A Teoria do Amor

A Teoria do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

alice 27/12/2023

Confesso que preferir esse do que o azul lá. Personagem cativante e com uma história por trás bem legal e sem contar que o jack para mim é o nanami todinho!!! Só não gostei desse final, já era de se esperar que o professora dela tinha alguma richa mas achei mt cliche mt óbvio mt "precisamos de uma briga para envolver os personagens", dava para encerrar o livro sem isso, já que o principal foco do jack no relacionamento era um relacionamento saudável e com diálogos, sempre se resolvendo.
anameirellis 27/12/2023minha estante
também prefiro esse

Emanuelle.Roza 27/12/2023minha estante
eu SABIA q não era a única q pensava q o Jack era igual o Nanami
e sim, prefiro esse, apesar de mtas pessoas não levarem em consideração q esse livro NÃO é só clichê, boa parte do livro é em um ambiente acadêmico, do trabalho da Elsie e ela tentando conseguir um novo emprego, o problema é q a maioria quando vai ler foca apenas na parte da relação das personagens e não na história em si
mas SIM o livro é maravilhoso!

alice 28/12/2023minha estante
Sim!!!! adorei como focou bastante na vida acadêmica dela e no principal objetivo que é encontrar um emprego para viver melhor!! e o jack e ela SE COMPLETAM MUITO!!!!!

srairwin 24/02/2024

Jack & Elsie amo vcs
✍🏻Resenha Amor, Teoricamente (#2)
⭐⭐⭐⭐

Não costumo fazer resenhas, mas pra esse livro em específico quis fazer e postar aqui.
Eu estava a procura desse livro fazia dias porque vi muita gente falando dele, eu já tinha lido outro da autora que é "A hipótese do amor" e amei muito, esse não foi diferente.
Eu amei a ambientação do livro, sendo novamente a academia, e eles sendo físicos, usando referências que me fez lembrar da escola, mesmo eu sempre odiando física. Elsie e Jack são os personagens principais e são o clássico "enemies to lovers" que eu amo (manos a parte do slow burn).
Foi uma leitura rápida e super envolvente, que me prendeu ao ponto de eu passar mais de 2h lendo e não queria parar de jeito nenhum. Recomendo muito!
Isabela734 24/02/2024minha estante
Lindos !!! Meus favoritos!!??

Flor.Fortunata 19/04/2024

ADOREIIIIII ?
Eu adorei este livro com o fundo do meu coração!!!
já queria ler este livro a algum tempo e como ainda n tinha lido nada da ali hazelwood estava com um pouco de medo de n gostar da sua escrita, mas afinal tornou-se num dos meus livros favoritossss
adoro a elsie e o jack! eles são perfeitos um para o outroooo! ?
o jack foi super querido para a elsie!!!

gosto muito de ciências e de física e adorei como a elsie fala sobre estas áreas, fiquei ainda mais apaixonada nelas!
também gostei muito como foi tratado o tema, q é sensível, de conflitos familiares e famílias q n se dão muito bem

n existem palavras para descrever todas as emoções q senti a ler este livro! simplesmente foi INCRÍVELLLLL?

recomendo este livro a 100% e já quero ler os outros livros da autora!

Natália 22/11/2023

Uauuuuu!!!Com certeza um livro perfeito! Na semana em que lia este livro uma pessoa disse: ¨Não devemos nos apertar para caber em nenhum lugar.¨ Nos moldamos para ser o que o chefe espera, o que o namorado espera, o que nossa família espera. Muitas vezes vivemos para agradar os outros...
Elsi aprendeu a fazer isso com todos e quão bom deve ser ser amada por todos... Ninguém te olha de cara feia, ninguém te critica... Afinal você é apenas perfeita para todos!!! Menos para a pessoa mais importante, você mesma! Onde ficam suas realizações pessoais, sua voz, seus desejos??!! Elsi se descobre neste livro e com certeza aprendemos muito com ela!!
Jack é um homem raro... Mas assim como ele, existem outros na vida real. CABE a cada uma de nos não aceitar nada menos que um parceiro, um companheiro para a vida dos dois e não um caminho de mão única.

Adriana 04/07/2023

Para as 5 estrelas só faltava a autora ter desenvolvido mais a parte após a reconciliação, acho que teria sido muito interessante ver a aproximação deles a voltar e a forma como se dariam a viver na mesma casa em casal

skoobdubidu 09/12/2023

Aquece o coração
Amei o casal, ele é o próprio meme do "que nerd gostoso", o livro segue o estilo Ali Hazelwood, o clássico um ama e o outro não faz ideia, feito para sair de uma ressaca literária ou ler em uma tarde chuvosa!

