Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

thaata3 09/11/2023

Meu amor em Italiano
Este livro é incrível, o puro suco cultural brasileiro, pois além de você ler a história você conhece artistas maravilhosos do MPB. Foi com ele que me deu vontade de fazer intercâmbio uma coisa que eu jamais pensei, e com certeza eu iria para a Italia não só procurar uma Georgia Rose pra mim, mas também eu sempre senti que um pedaço do meu coração estivesse por lá e com essa leitura de muito prazer que tive o meu amor só cresceu.

Jessy.Uchiha 27/10/2023

Uma graça
O livro possui uma escrita sensacional! Os personagens são bem estruturados, como a história também é. É um livro/romance muito gostosinho de se ler, principalmente para alguém que está empacada em uma ressaca literária. Leiam, sério.

maluzinhaa 18/11/2023

Um ótimo romance italiano
Livro bem gostosinho, escrita bem fluida, parece uma fanfic e não em um sentido ruim!!
não tem grandes reviravoltas e nem um plot surpreendente, mas mesmo assim acaba prendendo e se tornando uma leitura que você não quer parar.
mesmo o final sendo previsível, não tira em nada a emoção de concluir o livro e ver seu desfecho.

vmoon 13/10/2023minha estante
versão física do livro disponível em pré-venda!!! link na bio di insta da autora (@vicctoriamoon) ??

DaddaWho 28/03/2024

There ain't no word in the world that describes you
Meu deus, que livro... intenso. Em todos os aspectos. Ele estava parado na minha biblioteca há alguns meses, e apesar na capa ilustrada lindíssima (meu tipo favorito de capa), eu enrolei bastante para ler por conta de ser um slow burn de mais de 600 páginas. Ando meio sem paciência para essa trope, mas estava há muito querendo ler esse livro e, para ser honesto, precisava de um respiro de tantos romances hétero que li KKKKKKKK.

Georgia Rose: Segredos de Florença não é um livro perfeito. Durante a leitura, percebi alguns maneirismos e vícios de linguagem da autora, que não me incomodaram mesmo sendo bastante perceptíveis conforme as páginas vão passando. Talvez hajam outras coisas das quais não me lembro, e também as que não farei questão de mencionar. Porque Georgia Rose me fez sentir muito. Me fez sentir tudo. Porque é uma história cheia de paixão, poesia, beleza, romance, sofrimento e amor. É por isso que existe. E vive.

Como eu disse, não é um livro perfeito, e acho que é justamente isso que me fez gostar tanto dele. Foi uma das únicas leituras que conseguiu, de verdade, me fazer chorar. O romance das protagonistas é lindo e eu amei e senti tudo junto com elas. Georgia e Malu são personagens incríveis, humanas e imperfeitas, assim como seus coadjuvantes. Não me lembro de nenhum que eu não tenha gostado ou que eu achei que foram jogados na trama sem dizer a que vieram. Todos têm o seu papel, mesmo que diminuto. Há algumas cenas e capítulos que, propriamente ditos, não acrescentam a trama, mas honestamente? O livro não teria sido a mesma coisa sem esses ?fillers? e pra mim foi maravilhoso ler páginas e mais páginas dessa história. Eu não excluiria uma sequer.

Georgia Rose: Segredos de Florença é um romance dramático, em suma, meu tipo favorito. Com bastante brasilidade, música e cultura. Vai te fazer rir, suspirar, chorar, sentir calor e, principalmente, desejar a sorte de um amor tranquilo.

Jamille.Priscila 13/08/2023

Que livro maravilhoso!!!
Gente, que puta livro maravilhoso! Essa leitura foi incrível pra mim, fiquei com vontade de conhecer a Itália e aprender italiano também. Eu não sabia nem o que esperar desse livro na verdade, apenas queria ler e assim foi e me surpreendi demais.

A Malu e a Geórgia me causaram um misto de sentimentos enorme e o final foi lindo, fechou com chave de ouro.

A escrita é muito fluida e te prende até o final. Vou sentir falta da família Bernardi e mais ainda da Malu e Geórgia.

Simplesmente leiam!

maribasz 14/08/2023

Me apaixonei por Florença juntamente de malu, poder acompanhar seu sonho de pertinho foi como se tivesse realizando algo pessoal meu.

georgia rose mudou minha vida sinto que nunca mais vou esquece-la

JAlia 29/10/2023

Mamma Mia
Peguei esse livro no evento #ExplodaSeuKindle do Twitter e nossa que livro tão perfeito. É muito bem escrito, a história de amor delas é muito bem desenvolvida, eu amei de verdade. Esse livro tem meu coração.

Belle 03/04/2024

Florença guardou o segredo mais lindo
Aqui, italia e brasil se fundem de uma maneira deliciosa: no amor. georgia e malu são, com certeza, o romance que eu sonho pra mim. elas são o meu quase clichê preferido!

'georgia rose: os segredos de florença' tem pitadas do meu mundinho mpb que tanto amo e, especificamente, grandes pitadas de ana carolina, a mãe das sáficas??. portanto, esse livro me fisgou do inicio ao fim não apenas pelo enredo maravilhoso, mas também pelas referências musicais mais lindas possíveis.

agora, uma confissão: não vejo a hora de ter money pra fazer um intercâmbio pra Florença e acabar arranjando uma georgia rose na minha vida...??

carol 10/09/2023

Talvez ela fosse o que faltava para a casa se tornar um lar
Eu quero uma Georgia Rose pra mim!!! ???

que livro lindo! acompanhar a história de amor perigosa e apaixonante da Geórgia e a Malu foi incrível.

ver as personagens amadurecendo, criando uma paixão a base de confiança foi muito legal de ler, e além de tudo, vê-las juntas depois de muitos anos foi ainda mais bonito.

Monalisa tem todo meu coração e foi a pessoa mais responsável do livro todo, fiquei muito feliz que ela também encontrou o amor no final.

a estória é linda, personagens extremamente cativantes e muito bem ambientada, me sentia em Florença e nos restaurantes e hotéis chiques!

Georgia Rose tem todo meu coração ??

viudes 28/08/2023

Também queria fazer intercâmbio e viver um romance com uma italiana mais velha e linda ?? as referências de músicas viraram minhas partes favoritas

eliteraria 15/08/2023

Que PERFEIÇÃO! Ainda tô sentindo o coração acelerado depois de terminar. Nunca tinha lido um slow burn TÃO slow assim, o que não foi problema nenhum, muito pelo contrário. Quando mais oportunidades de ver as duas juntas e mais empecilhos entrando na frente delas, mais vontade dava de ler e chegar logo no momento que ela ficariam juntas. Foi maravilhoso ver esse sentimento entre elas crescer tão naturalmente e de um jeito tão genuíno desde o princípio. A química entre elas é simplesmente perfeita. E a vida é realmente assim, quando uma coisa foi feita pra acontecer, não importa o tempo que dure, ELA VAI ACONTECER. Tô muito apaixonada por essa história e tudo que envolve ela. Não só as protagonistas, mas todo o núcleo familiar da Georgia, a Monalisa e as filhas, os colegas de intercâmbio, a família no Brasil... Essa interação entre os dois países, entre personagens de diversas nacionalidades... Sem muito mais o que falar ou pensar sobre. Esse livro fugiu de todos os clichês que costumo ler e foi isso que tortou a experiência TÃO boa.
10/10 Se fosse possível dar mais que 5 estrelas, eu dava!

Babi 15/08/2023

Surpresa
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Talvez por ter vivido uma situação parecida, mas acho que na verdade é por causa da escrita da autora. Eu amo livros de romances lésbicos, mas confesso que evito, pois a maioria que eu leio sempre parece uma fanfic. A escritora foi maravilhosa, escreveu tão bem que simplesmente o livro poderia virar um filme. Li em 2 dias o livro de tão gostoso e com uma história linda. Me surpreendi que a autora se não me engano tem menos de 25 anos, Com certeza quero acompanhar mais trabalhos dela. Agora estou só querendo mais um livro desse estilo, uma escrita madura com história de verdade e cheia de detalhes. Parabéns!

bymyoi 10/09/2023

Tenho nem palavras pra descrever o quão bom esse livro é!! que livro incrível. eu estou apaixonada!!