Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

Max 19/01/2024

Minha vida está sempre numa frequente alternação entre purgatório e paraíso.
Acho que li esse no momento errado. Queria muito ter gostado, mas lá pela metade do livro eu não via a hora de acabar.

No começo eu tinha uma visão da Malu como people pleaser, quando ela menciona o fato de não gostar do apelido, mas aturar por deixar os outros felizes, mas depois disso até esqueci desse traço de personalidade.

A Georgia é uma personagem e tanto, acho que foi minha favorita, apesar do envolvimento dela com a Martina me dar nos nervos e deixar previsível quem seria a responsável pela ruína do casal principal.

O resto da família também foram todos adoráveis, não teve nenhum personagem que fui capaz de realmente sentir raiva ou desprezo.

Em questão de plot, como eu disse, gostei até metade, depois disso achei muito enrolado e a parte final depois que a Malu volta pro Brasil achei simplesmente chata. Entendo que era preciso mostrar que independente de tempo, elas voltariam uma pra outra, mas a linha do tempo me incomodou. Tanto o final do último capítulo quanto os das cenas extras me pareceu incompleto, o que não me deixou tão satisfeita com o desfecho.

Acho que a maioria que leu gostou, pelo que vi nas resenhas, então não sei qual foi o problema comigo, mas é isso.

paixão 20/01/2024

Victoriaaaa mooon!!
Eu fiquei extremamente feliz com o desfecho mas tão triste que não irei ter mais de Malu dos Reis e Georgia Rose.
Que leitura cativante, que escrita cativante, pra ser mais exata. Quanto mais eu lia, mais eu me encantava por absolutamente tudo. Itália nunca me foi tão convidativa, eu realmente adorei.

cams.lins 21/01/2024

Tô muito triste que acabou
Elas são umas queridas, de verdade. É uma leitura muito gostosa e eu me senti presa na história, não consegui parar de ler. Poderia ter mais 600 páginas sobre elas que eu leria tranquilamente, gostei demais ?

Sami43 03/02/2024

Malu é uma estudante universitária que irá fazer um intercâmbio para o lugar de seus sonhos: a Itália. Morando em Florença, ela irá conhecer melhor a cultura do país ao qual tem grande admiração.
Em meio a seus estudos, algo inesperado acontece: a ranzinza irmã de sua host-mom, Georgia, que a tratou tão mal no início, começa a ser personagem de sua paixão. Porém, como elas moram na mesma casa, um caso amoroso é estritamente proibido pelo contrato do intercâmbio.
Assim, Malu se vê com o risco de perder seu tão sonhado diploma e Georgia, com medo de decepcionar sua família. Em meio a tanto caos, segredos irão surgir.
É uma leitura extremamente fluida e deliciosa. Malu e Georgia são ambas personagens cativantes, e seus pontos de vista são excelentes. A história e o mistério de como a situação se resolveria me envolveu do início ao fim. O amor tão proibido foi lindo, e amei acompanhá-las nessa trajetória. Com altos e baixos, certamente é uma paixão incrível que valeu muito a pena ter lido.

Julia1856 04/02/2024

Intenso
Simplesmente muito bom!! Eu devorei essa história em 2 dias. Viciante, de verdade. Me senti vivendo cada momento junto das personagens ?

Sabrina 04/02/2024

Uma leitura deliciosa!
"O destino falhou conosco. Mas até o último dia de nossas vidas, ele ainda poderá se retratar."

Confesso que fiquei sem entender bem quando cheguei em 36% do livro e as protagonistas já começaram a se envolver. A autora fez um trabalho muito bom, não deixando a desejar no desenvolvimento (O que eu achei que aconteceria) pela velocidade da trama.
O envolvimento da Malu com a Georgia é intenso, e as cenas de romance são envolventes pra caramba. A todo momento a gente se pega torcendo pelo casal, desejando que elas consigam manter o relacionamento.

Uma coisa que não gostei por achar dispensável foi a viagem da Georgia ao Rio. Acho que acrescentou, mas nada mudou significativamente.

Mas com certeza nada me preparou para a carta da Georgia para a Malu. Eu chorei HORRORES! Cada frase da carta me deixou apaixonada. Esse trecho merece 5 estrelas.

Ao final, fica um quentinho no coração. Foi um romance bem escrito, envolvente e com certeza merece a fama que tem.

? Por vezes que demorei a perceber ou admitir o meu amor, sinto muito. Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo. Louca e desesperadamente, te amo.?

