Me Encontre No Lago

Me Encontre No Lago Carley Fortune

Resenhas - Me Encontre No Lago

EuNathMancinelli 23/04/2024

Bem ok. Bonitinho e nada de mais
Perto do primeiro livro "Depois daquele Verão ", "Me encontre no Lago" passa batido. Nada me pegou muito na leitura mas entregou um final fofinho para quem está procurando um romance sem muito drama. Terminei só por terminar, por ser uma leitura leve e fluída.

Caca SKP 21/04/2024

Esperava mais... ?
Quando li "Depois daquele verão", na época, era um dos meus livros preferidos - e foi por esse motivo que estava muito animada para ler "Me encontre no lago". Mas não sei... me pareceu uma história meio fraca... sabe quando a narrativa não vinga?

O enredo conta a história de Will e Fern, que tiveram um encontro há 1 década atrás, e por conta de algumas situações perderam o contato. Eles se encontram novamente quando Fernie está passando por um momento de organizar a sua vida, logo após a morte da mãe.

Achei a Fernie um pouco chatinha e o Will muito meninão 🤣 E a história se resolveu como se ela tivesse que curar as feridas dele, e como se ele não tivesse nenhuma condição e resolver seus problemas internos. Esperava um pouquinho mais!

Anna 14/04/2024

Saudades de caras assim.
Por mais que me irrite profundamente o que o Will fez (fugir), ele ainda é um dos personagens que mais gosto. Homens que tem um senso de responsabilidade muito grande e mesmo se deixando de lado não conseguem deixar de fazer o que acham que é certo. Entendeu? Kkkkkkkk
Até o fim o Will foi assim, ele ter confessado o que aconteceu depois não foi uma surpresa pra mim, eu já tinha imaginando que ele tinha alguma coisa. Então por mais que eu não goste de histórias como a deles, eu amei o Will.
Teve umas partes bem chatas nesse livro, não vou negar. Partes muito paradas, partes que me deram muita raiva e por aí vai.
Eu não gostei que foi ela quem foi atrás, de novo. Mas como eu disse, é explicado depois.
Eu gostei não gostando, mas amei. O Will é muito fofo, queria ler um livro com um cara assim, mas que ele fosse assim do começo ao fim.

Ana Clarke 11/04/2024

7/10
É um livro que não tem nada demais. A história é meio xoxa, os personagens são meio xoxos, os casais são meio xoxos, enfim, é tudo muito xoxo aqui. Desde o início não simpatizei muito com o Will e demorei de torcer o mínimo que fosse pra que ele ficasse com Fern. Achei ele bem babaca e ela uma abestalhada que se humilhou por ele quase o tempo todo. Sou mais o Jamie. Se essa fosse a história do Peter e da Maggie acho que seria mais interessante. O livro não é ruim mas não é tão bom também.. criei muita expectativa depois de ler Depois Daquele Verão e me decepcionei muito aqui.

Carol Machado 10/04/2024

Me encontre no lago
Que livro emocionante e envolvente.
É sobre reencontro, consigo e com o amor sa sua vida. É sobre recomeços.

O livro te cativa, te fazendo devorar as páginas. Os personagens se conheceram (se apaixonaram) e vivem um dia intenso, mas não podiam fixar juntos.

Muitos desencontros surgiram, mas a história te cativa pela sensibilidade que a autora traz sobre cada personagem, sendo único, com suas indivualidades e problemas internos.

Livro lindo!

Karol.Zaniboni 10/04/2024

Leitura complexa
Esse é o 2 livro que leio da autora, o primeiro foi ?depois naquele verão? QUE LIVRO BOM, personagens apegáveis, a leitura desenrolava, entretanto nesse confesso que estava achando extremamente lento, mais estava apegada a Fern, já com o Will não.
Terminei o livro com uma opinião muito certa, will não merece a Fern sempre tive em minha cabeça a seguinte frase ?pessoas confusas machucam pessoas incríveis? clichê eu sei, mais foi EXATAMENTE o que aconteceu nesse livro. A Fern merecia mais.
O desenrolar do problema foi muito rápido o problema foi resolvido como se não fosse nada, como se não tivesse machucado demais os dois lados.

Jady23 09/04/2024

A escrita da autora é ótima e gosto da forma que ela escreve, intercalando presente e passado.
Estava ansiosa pra saber os motivos que fizeram o Will dar o fora na Fern e fiquei decepcionada com o final do livro.

vivresenhas 09/04/2024

Um romance fora dos padrões
Em "Me Encontre no Lago" Carley Fortune foi muito além do romance clichê contemporâneo. A narrativa tão viciante e com um enredo que cativa o leitor, a autora conseguiu juntar vários elementos importantes e um mix de emoções em apenas um livro.