Valle6 13/08/2023

Formula
É a mesma forma infalível dos outro livros da Ali (a hipótese do amor e a ciência do amor) mas exatamente por isso é tão, incrivel assim como os outros

AnaNaeleth 11/09/2023

A teoria do amor
Sabem aquela comédia romântica STEMista da Ali Hazelwood que nunca desilude
Pois é!!!
Tem tudo o que um romance deve ter
E é ótimo para simplesmente ser feliz

ana 13/02/2024

Eu não vou fazer resenha elaborada vou apenas dizer o quanto eu quero o jack na minha vida o quanto eu quero amar o quanto eu quero ser amada e matar a ali por escrever personagens IDENTICAS a mim mas nao fazer o jack, o adam e o levi existirem para curarem as minhas dores enfim livro bom demais amei hit top 1

Mariana113 18/10/2023

Que saudades de ler um livro deitada na cama, quentinha com a chuva a cair lá fora e não podia ter escolhido um livro melhor, é daqueles para aquecer o coração e sonhar para ter um homem assim na vida

O Jack e a Elsie são perfeitos, quero uma relação assim tbm, já estou ansiosa para ler de novo!!!

?????+??

Deboradosloves 30/10/2023

Livro: Amor, teoricamente ?Autora: Ali Hazelwood ?Nota: 5
?Querido Jack, Sei que andei devagar, mas só queria que você soubesse de uma coisa: cheguei lá. Estou com você.?

? Amor, teoricamente? de Ali Hazelwood, conta a história de Elsie Hannaway, uma Doutora em Física Teórica que desenvolveu uma pesquisa sobre cristais líquidos, embora uma doutora em física a vida de Elsie não é nada fácil. Ela trabalha como professora adjunta em uma universidade e completa sua renda com o aplicativo Faux, onde trabalha de namorada de mentira.

?O Faux tem uma política de encontros únicos? Porém, a Elsie já estava em mais um encontro com Greg Smith e sua família . Onde se passava por uma bibliotecária, já que não utilizada nem o sobrenome e nem fatos reais para interpretar a suas histórias.
O único problema dessas encontros com a família do Greg é que seu irmão Jack Smith, não era fã de Elsie e embora ela conseguisse usar o método APE (Avalie, Planeje e Encene) com todos ao seu redor, ela não conseguia decifra-lo e saber como ele desejaria que ela agisse.

Em uma das etapas do seu processo seletivo para entrar no MIT, um jantar, Elsie descobre que o famoso Jonathan Smith Turner, um físico experimentalista que é chefe do Instituto de Física do MIT, é também o Jack Smith, irmão de Greg. Que fica assustado achando que Elsie está mentindo o tempo todo para o seu irmão, já que ele não sabe que se trata de um namoro de mentira.

E agora, como Elsie irá sair dessa?
Já que no momento Greg está incomunicável, por está em um ?retiro? da empresa.

Esse Livro é maravilhoso ? e eu esperei tanto pra ler ele, sou mega fã de todos os livros da Ali Hazelwood.

São 368 páginas que irão te fazer rir e se apaixonar por Jack e Elsie ??

Eu recomendo essa leitura ?

Acho que todas somos ou fomos um pouco Elsie, todas temos medo de desagradar as pessoas e as vezes, eu disse as vezes.. finge que gosta de algo, para a paz de uma nação ?

Elsie, já foi milhares de Elsies, até encontrar alguém, pra quem ela só precisaria ser ela mesma.

Audry 02/07/2023

The Love Hypothesis 3.0
Se você leu os livros anteriores da autora, o enredo dessa história não será uma novidade para você. Garota e garoto se odeiam por algum motivo, quando na verdade o garoto nunca odiou ela, eles ficam juntos, acontece algum "problema", eles se separam mas depois ficam juntos de fez, fim.
A base é sempre a mesma e você sabe tudo que vai acontecer porém QUEM DISSE QUE ISSO É UM PROBLEMA?
Ali Hazelwood sabe escrever esse gênero como ninguém, criando até mesmo uma ramificação, abordando o meio cientifico de forma única.
Você se apaixona pelos personagens e pelo amor deles e isso pra mim já basta.
Nessa farofa muito saborosa ela aborda a história dos personagens de um jeito até mesmo inovador para o que ela está acostumada a entregar, como o job paralelo da nossa mocinha, sua saúde e o fato do par romântico dela, ser uma cara que de fato se relaciona sim com outras pessoas.
Gostei da protagonista e também do seu par porém tive a sensação que faltou um tempero nesse amor deles sabe? Dos três livros principais, esse casal foi o que menos me fez ter borboletas na barriga (você sabe muito bem o que eu quis dizer...) e acabou parecendo que eles estavam mais na fase "ficantes" do que de fato apaixonados.
Foi uma boa diversão mas poderia ter sido mais divertida, muito mais.
Mesmo assim, vou continuar lendo QUALQUER COISA que a Ali escrever.
Mulher te amo ♥

Babs 02/02/2024

My boyfriend gifted me this book for my birthday and I wish I could have loved it as much as I liked the others from the same author. The plot is basicaly the same but just poorly developed, the characters have just zero real personality and the ones that they do have are pure stereotypes of academic figures.
My physics knowledge was sharp at least, for me to get almost all of the forced inside jokes.
It could have been way better, it is time the author realizes that just because something worked out does not mean you should do it again.

1 | 2 | 3 | 4