Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy




Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO


106 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Maria 28/09/2023

Não atingiu minhas expectativas
Meu primeiro contato com Ana Suy foi através desse livro. Acredito que devido a repercussão dela eu esperava algo bem mais profundo. Alguns textos realmente me tocaram, porém achei a maioria bastante repetitivos e todos girando em torno da temática da dependência emocional. Textos sensíveis, entretanto creio que em algum momento eu só gostaria que acabasse, pois tudo parecia igual.
comentários(0)comente



Hanna 25/09/2023

Poesia em forma de prosa. Adorei ler esse livro. Algumas frases foram bem fortes e nem todos os textos eu achei tão bons, mas no geral me não me cansou e me deixou querendo ler mais da autora.
comentários(0)comente



Taíse Cost 18/09/2023

Eu quero ser o seu vazio
Eu costumo não gostar muito de livros sobre pensamentos e/ou sentimentos, mas me apaixonei por esse livro. Me encontrei em muitas palavras e sentimentos descritas pela autora. Aprendi que eu amo meu vazio, apesar de às vezes me sentir um pouco triste com ele kkkkk. Adorei os versos: "Me deixe", "Desinvenção", "O vazio do sol", "Caro amor da minha vida" e "Mas não muito".
comentários(0)comente



paula_ti_na_mente 16/09/2023

Temática do vazio
Esse ano tenho perseguido as temáticas do luto e do vazio. Quando vi o livro pensei que fosse algo mais voltado para o vazio existencial mesmo, mas no final, é um livro sobre amor.
Se divide em 3 partes: do que preenche, do que esvazia e do que preenche e esvazia ao mesmo tempo. É um livro legal e bem escrito, li rapidamente, mas se trata no final de um livro de poesias mais sobre o vazio que o amor causa do que sobre o vazio em si.
comentários(0)comente



Clara 15/09/2023

Mexeu comigo
Eu descobri esse livro aleatoriamente na Amazon e comprei despretenciosa.Mas desde a primeira página ele prende a sua atenção.A autora (Ana Suy) mistura várias poesias sobre o amor, o vazio e a confusão entre o que é de uma pessoa e o que é de outra.

Particularmente, eu gosto muito desse tipo de livro bem íntimo, no qual eu sei que tem muito da vivência do autor.E vários dos poemas se conectaram comigo de uma forma única.

A única critica que eu faço é sobre a repetição de palavras.Sinto que em inúmeros momentos a autora poderia ter apelado para sinônimos, pois muitos poemas eram ?parecidos?.Entretanto, posso ter tido essa impressão porque li o livro ?de uma vez? e talvez ele seja para ler aos pouquinhos.Mas foi como eu disse, desde a primeira página vc fica imerso.

Adorei.

vou transcrever umas das partes que mais me tocou.

?Eu sofro de amor correspondido.Sei que disso não morro, mas nem por isso dói menos.É difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.Suportar que o amor do outro por nós é diferente arranha o peito.Amar e ser amada é esbarrar nas próprias fraquezas numa parte do tempo que atropelar as fraquezas alheias noutra parte do tempo.O amor é uma conversa de fraquezas e franquezas.Mas dizem que o amor é para os corajosos.Há que ter muita coragem pra entrar num jogo de fraquezas, em que quem perde é que ganha.?
comentários(0)comente



Sarah.Posso 08/09/2023

Bom
Leitura boa após livros pesados, alguns textos realmente preenchem nossos vazios. Bem diferente de outro livro da autora.
comentários(0)comente



livros.dalua 24/08/2023

Um mergulho para dentro de si
A escrita de Ana Suy é pura poesia, em formato de prosa, com pequenos capítulos que talvez possam ser chamados de poemas.

Creio que ao ler poesia o lado de dentro importa mais do que o de fora. Ao ler, mergulhamos em nós mesmos, em nossas vivências, nossas dores e nossos sentimentos.

Esse livro foi assim pra mim. Alguns capítulos não fizeram sentido para mim - não o sentido da linguagem, mas o do sentir -, enquanto outros pareciam sair de mim mesma.

Acho que o meu vazio ocupa um lugar imenso.
comentários(0)comente



Anna486 22/08/2023

Psicanalise, vazio e amor em forma de poesia. A experiência de ter lido primeiro o ?A gente mira no amor e acerta na solidão? dá uma dimensão ainda mais profunda pros textos, amei muito
comentários(0)comente



Bruna 11/08/2023

Confesso que vim empolgada para ler este em virtude do outro que li. Este tem outro caminho. Sao textos. Alguns que me tocaram, outros que só li. É um bom livro, mas não tive tanta sensibilidade para ele.
comentários(0)comente



Marcos 28/07/2023

É bom, mas não foi pra mim?
É um livro que me agradou e ao mesmo tempo não. A primeira parte do livro me conquistou, houve poemas que me atravessaram na alma. Mas as duas últimas partes eu achei cansativas. Eu esperava um livro que falasse sobre tudo um pouco, mas a maioria das coisas eram relacionadas à relacionamento e um término dele. Não é algo que eu esteja passando no momento e talvez por isso eu não me senti tão conectado assim.

Mas, isso não impede de avaliar as coisas positivas que eu vi no livro. A escrita é muito boa, Ana Suy sabe bem o que está escrevendo. A edição também está linda. É um livro que eu indicaria mais para quem passou por um relacionamento ruim e que terminou. Se um dia acontecesse isso comigo com certeza eu releria, mas sinceramente? É uma coisa que eu espero que não aconteça haha.
comentários(0)comente



MayaraMoeller 26/07/2023

O livro fala muito sobre o amor romântico, e mesmo que eu não tenha me identificado, me senti profundamente tocada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara.Franca 10/07/2023

Um novo vazio
Me surpreendi positivamente com essa nova versão de "Não pise no meu vazio"! Sou fã da Ana Suy há muitos anos, e a primeira edição me desceu um pouco forçada, com alguns contos que me pareciam clichês demais. Essa nova edição, entretanto, me pareceu meticulosamente organizada e sua escrita poética me tocou profundamente.
comentários(0)comente



Rafa 03/07/2023

Amei o livro. Tanto pelo jeito que ele chegou até as minhas mãos quanto pela escrita de Ana Suy. Recomendo muito pra quem gosta de ler e pensar sem pressa. Pra quem pode se demorar ao pensar sobre tudo que implica amar.
comentários(0)comente



Alanny.Santos 27/06/2023

Não pise no meu vazio
Não pise no meu vazio, é uma grande surpresa, confesso que me surpreende muito, foi meu primeiro contato com autora, e eu simplesmente estou apaixonada.

O que autora propõe é justamente desvendar, compreender e sentir esse vaivém da vida, sobre a dor e principalmente o amor, e no decorrer de cada poema ali presente passamos a sentir tudo aquilo que está escrito seja, dor, alegria, arrependimentos, faltas, excessos e também sobre o feminino.

Enfim, é um livro de poemas que busca compreender o que sentimos, com uma escrita leve, forte, marcante e impactante.
Só leiam ! ?
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR