanecer.

Rafa 03/07/2023

Amei o livro. Tanto pelo jeito que ele chegou até as minhas mãos quanto pela escrita de Ana Suy. Recomendo muito pra quem gosta de ler e pensar sem pressa. Pra quem pode se demorar ao pensar sobre tudo que implica amar.

Dani 12/11/2023

Não pise no meu vazio
Fazia tempo que queria conhecer o trabalho dessa autora. Ganhei esse livro de aniversário e foi também meu primeiro contato com livro de poesias. Na verdade foram textos escritos pela autora, que mais tarde ela resolveu publicar.
Gostei muito da escrita, os textos falam com você! Muitos deles te fazem refletir! Pretendo ler de novo, tem muita coisa lá que gostaria de me aprofundar. Não deixa de ser uma leitura que incentiva o autoconhecimento.
flavia.pozzoli 08/12/2023minha estante
os livros dela estão na minha lista de próximos!

Dani 08/12/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dela! Adorei, já quero outros!

Ceci 17/06/2024

Não pise no meu vazio
O livro "laranjinha" de Ana Suy revela uma trajetória de dor e sofrimento enquanto busca-se o entendimento do que da lugar ao desejo de algo que se falta, o vazio. Na leitura de poemas tocantes, aprende-se que é importante conviver com os próprios vazios ao invés de tentar preenchê-los por alguém, se apaixonando pelas ausências que há em si e que o amor entre duas pessoas é uma troca da exposição de seus vazios, sem enchê-los pelo outro.

"Pode se transformar não na possibilidade de não pisar mas de caminhar no amor, indo ao encontro de alguns novos buracos para nascer, habitar e existir."

Giovana.Kutschenko 16/03/2024

É dele que tudo nasce
Cara, eu achei em geral, poesias muito bonitas, elas trazem aquela confusão, mas não é necessariamente uma confusão de loucura, é uma confusão que vem da consciência de seus pensamentos, e até dos sentimentos que vem do inconsciente, essa lucidez do que sabe de si mesmo e do que sabe que existe dentro de si, porém não sabe sabe exatamente o que é, e provavelmente sua existência se baseia nesse não saber.
É um livro sobre existência a partir da própria visão, sobre a construção da maneira que vemos o outro, com base na nossa própria vida, tendo como parâmetro nossa história de ?amor ideal? que na real, não é nem sobre o que sentimos pelo outro, mas o que gostaríamos de sentir.

Aryane 29/05/2024

O que está acontecendo?
Sério, gente! O que está acontecendo com a literatura contemporânea? O que significa ser um escritor hoje? Resposta para essas perguntas ficam cada vez mais distantes quando eu leio um livro desses. MAIS UMA VEZ, RESPEITO QUEM GOSTA, mas eu não gostei.

No início do livro, a autora pede para que não desistam da leitura na primeira parte da obra, que depois fica melhor. Pasmem! Ela mesma escreveu isso, não necessariamente com essas palavras. Dei um voto de confiança, pensando que uma autora best seller da Amazon não escrevia uma obra ruim. Quebrei a cara.

Sei que há a questão de identificação com o tema e tudo o mais, só que o tema já está muito saturado. Aqui não daria para tirar leite de pedra, porque é tudo muito desconectado. Estranho demais.

Uma vez me disseram para ler esse tipo de livro aos poucos. Não adianta. Você pode lê-lo até de cabeça para baixo que ele não terá relevância nenhuma.

E MAIS UMA VEZ DIGO: ESTA É A MINHA OPINIÃO.

lidoporluana 05/12/2023

Não pise no meu vazio
Por ter lido ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, imaginei algo bem diferente para ?Não pise no meu vazio? e acabei me surpreendendo bastante!

Os textos são maravilhosos e a escrita da Ana é incrível. É uma leitura rápida e bem fluida.

Anderson873 16/03/2024

Recomendo, mas pesquise sobre ele antes de ler.
Não é o que pensei que fosse, como "A gente mira no amor e acerta na solidão", mas é um livro bastante interessante.
Não estava esperando um livro de poesias no momento, mas gostei da experiência.
Atribui duas estrelas, pois o livro não é ruim, só não era o que eu procurava. Mesmo não sendo, li ele todo.

Dougmage 29/03/2024

Não esperava tanto.
?Não posso permitir que você me cure de ser quem sou, pois então não serei mais eu quem lhe ama, mas a mulher que você quis que eu fosse.
Você não pode me curar de mim e continuar me amando, pois o amor é justamente essa constante tensão que põe as almas em movimento. No instante em que se atinge um objetivo duas coisas podem acontecer: ou se constrói outro, ou o jogo acaba. ?

Ana Suy como sempre, PISANDO na gente!

Comprei esse livro logo após ler " A gente mira no amor e acerta na Solidão." e acabei me decepcionando no início.
Esse livro se trata de "pensamentos e reflexões" na qual a autora teve ao longo da vida.
Por conta disso, -Não pise no meu vazio- acaba sendo um livro um pouco mais poético.

Então uma dica: Se você pensa em ler esse livro pois acabou de ler " a gente mira no amor e acerta na solidão." saiba que são muuuuito diferentes um do outro.

O início acaba sendo um pouco confuso.

No segundo capítulo, as coisas começam a ficar um pouco mais claras e gostosas de entender ( na minha opinião.) não que tenha algo pra ser entendido... São reflexões de outra pessoa, é mais fácil sentir do que entender.

No Terceiro capítulo, eu aprendi a amar o livro.

Então é isso!

Recomendo? SIM

Ana Suy, você é sensacional!

Milena 01/01/2024

Depois de ler ?a gente mira no amor e acerta na solidão? eu quis conhecer mais da autora. A leitura me surpreendeu.