Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

zoni 12/12/2022

Meu erro foi ir com muita sede ao pote
Como se fôssemos vilões, é aquele tipo de história onde a gente precisa mergulhar e se perder completamente, e foi o que eu fiz durante toda a última madrugada e o dia de hoje, fiquei até as 5h da manhã lendo essa história, depois que acordei continuei devorando e sem nem saber a razão pela qual estava fazendo isso. Encontrei alguns problemas (gosto bem pessoal) durante a história, e o maior deles (para mim, já que muita gente amou isso), é o fato do enredo focar demais nos dramas secundários das personagens e se esquecer de todo o resto, a trama ficou muito rasa e fácil de decifrar os mistérios, já que a autora nem liga para eles na maior parte do tempo. E o final aberto é algo que eu ainda estou digerindo.

llouise 09/04/2023

"exeunt omnes."
ESSE LIVRO AQUI.
o tanto de choro, surto e lágrimas q teve ao longo da minha leitura não ta escrito. o tanto de raiva q eu passei tb não pode ser descrito.
eu gostei muito da escrita dessa autora, da trama, consegui me conectar até demais com alguns personagens e simplesmente fiquei atordoada com o final. literalmente fechei o livro e fiquei os próximos 5 minutos de queixo caído raciocinando as informações com os olhos inchados de tanto chorar.
não dei 5 estrelas pq desde o homicídio ja desconfiava do assassino e ao longo da história só foi se confirmando cada vez mais pra mim, fazendo com q eu não ficasse tão impressionada nessa questão, mas de qualquer jeito eu achei maravilhoso, e só o plot final compensou tudo.
achei lindo, melancólico, extremamente poético (obviamente) e confesso q me despertou um interesse por shakespeare e teatro maior do q eu já tinha.
enfim, amei demais

Yasmim.Venancio 01/04/2023

Peguei por indicação de quem amou e não deu...
Não achei um livro ruim, mas não funcionou pra mim. Eu queria um pouco mais afundo os personagens (ou que eles fossem mais interessantes e menos chatos e mimados e nojentos ... rsrrs) O cenário é interessante, mas também não me ganhou porque foi ficando maçante e repetitivo.
Eu esperei mais do crime e no final foi o básico do básico, chega perdi a graça, achei muito fraco, óbvio, mal explicado. Foi impulsivo e só... (ou eu já estava sem paciência ou é realmente um saco.!!)

Indicação de pessoas que amaram, mas não funcionou pra mim... Muito Shakespeare, eu revirava o olho e queria pular essas cenas... Chatoooo. Queria mais segredo, mais barra pesada, mais dissimulação, mais intriga, o crime melhor tratado.
No final, um bando de adolescente/novos adultos, fazendo teatro e mentindo pra polícia.

Nem o nome do livro que achei que casou bem ... Falta muito ódio neles pra serem vilões.

Andreza 02/11/2022

? Para nós, tudo era teatro.
É um suspense diferente dos suspenses que eu costumo ler, porque não é um livro que se esforça pra criar o mistério sobre quem foi de fato o assassino. O livro é mais sobre relações, e uma autodestruição. Porque olha, parece que mais do que odiar o mundo os personagens desse livro odeiam a si próprios.
As cenas de peças acabaram ficando um pouco chatas e cansativas, eram legais no começo já que todas criam um paralelo ao que tava acontecendo na vida dos personagens, mas depois de repetidas e repetidas vezes acabou me irritando um pouco.
Nenhum relacionamento nesse livro é saudável, são pessoas completamente malucas da cabeça que se botam em situações malucas que deixam elas mais malucas ainda.
O final ser em aberto acho que deixou o final melhor do que se tivesse tido algo escrito sobre o que aconteceu no final. Enfim, dá pra entender o que vai acontecer mas o livro teria que ter mais umas boas páginas para explicar e desenvolver esse acontecimento e não era de fato a proposta do livro.
Gostei da maioria dos personagens, o casal toxina Meredith e Richard eu odiei com gosto.

? ? lexemas e morfemas e lascas de significado me nutrem com o conhecimento de que, sim, há uma palavra para isso. Alguém já sentiu o que senti antes.?

laisy.lopes.7 12/06/2023

Não esperava amar tanto
Trama: O livro é bem fluído e prende o leitor, por ser mistério tem todo aquele quê de querer descobrir as coisas o que é muito bom. O plot pode ser um pouco previsivel, sobre a questão de quem vai morrer e quem é o assassino, porém o grande X da questão não é esse e sim como tudo acontece, o que sim não é previsivel. O livro pode ser confuso em alguns pontos, os personagens são atores e estão sempre citando Shakespeare, além disso, o livro em alguns momentos é editado como peça de teatro, em geral não atrapalha a leitura e você se acostuma, mais no inicio é confuso e um ponto negativo.

Personagens: Os personagens são bem desenvolvidos e aprofundados, você sente raiva e gosta deles ao mesmo tempo, o livro é de ponto de vista único então você se apega ao que o Oliver, narrador, sente e passa, a impressão dele sobre as pessoas é o que passa. Além disso, os 7 principais são atores, você sente que não pode confiar neles e não sabe quando estão atuando ou não, ou mesmo quando se perdem nos próprios personagens.

Resumindo, o livro pode ser um pouco confuso no inicio, mas é muito bem escrito e fluido, vale super a pena ler, tem um desenvolvimento muito bom, tanto na história quanto nos personagens, o final foi muito bom, chega a ser emocionante, mas não acho que vai ser um livro que todos vão gostar, depende muito do gosto literário.

revisabewss 07/09/2023

Não funcionou pra mim, não me apaguei de verdade a nenhum dos personagens, fiquei esperando o tempo todo o livro ficar melhor e realmente ficar envolvida, já que é um livro bem avaliado, mas não aconteceu.
A ideia da história é interessante mas não passa disso.
Muito arrastado e o plot final me deixou com raiva.
Lays Christine 08/09/2023minha estante
Nossa sim, não achei tudo isso também.. me ganhou mais pela curiosidade, mas por aqui também não rolou mt

revisabewss 08/09/2023minha estante
exatamente isso, gerou curiosidade mas por algum motivo não rolou e ainda fiquei com raiva do final

Maria 12/01/2023

Excepcional!
Eu ainda não processei tudo. De todas as coisas, a escrita é a melhor parte da obra. A profundidade dos personagens e como são desenvolvidos é brilhante. O mistério é envolvente, e apesar de, no final, não ser tão complexo quanto aparenta ser, é empolgante. Compreender as motivações de Oliver é uma aventura que vale a pena. Recomendo muito o livro! Ainda embasbacada com a escrita e estruturação do livro.

Ana Carolina 23/08/2023

Decepção
Vi pessoas que eu sigo falarem tão bem desse livro que criei altas expectativas, porém não funcionou pra mim. O início é super arrastado e até acontecer algo interessante é uma eternidade, não consegui me apegar a uma unidade de personagem e é um drama que não acaba nunca.
Aline Lima 23/08/2023minha estante
Tô exatamente assim ??

Rafa Mendes 24/08/2023minha estante
To sentindo o mesmooo

Aline Lima 02/09/2023

PÉSSIMO
Meu Deus q perda de tempo esse livro, não vai pra canto nenhum a história, enrolação pra nada acontecer. Abandonei mesmo, fui ler as resenhas e ainda bem que n foi chatice minha é pq o negócio é ruim de verdade

Jessi18 03/08/2023

Término esse livro triste e com o coração partido.
Esse é um estilo de livro que não tenho o costume de ler, mas acabei amando.
A história é muito bem contada e amo a forma em que autora trouxe as obras de Shakespeare, fiquei até com vontade de ler suas obras.
O livro me prendeu do começo ao fim e dado esse final eu gostaria que tivesse um segundo livro. Quem sabe depois dessa tragédia coisas boas ao aconteçam

Vih 28/09/2023

Nenhum pouco vilões
A história é contada por Oliver que está saindo da prisão e 10 anos atrás foi preso por um crime.
7 amigos viviam e estudavam juntos em uma faculdade de artes, cada um deles com uma personalidade parecida com a de sua atuação nas peças teatrais, o que leva a conflitos entre eles, até que um dia um deles é encontrado morto.

A premissa do livro era excelente e vi várias pessoas elogiando, tinha expectativas muito altas para ser um ótimo suspense e logo de cara me decepcionei.

Não consegui me apegar aos personagens, as cenas de peças e referências líricas atrapalharam para que a leitura fosse mais fluída.
O livro tem problemas de desenvolvimento e os relacionamentos são mal explorados, tanto que a atitude de Oliver pra mim foi sem sentido, a autora nos diz o porque, mas não é que algo que se vê ou sente durante a história.

O crime não é instigante, é bem básico e previsível.
Não existe um plot chocante ou ponto alto de tensão, a história inicia e termina morna.
Terminei de ler porque não gosto de deixar livros inacabados, mas foi bem decepcionante.

Beatriz 02/02/2023

Prometeu kiwi entregou laranja
Que decepção esse livro, não sei se foi por ter colocado tantas expectativas ou por o plot ter sido extremamente sem graça. Nenhum personagem me agradou, tive que me forçar a ler para terminar o livro logo e mesmo assim demorei dias. A única coisa que me agradou por incrível que pareça foi a escrita da autora, espero gostar dos próximos livros dela.