Mille Reis 04/02/2024

O que me deixou um pouco chateada foi a Georgia em determinado momento do livro indo para cama com um monte de gente.
Ela não precisava ser -fiel- sem estar namorando, mas ficou parecendo que ela não se importava.

O final foi um pouco parado e eu não curti muito.

Larissa 09/02/2024

Perfeito
Esse livro é simplesmente perfeito. Do início até o final da leitura ele vai te prender. Ele é um livro grande mas em nenhum momento da Leitura eu me senti cansada. A escrita da Victoria é incrível, ver o amor da Malu e Georgia crescendo foi muito bom, e o amor das Bernardi com a Malu também. Não me arrependo em momento algum de ler esse livro.

Amanda 18/02/2024

Até a metade eu tava amando muito, mas aí eu demorei muito para terminar e acho que tava enrolando muito no final. Mas fora isso o livro é muito bom.

ingrid.guedes.1 09/03/2024

Amei a escrita, amei o desenrolar da história e como terminou, foi um romance que prendeu do começo ao fim

nathliass 16/03/2024

Quero ter o que elas têm
"? Tem certeza que você quer conhecer o caos que eu sou? ? ela me perguntou num tom ameaçador, sem nunca desgrudar os olhos da rua.
? Eu não sei se tô afim de continuar mantendo a minha paz."

"? Não seja tão pessimista, amore ? disse ao colar a testa na minha. ? Você ainda não entendeu? Por você, eu atravessaria o atlântico numa bóia infantil."

"Poder te viver sem ter que esconder... É a melhor parte de Florença."

meu deus como amo mulheres se amando!!! ????
a leitura desse livro foi uma experiência! me apaixonei pelas personagens, a história delas e por toda cultura e ambientação em que se passa a trama! não atoa devorei o livro em menos de 24h :)
foi uma ótima hora ter visto a indicação desse livro no twitter, valeu mutual!

Pam 01/04/2024

Em resumo, ninguém bebe água na Itália...
Esse livro é romântico, engraçado, reflexivo e te dá vontade de beber vinho kkk
A história é muito boa todo o drama e os acasos as cenas de sexo nem se fala. ?
Foi uma experiência muito legal, vou pesquisar outros livros da autora.

luisa.taylors 02/04/2024

Amo essas duas (georgia ? malu)
O livro superou bastante as minhas expectativas em diversos pontos, tendo como a minha conexão com os personagens sendo a maior. Fazia MT tempo que eu não lia um livro no qual eu me apaixonava tanto pela personagem principal é seu par romântico.
A historia pode parecer ser extremamente clichê no início, uma garota vai de intercâmbio para outro país e conhece o maior da vida dela lá. Mas essa história é TUDO menos clichê, cada acontecimento é mais inesperado que o outro e você se depara não sabendo como a história vai acabar.
Embora tenha gostado demais da história, tive problemas com o fato da Malu e da Georgia declararem seu amor tão cedo, acho que preferiria se tive sido algo mais slow burn, porém entendo que não foi isso que a autora queria fazer e está tudo bem. Outro problema q eu tive foi com como as coisas aconteceram no final, não gostei! Meu coração doeu um pouco e achei meio (bem) 🤬 #$%!& com a personagem, masss é o que acontece na realidade e acredito não ter o direito de ficar brava com a autora por ter escrito algo que realmente poderia acontecer.
Por fim, gostaria de falar que o livro cria um calor no coração e que é um ÓTIMO passatempo!! Recomendo bastante

Yasmin 12/04/2024

Georgia Rose: Segredos de Florença
Gostei muito da construção do relacionamento delas, não foi apressado, foi no tempo certo. Me apeguei muito a Malu e a Georgia, a construção das personagens fez isso comigo como leitora. Foi muito bom de acompanhar a mudança na autoconfiança da Malu do início do livro e a do final. Os motivos de não ter dado 5 estrelas foram os últimos capítulos, pois elas sempre tiveram uma boa comunicação uma com outra, claro que com suas limitações no início do livro, mas de forma geral, era boa, e nós últimos capítulos ter visto isso ser mudado drasticamente não foi algo bom, me fez fez questionar um pouco sobre a construção da relação delas. O final foi surpreendente, saiu do óbvio. Acho que a maior parte das pessoas vai ler achando que o final é um, mas é completamente diferente, o final foi perfeito e superou minhas expectativas, mesmo que eu estivesse um pouco chateada com a falta de comunicação das duas dos últimos capítulos, o final deu uma aliviada nisso.