Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Dani 12/11/2023

Não pise no meu vazio
Fazia tempo que queria conhecer o trabalho dessa autora. Ganhei esse livro de aniversário e foi também meu primeiro contato com livro de poesias. Na verdade foram textos escritos pela autora, que mais tarde ela resolveu publicar.
Gostei muito da escrita, os textos falam com você! Muitos deles te fazem refletir! Pretendo ler de novo, tem muita coisa lá que gostaria de me aprofundar. Não deixa de ser uma leitura que incentiva o autoconhecimento.
flavia.pozzoli 08/12/2023minha estante
os livros dela estão na minha lista de próximos!

Dani 08/12/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dela! Adorei, já quero outros!

Inspirações Literárias 29/10/2023

Uma escrita que nos cura!
Temos em mãos um livro que precisamos ter coragem para lermos, pois é uma escrita de cura que antes irá tocar de forma profundamas feridas emocionais.

A autora escreve com paixão e nos convida a mergulhar em nosso vazio a fim de que possamos encontrar não o outro sujeito do nosso amor, mas a nós mesmos.

lauravgaspar 25/10/2023

Por favor não enche meu vazio!!!!
E a Ana Suy continua trazendo palavras aos meus sentimentos através de seus livros. Esse livro me mostra gente de verdade. E eu amo sentir meu vazio sendo acolhido com amor. ?
?O amor que dura não se funda na fusão de dois, mas na impossível comunhão, na solidão dos dois.? ?

Livia963 25/10/2023

Mais uma vez me apaixonei pela escrita da Ana Suy. Eu já havia amado a autora em a gente mira no amor e acerta na solidão, que inclusive é um dos meus livros favoritos da vida, e em Não Pise no meu vazio, me encantei ainda mais com a forma como a autora apresenta reflexões de forma tão poética e leve. No decorrer da leitura me vi identificando com várias situações do livro e me apaixonei em cada frase e páginas lidas. Enchi o livro de marcações, pois me senti tão tocada por muitas citações, na verdade me senti tocada pelo livro inteiro. Um livro que fala de amor, vazio e autoconhecimento de maneira tão linda e inteligente.

? Sou masoquista da existência. Odeio sentir dor, mas odeio ainda mais não sentir.?

? Me entorpeci, me excedi, me droguei de você, excedi o limite de uma substância que não era a mesma dentro de mim?

? Sei que, ao excluir você na da minha vida, exclui também parte de mim.?

? Olho para dentro de mim e não sei o que é seu e o que é meu. Preciso saber o que é seu, para poder lhe devolver?

? E assim, o nosso excesso de amor tem matado o nosso amor, um pouquinho mais a cada segundo.?

ingrid.kellermann 15/10/2023

Vazios e suas formas.
Esse livro é um tiro a cada página lida, te faz pensar e refletir sobre o vazio e o amor, sobre como um não existe sem o outro e a beleza disso! ana suy acertou em cada linha escrita

Luiza 12/10/2023

Não pise no meu vazio
Teve alguns textos que mexeram comigo e que merecem 5 estrelas, mas a grande maioria, sinceramente, não consegui entender e não foram tão tocantes.

Hiária 07/10/2023

Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos da vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se e sustentam o compreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.

? A alma desejosa pode, sim, pisar nos vazios, pois marca sem ficar e permanecer.

b!ue 02/10/2023

O fim de uma fase. um livro que diz tanto sobre tudo o que sinto e mais um pouco, fala de excessos como se fosse parte de mim. foi uma leitura incrível e intensa.

Juliana2496 01/10/2023

Nao gostei porque
Porque achei difícil de entender, parece muito pessoal, e fica confuso pra quem nao é convidado a entender as historias por trás de cada poema. Entao parece um monte de palavras soltas, tenho certeza de que faz sentido pra quem escreveu pra mim... nenhum
Harylia 08/12/2023minha estante
Exatamente assim que me senti. Achei que o livro trazia algo sobre solitude, etc. Mas, achei bem ?dor de cotovelo?. Gostei não.?

Maria 28/09/2023

Não atingiu minhas expectativas
Meu primeiro contato com Ana Suy foi através desse livro. Acredito que devido a repercussão dela eu esperava algo bem mais profundo. Alguns textos realmente me tocaram, porém achei a maioria bastante repetitivos e todos girando em torno da temática da dependência emocional. Textos sensíveis, entretanto creio que em algum momento eu só gostaria que acabasse, pois tudo parecia igual.

Hanna 25/09/2023

Poesia em forma de prosa. Adorei ler esse livro. Algumas frases foram bem fortes e nem todos os textos eu achei tão bons, mas no geral me não me cansou e me deixou querendo ler mais da autora.

Taíse Cost 18/09/2023

Eu quero ser o seu vazio
Eu costumo não gostar muito de livros sobre pensamentos e/ou sentimentos, mas me apaixonei por esse livro. Me encontrei em muitas palavras e sentimentos descritas pela autora. Aprendi que eu amo meu vazio, apesar de às vezes me sentir um pouco triste com ele kkkkk. Adorei os versos: "Me deixe", "Desinvenção", "O vazio do sol", "Caro amor da minha vida" e "Mas não muito".

paula_ti_na_mente 16/09/2023

Temática do vazio
Esse ano tenho perseguido as temáticas do luto e do vazio. Quando vi o livro pensei que fosse algo mais voltado para o vazio existencial mesmo, mas no final, é um livro sobre amor.
Se divide em 3 partes: do que preenche, do que esvazia e do que preenche e esvazia ao mesmo tempo. É um livro legal e bem escrito, li rapidamente, mas se trata no final de um livro de poesias mais sobre o vazio que o amor causa do que sobre o vazio em si.

Clara 15/09/2023

Mexeu comigo
Eu descobri esse livro aleatoriamente na Amazon e comprei despretenciosa.Mas desde a primeira página ele prende a sua atenção.A autora (Ana Suy) mistura várias poesias sobre o amor, o vazio e a confusão entre o que é de uma pessoa e o que é de outra.

Particularmente, eu gosto muito desse tipo de livro bem íntimo, no qual eu sei que tem muito da vivência do autor.E vários dos poemas se conectaram comigo de uma forma única.

A única critica que eu faço é sobre a repetição de palavras.Sinto que em inúmeros momentos a autora poderia ter apelado para sinônimos, pois muitos poemas eram ?parecidos?.Entretanto, posso ter tido essa impressão porque li o livro ?de uma vez? e talvez ele seja para ler aos pouquinhos.Mas foi como eu disse, desde a primeira página vc fica imerso.

Adorei.

vou transcrever umas das partes que mais me tocou.

?Eu sofro de amor correspondido.Sei que disso não morro, mas nem por isso dói menos.É difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.Suportar que o amor do outro por nós é diferente arranha o peito.Amar e ser amada é esbarrar nas próprias fraquezas numa parte do tempo que atropelar as fraquezas alheias noutra parte do tempo.O amor é uma conversa de fraquezas e franquezas.Mas dizem que o amor é para os corajosos.Há que ter muita coragem pra entrar num jogo de fraquezas, em que quem perde é que ganha.?