O luto de Fern acaba sendo compartilhado com o leitor que se vê compadecido pela personagem que sofre com a perda recente da mãe. Apesar de ter sido uma adolescente rebelde e que deu muita dor da cabeça para a mãe, quando notamos o quanto Fern cresceu e amadureceu acaba sendo um grande feito para nós que acompanhamos esse processo mesmo que só por cima. Vemos o quanto ela estava errada em algumas decisões, mas também vemos o quanto o processo de amadurecer e mudar os planos pode ser benéfico muitas vezes.

"? Não somos mais quem éramos com 22 anos. Tudo bem querer coisas diferentes."

Há quem tenha odiado o Will e até mesmo não concordado com nenhum atitude dele no livro, mas eu acho que talvez seja exatamente isso que a autora quis passar no livro: personagens com sentimentos reais. A vida adulta sempre chega como uma baque para muitos, nem sempre é fácil se ver em um cenário completamente diferente do que você sonhou quando era jovem. As dificuldades parecem cem vezes pior, o cansaço parece que nunca passa e de bônus: instabilidade emocional e mental. Will passa por um processo muito difícil ao lidar com a situação da irmã que engravida ainda muita jovem e passa a morar com ele. Will é acometido pelo transtorno obsessivo-compulsivo pós-parto, um transtorno de ansiedade sério que pode afetar não só pessoas que deram à luz como pais adotivos e qualquer pessoa que desempenhe um papel parental, como Will.

Apesar de ser um livro que foca no romance a autora conseguiu abordar muitos assuntos importantes e até de pouco conhecimento no livro, eu diria que para um atendimento melhor tanto das ações e decisões dos personagens é extremamente importante a leitura do Guia de Leitura disponibilizado pela própria autora no fim do livro.

??????

Mari Gominho 08/04/2024

Não acredito, nem vendo
Adorei a ideia do livro, bem como o anterior da autora, de alternar presente e passado até as narrativas se encontrarem. Gosto desse estilo porque nos impele a ler procurando dicas e possíveis ganchos para o que ocorre depois na história, ou quais traços dos personagens remetem a uma determinada decisão mais a frente. O romance é fofo e interessante, a história da protagonista com a mãe é curiosa e envolvente, mas ficou faltando alguma coisa nessa mistura e o final não ?colou? bem, na minha opinião. Pode ser que eu só tenha ficado decepcionada com o desfecho, mas sinceramente duvido alguém conseguir defender o ?mocinho? Will, as circunstâncias não justificam as ações extremas dele. Curti mais a parte em que os dois eram jovens, que se passa uns 15 anos antes.

Fran51 08/04/2024

Esperava mais
Achei o cara muito enrolado, quer mas não quer, não toma atitude para resolver as pendências, um drama desnecessário.

whatsmaryreading 05/04/2024

Não é meu preferido da autora.
Romance contemporâneo que narra a história de dois jovens que são completos desconhecidos que saem em um encontro casual e passam 24 horas juntos e sentem uma conexão anormal entre os dois.

Eles compartilham seus segredos e sonhos e prometem se reencontrar um ano depois. Ela aparece, mas ele não.

A obra se passa em diferentes períodos, trazendo a cada capítulo o presente e o passado. O romance é narrado por Fern Brookbanks, que após perder a sua mãe, Maggie, precisa retornar para a sua cidade natal e administrar o resort da família.

Isso é tudo o que ela nunca quis para a sua vida. E para dramatizar ainda mais a situação, Will, o seu amor de dez anos atrás que a deixou esperando no cais daquele mesmo resort, aparece com uma mala informando que foi contratado pela mãe de Fern antes de falecer, para ajudar com o resort.

Fern é uma personagem fácil de gostar, entendemos a sua angústia de viver os sonhos dos seus pais, e depois de se rebelar e querer viver a própria vida. No entanto, ao ter que retornar para as responsabilidades que ela nunca quis para si, ela se descobre apaixonada pela vida que sua mãe levava.

Will é um personagem marcado por uma depressão e é difícil compreender porque ele age da maneira que age, sendo quase impossível nutrir empatia por ele. Ele fala pouco de si, e como Carley disse ao fim da obra, Will vive um terror invisível e silencioso da ansiedade. É um homem sobrecarregado, que perdeu a infância para as responsabilidades e extremamente leal à família.

O amor genuíno entre Peter e Maggie, que retrata que nem sempre o final feliz do casal será com eles juntos, mas isso não os torna infelizes. Eles eram, antes de qualquer complexidade dos relacionamentos, melhores amigos. E uma frase extremamente marcante de Peter sobre a relação deles é "Eu sempre quis mais do que Maggie podia me dar, mas imagina que tenha sido uma sorte conseguir tudo o que consegui dela".

Ao longo da obra diversos temas são abordados com muita sensibilidade, os diferentes tipos existentes de amor, de como amar, de ter, de deixar partir, a maternidade e paternidade, a depressão pós parto, a ansiedade, as preocupações, a síndrome da impostora, pensamentos intrusivos, encontros, reencontros, segredos.

