A Prova é a Testemunha

A Prova é a Testemunha Ilana Casoy

Resenhas - A Prova é a Testemunha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 26/06/2023

Conteúdo essencial sobre o julgamento do caso Nardoni.
É um conteúdo que conta com detalhes como foi o julgamento do pai e da madrasta da Isabella Nardoni. A maioria trata-se de transcrições dos depoimentos e alguns comentários sobre a postura dos participantes (réus, advogados, familiares, jornalistas etc). Não tem muita ?atitude ? por parte da autora. É mais como se ela estivesse naquele julgamento para ser nosso olhos e ouvidos. Apesar disso, achei interessante e bem elaborado.
Uma leitura sobre um crime contra uma criança já é difícil ainda sabendo quem foram os assassinos é extremamente revoltante. O depoimento da mãe da Isabella é de cortar o coração.
Recomendo a leitura.

Ciaa_p 31/10/2021

Da grande escritora
Este livro me fez entender o caso e ter a certeza de quem é culpado que é a vítima, retomo a dizer que em numa parte do livro a escritora mostra sua opinião, ela sempre mostra todas as partes, já que ele viu o caso de perto e estava na plateia

Elizabeth 11/08/2022

Tristeza
Revivi todos os acontecimentos da época, senti o sofrimento da vitima. O livro é um pouco cansativo por se tratar dos 5 dias do julgamento, mas também descreve como acontece um julgamento em seus mínimos detalhes.

Jessica 02/01/2022

Para quem tem interesse de saber o que rola em um tribunal do júri, curiosidade de como é a inquisição das testemunhas, e principalmente, como foi o julgamento dos Nardonis. Esse livro mostra bem detalhado. A leitura é um pouco cansativa demais, mas é de um bom aprendizado!
Bruna.Portoghese 02/01/2022minha estante
Eu quero muito ler...

Juliano 20/12/2010

Somente um breve comentário
Apesar de ser uma história que ficou enchendo a paciência na mídia, o livro traz uma visão do julgamento do Caso Isabela Nardoni que é muito interessante. Livro gostoso de ler, daqueles em que a leitura flui. Sem contar que a autora Ilana Casoy é fera nestes assuntos policiais. Recomendo para quem gosta de séries policiais ou livros da mesma temática.

Maria.Batagin 07/09/2022

Incrível
História real contada em detalhes sobre o julgamento do caso Isabela Nardoni.
Ler esse livro nos coloca no plenário e ao ler os relatos me vem à memória de quando o crime aconteceu e como foram os dias tumultuados dos réus.
Daria mais estrelas se possível.
Bruna.Portoghese 07/09/2022minha estante
Tô no final, na sentença e concordo com tudo o que vc disse, leiam!

Bel Bravini 12/05/2021

Detalhado e técnico
Explica todo o julgamento do caso Nardoni e a parte técnica apresentada pelos peritos. Apesar de super pequeno, é meio pesado de ler e acabei demorando um pouco (talvez por pensar em tudo que a Isabella passou durante seus últimos momentos), mas é muito bom.

annacsfraccaro 31/08/2021

Uma história triste
Que livro sensacional!
Eu achei esse livro incrível, mas é uma pena saber que essa história seja real.
Achei incrível como esse livro é escrito, parecia que estava no julgamento, é muito bem descrito tudo o que aconteceu.
É um livro bem pesado, achei bem triste mesmo saber como o próprio pai pode mentir tão descaradamente.
É um livro bem técnico, fala muito sobre perícia e processo penal, então não é todo mundo que vai gostar.

Luliane.Machado 21/04/2024

Fantástico!
A época do julgamento do caso Isabella Nardoni tive muita vontade de estar no plenário para assistir o desenrolar da audiência e ver a apresentação das provas, da acusação e da defesa.
Por meio desse livro foi possível "presenciar" como se dera esse processo.
Casoy permitiu "estar" nesse ambiente através desse livro.
Fantástico.
Assim como o julgamento, apesar de toda a êxtase que deve ter sido estar no tribunal, em alguns momentos por ventura houve tédio diante de longa demora. No livro ocorre a mesma coisa... Em alguns momentos há tédio na leitura, torna-se cansativa.
Gostei muito de ler esta obra, achei importante para desenvolver da minha própria profissão de advogada e futuramente juíza.
Chamou-me muito a atenção a defesa do MP, a apresentação dos horários foi show!
Também chamou atenção o fato da defesa desmerecer a pessoa e não as provas para atingir seu objetivo. Estratégia né!?

Bárbara 12/06/2022

Bom bom
Vc quer uma aula de como funciona um júri? Então leia esse livro, mesmo se tratando de um júri tão enfadonho a escrita e fácil e vc se sente dentro do tribunal ?????

Thais 19/01/2022

?Era uma vez?uma menina de quase seis anos, cuja fotografia estava estampada em todas as reportagens e jornais brasileiros, Isabella Oliveira Nardoni.?

O crime aconteceu em 29 de março de 2008, muito triste, revoltante e forte pra todo país.
Já o júri aconteceu quase 2 anos depois, em 22 de março de 2010.

O livro é super descritivo sobre tudo que aconteceu nesse crime, detalha todas as partes do tribunal do júri que aconteceu em 5 dias, os depoimentos da mãe da Isabella, das testemunhas, dos acusados, a acusação e defesa. Super bem escrito, me senti lá com a autora, li em alguns dias pra não ficar cansativo, por ser uma leitura bem técnica.

Marcelo 20/06/2020

A Prova é a Testemunha
Sempre acompanhei o trabalho de Ilana Casoy. A autora realizou uma pesquisa exaustiva abordando todos os ângulos que lhe foram permitidos, oferecendo uma ao leitor uma visão perturbadora deste crime que chocou a sociedade brasileira.

Soraya14 20/09/2020

É como estar lá.
Parece que a gente tá na plateia observando cada detalhe do julgamento...
É impressionante a riqueza de detalhes, porém... Faltou imparcialidade.

Elida 27/01/2022

O livro conta o julgamento do caso Isabella Nardoni. Relata os cinco dias de juri, cada depoimento das testemunhas. Os discursos da acusação e defesa.
É interessante entender como funciona um julgamento, ler a explicação dos especialistas sobre a perícia feita que indicou as provas periciais que comprovaram a culpa.

Simon 19/12/2021

Caso Nardoni
Ilana trás a narrativa do caso que tomou repercussão internacional, que foi o assassinato da Isabela Nardoni, é cruel é triste é revoltante é emocionalmente, sentimos tudo lá desenrolar de cada página.

1 | 2 | 3 | 4 | 5