Algo que verdadeiramente me incomodou nesta leitura foi a quantidade de erotismo explícito narrado. Embora eu seja uma leitora assídua de literatura erótica, acredito que não estava preparada para lidar com essas narrações em um livro de romance. Arrisco até mesmo em dizer que antes do amor que eles sentiram um pelo outro no reencontro, antes o que havia era apenas tensão sexual e fantasias um com o outro. E o amor foi se construindo após o reencontro quando passaram a ter tempo de qualidade juntos.

Sinceramente não é a minha obra favorita da autora. Mas ao ler o Guia de Leitura no final do livro, entendi o quão difícil foi escrevê-lo. Ele não é para quem enxerga o amor como algo fácil e idealizado como algo perfeito. Ele trata o amor como ele é.

Talvez se eu tivesse lido o Guia de Leitura antes da obra em si, eu teria uma opinião diferente e avaliaria com mais estrelas, por entender o peso que ela traz. No entanto, reservo essa experiência para você que ainda não leu. Dê uma chance ao livro começando pelo fim.

isabellarozas 05/04/2024

Amei mesmo com defeitos
Carley é incrível nas suas histórias de romance.
Comprei o segundo livro porque me apaixonei por ?Depois daquele verão?.
Em ?Me encontre no lago? fiquei com muito medo de me decepcionar com os personagens, mas depois entendi cada um deles. A gente espera de uma forma, mas as pessoas nunca são como esperamos. Fern sempre foi ?rebelde? e nunca parou pra ouvir a mãe, e até mesmo o seu coração (o que infelizmente é comum com algumas pessoas na vida real). Will é muito decidido em certas coisas, mas tão cabeça dura pra outras, especialmente quando envolve o coração dele, o que o torna muito medroso (muito comum também com algumas pessoas na vida real).
E falando sobre a escrita da Carley, eu só não gosto como ela aborda as partes sensuais, sempre começa do nada, muito rápido e não tem um desfecho legal, já pulando pra outra cena e parte da história. Mas apesar desse defeito, eu ainda amo as suas histórias e amei ?Me encontre no lago?
Espero ter a continuação para saber mais sobre a vida a dois deles e de toda a família ?
Biannca1 05/04/2024minha estante
Vale a pena?
Me apaixonei por depois daquele verão, mas vi relatos falando que esse era só decepção, fiquei receosa kkk

isabellarozas 05/04/2024minha estante
Eu ainda prefiro ?Depois daquele verão? mas acho que vale a leitura. Gosto como a Carley escreve simples e como flui a leitura, nesses romances tão gostosinhos. Fora que por ter o lago de novo na história, ela faz com que a gente se sinta lá kkkkkk

Biannca1 05/04/2024minha estante
Nosssaaaa! Simmm, também tive a mesma sensação quando li depois daquele verão, a sensação que eu estava lá, chega batia a bad quando tinha que deixar o livro de lado ou quando acabou ?

Bruna.Ter. 04/04/2024

Os comentários finais
Esse é um romance com os clichês clássicos, mas algo não me conquistou. Poucos personagens me conquistaram e alguns achei até irritante. Algumas coisas achei que ficaram meio esquecidas. Eu vi vislumbres de partes promissoras que não foram muito exploradas, partes que eu gostei mais.
Ao terminar a história não sabia o que sentir sobre ela, até que eu fui ler os comentários finais da aurora e como esse livro foi concebido com muito mais dificuldades do que o seu romance de estreia, como ela abordou assuntos delicados que vinham de um lugar vulnerável de si,mas que não conseguiu ir mais fundo, quase como uma proteção, e daí o livro como um todo fez mais. Admirei a sinceridade dela e gostei de saber mais sobre a escrita do livro.
O problema é que a história deveria falar com o leitor por si só, e pra mim ele me pareceu fora de ritmo e tom as vezes.
Me vi numa situação difícil depois de ler as páginas finais explicando tudo porque isso mudou a minha percepção do livro, mas no fim das contas continuei não amando livro. Não é um livro horrível, continua meio que na média pra mim. Já devo ter lido coisa pior.

Tay 03/04/2024

Um romance leve
Gostei muito do livro, achei um romance leve de ler, sem dúvidas, sem dramas e sem ser melancólico. Fern e Will são simplesmente aquele casal que deviriam ter ficar juntos logo no começo quando se conheceram, só que não era o momento certo para isso, e após anos eles se reencontraram para tentarem mais uma vez , mais maduros e com suas vidas diferente de 10 anos atrás quando eram adolescentes foram vendo que foram feitos um para o outro. Super leve e gostosinho de ler.

Emanuely99 01/04/2024

Gostei bastante!
É isso! História legal, personagens bons, o livro inteiro consegui imaginar e sentir o encanto do local, me senti assitindo um filme de tão bem formada as imagens e sensações! A autora desenvolveu as cenas e a pousada muito perfeitamente.
Um clichê.
Eu amei eles se encontrando depois de anos e se envolvendo, apesar de toda mágoa, traumas e dificuldades.